Pedro Ladeira/Folhapress

Centrão conta com sanção de Bolsonaro a fundo eleitoral de R$ 3,8 bilhões

05.12.19 14:01

Líderes de partidos do Centrão contam com a sanção, pelo presidente Jair Bolsonaro, do aumento do fundo eleitoral para 3,8 bilhões de reais no projeto de lei orçamentária para 2020.

Caciques do grupo lembram que o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (foto), do MDB, participou de ao menos uma reunião com dirigentes partidários e fechou um acordo sobre os valores.

Eles pediram a Bezerra o compromisso de Bolsonaro em sancionar o valor de 2,5 bilhões de reais para o fundão proposto inicialmente pelo governo, que depois corrigiu o montante para 2 bilhões de reais.

Segundo o Centrão, Bezerra avisou que o presidente topava o acordo. A partir daí, os líderes articularam para incrementar o valor em mais 1,3 bilhão de reais retirados das emendas de bancadas, chegando aos 3,8 bilhões.

O fundo eleitoral de quase 4 bilhões já foi aprovado pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso. O acordo agora é para que a proposta seja votada em plenário em 17 de dezembro. Procurado, Bezerra não respondeu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Desvio de $$$ institucionalizado !! 70 % é rateio p o bolso dos Caciques !!! Ali :: só 3 carinhas do Exe Islamico p resolver ....

  2. Antes da Constituição de 88, o poder emanava do povo e em seu nome era exercido! Hoje, o poder emana do povo, só que com a diferença de que será exercido por meio de seus representantes, ou seja, exatamente esses que aí estão! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!...

  3. Não tem vergonha de tirar verba da saúde, educação para este bando de sangue-suga para até pagar multa de partido e se enriquecerem as custas de quem vive na miséria para sustentar família as vezes em barracos. Toma vergonha.

  4. A bandidagem desses políticos vai pesar nas eleições. É preciso lembrar que, atualmente, as verdades percorrem.as redes e as pessoas vão saber quem são os canalha vestidos de cordeiros!

  5. Bezerra, do MDB, da turma do Renan, é (pasmem) líder de Bolsonaro no Senado. É aquele que ferrou a Reforma da Previdência em 74 bilhões, além de ter assinado 82 votos para 81 senadores. E é amigão de JB. "Malandro" de estimação, que atua contra o governo (JB permite) e o Brasil. Além disso, Flávio Bolsonaro disse que se "equivocou" ao votar a favor da verba do fundão. Alguém acredita nesse filho "rachid"... Brasil acima de tudo... faz-me rir...

    1. Esse comportamento do borsonaro, comprometendo-se com gente de origem duvidosa tipo esse bezerra, salles, mendonca, gomes, lorenzoni, ministro da educacao, tofoli, fravio e irmaos mostra bem o que podemos esperar dele.

    2. Próxima eleição todos serão reeleitos. Anotem aí! A grande maioria do brasileiro não lê jornais e nem revistas. Não participam do que acontece na economia, no congresso, na vida pública. Haja vista a eleição da Gleise Hoffemann e tantos outros!

    3. hora o presidente não sabe dialogar com congresso.hora o presidente é amigo do congresso.Senhores sabedores da razão qual o caminho que VCS querem que seja seguido, decidem,ou vou concluir que so querem mesmo é falar mal , qualquer que seja o posicionamento.Querem que vete.com certeza o governo também quer,mas o que sera das pautas.

  6. Um partido que não consegue se manter com recursos próprios, de filiados e simpatizantes, deve ser extinto, não usufruir do nosso dinheiro na "mão grande". "Se gritar pega ladrão, não fica um ..."

  7. Se ele assinar vai queimar no inferno, nao temos dinheiro para necesssidades basicas tipo educacoa e saude e vai dar dinherios para esses bandidos gastaaarem como quiserem numa boa. Que gastem dinheiro de seu proprio bolso, seus imundos. Para isso sservem esses porcarias de partidos politicos e borsonaro criando mais um.. Que beleza. Show de amor a patria amaada.

  8. Absurdo! O brasileiro já gasto muito com a classe politica, que nos retorna muito pouco. Esses valores deviriam estar sendo aplicado na Educação, Saúde e Segurança da população. O povo precisa reagir e este absurdo.

    1. Retornar muito pouco é exagero, eles não retornam nada para o povo, mas leis pata aumentar suas remunerações, criar dias homenageando este ou aquele, muitas ações inúteis e levam muito tempo para acertar as coisa. Que venha a assinatura digital, daí nós mesmo vamos aprovar as leis. aí eles vão ter que trabalhar direito para se manterem nos cargos.

  9. Absurdo! O brasileiro já gasto muito com a classe politica, que nos retorna muito pouco. Esses valores deviriam estar sendo aplicado na Educação, Saúde e Segurança da população. O povo precisa reagir e este absurdo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO