Adriano Machado / Crusoe

Auxílio de R$ 600 não terá desconto se for depositado em conta negativada

07.04.20 17:09

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (foto), assegurou nesta terça-feira, 7, que, se depositado em contas que estão no vermelho, o auxílio emergencial de 600 reais oferecido pelo governo a trabalhadores informais não sofrerá descontos. 

“Se, eventualmente, está com cheque especial de 200 reais, de 250 reais, esse dinheiro não vai ser retirado dos 600 reais. A cada parcela de 600 reais o sistema bancário vai contribuir deixando ele intacto para as pessoas utilizarem no que for interesse de cada cidadão e de cada cidadã”, explicou.

Para ter acesso ao voucher, microempreendedores individuais, contribuintes individuais e trabalhadores informais precisam requisitá-lo pelo site auxilio.caixa.gov.br, pelo telefone 111 ou por meio de um aplicativo disponibilizado nos smartphones, chamado Caixa Auxílio Emergencial. A estimativa é que a primeira parcela seja paga até 14 de abril. A segunda prestação do benefício sai até 30 de abril e a terceira, até 30 de maio.

Entre os que estão no Cadastro Único e os microempreendedores individuais, há 10 milhões de pessoas com possibilidade de receber imediatamente o valor. O governo estima pagar a essas pessoas a renda básica emergencial até esta quinta-feira, 9. Para os beneficiários do Bolsa Família, os pagamentos seguirão o calendário de depósito do benefício.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO