DiogoMainardina ilha do desespero

Um projeto para o Brasil (nem Lula, nem Bolsonaro)

03.09.21

A parcela do eleitorado que opta pela fórmula “nem Lula, nem Bolsonaro” corresponde a 25% do total, segundo a pesquisa encomendada pela Genial Investimentos. Lula tem quase duas vezes mais do que isso, 45%, e o sociopata já foi passado para trás, com seus 23%.

Eu sou um entusiasta do “nem Lula, nem Bolsonaro”. Minha turma, porém, é ainda mais restrita. Ela é: nem Lula, nem Bolsonaro, nem Arthur Lira, nem Gilmar Mendes, nem Augusto Aras, nem Dias Toffoli, nem Braga Netto, nem VTC Log, nem Dilma Rousseff, nem Michel Temer, nem João Doria, nem Renan Calheiros, nem Carlos Bolsonaro, nem os funcionários fantasmas de Carlos Bolsonaro, nem o lobista da Covaxin, nem o motoboy, nem Ciro Nogueira, nem Gleisi Hoffmann, nem o PIB do segundo trimestre, nem Joe Biden, nem o FIB Bank, nem a Covid, nem Sete de Setembro, nem Osmar Terra, nem Luciano Hang, nem Onyx Lorenzoni, nem o jabuti da reforma administrativa, nem o golpe do Código Eleitoral, nem o PSDB, nem Paulo Guedes (como foi que ele só entrou agora?), nem a variante Delta, nem Silas Malafaia, nem o PCC, nem Aécio Neves, nem os caminhoneiros, nem os cantores sertanejos, nem Roberto Campos Neto, nem as 28 mil queimadas na selva, nem Ernesto Araújo, nem Rodrigo Pacheco, nem Kassio Nunes, nem cloroquina, nem Fiesp, nem Febraban, nem Paulo Skaf, nem os procuradores de Mossoró.

Os nomes foram pescados apenas entre aqueles citados em O Antagonista, nas primeiras seis horas da quarta-feira. Se o site cobrisse outros assuntos, além da imundice brasiliense, a lista de expurgo seria bem maior. Estupidamente, aliás, acabei ignorando os escroques da imprensa e das redes sociais. Eu deveria ter acrescentado o jornalismo lulista, que nos últimos dias recebeu do próprio Lula promessas públicas de suborno com verbas estatais, num ambiente de censura e de omertà mafiosa, e os blogueiros bolsonaristas, que reproduziram o esquema do PT, com a mesma canalhice e com uma pitada a mais de analfabetismo.

Por enquanto, ninguém foi capaz de encarnar a candidatura “nem Lula, nem Bolsonaro”, causando uma certa ansiedade naqueles que acompanham as pesquisas de semana em semana. Mas se a fórmula valesse apenas para a escolha de um nome capaz de enfrentar os dois bandoleiros nas urnas, em 2022, ela seria reduzida a um mero lema de campanha presidencial. Para ter algum sentido, ela precisa valer de agora até 2023, 2024, 2025. Trata-se de um programa permanente, que jamais será plenamente realizado, porque é minoritário. O Brasil nunca teve um projeto. Na falta de algo melhor, “nem Lula, nem Bolsonaro” pode cumprir esse papel.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não concordo. Estavamos divididos em 3/3. Jair perdeu e esta com menos de 1/4. Lula havia ganhado pela radicalização indo para 1/2 quase. Agora, os decepcionados de hoje vão engrossar o nem Lula e este para cair de volta pro nível de 1/3 só depende de um nome certo e do dia 12/9. Ai iremos para quase 1/2. Nem Lula, nem bolsonaro em 2022.

  2. O Judiciário , Ilustre ausente da lista do DIOGO acaba de soltar o sujeito que organizou a grande operação terrorista que ceifou vida de pessoas decentes. Acho que essa indecência só ocorreu porque o indivíduo gastou 600 mil para promover a ação. o mesmo que Paulo Guedes ganhou em dois dias. Chegamos ao fundo de um poço de podridão.

  3. Faltou o STF nessa lista. É só verificar quantos corruptos foram beneficiados por omissões ( prevaricações ) do Judiciário. culminou com a ( respeitável ? ) decisão que soltou André do Rap. A Procuradoria sequer foi ouvida para não " "melar " a patranha. Diogo , não proteja essa gente. Pesquise e divulgue nomes e processo arquivados. Guedes, 600 em 2 dias , legal ? Né. " Roube que o STF Garante " ( Francis , vítima desse sistema nefasto ).

  4. Eu sou nem lula, nem bolsonaro! Assim mesmo, com letra minúscula, igual ao tamanho que eu gostaria que eles fossem pra todos os brasileiros!

  5. Acredito que criticar por criticar sem fornecer nenhum caminho é muito fácil para você, Mainardi. Você falou todos nomes possíveis, e agora? Seguindo sua linha de pensamento, vamos então nos tornar mais um estado dos EUA. Pelo menos não teríamos que escolher ninguém, por ora.

  6. Eu jamais serei candidato!!! Esqueçam de meu nome!!! E você, Mainardi, pare com essa mania de me citar por metáforas… Continuo com o Mitoo!!!

  7. Nem Lula nem Bolsonaro ! O bom seria Parlamentarismo, que é fundamental, mas não é considerado emergencial. Mas lembremo-nos, o fundamental abrange o emergencial ,,,

    1. Excelente. Acredito que após esta loucura do Bolsonaro teríamos de repensar em diminuir o grande poder que o chefe do executivo tem no Brasil. Acredito que os comandantes das FFAA deveriam também ser sabatinados pelo senado antes de assumirem os cargos. Eles podem tem muito força se resolverem "acabar os problemas" do Brasil. O parlamentarismo seria outra excelente solução. Não é atoa que republicas europeias o adotaram.

  8. A busca de alternativa em 2018 me fez anular o voto no 2o. Turno. Nunca havia votado no PT e muito menos poderia votar em um estúpido! Sua performance na vida pública não deixava dúvidas de que se tratava de uma psicopatia congênita! Aí está, difícil deglutir tanta mediocridade! Mas, desta vez, a 3a. via há de surgir e o rumo deste país abençoado (será???) haverá de mudar para melhor! NEM LULA e NEM BOLSONARO!

  9. Coincidência ou não, há um "possível candidato" que tem um Projeto Nacional. Ele não foi citado no grupo "nem nem"... quem sabe?

    1. Essa decisão não está nas mãos desses dois, está na vontade dos, pelo menos, 25% que o Diogo falou. O importante é que eles se apresentem e que as pesquisas demonstrem quem tem mais chance. Aí, bate-se o martelo! Temos Mandetta, Eduardo Leite, quem sabe Moro, Alessandro Vieira, Amoêdo... Não faltam nomes.

  10. Apoio totalmente as palavras de Diogo. Urge um grande mutirão nacional na busca da recuperação da brasilidade. e isto somente se dará, afastando a nefasta bipolaridade de duas opções que no fundo são farinha do mesmo saco. O Brasil é maior do que calhordas corruptos e boçais ignaros.

  11. A inteligência de Mainard não tem funcionado aqui como deveria.Não se ganha um guerra só com o desejo de vencer e sim com a vontade, que algo é mais esotérico e complexo. Não é hora de combatermos dois inimigos ao mesmo tempo sob o risco de perdemos a causa,que é o Brasil.Este agora precisa de nós para vencermos os que trouxeram Bolsonaro.O PT( identidade verdadeira PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros) e seus satélites.Namastê!

  12. Inclua na sua lista nem o FHC, a Folha/UOL ,Globolixo, Record, Rede TV, CPIs, e ...., paro, pois no Brasil está lista está sujeita a acréscimos de hora em hora. Parabéns pelos seus artigos, mas enquanto pesquisas registrarem Luladrão e MINTO com mais 10%, não merecemos que alguém de bem possa querer entrar no meio deste lamaçal que virou a vida pública brasileira.

  13. Quem pensa em se suicidar caso dê lulla ou bollsonaro em 22, só tem uma saída: votar no candidato alternativo melhor colocado nas pesquisas, mesmo não sendo seu preferido. Caso não dê certo, conte até dez antes de executar o plano fatídico ...

  14. Concordo e também sou nem Lula nem Bolsonaro nem essa imundice corrupta que vive no CN. Sou Moro 2022, a única via capaz de cabar com essa casta de corruptos no poder.

    1. Atualmente, pelo que acompanho dele, seria um excelente voto. E é muito difícil eu dizer isso.

    1. Simone Tebet defende Aécio Neves... Como eu posso confiar numa pessoa que faz isso?

  15. E? Fala em projeto, mas nunca li outra coisa de vc e tb nessa revista q não fosse fofoca, denúncia, etc. Aliás, observem as últimas 20 e tantas capas (ou mais) da Crusoé: é só foto de homem. Os assuntos de vcs SÃO SEMPRE AS PESSOAS (Bolso, Lula, lobista A, lobista B, aspone C, deputado Y, procurador Z, empresário corrupto, etc.) e nunca projetos, alternativas ou análises sobre os problemas da nossa democracia (e possíveis soluções)! No mais, pode até dar 3a via, mas o resto da lista permanecerá.

    1. LSB! Acho que a sua proposta possa ser encontrada em outro veículo de comunicação! Neste, não há lugar para conceitos e sim pessoas, coisas "et cetera ". PS. percebeu porque não coloquei a vírgula depois de "coisas"?

    1. Vcs vivem no mundo da lua... a Simone não ganha mais nem no Estado (MS) dela para deputada...

  16. A terceira via precisa de um candidato equilibrado, honesto, sensato, com estatura e credibilidade moral. O Ciro tem pelo menos metade disso? Não creio.

  17. Por que não Ciro Gomes? político testado na área privada e pública, com competência, zelo e honestidade. Rejeitou três aposentadorias que dariam tranquilidade financeira. Foi à luta. Poucos no Brasil fariam isso.

  18. O Mainardi, na época do PT, só falava mal do Lulaladrão... Agora, seu textinho só fala mal do Bolsonaro e os que ele julga serem ligados ao Presidente. Esse cara, o Mainardi, nem mora no país...

    1. Epaste, meu caro, sua miopia intelectual o impede de entender... Aparentemente (dou-lhe a chance da dúvida...) você gosta do Bolsonaro e lhe pareceu que só Bolsonaro foi citado, discordo... Leia novamente o texto, com calma e prestando atenção: Nem Lula, nem Bolsonaro. Nem Lula, nem Bolsonaro.

  19. Vamos por parte, filosofou o esquartejador. Por exclusão, já há uma certeza: seja qual for o candidato indicado pelo PT, ou por outros partidos assemelhados.

    1. Terceira via com Sérgio Moro Presidente. Homem digno, justo e perfeito. Equilíbrio e moral de Estadista. Taí!

    1. O cara vai ser preso!!! E realmente ele é muiiito habilidoso e suficientemente malicioso para lidar com os tubarões da política nacional... eu mesmo votaria nele só para ver o povo brasileiro cair na real mais uma vez...

  20. Bom mesmo Diogo! Ri demais desta desgraça nacional porque por muitas muitas vezes comentei aqui o NEM bolsonaro NEM lula porém por inúmeras outras pensei que não adiantaria nada se não houvesse complementos como os que você pontuou na matéria. E olha que tem muitos outros a serem incluídos ainda! Uma lista infinita............

  21. Nas casas dos Três Poderes, todo mundo grita e todo mundo tem razão: Sim quando um chama o outro de ladrãozinho ele tem razão, quando outro chama o primeiro de bandido ele também tem razão. Um das únicas exceção a regra foi A Turma da Lava Jato que foi massacrada pelos 3 poderes.

  22. Mainard, você é um bravo lutador. Suas falas ajudam, em muito, a mudar mentalidades e a virar as páginas imundas da política do petismo e do bolsonarismo. Urge a terceira via. Não podemos desanimar.

  23. Graças a maldita CF 88, dita cidadã, emendada igual a colcha de retalhos é a criadora do Salvador da Pátria e de políticos ineptos patrimonialistas de permanecer no poder. A manifestação do dia sete será propício para todos que são contra a velha política, mostrar a cara e exigir uma nova constituinte. Agora, morador de Veneza emitir opiniões sem viver a realidade brasileira é muito fácil.

    1. Você tem razão, o passe sanitário europeu, ponto de discórdia no velho mundo tem o Sr veneziano como Adepto, como tudo o que não presta nas terras tupiniquim é copiado, vc tem razão a realidade é dura para os moradores do Brasil.

    2. O morador de Veneza conhece mais a realidade brasileira do que a senhora. Disso eu sei.

  24. Nem uma boa parte dos meus amigos que se perderam. Não consigo mais respeitar quem ainda continua apoiando este (des)governo ...

  25. Tenho 65 anos e não vejo luz no fim do túnel . Se em um ano o governo conseguiu acabar com a lava jato, eleger um ministro fraudado,soltar o lula, tornar o pessoal da lava jato suspeitos … Como ter esperança que uma pessoa, qualquer pessoa, fará a diferença para melhor?

    1. Senhora Sara, por isso acredito na candidatura do Sr. Sérgio Moro Presidente do Brasil. Por todas suas qualidades.

  26. Exato. Na vida real para a vida ser vivida em seu dia a dia pela população de maneira digna é preciso viver em um país que tenha um projeto. Um presidenciável que apresente de imediato um plano Brasil.

  27. O adjetivo "bandoleiros" cai como uma luva para esses dois, infelizmente. Gostaria muito que pudéssemos discutir propostas, ao invés de discutir pessoas. Enquanto isto...nem herói, nem fora-da-lei!

  28. Caso qualquer outro candidato, se chegar a um segundo turno terá meu voto. Na pior das hipóteses mudam alguns dos beneficiários do sistema político eleitoral brasileiro. Poderia-se inclusive, adotar #nemlulanembolsonaro nas redes sociais...

  29. broncossauro já dançou. E qualquer 'coisinha mais ou menos' derrotaria direto o marginal luladrão nas urnas. A conta é simples: todos os que votaram anti-petralhas elegendo o estelionatário eleitoral broncossauro apenas pra isso, somados aos broncobestas que obviamente não votarão no marginal luladrão. O total dá folgado a TERCEIRA VIA. Mas.... TEREMOS COM TODA CERTEZA UMA EXCELENTE E IMBATÍVEL OPÇÃO DE TERCEIRA VIA: DR. SÉRGIO FERNANDO MORO!!!!

  30. Excelente artigo, eu colocaria mais um nome André Mendonça. Toda essa corja é podre, nem Lula nem Bolsonaro. Moro para presidente por todo o trabalho prestado ao Brasil 🇧🇷 e ser Contra a Corrupção. Fora Corruptos e Famílicia.

  31. Diogo por que vc não colocou nem Alexandre Moraes ? vc acha que ele defende a democracia ? tenha vergonha na cara e procure outro oficio

    1. porque ele mesmo disse que só mencionou os que apareceram nas primeiras 6 horas da quarta-feira passada!!!

  32. A sua lista de execráveis é perfeita, Diogo. Não retiro nenhum deles. Dá desânimo de ser brasileira . Uma democracia frágil governada por jagunços. Não importa se são da direita ou esquerda. Tenho nojo desses elementos citados na sua lista.

  33. Malgrado todo apreço que tenho pelo Dr. Moro, neste momento precisamos de um aríete, com a forma e características que tal instrumento deve ter. Quem sabe depois...

    1. É escolher entre a tragédia lulista ou a tragédia bolsonarista... O voto é obrigatório.

    2. Só Bolsonaro tem força para derrotar a tragédia da volta do lulismo

  34. Eu estou com você Diogo...sou #Nem todos esses que você citou e muitos outros...e nem quero Moro presidente porque gosto muito dele...aceito um médio...tipo Eduardo Leite e até um Pacheco...gostaria mais de um Alessandro Vieira...quem sabe.

  35. Concordo em tudo com a ladainha dos nomes do expurgo, é a minha ladainha mantra tambem, e tenho outro mantra: Moro Presidente; a Lavajato teve MUITA Coragem e Inteligência; por isso confio em um Herói Nacional para conseguir unir o pensamento dos brasileiros de bem. Diogo, seu texto foi Brilhante.

  36. Seria bom se pussemos votar contra os candidatos. Esses que você citou no que dependesse de mim perderiam disparado. Podiam colocar no novo código eleitoral a possibilidade de votar contra os candidatos, tirando votos que tivessem ganho a favor. Muito melhor do que as asneiras que estão propondo.

  37. Pelo meu algoritmo, q é mais engenharia do q alquimia, Moro vence o ex-presidiário Lula no 2° turno. A campanha do maior corrupto do Brasil, está toda sustentada em mentiras. Que futuro o NOSSO BRASIL terá com os petista? Esses crápulas governaram por 16 anos. Qual é o legado desse período? Crescimento do PIB menor q o da média da América Latina. A HERANÇA MALDITA DO PT, FOI A SISTEMATIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO, a ineficiência do Estado e o ataque à democracia, qdo comprou o Congresso. Moro 2022 🇧🇷

  38. Parabéns, Diogo. Foi cirúrgico. Eu também não deixei de sonhar com algum candidato capaz de apresentar um projeto crível de País. Faltando as duas condições, que haja pelomenos um cara preparado, capaz de governar e de devolver a confiança abalada por décadas de médiocres. Um Paulo Hartung, por ex.

    1. Dia 12 é manifestação do lularapio, parabéns com seus leitores. 😄😁😃🐁🐁🐁🐁🐁

  39. Li no Estadão um Manifesto de empresários mineiros. Dentre os inúmeros pontos, dizia sobre a nossa Cosntituicao, que ela já cumpriu seu papel. Essa coisa que pode ser respondida com Sim e também com Não, isso já deu e é um tabu cancerigeno sequer poder falar em uma nova constituinte. É disso que precisamos, mas não com essa gente aí. Como no Chile. Tudo novo!

  40. Acrescente à lista os empresários corruptores que azeitam as peça deste mecanismo nefasto que nos aprisiona no passado da civilização.

    1. Não existe terceira via , após , afastamento do Moro, o PT deve por desgraça vencer.

    1. vc não leu o artigo com atenção. está lá nem PSDB !

    1. Nem Lula, Nem Bolsonaro, Nem Ciro… Sou até capaz de votar no Doria se ele tiver chance

    2. 👏🏻👏🏻👏🏻✊🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  41. Diogo, concordo com sua lista. Falta incluir os interesses empresariais q direcionam os agentes políticos e os operadores do Estado. o erário garante lucros sem a empresa precisar competir, além dos cartéis, como bancos e empreiteiras. Quem de fato manda no país?

  42. Eu já defendi veementemente que Sergio Moro não se candidatasse a uma disputa inglória à presidência da República ano que vem. Que seu perfil tem identificação bem mais condizente com a função de Senador, pelo Paraná, obviamente. Percebo, porém, que Moro está desejando consolidar a hipótese de disputar a sucessão de Bolsonaro. Volto a insistir: Moro seja Senador (cadeira garantida). Em 2026, sua eleição para PR seria certeza. Pense nisso!

  43. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  44. É Diogo, na República bananeira a lista dos "nem" é muito maior que a tua. O Brasil é um país do "sem", e a lista também é maior que a tua, mas eu terminaria com sem futuro.

  45. É escandaloso , senão altamente depreciativo imaginar que a sociedade brasileira possa parir só estas duas figuras deploráveis do bolsolulismo como possíveis candidatos novamente . Nem pensar . Precisam ser riscados definitivamente da política nacional .Há sim várias opções . É apostar e apostar na competência dos brasileiros para virar mais esta página desastrosa e não desistir nunca . TERCEIRA VIA JÁ .

  46. Penso que o melhor nome pra enfrentar a dupla Bolso/Lula é Tasso Gereissati: é administrador público provado em três gestões do Ceará em que mudou o estado econômica e socialmente, senador atuante e nunca houve a mínima menção de corrupção em relação à ele!

  47. Ainda não sabemos o que Dr. Juiz Sergio Moro almeja nesta súplica de brasileiros necessitados de mudanças renovadoras, reais ,honestas ,sensatas, diversificadas, necessariamente sobreviventes à uma vitrine nacional e internacional.

  48. Hoje, a Moeda Brasileira tem dois Lados: Dia 7 e Dia 12. Cara ou Coroa? Hoje, Veremos ou não, se o Povo brasileiro irá Responsabilizar-se pelas necessárias mudanças neste país chamado Brasil.

    1. Mas que diabos essa implicância com o fato de Mainardi morar em Veneza, caraco. Nós estamos no Séc XXI. Qual é a “pinima” do cara morar em Jaborandi, Sorocaba ou Veneza. Que diferença isso faz no caráter da pessoa? Sempre ouvir dizer que o sucesso de pessoas no Brasil é pecado mortal. Parem com isso,seus ignorantes.

    2. eu também, olhos e consciência só para o Dr. Sérgio Moro.

  49. Muitos nos chamam de sonhadores, mas como dizia John Lennon, não somos os únicos e vamos continuar torcendo que outros mais se juntem a nós! Sou Nem/Nem até deixo d’água.

  50. Diogo, nomes da semana para terceira via: Pacheco e a Tebet. Aguardemos o pós 7 se surgirão mais alguns candidatos. Caso haja justiça no país, Bolsonaro não chega nem no primeiro turno. Mas pode haver um impedimento partidário para sua candidatura.

    1. O que a falta de conhecimento no uso da língua faz. Explica melhor aí, madame!

    2. Tebet, não é fake. não confio de jeito nenhum. aceitou Aécio, aras e outros.

  51. #NemLulaNemBolsonaro Nem estes que aí estão traindo a Nação, traindo o povo brasileiro, aumentando suas finanças enqto a multidão passa fome, mora nas ruas, analfabetas, desamparadas....

  52. Nada é comparável a Bolsonaro. Este é absoluto. Compará-lo com alguém, igualá-lo a Lula, já é um favor que fazes a ele. Não vamos repetir 2018, incitando o ódio a Lula. Isto vai reelegê-lo. Temos que escolher o menos pior. Não viste que não há saída?

    1. Lula e Bolsonaro são absolutamente iguais. É imprescindível, é vital, que o país pare de olhar para trás.

  53. O brasileiro "normal" não merece ter como opção para Presidente do Pais um ladrão vivo ou nem um bandido burro como vemos todos os dias pelo seu desgoverno

  54. Sou nem, nem, nem, ... também. Não vou votar em Lula, nem em Bolsonaro no 2o turno (nem no primeiro por óbvio). Quero OUTRO candidato. E sem alinhamento com esta putrefação que impregna os 3 poderes e o MP atual.

  55. Diogo, vc está, no mínimo com Alzheimer! ! Sinto um mixto de pena e raiva de vc, função de suas recentes posições políticas veiculadas por aqui. Mostra claramente seu apoio ao Moro que, qdo ministro mostrou que foi um grande juiz de 1a instância. Graças a sua ambição passou da condição de "mocinho" para "bandido" pelo inefável supremo tribunal da farsa😡

    1. Madame L, é muito melhor ela estar agarrada no saco do DM do que no caídaço saco com cheiro de cachaça do véio ninefingers

    2. Sentar na mortadela é uma idéia genial. Parabéns,PB..

    3. Ricardo, é só não ler. Não gostou? vá comer capim e sentar na mortadela!

    4. Ricardo, é uma coluna, ele apoia quem quiser, escreve sobre o que quiser, sem contar que é o dono da revista. Seu " mixto" de emoções e imputação de doença ao mesmo indica seu desconhecimento, grosseria e mediocridade.

  56. Esta bandeira é minha também, e de outras pessoas mais. Temos q romper o silêncio dos bons, mas precisamos do nome. Cadê????

  57. Concordo plenamente. Muitos que dizem votar em Lula é porque não querem Bolsonaro de jeito nenhum, então quando tivermos um nome que encarne o "nem Lula e nem Bolsonaro" entendo que terá grande chance de vitória, e se for Sérgio Moro essa chance pode aumentar muito.

  58. Também sou dessa turma , Diogo . Nem “ tudo isso que está aí “. Esperando desesperadamente por um nome que represente esse sentimento e tenha fôlego para crescer até 2022

  59. Sou Moro ou qualquer um dos outros pretendentes, para nos livrarmos, definitivamente, de todas essas daninhas, implantadas por eles no centro do poder em Brasólia.

  60. Neste caso, caro Diogo, seria “nem bananão”! Concordo com todos os “nem” citados! Mas sejamos realistas!! Isso nunca vai acontecer aqui no bananão! Melhor ficar em Veneza mesmo! Se eu pudesse, iria para a Itália, Portugal, ops Portugal não, vai que bato de frente com o beiçola! Acho que vou me candidatar a Marte!! Só passagem de ida!

  61. Se o "nem Lula, nem Bolsonaro" detém 23% do eleitorado, uma terceira via - viável - precisa logo se apresentar! Se não, a pulverização pode levar o sociopata ao segundo turno...

  62. Diogo eu também sou Ney-Ney, mas do jeito que as coisas caminham, Jesus é o caminho. Fico imaginando os cristãos na arena nos tempos do império romano, a única esperança é a salvação da alma.

  63. Resumindo: "nem marginais corruptos genocidas e nem marginais genocidas corruptos e suas respectivas crias e gangs". Direto nos alvos mais recentes, DIOGO!!!! Mas essa canalhada não vai mais prosperar: nas urnas somos deuses e elas revelarão uma óóóóótima surpresa, pode-se ter certeza!!!!! Coluna maravilhosa, como de rotina, compatriota DIOGO MAINARDI!!!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  64. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇨🇨🇧🇸

  65. Faltou nem Lewandovski, nem Humberto Martins, nem Haroldo Sedraz, nem o filhotismo, nem Kakay, nem Ricardo Teixeira, nem Jucá, nem Valdemar Costa Neto, nem Zanin, nem a TV Lula, nem o José Serra, nem Geddel, nem Eduardo Vunha, nem dinheiro nadegas. A lista é interminável.

    1. Isso mesmo Cheneses.. e Cruzué.. tu tens razão Dzé..

    2. Não soube José? Compraram a revista e transformam Diogo em chinês, com alto cargo no Partido. Inclusive dizem que estão atrás de você.

    3. Zé maluco, vai estudar, e verás que a China é potencia há milênios! A China não foi “descoberta” ontem!

    4. Confirmando o analfabetismo do artigo, falta-lhe o mínimo meu caro!

    5. E você acha mesmo que esse pateta do planalto é que vai evitar isso? Esse camaleão já demonstrou ao longo dos anos que escrúpulos, palavra, compromisso, parceiros, etc, ele atropela! Esse idiota não teria sido eleito sem o Moro na chapa, mas ele acha que ganhou sozinho, por mérito…

    6. Porque será que o embaixador chinês está caladinho nos últimos dias?

    7. Vc é ridículo, José! Volte a dormir e fique calado. Ridículo!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO