Anvisa aprova documentos de novo pedido de uso emergencial da Coronavac
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, concluiu nesta terça-feira, 19, a triagem dos documentos apresentados pelo Instituto Butantan no pedido de autorização para o uso emergencial e temporário de 4,8 milhões de doses da Coronavac e considerou que as informações entregues são "satisfatórias" para o início da análise da solicitação. Finalizado o "checklist", a...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, concluiu nesta terça-feira, 19, a triagem dos documentos apresentados pelo Instituto Butantan no pedido de autorização para o uso emergencial e temporário de 4,8 milhões de doses da Coronavac e considerou que as informações entregues são "satisfatórias" para o início da análise da solicitação.
Finalizado o "checklist", a agência reguladora passa, agora, à checagem dos dados. Na nova etapa, a documentação de 933 páginas passa, de forma simultânea e eletrônica, pelos olhos dos servidores, vinculados a três gerências-gerais — de Medicamentos e Produtos Biológicos, de Inspeção e Fiscalização Sanitária, e de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária.
Cada uma das áreas técnicas produzirá um parecer. Os documentos subsidiarão a decisão da Diretoria Colegiada da Anvisa, responsável pela palavra final sobre o pedido. A autarquia não informou a data da sessão em que os diretores avaliarão a solicitação do uso emergencial do novo lote da Coronavac.
No domingo, 17, a Diretoria Colegiada permitiu o uso experimental de 6 milhões de doses da Coronavac, importadas da China, e de 2 milhões de doses da vacina de Oxford, as quais ainda estão na sede do Instituto Serum, na Índia.
O novo estoque, formado por 4,8 milhões de doses da Coronavac, foi inteiramente produzido pelo próprio Instituto Butantan, que conduz o ensaio clínico baseado na tecnologia da Sinovac no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-01-19 20:14:47Dória 10 x 0 Bozo. Como os bozistas delinquentes justificarão esta goleada?