Adriano Machado/Crusoé

Após revés, clima no gabinete de Lira foi de caça às bruxas

21.10.21 07:02

A rejeição, por 297 votos a 182, ao parecer da PEC da Vingança, de autoria do relator Paulo Magalhães, foi encarada na Câmara como a maior derrota política de Arthur Lira, desde a sua posse como presidente da casa.

Lira não apenas se empenhou pessoalmente pela PEC, como minutos antes da votação dava a aprovação como certa. Por isso, segundo aliados, o ambiente em seu gabinete depois do revés foi o pior possível, com o alagoano querendo saber quem descumpriu o acordo costurado por ele – faltaram 11 votos para que a proposta que tirava a autonomia do Ministério Público e ampliava a influência política sobre o CNMP fosse aprovada.

No fim da noite desta quarta-feira, 20, o presidente da Câmara não descartava retomar o texto original, chegando a dizer que o “jogo só termina quando acaba”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Coronelzinho, criança mimada contrariada ou indivíduo de caráter duvidoso… que sua gestão termine logo. Não faz bem ao país.

  2. Lira age como verdadeiro “coronelzinho” das Alagoas que somente pensa do umbigo para baixo, o povo que se lasque, contanto que o💰💰💰entre no seu bolso, nas suas empresas . E ainda ameaça os deputados que não votaram a favor da mordaça preparada para o MPF. É alma gêmea do Sociopata FAMILICIA BolsoNero.

    1. Pobre país que entrega o governo, para gerencia-lo, onde o infeliz e incompetente presidente mediocre, entregou as chaves do cofre e as rédeas do governo, a ratazanas políticas tipo Arthur Lyra, Cid Nogueira, Ricardo Barros entre outros

    2. Vc fez uma mini bio com perfeição, desse bandido, Heloisa. Alma gêmea - ambas com reserva no Inferno.

  3. Essa maldita CF 88, dita cidadã, mais emendada que colcha de retalhos do oportunismo, do patrimonialismo, da politicagem rasteira das terras tupiniquim, permite em qualquer tempo a insegurança jurídica, a quebra de contrato, a solução é outra constituinte, desobediência civil ou a revolução popular.

  4. Se o povo brasileiro não fizer igual aos militares aposentados chilenos, nada irá mudar por aqui. É preciso parar com a indignação de teclado. #wakeupdeadman

  5. Arthur Lira e sua caterva querem a Câmara dos Deputados legislando em causa própria. Nas próximas eleições vamos fazer uma verdadeira faxina, jogando essa gentalha sem vergonha no lixo da história.

  6. Tranqueira! Milhões de desempregados e milhões passando fome e esse corrupto só pensa em se livrar da justiça junto com um bando de sacanas ao seu lado. Tá na hora do povo agir contra esses calhordas!

  7. Fica bravo faz showzinho e ameaça não só os deputados como tenta acuar o MP e a popupalaçao . Esse descompensado não tem vergonha alguma do que faz e fala, vai partir para cima com as verbas secretas e desnomeacao de comissões daqueles que não se juntam a essa prole de corruptos. Fica a lição para Alagoas e os que o apoiaram para exercer um cargo para o qual não poderia nem ser secretario

    1. Só incrementado PUTISIMOS. uma ratazana nativa da ilha.

  8. O jogo só termina quando da próxima eleições o povo Alagoano acorde e veja que ele só trata de seus interesses . Três processos por ilicitude .

  9. 297 deputados votaram a favor para acabar com MP o que prova que a maioria é corrupta e tem medo da justiça. Jamais pertenceremos ao clube dos países de primeiro mundo. Simples assim.

  10. Com Sergio Moro no comando, o Ministério Público atuante, Policia Federal pra bater na porta as 06:00 da manha, o STF cercado por um monte de denuncia dos seus magistrados parciais as coisas começam a entrar no eixo. Moro 2022

  11. ESSE CARA É UM DOS PIORES. MERECE O PIOR TAMBÉM. LEVA MUITA SORTE ESSES CANALHAS DE AINDA ESTAREM VIVOS. PENSO SINCERAMENTE QUE A REAÇÃO DA SOCIEDADE CONTRA ESSA QUADRILHA DEVERIA SER SANGRENTA PQ A IMPUNIDADE LEVA O PAÍS AO CAOS. ESSES CANALHAS FAZEM OU TENTAM FAZER O QUE BEM ENTENDEM PQ SABEM QUE NÃO ACONTECERÁ NADA. NO BRASIL ISSO SÓ MUDARÁ DA ÁGUA PARA O VINHO QUANDO SENTIREM NA PELE A RAIVA QUE OS CIDADÃOS DE BEM NUTREM POR ESSES VAGABUNDOS. NÃO SEI COMO ALAGOAS ELEGE UM VERME DESSES🚔🔪💀

