Ecos do lulismo

07.05.21

A antiga OAS, agora rebatizada como Grupo Metha, foi condenada a pagar indenização de 6,1 milhões de reais a uma empreiteira parceira que a ajudou a executar obras de infraestrutura em Trinidad e Tobago. Uma das grandes estrelas do petrolão, a companhia brasileira foi contratada por uma empresa estatal do país caribenho, mas deixou para trás pagamentos que devia à subcontratada. Nesta semana, a condenação que lhe foi imposta por um tribunal local acabou endossada aqui no Brasil, por decisão do STJ. Trinidad e Tobago é um dos países onde a atuação de empreiteiras brasileiras se misturou com a heterodoxa relação que elas mantinham com o ex-presidente Lula. Por uma palestra no país, o petista recebeu 200 mil dólares da então OAS.

Reprodução/FacebookReprodução/FacebookA antiga marca da OAS: os passivos do passado complicado ecoam no presente

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse retirante, parido de um útero maldito, teria que morrer na cadeia. Infelizmente vivemos num pais de merda, com um povo de merda e uma justiça de merda.

    1. O dinheiro vem dos seus e dos meus impostos. O sistema de justiça brasileiro é uma grande transferência de impostos do contribuinte (fundo partidário, fundo eleitoral) para o bolso das grandes bancas que defendem os políticos corruptos. Infinitos processos, recursos e o escambau aumentam os ganhos dos advogados e aumentam nosso prejuízo. Por isto defendo a SUMÁRIA absolvição de todo político corrupto. Sai mais barato para a sociedade e poderíamos ter um Judiciário mais barato e mais rápido.

  2. Cadê a devolução da grana recebida pelas palestras? Não é só sítio em Atibaia, triplex do Guarujá e terreno do Instituto Lula. A grana preta embolsada pelo Luladrão vieram das palestras.

    1. Se fosse só analfabeto! Dureza é ficar milionário contando mentiras.

    2. Meu chapa.. o que nunca falta é otário no mundo. Todo dia um acorda e vai pra rua..

  3. Depois diz em que Lula é uma vitima da Lava- Jato , um criminoso inescrupuloso ,de alta periculosidade ,que se utilizou da Presidência para interesses próprios , da família e dos amigos do peito .

  4. Lula, Bolsonaro e Doria, é tudo farinha do mesmo saco. Kakay (vai tomar no c*) foi chamado pelo Bolsonaro para defendê-lo, defendeu o Lula, culminando na demissão do Diogo do agora zumbi MC, com o aval do bosta do Doria e envolvimento do Gilmar Mendes. O Doria não é político. É um homem de negócios fazendo negócios através da política.

  5. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  6. Por isso Lula e a corrupção estão sendo "normalizados", como desejou Lewan, p q o modelo seja "restaurado", sem o risco dos seus operadores serem importunados. Lula tem apoio de empresários dentro e fora do país. O erário é campo fértil p lucrar sem competir. Viva o capitalismo, de quadrilha.

    1. captalismo? vc quis dizer viva o comunismo, esses sim lucram sem competir.

  7. A Ratazana Mor Lula ladrão está livre, leve e solto graças ao STF constitucional criou jurisprudência para os lacaios estão livres rindo do povo brasileiro, afinal quem paga a conta são os nossos impostos.

  8. Alguém viu a campanha do Lula ,que fala sobre o preço da carne na estratosfera? Alguém sabe quem é o responsável por pagarmos preços internacionais para a carne no país produtor?A JBS e seus sócios tem culpa?E os donos de fazendas no Para?E o dinheiro do povo que saiu do BNDS e foi para o bolso de alguns? Aí vem a conversa mole,tratando o povo como palhaços!Acho que riem da gente....

    1. Para eles o foda-se está sempre ligado. Não acontece nada,nas próximas eleições serão reeleitos. Então lulistas e bozobosta fãs,tenham vergonha na fuça.

    1. Bem feito.. esse povinho otário que vota nesses palhaços espertalhões não merece menos. apscosta/df

    2. O nosso dinheiro e jogado no bolso desses lixos. Literalmente é o dinheiro do trabalhador jogado lixo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO