Amoêdo, o sovina
Dono de um patrimônio declarado de quase meio bilhão de reais, o maior entre todos os presidenciáveis, João Amoêdo deixou seu último emprego em dezembro do ano passado para se dedicar à campanha. Ele integrava o conselho de administração da construtora fluminense João Fortes. Amoêdo abriu mão de salários que somavam 4,5 milhões de reais...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Dono de um patrimônio declarado de quase meio bilhão de reais, o maior entre todos os presidenciáveis, João Amoêdo deixou seu último emprego em dezembro do ano passado para se dedicar à campanha. Ele integrava o conselho de administração da construtora fluminense João Fortes. Amoêdo abriu mão de salários que somavam 4,5 milhões de reais por ano – ou 375 mil por mês. Seu contrato previa ainda um bônus de até 2 milhões de reais. Apesar da fortuna, o candidato do Partido Novo tem mantido a mão bem fechada na campanha. Até agora, ele doou parcos 100 mil reais ao próprio comitê. As doações, em sua maioria, têm origem em outras fontes. No total, o Novo já arrecadou 2,7 milhões de reais para a corrida presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Renato
2018-09-30 17:38:59Falta do que falar é uma coisa impressionante. Se ele jogasse uma fortuna na campanha, diriam que ser poder econômico tentando comprar a democracia.
Flavio
2018-09-30 10:26:55RS 375 mil por mes? Claro que nao. Nem ele sendo presidente da empresa ainda mais como conselheiro. Lamentável
Gerhard Erich Boehme
2018-09-26 22:12:42Amoêdo está dando um belo exemplo, campanha se faz com boas propostas, princípios consistentes e muito trabalho. Parabéns!
Tocqueville
2018-09-26 11:59:51Deixem o Amoêdo trabalhar em paz, Crusoé.
EMILIA
2018-09-25 18:35:10João Amoedo é indiscutivelmente o melhor candidato dessas eleições. Aquele que pediamos em todas as eleições. O esquema bem montado de leis e boicotes da mídia impedem que novos partidos e candidatos sejam conhecidos pela massa de eleitores e tb as excelentes propostas do partido NOVO e seus fundamentos eticos. Uma lástima.
Auxiliadora
2018-09-25 18:08:29Banqueiro está acostumado a tomar dinheiro alheio,não a gastar ainda que s já em causa própria. Amoedo novo,tenho muita desconfiança com esse pessoal do sistema financeiro, normalmente, não dão ponto sem nó,basta ver no recente histórico brasileiro,apareceu em cima da hora aguardar pra próxima e ver se tem concistencia, essa elite soube aproveitar bem as oportunidades dadas pelo PT ninguém denunciou transações suspeitas porque será?
EDUARDO
2018-09-25 12:01:14Se ele financia sua própria candidatura ele vai contra o que defende. Que um candidato que não é rico pode chegar lá sem dinheiro publico. Simples, não é?
Carlos
2018-09-25 00:53:38Amigos , De cara ,a mensagem de AMOEDO é igualzinha ao do BOLSONARO ,só que vem em embrulho de chocolate KOPENHAGUEM. Já a do BOSONARO vem com de papel de pão, da padaria do POVO . Aí ficam sofisticando os apoios de CONGRESSO que ambos vão ter que buscar ,só que o BOLSONARO conhece a quadrilha e eles se borram .ALKIMIM é o famoso empata sono ,mas seu eleitor NÃO . ALVARO q.se esgoelou contra a ORCRIM , corre o risco de devolver o ourão ao bandido se não correr aos berros para JAIR e já .CARLOS
IGLU
2018-09-24 16:46:14E O CASO BANESTADO???????????????????????????????????????????
Selma
2018-09-23 23:25:56Tá correto