  12. ARTHUR LIRA E TODOS QUE COM ELE TEM ARTICULADO PARA QUE POSSAM AUMENTAR OS MEIOS PARA PRÁTICA DE CORRUPÇÃO, SÓ DEMONSTRAM O QUANTO A CÂMARA PASSOU A ATUAR COMO AS FACÇÕES CRIMINOSAS DESSE SUBMUNDO QUE DESTRÓI TODO FUTURO DO PAÍS. DESTROEM DESDE O NASCIMENTO DE UM BRASILEIRINHO, SEUS SONHOS LEVANDO-OS A CERTEZA DE UM FUTURO DE MISÉRIA. ESSA PRATICA SÓ PODEMOS CLASSIFICAR COMO CRIMES HEDIONDOS. ESSA GENTE SE DIZ CRISTÃ. JUDAS ERA ALMA PURA DIANTE DESSES POLÍTICOS.

  13. Faço votos para que os alagoanos deem um exemplar pé na bunda desse oligarca da família Lira daquele Estado de belas praias do nordeste nas de uma minoria de políticos da pior estirpe.

  14. . tenho pregado que a Constituição de 1988 é um ABORTO e primor de insanidade levou o país ao caos e aí está mais uma prova . empoderou demais a politicalha e o país está ingovernável por alguém honesto que ouse não se submeter à roubalheira congressual noves fora o judiciário tutelar o legislativo pelo terror de mais de 150 processos HIBERNANDO nas cortes da (in)justiça uns em vias de prescrição . não por acaso estamos nadando em lama lixo e vergonha . só o Art 142 da mesma nos salva do caos.

  15. 🇧🇷 "" Arthur Lira e Gilmar Mendes Desfilam na Esplanada de Mestre _ Sala e Porta_ Bandeirab ao Samba do Centão e Magistocratico.Javanês do Cinismo Político. O Mais Grave dá Ao CNMP Podores Que Interferem na Atividade Fim do Ministro Público "!

    1. 🇧🇷 ""As Falcatruas de Lira : Rachadinhas _ Arthur Lira é Acusado de Chefiar Um Esquema de Rachadinhas na Assembléia Legislativa de Alagoas. Onde foi Deputado Estadual de Alagoas. De 2001 a 2007 .Seu Grupo Desviou pelo Menos R$ 254 Milhões dos Cofres Públicos a Partir de Salários dos Servidores, Inclusive de Funcionários Fantasmas. Somente Lira Recebia R$ 500 Mil por Mês. _ Investigações: Em 2007 a Política Federal Apurou as Rachadinhas na Operação Taturana e Constatou Que Lira Movimentou em Su

    1. Globo lixo, é tão canalha que nem nome coloca. Provavelmente deve ser aqueles que vivem no cercadinho e se acha superior a todos. Só te agradeço em fortalecer a assinatura da Da Crusoé na qual mostra o desgoverno do Micoe sua boiada.

  16. Agora a imprensa deve divulgar ao eleitores os nomes dos 297 traidores do pais para nas proximas eleiçoes serem escorraçados.

    1. Sempre elegeram o pior para o Brasil. O problema, foi a eleição do povo que mora aqui. Está M não tem jeito.

    1. Pesquisar : " As Falcatruas de Arthur Lira.As Rachadinhas na Assembléia Legislativa de Alagoas _ Crime de Peculato _ Operação Taturana..^_Lava Jato 2020 _ Corrupto Contumaz

    1. é claro xará este é o sonho dos homens de bem . mas aqui há séculos o mal sempre vence.

  17. Está é a prova , que não votar com a quadrilha está arruinado, sistema político está podre , Brasília contamina tudo que entra ,poucos que tenham berço ou formação cultural conseguem se manter honestos diante de tanta corrupção!! Por isto tantos ex presidentes corruptos e incopetentes , este próximo tem que ser fora do sistema !!!

    1. 🇧🇷 "" Arthur Lira e Gilmar Mendes Desfilam na Esplanada de Mestre _ Sala e Porta_ Bandeirab ao Samba do Centão e Magistocratico.Javanês do Cinismo Político. O Mais Grave dá Ao CNMP Podores Que Interferem na Atividade Fim do Ministro Público "!

    2. Este sistema corrupto foi instalado no país em 1985. Nome do criador do fisiologismo: José Sarney.

    3. É isso, Geraldo, o voto parlamentar é fundamental, temos que tirar esses lixos do parlamento. O problema é que é um voto muito pulverizado, difícil de direcionar só para os candidatos reconhecidamente honestos

    4. Se não mudarmos os deputados e senadores de nada adiantará mudar o presidente, pois se elegermos um de fora do sistema, com essa bancada existente, ele não governa.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO