Jefferson Rudy/Agência Senado

Randolfe quer convocar Ramagem à CPI e pedir seu afastamento da Abin ao STF

07.05.21 12:46

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (foto), defende a adoção de medidas incisivas como reação ao uso político pelo governo da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, contra governadores e prefeitos a fim de municiar governistas e mudar o rumo das investigações — hoje o cenário é desfavorável a Jair Bolsonaro.

O senador informou que vai propor ao plenário da CPI a convocação do diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, e a votação de uma representação para ser encaminhada ao Supremo Tribunal Federal com pedido de afastamento cautelar do delegado por “obstrução à investigação parlamentar”.

Como revelou Crusoé com exclusividade em sua mais nova edição semanal, na última quarta-feira, 5, um dia após o depoimento de Luiz Henrique Mandetta à CPI, a Abin distribuiu uma “demanda urgente” às 26 superintendências da agência determinando uma “compilação de dados” sobre “irregularidades relacionadas à pandemia” em “âmbito estadual e municipal”. O prazo para a resposta vencia às 18 horas do mesmo dia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO