Arrumando a casa
Há pouco mais de dois meses sob o guarda-chuva da Secretaria Nacional de Justiça, a área responsável por todos os registros sindicais do país está passando por uma arrumação e só liberou até agora a abertura de seis novos sindicatos. Ainda assim, as autorizações foram concedidas por força de decisões judiciais. Todos os processos de...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Há pouco mais de dois meses sob o guarda-chuva da Secretaria Nacional de Justiça, a área responsável por todos os registros sindicais do país está passando por uma arrumação e só liberou até agora a abertura de seis novos sindicatos. Ainda assim, as autorizações foram concedidas por força de decisões judiciais. Todos os processos de registro sindical, herdados do extinto (e complicado) Ministério do Trabalho, serão digitalizados e passarão a ser analisados seguindo apenas um critério: o cronológico. A expectativa é de que o novo sistema comece a entrar em vigor ainda neste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Jose
2019-03-19 10:42:19precisamos de uma reforma sindical que acabe com unicidade sindical e com qualquer benefício do poder público a eles...
Sirlei Oda
2019-03-17 01:26:22Começa a liberar ali e acolá,daqui a pouco a mesmice volta e os trabalhadores continuarão sustentando,pelegos e outros vagabundos de plantão.Sindicatos no Brasil é covil de bandidos batedores de carteiras.
TANIA
2019-03-16 15:14:31Justiça trabalhista e sindicatos para o que? Justiça ser fatiada favorece quem? Você trabalhador paga conselhos para nada. A formação profissional não melhora em qualidade. Não agem na formação de novas vagas e qualidade e segurança do trabalhador só querem mais ações e ações assim os advogados ganham mas os empregados ficam desempregados desatualizados temos muitos jovens despreparados e mais velhos aptos sem utilidade.
Nilo Wander O Aguia
2019-03-16 09:11:56Outra farra do nosso Jaboticabal!!! Não bastasse a inventiva Justiça Trabalhista e o próprio Ministério do ‘Trabalho’; invenções Getulistas; existem no país mais Sindicatos (criados por picaretas, claro) que “Categorias” no nosso mercado de trabalho... Jaboticabas para todo lado e inclusive, PIOR ainda, na tal prerrogativa presidencial de “doar” cadeira no STF a bacharéis idiotas, como se fossem pessoas ilustres de uma reputação ilibada (rsrsrs) e “notório SABER JURÍDICO” (kkk kk).
Márcio
2019-03-15 17:17:41Só aí já pagou o voto.
Maria Goyabademinas
2019-03-15 16:22:53Não acredito que ainda há gente que se sindicalize. Para quê? Sindicato só serve para tomar o dinheiro suado do trabalhador sem oferecer nada em troca. Com o advento cada vez maior da tecnologia, todo trabalho mais braçal vai acabar. Em vez de estarem sempre contra o patrão, os sindicatos deveriam cobrar mais treinamento na área tecnológica para os empregados, como estão fazendo ha um bom tempo na China, com a população idosa.
Suelen
2019-03-15 10:59:30A merda da ordem judicial! Daqui há pouco teremos mais sindicatos do que igrejas.
Chris
2019-03-15 06:00:56Não é pouco, 6 sindicatos em 2 meses pra uma secretária em fase de reestruturação. A pergunta que fica é pq ainda tem gente querendo abrir novas entidades, será que tem esperança de que a farra volte a ser como antes?