Adriano Machado/Revista Crusoé

Caso Abin: Pacheco é cobrado por instalação de comissão que fiscaliza agência de inteligência

07.05.21 12:14

Após o presidente Jair Bolsonaro mobilizar agentes da Abin para levantar informações sobre estados e municípios a fim de mudar o rumo da CPI da Covid, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, está sendo pressionado por parlamentares para que instale a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, a CCAI. O uso do serviço secreto para tentar atingir governadores e prefeitos foi revelado por Crusoé em sua mais nova edição semanal.

“Na semana passada, oficiei ao presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, pedindo a instalação da CCAI. Hoje, voltei a encaminhar novo ofício no mesmo sentido”, diz o deputado Aécio Neves, presidente da comissão que fiscaliza a atuação da Abin.

Comissões mistas e temporárias do Congresso, devido à pandemia, ainda não iniciaram seus trabalhos em 2021.

“É importante que a CCAI seja instalada imediatamente para que assuntos referentes à área de segurança sejam discutidos no fórum adequado já na próxima semana, na primeira reunião da comissão”, acrescenta o tucano.

Na mesma linha, o senador Alessandro Vieira, suplente da CPI da Covid, afirmou que “outras comissões do Senado ou a própria presidência da casa devem cuidar da Abin”. Como mostrou Crusoé, o líder da minoria no Senado, o petista Jean Paul Prates, quer que a comissão de inquérito solicite informações e documentos à Abin sobre as novas revelações.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Absurdo o que a ABIN está fazendo. Deixem os governadores roubarem a vontade. Eles não são objetos da CPI, pois, apesar de roubarem, estavam usando máscara.

    1. Só retardado comedor de cloroquina não percebe q Bolsonaro é um fantoche na mão do Lula. Tudo farinha do mesmo saco podre.

    2. Deixem de se preocupar,Ali Baba está voltando,ontem reuniu-se com Sarney e já traçaram um plano para "salvar "o País ...... Corrupção nunca mais!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO