Enclave emedebista
O MDB montou um feudo na Esplanada em pleno governo Jair Bolsonaro. O Ministério da Cidadania, comandado pelo emedebista Osmar Terra, vem abrigando gente do partido que saiu derrotada das últimas eleições. Parentes de políticos também ganharam postos por lá. Um dos integrantes do segundo escalão da pasta é Lelo Coimbra, deputado não-reeleito. Ele foi...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O MDB montou um feudo na Esplanada em pleno governo Jair Bolsonaro. O Ministério da Cidadania, comandado pelo emedebista Osmar Terra, vem abrigando gente do partido que saiu derrotada das últimas eleições. Parentes de políticos também ganharam postos por lá. Um dos integrantes do segundo escalão da pasta é Lelo Coimbra, deputado não-reeleito. Ele foi nomeado secretário especial de Desenvolvimento Social. Uma outra área do ministério é chefiada pelo também ex-deputado Benjamin Maranhão, sobrinho do senador José Maranhão. No rol de ex-congressistas que não ganharam cargos, mas conseguiram vaga para parentes, está o ex-deputado Valdir Colatto. Uma filha dele é coordenadora do ministério. Há, ainda, vários ex-prefeitos filiados à sigla que se preparam para concorrer nas eleições municipais do ano que vem. O aparelhamento, que dá a oportunidade de aparecer bem nos rincões do país, tem a ver com uma preocupação cada vez maior da cúpula do MDB: manter em 2020 o posto de partido com o maior número de prefeituras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Anarquista
2019-04-08 14:47:33Isso so acontece com um presidente fraco q nomeia mal e colhe pior. Nem votos desses caras vai contar na reforma, pq assim com onyx - q nunca sera diamante - so conseguem nomear fracassados. Nos os expulsamos nas urnas e bozo e sua tropa os acolhem. E, eu votei no cara kkk
TANIA
2019-04-08 00:30:53Tem que limpar isso. Já não basta o Ministério da Educação ser um feudo do PT agora tem esse do MDB? Tem que tirar esse lixo são todos aproveitadores do poder público.
NICEIA
2019-04-07 22:21:42Pqp Brasil nunca será uma nação Tem que separar em varios países.
Lygia
2019-04-07 09:36:39Bom saber. Gente sem noção. Quando tem uma preciosa oportunidade para mudar e mostrar que mudou escolhe fazer mais do mesmo. Pena.
BERTHE
2019-04-06 22:12:20Estou cansada dessa nojeira. Parece não ter fim
ORLANDO
2019-04-06 10:34:45Carrapatos do estado brasileiro. No tocante a este tema tem que investigar estas nomeações aí, tá OK?
Elias
2019-04-06 08:49:29Não sabem fazer outra coisa e são muitos.A democracia para grande número de defensores da democracia é e sempre foi com vistas a uma ocupação bem paga e de pouco trabalho.
Observador
2019-04-05 23:13:25Vocês esqueceram de citar Carlos Henrique Menezes Sobral, da turma do Cunha e Gedel e ex Chefe de Gabinete e Secretario Executivo da Secretaria de Governo de Temer, com Gedel e Marun. Esta por lá também.
Paulo
2019-04-05 10:21:56Essa porcaria de MINISTÉRIO DE CIDADANIA sequer deveria existir! Cidadania é resultado de emprego, educação, saneamento básico, etc.
Andre
2019-04-05 07:19:36Por que não se comportam como governo. Tem cargo no primeiro escalão e provavelmente vários outros na 2 e 3 e se comportam como adversários. Se querem ser independentes que não tenham cargo nenhum na esplanada.