A lealdade dos congressistas republicanos nos EUA

31.10.19 18:20

Em uma votação na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos nesta quinta-feira, 31, os legisladores aprovaram o início do processo de impeachment contra o presidente Donald Trump (foto). No início desta semana, havia a expectativa entre os democratas de que algum deputado republicano poderia votar a favor do impeachment. Mas isso não aconteceu. Todos os 196 foram leais ao presidente e se colocaram contra a iniciativa.

Após a votação, em que os republicanos foram derrotados, o deputado Steve Scalise, da Louisiana, estava comemorando. “Havia muitas dúvidas hoje se os republicanos se manteriam unidos e fariam a coisa certa pelo país. Posso dizer que nosso grupo continua forte”, disse ele.

A partir de agora, dois comitês da Câmara irão elaborar uma lista de “artigos de impeachment”, que são as acusações contra Trump. No plenário, de maioria democrata, os artigos precisam ser aprovados pela maioria dos legisladores para seguirem para o Senado.

No Senado, para que os artigos sejam aprovados serão necessários dois terços dos votos. Lá, contudo, os republicanos são maioria.

“A votação de hoje na Câmara indica que os senadores republicanos não aprovarão nenhum dos artigos de impeachment que estão sendo elaborados pela Câmara. Eles ficarão com Trump, não importa quais evidências apareçam”, diz Thomas Schaller da Universidade de Maryland e especialista no Partido Republicano.

A votação no Senado deverá ocorrer entre novembro e janeiro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O cara é um desastrado e errático, mas a cada tropeção marca um gol... Já a nossa xerox tupiniquim, idem, idem, a cada fala é gol contra. Rezemos.

    1. Você deveria se informar antes de fazer relatos sem consistência, procure saber oque está sendo feito em vários ministérios antes de falar besteiras. Se você só lê ¨O GLOBO¨ FÔLHA DE SÃO PAULO¨ ¨VEJA¨OU ISTO É ¨, certamente vai continuar sem saber de nada.

  2. A Lealdade dos congressistas republicanos deveria servir de exemplo aos congressistas brasileiros que são verdadeiros traíras

    1. Lá, parece que quando o cara não é leal não se reelege. Infelizmente nos como eleitores somos nota zero.

    2. Verdade. Lealdade e fidelidade, faltam aos nossos costumes políticos.

  3. A economia tem um valor impressionante. Não importa mesmo sendo republicano importa o resultado e o que é melhor para o país. EUA hoje é na maioria feliz com Trump apesar de muitos democratas estarem infelizes. Assim mesmo com alguns contrariados os senadores entendem o que é melhor para o país hoje.

  4. Não é só no Brasil que a corja esquerdopata quer o poder apenas pelo poder. Aqui nos U.S. esses estúpidos não reconhecem o que o governo Trump fez até agora. É A ECONOMIA, ESTÚPIDOS!

    1. E aí vocês têm cnnlixo e msnbclixo também. Entre outras.

  5. E a emoção? Tudo bem que ninguém vote a favor do impeachment, mas isto não significa que não possa ter uma emoção. Isto serve para ambos os lados, às vezes é preciso algo para lavar a alma, mesmo que seja só um conforto psicológico. Quanto mais renhida for a luta, mais os eleitores democratas ficarão com a sensação de que Trump não passou incólume. Já os eleitores republicanos, ao fim terão a sensação de que obtiveram uma vitória, quanto mais sofrida a luta, mais doce o sabor da vitória.

Mais notícias
Assine agora
TOPO