Jefferson Rudy/Agência Senado

Randolfe quer convocar Ramagem à CPI e pedir seu afastamento da Abin ao STF

07.05.21 12:46

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (foto), defende a adoção de medidas incisivas como reação ao uso político pelo governo da Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, contra governadores e prefeitos a fim de municiar governistas e mudar o rumo das investigações — hoje o cenário é desfavorável a Jair Bolsonaro.

O senador informou que vai propor ao plenário da CPI a convocação do diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, e a votação de uma representação para ser encaminhada ao Supremo Tribunal Federal com pedido de afastamento cautelar do delegado por “obstrução à investigação parlamentar”.

Como revelou Crusoé com exclusividade em sua mais nova edição semanal, na última quarta-feira, 5, um dia após o depoimento de Luiz Henrique Mandetta à CPI, a Abin distribuiu uma “demanda urgente” às 26 superintendências da agência determinando uma “compilação de dados” sobre “irregularidades relacionadas à pandemia” em “âmbito estadual e municipal”. O prazo para a resposta vencia às 18 horas do mesmo dia.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Esse Randolph é sagaz... sabe que o STF concede tudo à esquerdalha!

  1. O Senador DPVAT e Renan, aquele da pensão da Monica Veloso paga pela Construtora e das notas fiscais de bois, q eram falsas, não cansam de tentar usar a CPI como prévia de impeachmente do genocida. Pelo menos disfarcem. Investiguem um ou outro Governador, Secretario de Saúde, Prefeito.... A dupla está ali para faze o circo perfeito.

  2. Esse Randolfe não tem a mínima condição de ser senador, assim como seu cúmplice Renan Calheiros. Ele não trabalha, só vive para criar problemas e investigar os outros.

  3. O serviço prestado a ABIN não é para fornecer infrmações ao Governo? A CIP da Covid não é para investigar o destino dos recursos públicos transferidos para os entes publios federados? Onde e pq se recriminar?.

    1. Palhaço bozo, vc é palhaço muito sem graça! Bilhões repassados e mal gastos, e vc diz que investigar onde foram empregados é procurar pelo em ovo? Você é um débil mental?

    2. O serviço secreto deveria ter de se preocupar com coisas mais importantes do q ficar procurando pelo em ovo para justificar a morte de mais de 400 mil pessoas patrocinada pela omissão e mau caratismo presidencial.

    3. Corretíssimo. É isso mesmo, mas o Renan Calheiros, das notas fiscais falsas de boi, da construtora q pagava a pensão da Monica Veloso, e o Senador DPVAT não gostam disso. Eles nem querem saber de COVID. Só pensam no genocida. Investigar mal uso dos recursos da Pandemia é a última prioridade.

    1. Palhaço Burro,você é idiota e ainda não percebeu....

    2. Nao bozolóide, só acho importante colocar por terra a narrativa burra e mentirosa do gabinete do ódio. Sabe qualna diferença de vc para um mortadela petista? Absolutamente nada.

    3. Nossa Palhaço Bozo,ficou nervoso e vestiu a carapuça. Kk

    4. Lula Livre. Lula Inocente. Volta Dilma, mulher lutadora.

    5. Volta lula, volta dilma, nossa mulher sapiens, vem dobrar a meta zero, vem saudar a mandioca, e ensacar o vento. Ajuda lula, traga essa gênia de volta para o bem do nosso país. Com Renan Calheiros, Romero Jucá, Geddel etc precisamos RECRIAR o país das oportunidades, do Eike Batista, da Odebrecht, do inss sem fila, o milagre do Brasil de 2002 a 2016. Viva !

    6. Bozete João, ser contra esse desgoverno atual não significa ser a favor da quadrilha vermelha. Essa é uma narrativa burra e falha, pois Bolsonaro está governando exatamente igual o Lula fez no passado. Vc é um zumbi lobotomizado incapaz de perceber que seu ídolo é tão porco e sujo quanto o é o Lula.

    7. Vamos voltar ao lulopetismo que foi "tão bom" para o povo (do Lula), saudades do petrolão do mensalão,da corrupção.LULALIVRE!!!!!! Viva a esculhambação!!!

    8. 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤡

  4. Todas as ações do Capitão tem indicado que seu "sonho de consumo" é implantar uma Ditadura "Camuflada", que perpetue um reinado da "Família Metralha", com sua experiência em décadas no Congresso vai se aproveitando do sistema de corrupção vigente nos 3 Poderes, e nas diversas brechas existentes na Constituição, e nos diversos mecanismos existentes tanto no Congresso como no Sistema Judiciário. Caso o impeachment não se concretize via CPI da Covid-19, ele conseguirá realizar seu sonho.

  5. Bolsonaro a cada dia mostra que é um aproveitador. Se aproveitou do suposto combate à corrupção, se aproveitou de Moro e agora seu castelo de cartas está ruindo, pois os corruptos já entenderam que eles são iguais.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO