De novo na trave
Para além de festejar a desgraça de Abraham Weintraub, os militares da reserva que orbitam em torno de Jair Bolsonaro viram em sua queda uma oportunidade de retomar um velho plano para o Ministério da Educação. Logo no início do governo, a turma mais próxima do general Eduardo Villas Bôas preparou um vasto projeto para...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Para além de festejar a desgraça de Abraham Weintraub, os militares da reserva que orbitam em torno de Jair Bolsonaro viram em sua queda uma oportunidade de retomar um velho plano para o Ministério da Educação. Logo no início do governo, a turma mais próxima do general Eduardo Villas Bôas preparou um vasto projeto para a pasta, que incluía a revisão de livros didáticos e a reedição, com distribuição para escolas públicas, de clássicos do pensamento liberal para fazer frente à profusão de títulos produzidos durante a era petista. Havia uma lista de nomes, todos avalizados por Villas Bôas, que se encarregariam de executar a missão. Só que o plano foi abatido em pleno voo no instante em que o presidente resolveu entregar o comando do ministério a olavistas. Ainda na transição, Carlos Alberto Decotelli integrava o rol. Quando ele finalmente ganhou a cadeira com a demissão de Weintraub, na semana passada, a turma se animou de novo porque o projeto poderia ser finalmente desengavetado. Ninguém contava, porém, com o festival de barbaridades no currículo do professor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Miriam
2020-07-08 09:53:27Na minha opinião,a educação do Brasil tem jeito sim. Deveriam aproveitar a experiência do ensino privado de excelência e fazer estudos pilotos em vários estados usando os materiais já consagrados dos sistemas Anglo,Objetivo,Pitagoras,Poliedro e outros excelentes. Aí sim os professores teriam o material adequado e a orientação para cada aula que fossem dar,teriam um plano a cumprir e os alunos ganhariam com isso.
Paula
2020-07-06 12:36:18Sou a favor do proeto de Villas Bôas. Pena que Bolsonaro não tenha capacidade para fazer nada que preste.
Regina
2020-07-06 11:32:14Quem tem a cabeça em total ordem e funcionamento é que recusa ser ministro daquele senhor temperamental e desconcertante em atos e pensamentos.
MADEIROSVISKI
2020-07-04 14:55:29Depois falam que é racismo...isso e aquilo outro...todo mundo fralda nesse país. Dizem que até a ELIANA do SBT é escritora??? e o Gabriel Chalita?? dezenas de livros em nome dele e que não é dele? Se for investigar curriculum de autoridades neste país...
Lucia
2020-07-04 12:42:23Como se dá posse a um indivíduo sem pesquisar com afinco o passado do mesmo? Que falácia é este pais!!
RICARDO
2020-07-04 11:08:50Será ou colocaram um "bode" na sala com o objetivo de tirar a pressão do Caso Queiroz?
Dino Franklin
2020-07-04 00:58:41Realmente muito desagradavel -- isso lembra o caso da profa de quimica Joana Darc. Seria um exemplo de pessoa (inclusive com Ted Talks ) mas como diriam os mais velhos 'sucumbiu a tentação'.... embora parece q o ministro Moraes do STF também cometeu esse deslize... espero q a Crusoé continue com uma conduta séria e não cometa deslizes como esses...
Marcos
2020-07-04 00:30:28Com esse governo nas mãos do Centrão, como já está, não podemos esperar nenhuma melhora no Ministério da Educação, que deveria ser o farol que iluminaria as mentes de nossos filhos para encontrarem um futuro mais promissor.
Aguia
2020-07-03 19:19:53Não estranhem... o Villas Boas é jóia!
Pedro
2020-07-03 16:37:16Espero que Renato Feder faça uma ótima gestão, abrindo espaço para o pensamento liberal nas escolas, além de fazer parcerias com a iniciativa privada.