O sensacionalismo "do bem"
prepara o bote
Sensacionalismo costuma ser coisa da direita. Sua aparência é a dos apresentadores de programas policiais metidos em colarinhos apertados que se esforçam para parecer severos e intolerantes com a bandidagem. Mas há um sensacionalismo de esquerda que ainda não foi bem caracterizado – e que será uma arma politicamente correta em 2019. É o sensacionalismo...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Sensacionalismo costuma ser coisa da direita. Sua aparência é a dos apresentadores de programas policiais metidos em colarinhos apertados que se esforçam para parecer severos e intolerantes com a bandidagem. Mas há um sensacionalismo de esquerda que ainda não foi bem caracterizado – e que será uma arma politicamente correta em 2019.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Geraldo
2021-03-21 12:34:16Muito bem observado pelo autor esse fato que incomoda sobremaneira as pessoas sensatas. Entretanto é uma questão totalmente parcial, uma vez que a grande mídia está inegavelmente mais bem aparelhada do bom-mocismo, do pseudo-humanismo esquerdoide.
Leonardo
2019-01-26 01:11:09Vá lá "combater as narrativas do sensacionalismo ambiental politicamente correto". Já que o correto pelo jeito é vc...
Leonardo
2019-01-26 01:09:43Vc devia imprimir uma dúzia desse texto seu e distribui-lo ao pessoal de Brumadinho hj, quando o Mito (o da "indústria de multas", "fiscalização xiita") sobrevoar o local. Que acha?
Leonardo
2019-01-15 11:22:16... parte disso, da incompetência e má fé dos poderes públicos em proteger o que deve ser protegido e liberar empreendimentos absurdos. Além da falta de punição. Se o sr. autor desse artigo tivesse lido a respeito do desastre ambiental de Mariana de poucos anos, seria mais comedido ao escrever esse texto. Ps: Crusoé. Também não caia em ideologias da modinha. Escolha melhor seus colunistas.
Leonardo
2019-01-15 11:18:56Texto infeliz. Há que se mordenizar as leis ambientais sim, mas primeiro, efetivar mecanismos de controle e punição por crimes ambientais. Em MG a Vale faz o que quer, manipula dados, emite laudos falsos, pressiona consultores a darem pareceres favoráveis, omite plantas e animais em risco de extinção em relatórios... e o poder público finge que acredita, libera e mais uma montanha desaparece. Entendo que a mineração é atividade importante e necessária, porém a preocupação com o meio ambiente...
Lourdes
2019-01-03 10:51:18Ótima reflexão! Estaremos de olhos e ouvidos abertos!!!
Maria
2019-01-03 00:07:37Dizer que o sensacionalismo de direita são apresentadores de programas policiais como o Datena? Se foi ironia, não pareceu que fosse.
Simone
2019-01-02 14:04:00Dispenso tudo que é supostamente"politicamente correto" e serve apenas para maquiar demagogias, enganar a opinião pública e acobertar condutas inapropriadas. A verdade e o conhecimento técnico devem ser o norte nas decisões.
João
2019-01-01 19:25:54Tem-se que apresentar as verdades de cada medida...a informação, tem que chegar ao povo, de forma correta.
Jorge
2018-12-31 19:06:47Quanto tempo o senhor perdeu para escrever essa idiotice. Quando vcs não tem conhecimento de causa só escrevem asneiras. Parabéns, perdeu grande oportunidade de fica quieto no seu canto e aguardar os acontecume.