Pressão na corte

05.04.19

A rádio-corredor dos ministros do STJ registra que é grande a pressão sobre os ombros do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, um dos cinco integrantes da turma que julgará o recurso que pode tirar Lula da cadeia. Maranhense, escolhido por Dilma Rousseff em 2015, o ministro estaria recebendo apelos de políticos que chancelaram a sua nomeação. Entre eles, o ex-presidente José Sarney e o governador Flávio Dino, inimigos figadais na política local, mas ambos lulistas de carteirinha.

José Alberto/STJJosé Alberto/STJSTJ pode mandar Lula para casa

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se isso acontecer "lula solto" é um retrocesso brasileiro, digno de pena! Acorda Brasil! Coloquem a bandeira do Brasil na janela da frente da sua casa como eu já fiz!. Vamos gritar que o Brasil não é de vagabundo,,,,

  2. Exmo. Ministro Reynaldo! Não ceda a pressões políticas! Ouça o Brasil q está mudando, já mudou! O Centenário Sarney é passado, já não representa o Brasil de hoje. Ficou pra trás na História que a verdade irá contar e, que é melhor que ele já não esteja aqui para ouvir! Ouça o povo que pede Justiça contra esses ladrões e outros tantos corruptos, na cadeia e fora dela e, com o que eles fizeram em anos de desgoverno!

  3. Quando é que vão noticiar as manifestações expressivas que ocorreram no Brasil para apoio à Lava Toga? Foram milhões de pessoas que foram às ruas e nenhuma nota, nem de rodapé, na imprensa tradicional. Trata-se do maior caso de censura que eu já presenciei no país. Que a grande imprensa esteja boicotando noticiar estes eventos, vá lá. Mas a Crusoé, o Antagonista? Depois querem demonizar as redes sociais. Não fossem elas, não saberíamos de nada. A informação deixou as páginas da grande mídia.

  4. Seria no minimo ridículo que um Ministro tão somente por ter sido indicado por u figurão da politica, tenha a obrigação de curvar-se a um pedido cavernoso do Padrinho. Mesmo assim, precisamos com muita urgência acabar com urgência urgentíssima acabar com essa forma de preenchimento de cargos dos ministros. O método mai correto deve ser não por QI (quem indica, mas sim por concurso e os três mais bem classificados ser votado pelo publico, eleitores com o seu titulo em dia.

  5. Toda semana tem um processo na Justiça pra soltar esse bosta. Se o STJ soltar, vão ter que mandar prender novamente. A Suíça já entregou à PGR o backup da planilha que o Marcelo Odebrecht havia destruído. Está tudo registrado lá. A vagabundagem está em polvorosa!

  6. Hoje , 07 de abril,as comemorações de" Lula 1 ano na cadeia" e a opinião do povo sobre o alto judiciário deram o recado! Ah! E um grande apoio aos militares- que não irão cair na conversa de Sarney e.mudar isto...#MudaBrasil...na marra!!!#Pacoteanticrimeurgente!

  7. Nada é estranho ele foi indicado,deve favores e até dinheiro para os 2 safados indicados,a culpa é do povo maranhense que os elege e elegeram famílias inteiras com Sarney,talvez mereçam ser eternamente pobres!se isso não acabar ,sem chance!!!!!

  8. A orresponsabilidade de políticos que pouco estão se lixando com Brasil, que estão somente e exclusivamente em se promoverem, poderao estar criando uma situação para o exército tomar contra do País; sob a alegação de ingovernabilidade! E, convenhamos, quando o juciario se presta para fazer o jogo sujo de comprovados corruptos, o que se pode esperar?!

  9. Esse Sarney é tão ruim que nem pra morrer serve! O Pessoal do andar Superior não querem ele, o do andar debaixo também não, o q fazer com essa peste? É imune a veneno, vai pra pqp, maledeto!

  10. Isso acontece no Brasil, porque os ministros/desembargadores dos tribunais superiores são indicados e sabatinados pelas pessoas, como essas citadas, que mais cedo ou tarde serão julgadas por eles, que lhes devem favores que precisam ser pagos.

  11. Das três instituições republicanas, o Judiciário é a pior. Pois ele é que deveria ser o guardião da JUSTIÇA. Conclusão: no Brasil a "justiça" é "à la carte", quem pode se "delicia" com ela, enquanto à população sobra o marmitex (quando este também não é roubo). Logo, não há JUSTIÇA.

    1. concordo plenamente, foi o poder judiciario o primeiro a apodrecer

  12. É irrelevante se Lula vai ficar solto ou preso, desde que haja a ordem de soltura comprovando o ato corrupto e na segunda haja prisões em massa por todo o país. Estará provado que a PF e o MPF estavam só esperando os corruptos cometerem o ato para serem pegos com a boca na botija. Serão prisões praticamente em flagrante. Se for isto, não poderia haver melhor situação, protestos nas ruas no domingo, prisões na segunda, corruptos desmascarados perante todo o país.

  13. Esses ministros do STJ e do STF principalmente representam o rastro de destruição deixado pelos antigos presidentes. Lembram deles? Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma, Temer.... Vocês acham que a combinação desses tristes personagens iria dar algo de bom? São os indicados por eles que lá estão hoje. Lula solto poderá fazer com que esse atual presidente passe a ser mais ativo ou então que saia logo e dê lugar aos militares. Talvez assim tenhamos respeito ao Executivo.

