Breno Esaki/Agência Saúde

Anvisa aprova documentos de novo pedido de uso emergencial da Coronavac

19.01.21 17:22

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, concluiu nesta terça-feira, 19, a triagem dos documentos apresentados pelo Instituto Butantan no pedido de autorização para o uso emergencial e temporário de 4,8 milhões de doses da Coronavac e considerou que as informações entregues são “satisfatórias” para o início da análise da solicitação.

Finalizado o “checklist“, a agência reguladora passa, agora, à checagem dos dados. Na nova etapa, a documentação de 933 páginas passa, de forma simultânea e eletrônica, pelos olhos dos servidores, vinculados a três gerências-gerais — de Medicamentos e Produtos Biológicos, de Inspeção e Fiscalização Sanitária, e de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária.

Cada uma das áreas técnicas produzirá um parecer. Os documentos subsidiarão a decisão da Diretoria Colegiada da Anvisa, responsável pela palavra final sobre o pedido. A autarquia não informou a data da sessão em que os diretores avaliarão a solicitação do uso emergencial do novo lote da Coronavac.

No domingo, 17, a Diretoria Colegiada permitiu o uso experimental de 6 milhões de doses da Coronavac, importadas da China, e de 2 milhões de doses da vacina de Oxford, as quais ainda estão na sede do Instituto Serum, na Índia.

O novo estoque, formado por 4,8 milhões de doses da Coronavac, foi inteiramente produzido pelo próprio Instituto Butantan, que conduz o ensaio clínico baseado na tecnologia da Sinovac no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dória massacrando o Bozo no que diz ao combate a pandemia. Impressionante! A Índia colocou o Brasil no rabo da fila e agora a única coisa que o nosso país tem é a vacina sinopaulista! Quem diria! Semanas atrás o Bozo disse que não compraria a vacina do Butantã.

    1. CADÊ O 00, 01,02,03 ETC PRA FICAREM DE QUATRO PRA CHINA? AQUI EM SÃO PAULO SOU CHINÊS DESDE CRIANCINHA!

    2. o pior acaba de acontecer a Fiocruz informou o ministério público que so conseguira produzir as vacinas para março,portanto so temos a sinovac e ainda com esta burocracia de que tem que pedir autorização para cada lote.realmente estamos fudido e ainda com este genocida incentivando aglomeração,Não uso de mascaras ,a não vacinação já que ele é do contra e ainda o uso da cloroquina

Mais notícias
Assine agora
TOPO