Adriano Machado/Crusoé

Aliança pelo Brasil tentará ‘atalho’ para agilizar validação de assinaturas

21.01.20 17:01

A Aliança pelo Brasil vai recorrer a um novo atalho para tentar agilizar o processo de validação das assinaturas exigidas pela Justiça Eleitoral para o registro oficial do partido do presidente Jair Bolsonaro (foto). A cúpula da legenda vai criar caixas postais nos estados para receber as fichas dos apoiadores.

Hoje, a sigla tem uma caixa postal apenas em São Paulo. É para lá que as fichas são enviadas, depois do reconhecimento de firma em cartório. Em São Paulo, voluntários cadastram o apoio na Justiça Eleitoral e depois encaminham a ficha de volta ao estado do apoiador, para ser enviada ao cartório eleitoral local.

Com caixas postais nos estados, a ideia é que voluntários do partido já cadastrem lá mesmo as fichas no site do Tribunal Superior Eleitoral e depois as enviem direto para os cartórios locais. Com isso, a cúpula da Aliança avalia que economizará tempo e dinheiro.

A Aliança trabalha para apresentar as 492 mil assinaturas ao TSE até o final de março, para dar tempo à corte julgar o registro da siglaaté 4 de abril — data limite para que possa disputar as eleições de outubro. Nos bastidores, porém, a cúpula da legenda considera essa meta difícil, mas ainda não jogou a toalha.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO