FelipeMoura Brasil

O banditismo protegido

17.07.20

“O homem sábio, a quem de uma parte pesa a causa da saúde pública, e da outra as grandes despesas do Estado a promover, não se limita às ideias dos outros, e procura os dados para formar o seu juízo mais certo.”

Foi o que escreveu o português Manoel Vieira da Silva em “Reflexões”, de 1808, o primeiro texto médico publicado no Brasil. Formado na Universidade de Coimbra, Vieira da Silva foi encarregado por D. João VI de averiguar as causas próximas ou remotas das moléstias que então grassavam no Rio de Janeiro.

Jair Bolsonaro, ante uma pandemia, preferiu limitar-se às ideias negacionistas de Olavo de Carvalho, como “você não tem um único caso confirmado de morte por coronavírus” (22/3) e “no dia em que o Coronga vírus matar mais de setenta mil pessoas por ano, admitirei que ele é um problema tão grave quanto o banditismo protegido pelos críticos parlamentares, judiciais e jornalísticos do nosso presidente” (31/3).

O coronavírus, até meados de julho, já matou mais de 75 mil pessoas no Brasil, enquanto dois ministros da Saúde que eram médicos se recusaram a seguir o negacionismo presidencial; e o terceiro, o general Eduardo Pazuello, só esteve em reunião com Bolsonaro duas vezes, mesmo assim na presença de outros ministros, como informou O Antagonista. Nesse tempo, Bolsonaro preferiu resolver suas questões pessoais, como a prisão e a soltura de Fabrício Queiroz, seu amigo há 35 anos que centralizava a rachadinha no gabinete do filho 01, Flávio Bolsonaro, na Alerj.

Queiroz foi protegido por João Otávio de Noronha, o presidente do STJ que disputa uma vaga no STF e que havia negado, ele próprio, o benefício a presos provisórios, incluindo idosos e gestantes, mesmo com problemas de saúde e pandemia. Já Flávio, investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, foi protegido com foro privilegiado retroativo pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e pediu ao STF que mantenha a blindagem antes criticada pela família Bolsonaro.

O conservador britânico Roger Scruton, ao elogiar o estadista e pai do conservadorismo Edmund Burke como “uma das figuras extraordinárias do século XVIII”, escreveu: “Não é provável que hoje um homem como este chegasse a ter um cargo político. O processo democrático prefere o superficial, o semianalfabeto e o aceitável ao culto e sábio.”

Para o diplomata e escritor José Oswaldo de Meira Penna, o conservador norte-americano é “um dos que, com maior ardor, sustenta a necessidade de uma postura pragmática na apreciação histórica e na análise objetiva dos acontecimentos contemporâneos”, em razão de Russel Kirk ter adotado a postura burkeana segundo a qual é necessário “ver as coisas” e “ver os homens”, ou seja, a realidade concreta, antes de tomar uma posição”, o que é um conselho “imprescindível aos estadistas prudentes e sábios que desejem formular grandes projetos políticos”. O princípio duradouro que Kirk viu na obra de Burke é que, para o estadista, a prudência é a virtude primária.

A sabedoria conservadora e a prudência de estadistas e médicos, sobretudo diante do desconhecido, porém, são o avesso do bolsonarismo, que, assim como o esquerdista moderno descrito por Scruton em “Pensadores da nova esquerda” (1985), “tem uma necessidade permanente de um inimigo. Seu sistema é o da destruição”.

Eu, Felipe, a despeito das tentativas boçais de Olavo de Carvalho de me associar a um ex-presidente do PT e a um blogueiro antibolsonarista preso, necessito apenas expor os dados da realidade para que cada leitor possa formar o seu juízo mais certo, sem o menor pudor em contrariar e incomodar passadores de pano de “corrupçãozinha” e demais cheerleaders de políticos superficiais e semianalfabetos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Grande Felipe Moura Brasil! Parabéns pela independência jornalística! E parabéns Crusoé por continuar fazendo esse trabalho!!

  2. É muito fácil elogiar seus textos, Felipe, porque sempre estão embasados em FATOS ou citações de verdadeiros conservadores e outras conceituadas e respeitáveis figuras públicas, atuais ou pretéritas. Como é praticamente impossível encontrar argumentos para rebater suas teses, os TONTOS incompetentes limitam-se a insultos pessoais e xingamentos. Liga não, querido! Ignore a ralé inculta e rude. “Os cães ladram e a caravana passa”. Mais uma vez, PARABÉNS!

  3. Para todos, inclusive o repórter,se tiverem solução para está pandemia,com certeza o governo está pronto para ouvir e acatar se cabível. Agora,se vocês não tem o que apresentar,peguem seu boné e vai para o final da fila

    1. Amigo, o MINTO nao quer solução para a pandemia, ele quer q ela se arraste o máximo possível, pois enquanto ela durar não haverá clima para impeachment.

  4. Continuação , resposta ao P.Bozo... ao Presidente que tenata tirar o Brasil do atoleiro em que foi deixado por 30 anos de governos esquerdopatas. Palhaço Bozo, não vou mais discutir com vc porque vc é um descalcificado. KKK acha que me pegou? Você é DESCALCIFICADO, sim! Porque você é CORNO , mas ainda não nasceu o chifre.

    1. Gadinho raivoso Albertinho, a única preocupação do meu Xará presidencial é em proteger a familia aloprada e os amigos oportunistas. Tanto q se aliou com todos os bandidos do centrao. Agora o sinal da arminha na mão dele virou o L de Lula Livre para atacar Sergio Moro e a Lava Jato. Volta pro cocho q a ordem do teu rei do gado e para o gado lobotomizado se recolher por causa dos processos de fake news.

  5. Palhaço Bozo, realmente vc é o campeão da bestialidade. Decidi que está é a última vez que perco meu tempo em responder as suas imbecilidades. Você se julga muito mais acima do que realmente merece. Paralelamente ao Jose (sem acento, que adora tomar no assento), julga-se - e se arvora a dono da verdade - perito em qualquer assunto. Na verdade o único objetivo dos dois é se opor, seja lá como for, e em troca de muita mortadela e guaraná tubaína, ao Presidente que tenta (e vai conseguir) continua

  6. Parece que a turma conservadora foi embora. Assim, temos a hegemonia da unanimidade de pensamento. Logo, vai ficar aborrecido comentar os comentários. Foi um sonho de verão que o STF destruiu. Passando para informar que isto está entediante motivo pelo qual solicitei o cancelamento de minha assinatura desta prestigiosa revista.

  7. O Centrão ou melhor o famoso "Carcará" se aproveita da fragilidade do governo Bolsopetista para impor suas vontades. Vai chegar a hora que a fatura estará no vermelho, daí então, tudo será diferente (como diria Roberto Carlos). Agora ver bolsonaristas ao lado de Valdemar da Costa Neto, o Boy, Artur Lira, Agnaldo Ribeiro, Bob Jeferson, Paulino da Força, Kassab, e seus asseclas e demais pro nosso estomâgo. O tempo dirá que tem a razão, e o povo certamente vai cobrar em 2022.

  8. A família Bolsonaro e os Bolsonaristas , são incompatíveis com o conservadorismo. Bolsonaro está longe de ser um Estadista, ele nunca deixou de ser deputado do baixo clero.

  9. Bolsonaro ê um oportunista ,e se comporta como um garoto propaganda da HIDROXICLOROQUINA e da Anitta ,como foi das armas .AO INVEZ DE GOVERNAR O PAÍS CORRE PARA PROTEGER OS FILHOS PICARETAS E SE ALIAR A CORTUPTOS E LADROES DO CENTRÃO .BRASIL VIROU MOTIVO DE CHACOTA NO MUNDO CIVILIZADO ,NEM NO PARAGUAI BRASILEIROS PODEM ENTRAR

  10. Felipe, com relação ao Olavo, vulgo "Tonho da Lua", estamos de pleno acordo. Com relação ao campo da saúde, não concordo. Você deveria mostrar que graças ao falecido Mandeta, criou-se um protocolo para incentivar os centros de saúde a mandar de volta para casa aqueles que apresentassem sintomas leves... muitos morreram por isto! Depois veio o STF e delegou para governadores e prefeitos o controle da saúde! E agora sai o estudo do Henry Ford Health atestando que o JB estava certo! É mole ?

    1. Ninguém morreu por ter voltado para casa, mas alguns morreram por não terem retornado ao hospital. Mandetta foi o melhor ministro da saúde, no pior goveno da história do país!!! Tanto que todos os protocolos elaborados por ele foram usados pelo General. Os quatro milhões de comprimidos de Cloroquina vão vencer sem serem usados, normal nesse país em que um presidente se aventura a prescrever e um general concorda em dispensar medicamentos. Segue o vírus apartidário, o curso natural da doença.

    2. Antônio, é inútil explicar o óbvio para quem tem um pensamento focado num único e glorioso desfecho.

    3. JB certo? Está difícil, hein? Na época que o Mandeta pedia para voltarmos para casa (se a gripe fosse fraca) ainda não tínhamos hospitais suficientes,essa era a razão.

  11. É, Felipe, fomos enganados. Diziam tudo ao contrário do que fazem hoje. É constrangedor assistir aos vídeos do passado: foro, segunda instância, lava-jato, etc. É um escândalo esse estelionato eleitoral!

  12. Felipe, hoje eu lhe agradeço por me fazer vislumbrar,observar e assimilar tudo que acontece no balcão de negócio( Brasil). A corrupção, bandidagem, manipulação e o teatro desses políticos com a conivência de parte do judiciário e da imprensa que vivem protegendo esses"representantes do povo" exclusivamente para atender amplamente e duplamente seus anseios e seus interesses. A população mais uma vez sofre as consequências de tantos desmandos, mas muitos não vão entender. Sou e estou indignada.

  13. A última vez que os vi e ouvi eles estavam ao vivo, dirigidos e manipulados pelo beócio que fazia a marcação do programa. Escolhia quem deveria fazer perguntas, com a condição é claro de - ‘não apertar o nosso PG’. Combativos de outrora. Passapanistas de hoje. Tragam prazeirosamente a iniquidade, com todos os pingos, e expelem fetidez, subserviência . Por conveniência, por revelação amoral tardia.

  14. Isso mesmo... fico sem entender a cabeça de Zé Maria trindade e Augusto Nunes, nos pingos nos is e de Paulo Matias e rodrigo Constantino que não acordaram até hoje. Bem vindo aos arrepdendidos

    1. Faço suas as minhas palavras . Muito bem colocado Felipe . Bozo alma gêmea doLula . Energúmenos. Psicopatas . Corruptos . Incluo FHC, Serra, Alckmin , Aecio , Aluizio Nunes Temer .. + Banda podre doSTF : Toffoli, Gilmar, Lewan, Rosa Webber , Celso e Marco Aurelio . Tinha admiração pelo Augusto Nunes . Entre BOZO e MORO ficou com um Politico Traidor . Cometeu estelionato eleitoral Viva a Lavajato

  15. Obrigado, Felipe. Essa é uma das críticas mais refinadas e cultas que já li sobre líderes populistas e desqualificados para a condução de uma nação. Mesmo que possa ser uma situação menos ruim que a anterior pelo preparo dos ministros. Valeu!

  16. A história não será escrita por Bolsonaro, seus filhos, ou Olavo de Carvalho. Essa narração será madrasta para com eles, por justiça. Continue com seu trabalho e terás a recompensa, ao menos, da coerência.

  17. Se os neo-conservadores brasileiros, jovens discípulos de Burke, Scruton ou Friedman “vissem os homens”, não seriam conservadores, nem liberais. Não somos nem nunca seremos britânicos.

  18. Felipe, conta pra nós por que você foi mandado embora da Jovem Pan. Foi inveja do Augusto Nunes? Do Caio Coppola? Mas olha, fala a verdade, tá?

    1. Felipe não poderia permanecer entre os “passadores de pano” assim como Moro não poderia permanecer num governo que para proteger corruptos viola a lei. Parabéns para ambos!

    2. Eu sou o Xará do Bozo presidencial, mas sou o do bem. Já meu alter ego sentado na presidência, pertence ao lado negro da força e se compraz em levar adiante o genocídio no Brasil. Ele vomita q o vírus é chinês mas esta fazendo um bom uso dele aqui no Brasil, pois enquanto as pessoas continuarem morrendo aos milhares diariamente, consegue atrasar seu afastamento por impeachment.

    3. O assinante "Palhaço Bozo" oculta sua identidade com um codinome (alcunha?) mais que apropriado.

    4. Sinto o mesmo, Élide,agora é jovem pano.E R.Constantino? Zé Maria, até o Guilherme Fiúza,nunca imaginei que tinham código de Barras.Felipe é especial.Parabéns!

    5. Saiu por não compactuar com a nova orientação deslavada pró Bolsonaro da JP. Ainda bem que não se desmoralizou como o Augusto Nunes, que jogou fora anos de respeito como jornalista competente, dobrando-se a um apoio a este governo farsante. A JP também desceu a ladeira do jornalismo. Antes tão querida pelos ouvintes, inclusive por mim por décadas, tornou-se chacota pela passação de pano àquele panaca incompetente e mentiroso que se diz presidente. Deveria mudar o nome para Jovem gado!

  19. Olavo cof...cof.. cof é aquele velho que bosteja pela boca e vive pedindo dinheiro pela Internet? Aquilo é um grande lixo escroto.

  20. Tudo dito,como sempre,de forma corajosa e inquestionável! Cabe a nós,reagirmos a toda esta inequívoca falta de comprometimento,que parte deste governo...

  21. novamente um artigo de uma nota só, "tirem o presidente", como o Diogo "tirem o presidente" Mainardi, aproveite e veja o que escreve o Mario Sabino, troque de assunto, lembre-se que enquanto vocês ficam nessa o legislativo e judiciário estão tornando o pais uma ditadura.

  22. Felipe respeito muitos Jornalistas não vou citar todos os nomes aqui, mas para escolher um que representará todos escolhi você que para mim é o melhor hoje, porém, tem uma situação que está me incomodando o porquê de vocês não terem noticiado nada sobre a reportagem sobre as denúncias contra Toffoli...me responda por favor.

  23. Parabéns! Crusoé realiza, através de pronunciamentos que gostaríamos de ter feito, nossa esperança de ver nascer ainda o Brasil 🇧🇷 ético e patriótico dos nossos sonhos!

  24. Texto impressionante que não chega a lugar algum. Recheado de ressentimento quem em nada promo e ou melhora situação do País. Felipe em algum momento se perdeu ou achou que era melhor do que realmente é.

    1. Felipe trabalha com os fatos.O responsável pela situação do país é o seu presidente.Parabéns,Felipe!

    1. Acredito que esse mugido colérico é recebido com alegria pelo Felipe, pois mostrabq ele esta no caminho certo e, como diria o Moro, fazendo a coisa certa!

  25. Felipe, sei que talvez não 'e a sua, mais o Brasil ganharia muito se tivesse pessoas como voce no governo, seja no executivo ou no legislativo. Que tal secretaria de comunicação no governo do futuro presidente Sergio Moro?

  26. Infelizmente tenho a lhe dizer meu caro jornalista, que vc mudou enormemente de posição, com todo o respeito, não precisava de tanto, apreciava muito seus comentários anteriores, que houve??? o governo tem falhas, mas seus ataques não justificam situações anteriores...

    1. Sou leitor e discordo completamente de que o Felipe tenha mudado. Nunca arredou, e permanece sem arredar, um pé que seja da defesa da moralidade na administração pública e da justiça igual para todos (poderosos incluídos). Sim, há quem tenha mudado. Só não foi o Felipe...

    2. Gado José, o colunista não mudou. Quem mudou da agua para o vinho, do verde e amarelo para o vermelho, foi o MINTO, seu ídolo de merda.

  27. A opinião de Olavo de Carvalho não interessa. O que conta Felipe é o seu profissionalismo e a vontade de, como milhões de brasileiros, morar num país que preze a honestidade acima de tudo!! Não esmoreça, continue lutando pelos seus ideais!!! Parabéns!!!!

    1. É aquele que ameaça Bolsonaro quando quer grana.É um maluco esperto, não vale a pena.

    2. Era o artista que comandava as cordas do boneco fantoche chamado Bolsonaro, mas agora o boneco presidencial passou para a mão do Gilmar Mendes.

  28. Já tenho minha opinião formada ! Por isto estou lendo seu texto 😃 tempo ruim agora , notícia ruim a cada dia , espero que isto mude. Precisamos perceber quem é quem nesse jogo político sujo, por isto o trabalho que realiza é tão importante ! Parabéns

    1. Marcos, nunca é tarde para acordar do delírio Olavista. O guru sempre foi um charlatão borra botas que sempre viveu a máxima "faça o que eu digo e não o que eu faço". O que me deixa perplexo é ver q o brilhante Felipe um dia se deixou enganar pelo ódio mentiroso e idiotizante do Olavo de Carvalho. Ainda bem que o menino amadureceu.

    2. Deve estar arrependido de ter sido organizador de matérias de Olavo de Carvalho no livro intitulado "O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota". A intenção foi boa, mas ficar com a imagem atrelada a Olavo de Carvalho deve ser bem incômodo.

  29. Texto primoroso. Que feliz garimpagem capaz de encontrar numa reflexão de 1808 exatamente o contraste do que temos hoje sob a batuta do capitão presidente, mais capitão do que presidente. Mas, convenhamos, não é tarefa difícil achar quem pense diferente dele - quase impossível seria o contrário. Há os que o chamam de conservador. Diante de homem de tal prudência, Burke estará às voltas em seu túmulo. E salve a cloroquina...

  30. Deixe o Olavo de Carvalho delirando na sua condição de idoso e meio louco. Na verdade a filosofia dele é mais financeira do que ideológica. Na verdade se pegarmos todos esses comentaristas, blogueiros ideológicos, o que vai sobrar é o dinheiro que faz com que se sintam os ideólogos de um novo mundo. O mundo deles, tanto esquerda quanto direita já desmoronou. O brasileiro ciente da situação e que não se pendura em políticos corruptos está cansado de todos eles. Você é ÓTIMO JORNALISTA.

  31. Muito bem esclarecido, porém em um país que não valoriza a educação, a maioria da população ficará alheio aos acontecimentos atuais.

  32. Não importa os ministros...se são apenas marionetes nas mãos do presidente...portanto Salles e Pazuello ficarão enquanto obedecerem sem discordar de nada.

    1. Gosto muito da Crusoé, mas senti falta de matérias referente ao Ministro Tófolli. Não se trata de medo da censura, certo?

  33. Se não fosse pelo Felipe Moura Brasil o Olavo de Carvalho nem existiria no mercado editorial brasileiro. Não seria conhecido nem pelo pessoal que o idolatra hoje como sendo seu guru. Felipe Moura Brasil compilou e organizou os artigos dos anos 1990 que viriam a formar o livro O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota.

    1. Meu querido Felipe, está na hora de vc reler a compilação feita por vc da obra de Olavo de Carvalho. Que feio Felipe. Escada virou ingratidão???

    2. Meu amigo, Olavo já tinha vendido bastante e já tinha grande audiência na internet antes de eu ouvir falar em Felipe Moura Brasil. Leio Olavo desde 1999. Não dá para inverter as coisas. Quem colocou FMB no radar da mídia foi o conteúdo do Olavo

  34. Prezado Jornalista, por acidente de percurso ou legítima defesa, como já foi dito, elegemos uma aberração para presidente da república. Como é uma pessoa recheada de maldades e vazia de princípios tornou-se presa fácil do maluco da Virginia. Não servem para nada. O que está acontecendo no país com relação à saúde, eles não querem que se chame de genocídio, ok, mas que tem que ser levado a um tribunal internacional. O colunista está do lado certo e para sorte do país, atuantes.

  35. Caro Felipe. Tenho percebido que vc tem se utilizado amiúde de formulaçôes do embaixador Meira Penna para embasar seus textos. Sugiro que vc pesquise um pouco mais sobre a trajetória de vida do referido diplomata. E suas ligações com a denominada seita Moon, criada por um indivíduo chamado reverendo Moon, notório farsante dos anos 70, que se escondia como um dos maiores produtores de armas no planeta.apscosta/df

  36. Perfeito! Pego carona aqui para concluir comentário postado na coluna do Dr. Moro porque relacionado ao título do seu artigo. Se conseguíssemos, por iniciativa popular, impedir que políticos investigados frequentassem casas legislativas até que sua inocência fosse comprovada, equilibraríamos a balança entre a "presunção de inocência" e a "suposição de culpa" (baseada em indícios relevantes). O argumento é de que Legislar em causa própria é inconstitucional - um risco a ser evitado.

  37. Felipe, diante da expectativa de milhões de mortos, diante da precariedade dos equipamentos e das estruturas de saúde históricas no Brasil me responda , sinceramente = você não consegue ver nenhuma atitude correta, elogiável do ministério da saúde?? não vê nada de bom?? Médicos, enfermeiros, laboratórios, distribuição de insumos, faxineiras, um batalhão de pessoas trabalham e não vejo NENHUM ELOGIO, nenhum ponto positivo???

    1. O Ministério da Saúde está trabalhando no mínimo do mínimo para nao dar muito na cara da intenção genocida do mandatario máximo da nação. Mas essa farsa só cola na cabeça oca do gado cativo.

  38. Parabéns Felipe, todos nós que o acompanham nas redes sociais, principalmente no Twitter, a perseguição que você sofre pelos bolsonaristas. Mas saiba que pessoas de bem estão ao seu lado, pois não aceitamos esse desgoverno. Muito obrigada pela coerência, precisamos de mais jornalistas de verdade.

  39. Felipe, tenho o maior respeito pelo seu trabalho e seu caráter que não verga. Você terá um futuro brilhante não só no jornalismo, mas em toda sua vida. O que farão os passadores de pano quando os Bolsonaro elevarem a corrupção moral do governo a patamares indecentes, para salvar a própria pele? Quem continuará a confiar nesses 'jornalistas', quando a mentira estiver estampada em suas caras culpadas?

    1. Saber do que se trata integridade. Este desgoverno ñ sabe. Parabéns por sua integridade ,afastou-se quando percebeu o triste engano.

  40. Parabéns, Felipe! Persista com a sua independência e aja diferente dos seus ex-companheiros de Os Pingos nos Is: Augusto Nunes, José Maria Trindade e Guilherme Fiúza que deixaram de fazer uma análise independente e crítica das ações do governo federal. Investigue se a Jovem Pan ou o referido programa estão recebendo recursos do governo. Esclareceria muita coisa. Sucesso!

    1. Muito bem lembrado esse trio, mais o Constantino que a cada três palavras que fala uma delas é "narrativa", envergonham o jornalismo sério porque passaram a bajular o presidente aloprado. É evidente que a reviravolta foi orientada - e aceita por eles - pela direção da Jovem Pan apenas para faturar propagando governamental. Realmente, o Felipe não caberia naquele grupinho bajulador.

  41. Felipe sou seu admirador. Olavo é um ser vil ,servil do vil metal. Se nao pagarem as contas dele , se enfurece e manda as medalhas para aqueles lugares . Em resumo, uma entidade enfezada (cheio de fezes). Dizem que os humanos trabalham pela moeda ou pela medalha. rrsrs... Olavo aceita as moedas.

  42. Força, Felipe. Precisamos de gente boa para derrotas o "enxame de moscas" de Brasília. Esse enxame cevado pelos Bolsonaros, por Aras, por Toffoli e tantas outras bestas que habitam a capital.

  43. Felipe, continuo te admirando e concordando com o Millôr, mas sigo rogando um sugestão palatável para a grande maioria, que é a estratégia, tanto do ex-presidiário como a do chaminé de Carvalho, vamos adaptar o discurso ponderado às direções necessárias...

  44. Grande Felipe! Aguardei bastante seu "BASTA!" contra esse Olavo de Canalha. Ninguém é dono da razão, muito menos dono do Brasil. E nunca é demais lembrar o velho Millôr: "Desconfio de idealistas que lucram com seus ideais". C´est fini!

  45. Na minha época, a da ditadura, éramos convidados a dialogar com os autores dos livros. No Brasil de hoje, políticos populistas utilizam livros para militância e o resultado é esse: a esquerda reza a cartilha do Freire e a direita, a do Olavo. Bons tempos em que livros sagrados eram a Bíblia, o Alcorão,....Que preguiça desse Bozolulopetismo! Só Jesuis nessa causa!!!!

    1. "Bozolulopetismo" é bom demais, Maria. Obrigado!

    1. CRUSOÉ, DESTA VEZ OMITIU MATÉRIA SOBRE TOFOLLI. SERIA RECEIO DA SENSURA?

    2. Texto excelente Não sei se foi coincidência, acredito que sim, depois de sua saída dos “pingos nos is” o programa perdeu sua tão apregoada CREDIBILIDADE.

    3. É isto aí, o silêncio,às vezes, fala mais q/os falatórios que tem por aí. Filipe está aprovado

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO