Agência Senado

Alcolumbre recua de análise de veto que poderia aumentar gastos com servidores

17.12.19 17:06

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), voltou atrás e anunciou que vai retirar da pauta da sessão do Congresso desta terça-feira, 17, um veto de 2009 do ex-presidente Lula a uma medida provisória que estabelecia novos patamares salariais para carreiras do funcionalismo público federal.

Como Crusoé revelou mais cedo, Alcolumbre havia pautado como primeiro item da sessão o veto a uma série de benefícios reivindicados por categorias como oficiais e assistentes de chancelaria, servidores da Receita Federal e médicos peritos previdenciários.

A equipe econômica do governo Jair Bolsonaro se mobilizou para impedir a votação, que poderia provocar impacto significativo nos cofres públicos. Até partidos do chamado Centrão avisaram ao presidente do Senado que votariam pela manutenção do veto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. CONCORDO!!!! Haja paciência para suportar esse ... pulha!

  1. Alcolumbre, vc ta pensando em apoio parlamentar pra voltar a ser presidente do senado. Nao ta pensando no pais, ja sobrecarregado de funcionarios ganhando salarios altissimos. Mas o mundo mudou moleque, nos na internet nao deixamos ninguem esquecer essas bandalhas e na hora da eleicao nao vamos deixar vc ser eleito. O Brasil nao precisa de vc. O Brasil precisa de gente patriota nese lugar ai no senado.

  2. KU lumbre, seguramente esse amapeano das quantas, e tao nocivo quanto o tofoli, o mendes e levan que sao elogiados pelo borsonaro, dai, o que nos resta e dor de Korno.

  3. Nunca pensei que um dia teria saudades do Renan, mas este Alcolumbre me deixa em dúvidas. Será que nesta cadeira só senta canalha !

    1. Canalha é elogio pra esse verme (sem querer ofender os vermes).

  4. Ô Gadelha, afinal de contas, quem era favorável ao funcionalismo, a MP ou o veto? A cada vez você diz uma coisa diferente da anterior. Assim não dá.

  5. O que esse imbecil deste CUlúgubre, quis demonstrar com isso daí? Poder? Dar um recado: "Olha, eu também posso por para votar uma pauta bomba" para detonar essa política de contenção de gastos. Eu pergunto, ele teria apoio total do plenário? Acho que não, pois recuou esse porcão capado.

    1. Esse porcão está no ponto de passar um tempero de alho, coentro e sal e deixá-lo marinar até a véspera do Natal. Quem se habilita a comê-lo?

Mais notícias
Assine agora
TOPO