Autoridades civis e militares lamentam a morte do general Antônio Miotto, vítima da Covid
Morreu nesta quarta-feira, 20, o general Antônio Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul. O militar do Exército tinha 65 anos e foi vítima da Covid-19. Miotto estava na reserva desde abril do ano passado, quando passou o comando da unidade do Exército responsável pela região Sul. O general havia sido internado no Hospital de...
Morreu nesta quarta-feira, 20, o general Antônio Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul. O militar do Exército tinha 65 anos e foi vítima da Covid-19. Miotto estava na reserva desde abril do ano passado, quando passou o comando da unidade do Exército responsável pela região Sul.
O general havia sido internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre no dia 1º de dezembro para tratar a doença, mas não resistiu a complicações do coronavírus. Antes de chefiar o Comando Militar do Sul, o militar também ocupou o cargo de comandante militar da Amazônia. Ele estava na corporação desde 1972.
Autoridades civis e militares lamentaram a morte do general. Pelas redes sociais, o vice-presidente Hamilton Mourão elogiou a trajetória do antigo colega. “Lamento profundamente o falecimento do meu amigo e companheiro de várias jornadas, general Miotto. Grande líder, exemplar marido e carinhoso pai, deixa saudades e um legado de trabalho e profissionalismo em prol do Brasil. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu Mourão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Elaine
2021-01-21 16:28:53Quem o conheceu lastimou a morte prematura aos 65 anos . Gaúcho , era querido da imprensa , jamais se negando a ser entrevistado fosse qual fosse a emissora.Inteligentíssimo , gentil , alegre, mostrava sabedoria . Ao reformar-se foi cogitado para ocupar cargos de governo e disse um eloquente “não” retirando-se . Todos aqui lamentam sua morte em respeito ao grande homem que foi . Existe decência ainda entre o alto comando . Acho que era um dos envergonhados .
Alessandro
2021-01-21 15:49:00A pergunta grita: será que os subordinados estão lamentando? S-E-R-Á? O Brasil é um país extremamente hipócrita no qual a morte limpa a ficha das pessoas, qualquer pessoa... gostaria de ouvir a opinião de um subordinado, mas não de um baba-ovo qualquer... vamos ver o que a raia miúda tem a dizer.
eduardo carlos pereira
2021-01-21 13:23:43Mais uma vítima da gripezinha do capitão de areia. Meus pêsames à família.
Suzane
2021-01-21 13:15:58E o tratamento precoce do Pai Zuello? Não funcionou?
Odete6
2021-01-21 13:13:31MAIS UM BRASILEIRO DAS CENTENAS DE MILHARES QUE JÁ SE FORAM E AINDA IRÃO E, QUE PODERIAM TER SIDO SALVOS SE O GENOCIDA NÃO FOSSE CRIMINOSAMENTE NEGACIONISTA E NÃO TIVESSE CRIMINOSAMENTE CANCELADO A COMPRA DAS VACINAS QUANDO ELAS AINDA ESTAVAM DISPONÍVEIS!!!!! MAIS UM DIA FELIZ, PLENO DE MORTOS, DE PRESENTE PRA VOCÊ E SUA SANHA ASSASSINA NÃO É MESMO, GENOCIDA?????? NÃO É MESMO PAZUÊLE RISONHAMENTE """OBEDIENTE"""?????
Volf MS
2021-01-21 12:46:07Triste, meus sentimentos aos familiares, e para o bem geral da Nação estamos vendo uma mudança de atitude do governo em encarar a realidade, e que essas mortes trágicas colaborem para que o nosso líder proteja seu povo e pare de publicar Fakes que são amplamente replicadas pelos seus seguidores, e colaboram para piorar a situação.
Oliver
2021-01-21 11:49:00Mourão é cúmplice e como outro militares no governo, não tem vergonha alheia (ou na própria cara).
Jose
2021-01-21 11:41:09Todo mundo lamenta, menos os bozistas. Pois, para eles, a doença não existe. E se existir é apenas uma coisa de maricas que se excederam no consumo do guaraná Jesus! Não é verdade bozistas genocidas e necrófilos?
Rodolfo
2021-01-21 11:35:14Além da covid o general deve ter morrido também de desgosto com seus colegas de farda destruindo o país.