Reprodução/redes sociais

Autoridades civis e militares lamentam a morte do general Antônio Miotto, vítima da Covid

21.01.21 11:22

Morreu nesta quarta-feira, 20, o general Antônio Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul. O militar do Exército tinha 65 anos e foi vítima da Covid-19. Miotto estava na reserva desde abril do ano passado, quando passou o comando da unidade do Exército responsável pela região Sul.

O general havia sido internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre no dia 1º de dezembro para tratar a doença, mas não resistiu a complicações do coronavírus. Antes de chefiar o Comando Militar do Sul, o militar também ocupou o cargo de comandante militar da Amazônia. Ele estava na corporação desde 1972.

Autoridades civis e militares lamentaram a morte do general. Pelas redes sociais, o vice-presidente Hamilton Mourão elogiou a trajetória do antigo colega. “Lamento profundamente o falecimento do meu amigo e companheiro de várias jornadas, general Miotto. Grande líder, exemplar marido e carinhoso pai, deixa saudades e um legado de trabalho e profissionalismo em prol do Brasil. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu Mourão.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem o conheceu lastimou a morte prematura aos 65 anos . Gaúcho , era querido da imprensa , jamais se negando a ser entrevistado fosse qual fosse a emissora.Inteligentíssimo , gentil , alegre, mostrava sabedoria . Ao reformar-se foi cogitado para ocupar cargos de governo e disse um eloquente “não” retirando-se . Todos aqui lamentam sua morte em respeito ao grande homem que foi . Existe decência ainda entre o alto comando . Acho que era um dos envergonhados .

  2. A pergunta grita: será que os subordinados estão lamentando? S-E-R-Á? O Brasil é um país extremamente hipócrita no qual a morte limpa a ficha das pessoas, qualquer pessoa... gostaria de ouvir a opinião de um subordinado, mas não de um baba-ovo qualquer... vamos ver o que a raia miúda tem a dizer.

  3. Aí Bolsonero, é só uma gripezinga! Só mata as pessoas e agora um de seus pares militar! Cacete! Que porra de psicodemência você sofre! Vou te contar viu!

  4. MAIS UM BRASILEIRO DAS CENTENAS DE MILHARES QUE JÁ SE FORAM E AINDA IRÃO E, QUE PODERIAM TER SIDO SALVOS SE O GENOCIDA NÃO FOSSE CRIMINOSAMENTE NEGACIONISTA E NÃO TIVESSE CRIMINOSAMENTE CANCELADO A COMPRA DAS VACINAS QUANDO ELAS AINDA ESTAVAM DISPONÍVEIS!!!!! MAIS UM DIA FELIZ, PLENO DE MORTOS, DE PRESENTE PRA VOCÊ E SUA SANHA ASSASSINA NÃO É MESMO, GENOCIDA?????? NÃO É MESMO PAZUÊLE RISONHAMENTE """OBEDIENTE"""?????

    1. O GENOCIDA CANCELOU A COMPRA DAS VACINAS APENAS E TÃO SOMENTE PARA PIRRAÇAR UM GOVERNADOR!!!!... É REVOLTANTE, É ODIOSA UMA INACREDITÁVEL CONDUTA CRIMINOSA DESSAS!!!!! CUMPLICIARÁ COM ESSE COVARDE GENOCÍDIO QUEM AINDA ""PENSAR"" EM VOTAR NO COVARDE GENOCIDA!!!!!

    2. ÍCONES DA PERVERSIDADE E DA IGNORÂNCIA, EXATAMENTE COMO OS ASSASSINOS PETRALHAS QUEIMADORES DE ARQUIVO!!!!!!

  5. Triste, meus sentimentos aos familiares, e para o bem geral da Nação estamos vendo uma mudança de atitude do governo em encarar a realidade, e que essas mortes trágicas colaborem para que o nosso líder proteja seu povo e pare de publicar Fakes que são amplamente replicadas pelos seus seguidores, e colaboram para piorar a situação.

    1. Muito triste mesmo. Jovem. Brilhante carreira. Endosso seu comentário e também envio meus sentimentos aos familiares.

  6. Todo mundo lamenta, menos os bozistas. Pois, para eles, a doença não existe. E se existir é apenas uma coisa de maricas que se excederam no consumo do guaraná Jesus! Não é verdade bozistas genocidas e necrófilos?

    1. Está doença é uma roleta russa até agora! Quem sabe em quem a bala vai sair?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO