Indignação como performance 2, a missão
Foi questão de minutos. Na hora em que o Comitê de Política Monetária do Banco Central se reuniu pela última vez, em 22 de março, e decidiu manter o juro básico em 13,75%, comentei com amigos que já era possível ver o Tuíte Indignado de Gleisi Hoffmann — esse objeto voador plenamente identificável —se aproximando...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Foi questão de minutos. Na hora em que o Comitê de Política Monetária do Banco Central se reuniu pela última vez, em 22 de março, e decidiu manter o juro básico em 13,75%, comentei com amigos que já era possível ver o Tuíte Indignado de Gleisi Hoffmann — esse objeto voador plenamente identificável —se aproximando no horizonte. Não deu outra: logo apareceu a presidente do PT dizendo que Roberto Campos Neto (a decisão do Copom é colegiada, mas a fulanização é fundamental) não tinha entendido seu compromisso com o Brasil, que a política monetária "dele" já havia sido derrotada (na eleição) e todo aquele discurso que um ChatGPT, com ênfase em "PT", produziria automaticamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
KEDMA
2023-04-03 17:23:16Ótimo Ruy Goiaba! Não dou ouvidos as indignações. Me cansam.
Marcia E.
2023-04-03 15:39:00Faz tempo que vemos esse jogo dos políticos que sempre querem posar de mocinhos defensores dos pobres e oprimidos. Infelizmente esse pobres e oprimidos são os analfabetos funcionais, que não conseguem distinguir propostas viáveis para o Brasil e chuva de picanha e cervejinha.
Moso
2023-04-01 17:27:21Roberto Campos Neto tem um nome a zelar, sua carreira profissional é reconhecida no mundo. Não vai se deixar abater pela gritaria das lavadeiras e desonrar a primeira experiência de BC independente. Ele sabe o que significará se ceder: empobrecimento e barraco numa instituição vital para os rumos do país. A União é como uma empresa e deve agir dentro da boa prática de gestão, ser responsável com o investidor da dívida e com os pagadores de impostos. Só BC independente fiscaliza esse mercado.
Lucia
2023-04-01 11:08:26A ideia é bater no Bob Fields Grandson dia sim e outro também, até o cara jogar a toalha! Ai, quem sabe, o terceiro governo Lula começa… (que sina!)
Antonio
2023-03-31 08:37:09Ruy, não tem sensação melhor do que ler um texto onde minhas opiniões estão expressas de maneira clara e objetiva. E isso acontece, invariavelmente, nas as suas colunas. Muito bom. O Millôr foi uma das melhores figuras que esse país já conseguiu produzir.
Marco
2023-03-31 06:39:21Nessa você está errado, Rui. Tudo bem que o partido não tenha votos para destituir o cara, mas ele é útil demais ficando no lugar onde está, apanhando dia sim e outro também da petralhada. Imagina se tiram ele e colocam um petista da linha menos maluca (e vimos que existem tais seres pelas discussões do arcabouço) que decida manter os juros do mesmo jeito - como iria ficar?
Delei
2023-03-31 05:35:46O Momo fala as asneiras com ar professoral típico d arrogância ptralha. O Campos Neto é o bode expiatória da vez para o desgoverno.