Caso Abin: Pacheco é cobrado por instalação de comissão que fiscaliza agência de inteligência
Após o presidente Jair Bolsonaro mobilizar agentes da Abin para levantar informações sobre estados e municípios a fim de mudar o rumo da CPI da Covid, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, está sendo pressionado por parlamentares para que instale a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, a CCAI. O uso do serviço...
Após o presidente Jair Bolsonaro mobilizar agentes da Abin para levantar informações sobre estados e municípios a fim de mudar o rumo da CPI da Covid, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, está sendo pressionado por parlamentares para que instale a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, a CCAI. O uso do serviço secreto para tentar atingir governadores e prefeitos foi revelado por Crusoé em sua mais nova edição semanal.
"Na semana passada, oficiei ao presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, pedindo a instalação da CCAI. Hoje, voltei a encaminhar novo ofício no mesmo sentido", diz o deputado Aécio Neves, presidente da comissão que fiscaliza a atuação da Abin.
Comissões mistas e temporárias do Congresso, devido à pandemia, ainda não iniciaram seus trabalhos em 2021.
"É importante que a CCAI seja instalada imediatamente para que assuntos referentes à área de segurança sejam discutidos no fórum adequado já na próxima semana, na primeira reunião da comissão", acrescenta o tucano.
Na mesma linha, o senador Alessandro Vieira, suplente da CPI da Covid, afirmou que "outras comissões do Senado ou a própria presidência da casa devem cuidar da Abin". Como mostrou Crusoé, o líder da minoria no Senado, o petista Jean Paul Prates, quer que a comissão de inquérito solicite informações e documentos à Abin sobre as novas revelações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Sônia
2021-05-08 10:18:40O PAÍS DE OLHO NO SENADO E NOS panos de chão NOMEADOS PELO PSICOPATA
PAULO
2021-05-07 13:35:01Absurdo o que a ABIN está fazendo. Deixem os governadores roubarem a vontade. Eles não são objetos da CPI, pois, apesar de roubarem, estavam usando máscara.