  14. Se Lula for solto e na segunda-feira houver prisões em massa por todo o país, será irônico, enquanto ele está solto, todos os que os corruptos estão tentando proteger vão para a cadeia. Ou seja, soltar Lula só serviu para comprovar que são corruptos, demonstra que eles estavam sendo vigiados e que os passos deles já eram sabidos, mas mesmo assim eles fizeram, há como negar que são corruptos depois disto, quando se faz exatamente o que se espera? É colocar os lobos atrás dos ladrões.

  15. No Brasil o poder Judiciário prevalece sobre os demais pois os que fazem as leis têm sempre telhado de vidro. Sabemos que as leis são interpretadas de acordo com as conveniências tanto que normalmente no STF 6 votam de um jeito e 5 de outro. O poder executivo é uma simples marionete. É fraco. Não impõe autoridade. Tanto que é permitido aos filhos do presidente - até um simples vereador - interferir diretamente nas decisões do patriarca. O que ainda segura são os militares. Lula solto melhora.

  16. É o puro desespero, se eles soltarem Lula antes das manifestações estão jogando combustível na fogueira, é só arrastar a soltura que nem no caso Favretto, visando causar o máximo de desgaste, inclusive nos protestos de rua. Se eles soltarem depois, não é necessário nem deixar ele sair, mas é irrelevante se ele fica livre ou não, é ir para cima dos corruptos e botar todo mundo na cadeia, não faz diferença se Lula ficará solto ou não, desde que o resto seja preso.

  17. Ha muito tenho um palpite de q o judiciario vai enterrar nossa democracia pq sao decidoes tão favoráveis a alguns privilegiados q em algum momento a indignação de alguem, vai recair sobre esses deuses. Ha um limite aceitavel pra tudo, e, a partir dai, vale tudo tbem. É certo q o $TF vem terceirizando o trabalho sujo nesse caso e nos casos q foram pra justiça eleitoral. Vamos torcer q honrem a toga e, talvez suas familias, se é q ja nao os estao criando como os bandidos de amanha

    1. bah, não reli, não corrigi e não corrigirei😅😅😅

    2. É mesmo e digo que a justiça nos tribunais superiores são um dos grandes culpados pelo caos que chegamos, acobertaram e protegeram os ladrões do dinheiro público. E sim, STJ, STF e STE são capazes de montar a democracia com suas decisões encomendas pelo crime.

  18. As vestais do stf estão terceirizando o serviço sujo, parte para justiça eleitoral, parte para stj, para justiça do trabalho..noís é phoda meu!!!

  19. A pressão deve estar acontecendo sobre todos os cinco ministros. Reynaldo Soares da Fonseca, em particular, foi nomeado pela terrorista, mas em se tratando de STJ isso não implica em muita coisa. Seu histórico é curioso. Em algumas decisões é um legalista convicto, em outras aproxima-se dos "alternativos", como na revisão de coisa julgada. A influência do painho Sarney nunca é desprezível. Mas amigos o descrevem como inimigo implacável da corrupção. Negou recentemente habeas a Paulo Preto.

    1. Também, embora envergonhado. Mas um homem precisa comer, não?

  20. A escolha é simples: Ou honra sua família e a nação, ou passa a ser mais um dos muitos a chafurdar na sujeira que abrigam e dormem mal com o medo de um acerto de contas que paira no ar, tal como água morro abaixo que não adianta tentar barrar (e se cercar, basta furar num cantinho, né?). Além do que não é absolutamente removível da lembrança da nação, assim tão desrespeitada, ultrajara, desonrada, espoliada e roubada, a imagem já petrificada de que se o país sangra... “o Lula tá preso babaca”!

    1. * ultrajada... (aproveitar a deixa desta correção para lembrar a todos que acreditam que a Justiça seja além de cega, surda, muda e burra, o fato de que ‘in the other hand’ ela tem um braço muiiiiiiiiiito comprido, pô!

  21. Qualquer atitude para tirar o molusco meliante da cadeia será bem vinda para a orcrim, mesmo que seja apoiada por inimigos políticos.

  22. Querem um que já não esteja na mira da opinião pública para tentar evitar a ira da população, ele só aceita se for burro ou corrupto, como burro não deve ser. Eles têm que soltar o Lula, só não sabem como fazer isto, devem ter inclusive dado alguma garantia neste sentido a ele e ao PT. Devem estar sob extrema pressão, mas quanto mais pressão puder ser feita melhor, a situação tem que se resolver até o fim do mês, o país não pode esperar mais, ou vai ou racha.

  23. Os togados, do auto de seus púlpitos, bradam que juiz nenhum pode ser pautado pela opinião pública, maaaaaaasssss, pode sofrer pressão dos pares sem problemas. Tá bom. Algo como cobrar virtude num rendez-vouz.

  24. O STF, ao entender e ratificar por 2 vezes que se pode iniciar a pena a partir do julgamento na 2a instância, visava pôr atrás das grades "oponentes" de Lula e Dilma. Só que o tempo passou e a verdade veio à tona e aqueles que viram na permissão das prisões um jeitinho para calar a oposição acabou virando-se contra o mentor e gestor dos maus-feitos e, aí já viu no que deu. Então eis aí a sanha de alguns ministros de querer novamente deliberar sobre um assunto há muito debatido e sepultado.

  25. assim tem que fazer ato de apoio toda a semana, supremo que necessita de apoio, e por que nao esta julgando conf a lei, sejamos sensatos, constituiçao e uma so, mas tem ministro quem tem uma pra si, ideologica ou ma fe, eo povo nao e tao ingenuo . respeito se conquista, onde se ordena e outra coisa.

    1. N a minha visão o STF, tirou da pauta, o julgamento segunda instância, sabendo - se que o STJ, ira libertar o Molusco.

Mais notícias
Assine
TOPO