DiogoMainardina ilha do desespero

O conselheiro Gilmar

17.07.20

Gilmar Mendes não vai derrubar Jair Bolsonaro. Por que ele o derrubaria? O presidente faz exatamente o que ele quer. Já chutou Sergio Moro. Já se acertou com a PGR para exterminar a Lava Jato. Já indicou um de seus assessores para a AGU. Gilmar Mendes só teve tanto poder assim com Michel Temer.

Como o ministro do STF é um homem de sorte, ele foi premiado também com o processo de Flávio Bolsonaro, do qual é relator. O fato de ter o destino do filho do presidente no bolso da toga confere-lhe um crédito ainda maior. É claro que Gilmar Mendes não tem o menor interesse em patrocinar um impeachment, minando um acordo que lhe é imensamente vantajoso.

Nesta semana, Gilmar Mendes espalhou para a imprensa que foi ao Palácio do Planalto e aconselhou Jair Bolsonaro sobre a melhor maneira de se esquivar de uma denúncia no Tribunal Penal Internacional, por crimes cometidos durante a epidemia de Covid-19. De acordo com o relato dos jornalistas, o ministro do STF foi ainda mais longe: assumindo o papel de advogado do presidente — no lugar de Frederick Wassef e Karina Kufa —, ele orientou Jair Bolsonaro sobre sua defesa no próprio STF.

O Exército irritou-se porque Gilmar Mendes, disparando uma tolice sem tamanho, culpou-o pela calamidade da Covid-19. De fato, enquanto os militares fabricavam cloroquina, nos laboratórios faltavam reagentes para testar o novo coronavírus e nas UTIs faltavam remédios essenciais para salvar vidas. Como se sabe, porém, a responsabilidade pela tragédia não é do Exército, e sim de Jair Bolsonaro, que teria de ser julgado e cassado por causa disso. Não é o que Gilmar Mendes pretende fazer. Ele é parceiro do presidente, tanto que, para contornar a disputa com os generais, conversou diretamente com ele — e, mais uma vez, vazou tudo para a imprensa.

Os bolsonaristas podem relaxar. Em vez de derrubar Jair Bolsonaro, Gilmar Mendes vai domá-lo e cavalgá-lo até 2022.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cada dia os artigos contém mais merda que o anterior. muita ladainha e conversa sem futuro. falar mau do presidente atual virou uma grife, uma marca e muitos jornalista usam isso para ganhar adeptos de pessoas mais a esquerda na política ou seja o que sempre foram contra o presidente atual e jamais será a favor, fora dessa bolha esses tipos de artigos sensacionalistas não entra. Críticas são válidas e tem que ter agora esse artigos clichês e enfadonhos aí está descolado da realidade.

  2. Exatamente. O presidente se tornou cavalo do Gilmar Mendes, eterno inimigo da Lava Jato. Talvez a Lava Jato chegasse até ele, quem sabe. Boa Diogo Mainardi.

  3. Impressionante como Diogo se transformou no maior fabricante de bobagens e rasteirices. É bizarro não reconhecer o papel do exercito, na pandemia e, mais bizarro ainda, não condenar, com muita severidade a absurda idiotice do "solta-ladrão" Gilmar Mendes. Diogo ja foi melhor. Bem melhor.

  4. Prezado Diogo Mainardi, você precisa serenizar seu coração. Ele parece transbordar de amargura e ressentimento. Desejo que você recupere a paz.

  5. Agora ficou claro pra mim. Obrigado Mainardi. E eu aqui achando que o culpado pelas mortes era o vírus chinês, mas é o Presidente. Resolvido, então, né? Só sumir com ele que o Corona acaba. Que alívio. Que sabedoria a sua.

  6. Seja o que for,urge a ação do congresso com EC que altere os critérios de acesso e a configuração do STF, para 27 membros, um por cada UF, eleitos para um mandato de 10 anos.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  7. O sapão transita por todos os governos, opina sobre tudo e todos. Aguarda-se agora sua decisão no caso do Filho 001 - Flávio. Alguém tem dúvidas da decisão favorável ao filho do presidente. Ele só não explica aqueles telefonemas para o governador Sinval Barbosa e a sua relação com empresário Jacob Barata Filho. Até quando vamos aturar essa figura ainda com espaço na midia tradicional .

  8. Certíssimo Diogo!!!!! GM não tem o menor interesse na independência do Ministério Público e da Polícia Federal, e tenho um palpite: contas "off shore". Tem doleiro foragido que sabe muito.

  9. Nós não temos salvação, Diogo. Somos E seremos eternamente escravos dessa cultura política que recai sobre o país desde o descobrimento. Nunca seremos uma nação desenvolvida e respeitada.

  10. Não lí e não gostei. Mas pelo nível dos comentários que lí e não gostei dá pra ver a que nível chegou a Crusoé. A Bolsa continua subindo e vocês ainda continuam Short! Meus Pêsames.

    1. Então pare de preguiça e leia para poder criticar substancialmente.

    2. Você vive de bolsa Mauro? Se sim, você é um especulador. As pessoas daqui trabalham e são honestas. Bem diferente da família do teu dono! Agora você pode voltar para o seu esgoto..Bye Bye robot!

  11. Ai que nojo... dei uma passadinha e só vi ranso , ataques infundados com a apelidagem usual com base num texto pra lá de ridículo.

  12. O Bozismo ontem sofreu mais uma derrota. Os planos de destruir a já limitada educação brasileira não passaram no congresso. Para os Bozistas, tal como a a Roseli, o Albertinho Cucaracha, o Miguel, entre outros, quanto menos educação no país melhor. O Bozismo somente prospera entre os incultos. Agora para se manter, o Bozismo copiará o lulismo e distribuirá dinheiro aos pobres. Como sempre falei, o Bozismo = lulismo! Alguém duvidava?

    1. Seguidores do corrupto nove dedos e alcoólatra é o que? ah! já sei, é burro mesmo!

    2. Não esqueça Roseli robot. O teu ídolo é responsável pelo genocídio de 80000 pessoas. Isso não faz a tua consciência pesar? Ih, esqueci. Robot não tem consciência, kkkkkkkkkkkkkkk!

  13. Temos hoje no Brasil, dois jornalistas que já foram críticos de Lula e hoje precisam ser contra também a Bolsonaro, um é o Diogo e o outro é Reinaldo de Azevedo, isto tudo não passa de um jeito fácil de publicar material jornalista, porque falar mal é de fato muito mais fácil do que falar bem, razão de aplicarem o velho ditado, que assim diz "Se aqui tem governo, eu sou do contra."

  14. Você deveria ser preso pelo que escreve, é desrespeitoso com o presidente porque sabe que ele é um democrata, já tentei terminar com a assinatura que fiz do seu jornal, mas , desonestamente, vocês não permitem.Que vocês matem suas fomes com o meu dinheiro.

  15. Passando para perguntar como anda a biografia do caçador de petistas enquanto as operações ora em andamento estão à caça dos outros.

  16. Segundo fontes secretas, ontem os Bozistas fizeram uma festa de arromba em outra casa alugada em Brasíl. Eles comemoraram 80 mil mortos pelo vírus amigo do Bozo. Comeram carne crua com ponche de cloroquina e dançaram horas sem parar ao ritmo de sons bestiais. Segundo relatos, os organizadores da festa mandaram tirar todos os espelhos, crucifixos e qualquer cheiro de alho,. Adivinhem a razão?

    1. Roseli...não me chamo a Jair Messias Bolsonaro. Donizetti, o Brasil está bem pior do que o inferno de Dante. Portanto....

    2. José, e lá estava você todo vestidinho de VERMELHO um RABO enorme e dois CHIFRES! Comandando a FESTA? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Como se calaram? Eles foram os únicos que fizeram a ligação. Quando tiver novidades, o assunto volta. Espero que o MPF, liderado hoje por um bozista, não tenha parado de investigar. Bozistas são seres tão ridículos, mas tão ridículos, que não conseguem nem argumentar.

  17. Bolsonaro está de 4 para salvar Flávio. De leão virou leoa. Traiu tudo e a todos. Uma pena que Gilmerd esteja com tanto poder

    1. Ele sempre esteve de 4, pois afinal de contas ele é um asno. Com a ficha corrida que tem, o Bozo é um alvo fácil para qualquer um.

  18. Faça os seus comentários da Itália, Diogo as suas previsões são de bola de cristal, do achismo o brasileiro está de saco cheio, basta os esquerdopatas daqui que não se conforma que perderam as eleições, então aguarde até 2022, não queremos corruptos no poder, a ratazana mor Lula foi suficiente.

    1. Kkkkk. Não quer corrupto no poder? Kkkkk. Quem está no poder Inês? Alguém honesto?

  19. A responsabilidade é dos governadores e prefeitos, conforme definiu o STF. Diogo, o leitor da Crusoé é diferenciado. Não é nenhum idiota, como você está pretendendo.

    1. É isso aí, José. E com a mesma precisão. Maria , (não a que concorda com a Inês).

    2. Continua o mesmo, mas agora traduz a delinquência implicita do Bozismo.

  20. Aquele nunca se declarou impedido em nenhuma votação do Supremo (vide Jacob Barata Filho - o homem de 150 milhões em propina), aquele que é empresário apesar de estar probido para tanto), aquele menino de recados do Themer (das reuniões noturnas "secretas"), aquele amigo de Sinval Baarbosa e irmãos Batista, etc. Esse é o famoso " preferido" por 11 entre 10 brasileiros. Vincular-se a esse tipo asqueroso dá nojo até em Sonrisal. Que vergonha, não é Bolsonaro. Trairagem tem limites.

  21. Análise percuciente da situação penal e política dos envolvidos, mas a imagem do Gilmar como cavaleiro de rodeio foi brilhante, encilhado num Bolsonaro cada vez mais domado. Gilmar é uma das mentes mais estratégicas e inteligentes da República, infelizmente voltada para o mal.

  22. Por isso eu digo: Bolsonaro 2022 eleito já em primeiro turno de forma FÁCIL para o total desespero do maynardi, CANALHA! ... Aí mesmo que ele não pisa mais no Brasil e nos faz esse grande favor, .. kkk!

    1. Nyco Penico e suas intervenções típicas de apoio ao genocida. Depois ainda se considera patriota, kkkkkkkk. Patriota, kkkkkkkkkkkk!

  23. Bolsonaro é a nova prostituta da vez... No Congresso Nacional há inúmeras... Quem dá mais $ ou mais vantagens político eleitoreiras, leva! #ForaBolsonaro

  24. Gosto muito mais do Diogo flechando o Gilmar, Bolsonaro, Lula etc. Disso ele entende. Agora, em relação ao virus, só fala bobagens e repete a AMS chinesa. Deve ser trauma.

  25. Virei no presidente. Mas, pra mim ele acabou, se perdeu. Hoje se confunde com os caciques do PT, de braços dados com lula e outros menos votados.

  26. Beija anel. Por fim, enquanto perdurar o atual modelo, o eleito em 2022, inclusive Moro bem como o Grupo da Lava Jato, será obrigado a articular com o STF e com o Congresso, do mesmo modo que o atual PR.

  27. E o velho Diogo segue no escopo de formar as opiniões rumo à Moro presidente e criação do partido político Lava jato. De fato, a atuação do Gilmar Mendes no STF bem como na qualidade de cidadão não atende os anseios populares, no entanto ele não personifica, isoladamente, os vícios do órgão. Na realidade, a mudança postulada pelo cidadão brasileiro preocupado com a moralidade e a justiça é a mudança do sistema de nomeação da cúpula do Judiciário para um modelo que extinguisse a escolha de um

    1. O DIOGO FOI ESCOLHIDO POR MIM COMO A ANTA DO ANO NAO FALA MAIS NADA COM NADA.

    2. As opiniões rumo ao Moro, já estão formadas desde sempre.Minha dúvida é Sr ele merece esse Abacaxi verde/amarelo.

  28. Gosta de imundície.Gosta de política. É um dos principais artífices com propósito de destruir a reputação da lava jato e, por conseguinte, o juiz Sérgio Moro. Vaidoso, porta-se como o rei da cocada preta no STF. Um corvo de toga. Arrisco-me a palpitar que trabalha nos bastidores para, quando se aposentar da suprema corte, seguir a carreira política. O presidente Bolsonaro é uma das presas dele.Sabe aproveitar disso.

  29. E mais um vez quem dá as cartas é uma das piores figuras da República... ser brasileiro virou um sofrimento, um fardo, uma coisa nefasta que o cidadão vai carregar consigo até o fim do seus dias.

    1. A Máfia no poder está no topo das instituições... há 500 anos.

  30. E quem acompanha os movimentos do atual governo sabe que foi isso que aconteceu, sem mais nem menos e sem fofoca. E segue o roteiro, digno de Stephen King.

  31. Mainardi, fato é que em um mês a taxa de letalidade desceu de 4,9% para 3,8%. Seria por que, contrariando sua crítica quanto volume de testes, os testes foram intensificados, ou seria por que cada vez mais os tratamentos precoces estão substituindo aqueles feitos tardiamente, quando a maioria dos pacientes já está condenado? Estes fatos gritam mais alto do que as mídias de massa, que insistem em disseminar o pânico. Acho que as mídias tradicionais estão fadas ao desaparecimento.

  32. Assinei a Crusoé meses atrás e fui vítima de um estelionato ideológico. Assinei uma revista de direita que virou um panfleto de esquerda, de centrão, de.. sei lá o que é isso.

  33. "Os bolsonaristas podem relaxar. Em vez de derrubar Jair Bolsonaro, Gilmar Mendes vai domá-lo e cavalgá-lo até 2022." --> totalmente verdade, só faltou a ilustração da cena desenhada à mão para ficar perfeito.

  34. Imaginem a tragédia que será a indicação do Bozo para o STF, o que tiver de pior nos interesses e afinidades malignas do bolsopetismo.

  35. Muito interessante essa análise. Provavelmente é verdadeira. Infelizmente o presidente é refém dos problemas dos filhos e age em função deles.

  36. ou seja o povo americano está se lixando de um dep gasta tudo num dia ou com quem eles sabem que a verba é anual gastou acabou. Main Ardil, criticar só vai fazer você envelhecer, começa a escrever como.o Brasil sai dessa enrascada congresso que faz o presidente ser refém com as pautas bombas, STF os 11 presidentes cada um por si no roubo é uma vergonha as mulheres dos juízes advogarem para bandidos então vc é melhor que isso para de chutar balde, e mostre os caminhos. seu rosto se transformou.

  37. continuando... e falaram para ele que comia a sua amante. e desde entao esse Brasil e o toma lá dá cá, todo mundo faz isso, esse problema vc não toca. veja como os EUA resolveram dois problemas o do lobby e a rachadinha. primeiro aqui é proibido nos EUA não, aqui um político opera por baixo dos panos lá todo mundo sabe que determinado.politico defende a empresa. Rachadinha como mantém isso.la, porque lá pegaram o custo do político os assessores as mordomias todas e deu um valor e o que o

  38. Mined Ardil , vc a cada dia se supera , não conseguiu o golpe com FHC, com Sergio Morno é depois com o Miche profissional Marinho. Agora você denúncia genocídio , se o país é o sexto.por milhão vc é infantil. Sei que vc para vender precisa de criar e inventar fatos News. beirando fake News. Porque vc não mergulha na causa dos problemas do Brasil e para de falar na consequencia dos problemas. Derrubaram Dom Pedro com fake News espalhado pelo Visconde de ouro preto , e disseram para o Deodoro ....

  39. Diogo, sua técnica dá resultados. Vejamos, diz segundo jornalistas...quais jornalistas ou são robôs? Diz faltam testes de positividade da doença nas UTIs. Quais testes, são vários e, a contaminação é testada na Fase1 da doença, dificilmente na f3, aonde os marcadores podem demonstrar a evolutividade do quadro. Joga chavões como os ditos do referido togado, e aguarda para saborear. Daí, mordidas as íscas, se deleita com o pessoal nas arquibancadas trocando sopapos conceituais e ofensas.

    1. Ser cavalgado,foi tudo que restou para o incompetente, ignorante e falso governo,os mais espertos vão tirar,-lhe o couro.Pobres de nós.

    2. Era uma vez um cavalo arisco que foi domado na porrada e agora adora ser cavalgado para todos os lados e posicionamentos ideológicos. Essa governo abjeto está sendo uma farra alegre para partidos de todos os matizes ideológicos (esquerda, centro e direita), todos em festa com o presidente fantoche q pegou tanto gosto pela subserviência q não sai mais de casa sem a sela nas costas. Esse governo só não é bom para os brasileiros trabalhadores e honestos.

  40. Diogo, realmente o exílio veneziano afetou os seus neurônios. A sua bola de cristal é mais embassada que imagem tomográfica de pulmão de doente de Covid na fase 3. Ou então os teus informantes vieram de outro planeta, sabe-se lá qual. Cada semana que passa sou obrigado (já que paguei e vc não devolve o meu dinheiro) a ler o que você defeca pelos dedos. Continuo querendo saber por qual razão vc não volta ao Brasil. Contra pra gente, vai. Algo muito grave deve ter acontecido.

    1. Bozo...o cucaracha fugiu porque ele não tinha mais clientes para as mensagens dele. Daí foi para os estaites lamber bota dos gringos. Agora ele pensa que é getting o também. Vá ilusão Albertinho cucaracha. Você não passa de um lambe bota. Tome cuidado com a KKK. Eles adoram malinar gente como você, kkkkkkkkkkkkk!

    2. Fez o discurso de sempre do gadinho chorão, nos colocou abaixo do presidente genocida q tem a única preocupação de proteger a familia rachadinha, mas lá no finalzinho também concordou com o Diogo. Aceitou a realidade q o MINTO dele virou o cavalinho amestrado do bandido! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    3. Paulo, seu babáca, muito antes do Mainardi se mandar eu me mandei. Sabia muito bem no que a Banânia ia virar na mão da esquerdalha. Agora que apareceu um pra tirar o país do esgôto, a rataiada não quer deixar. A diferença é que eu vim para o lugar certo e não vim fugindo de ninguém, ao contrário do Diogo. Até pouco tempo atrás esse CANALHA pensava diferente. Até se vender por alguns milhões. Hoje faz a alegria de vermes como Jose (sem acento) e Palhaço Bozo. Vermes do cocô do verme do cav. do b

    4. Kkkkkk Fala sério! você ama o Diogo.O que faz aqui nesse espaço?

    5. Argumentos gadinho chorão, traga argumentos solidos, baseado em fatos concretos e não nas mentiras e distorções pseudo ideológicas propagadas pela família aloprada. Quem vomita cocô diariamente é o MINTO e seus seguidores sequelados. Não gostou do q leu? Pode deixar de ler, pode refutar a argumentação com ponderações lógicas, mas prefere usar desse mimimi de gadinho chorão q foi obrigado a se recolher ao cocho. Ser deprimente igual o MINTO q idolatra cegamente.

    6. Kkkkkkkkk. Olha quem fala? O meu Cucaracha favorito. O cara fugiu do Brasil para lamber sapato de gringo e ainda vem aqui dar uma de gente honesta, kkkkkkkkkkkkk. Ele deve saber muito bem como defecar pelos dedos, pois ele é o maior defecador deste espaço, junto, é claro, com o Miguelzinho genocida, aquele que meses atrás incentivou a contaminação em massa. Cucaracha, cucaracha...vê se transforma em gente!

    7. Diogo descobriu desde cedo,que a saída pro Brasil é o aeroporto.Inveja mata,Sr.Alberto.

  41. O judiciário estatal corrupto vai cavalgar mesmo encima do Bolsa.Quem tem rabo preso devido à corrupção precisa do serviço deste STF

  42. 1. Moro juiz do lava jato prende corruptos a rodo 2. Moro incomoda a corte e políticos 3. Bolsonaro convida Moro para seu ministério 4. Moro larga longa carreira de magistrado aceitando o cargo 5. Moro assume com propostas de combate à corrupção 6. Bolsonaro já não simpatiza com o ex juiz 7. Bolsonaro pressiona demissão do seu popular ministro para salvar mimados 8. Moro não é mais juiz nem ministro, não incomoda mais governo, corte d políticos que começam a controlar e destruir lava jato

    1. kris, o gadinho Ailton só se alimenta da alfafa de fake news bolsonarista. No mundinho minusculo dele tudo é esquerda malvadona e o Bolsonaro é o príncipe encantado que vai chegar fazendo o sinal da arminha e o mundo será salvo.

    2. Ailton, se vc lesse o Antagonista e Crusoé com mais frequência não escreveria uma besteira como essa. Só agora, depois de muito cobrarmos o MPF de SP, o mais caro do país, indiciam Serra e Alkmin. A Lava Jato de Curitiba prendeu Beto Richa e quem soltou? Gilmar Mendes. Aécio pó como parlamentar tem foto privilegiado e amigo do Gilmar Mendes. Portanto, não misture alhos com bugalhos, o Digníssimo Dr MORO condenou e prendeu políticos e empresários CORRUPTOS de todos os partidos.

  43. Nao consigo receber o boleto para pagamento adoro a revista e quero continuarser leitora nao sei o que esta havendo com a cobranca

  44. Como assim “tolice sem tamanho” o exército participa ativamente de uma política de Estado que leva os cidadãos à morte. Pouco importa o “nomen júris” que se dê.

  45. Este é um País impressionante, que tem uma Média horrorosa. Veja só, estamos em um País onde os governadores fizeram um trabalho maravilhoso, com a morte de mais de setenta mil pessoas, mas o culpado é o presidente. Que media infeliz que temos! Que comentarista tipo este, infeliz que temos!

    1. Pior,Ailton,as pequenas ,mas importantes conquistas que nos trouxe a Lava Jato, estão sendo destroçadas pelos bandidos,com anuência de Bolsonaro.E o povo anestesiado.

    2. Genocida, racista, homofóbico, xenofóbico, poluidor de praias, desmatador da Amazônia, desprotetor dos índios, fala palavrões, Marielle, Moro, Mandetta, filhos marotos, sogra traficante, maltrata a grande imprensa, não sabe fazer política como os antecessores, ironiza a Globo, odeia Cuba e Venezuela, não sabe lidar com o congresso, o porteiro falou, não sabe usar máscara, tem Covid e esconde, finge ter covid, vai renunciar, impeachment iminente, o Queiroz vai implodir, e, ... a caravana passa.

  46. Mainard Estocolmo. Opiniões similares à Folha e NYT. TRUMP vai perder e Bolsonaro já era. A caravana passa.... Você não se constrange com o que escrevem seus apoiadores neste folhetim? Porque sei que você é muito mais do que quer aparentar com as estultícies que anda escrevendo em honra à sobrevivência.

  47. Aguardando pela próxima onda que traga um novo fio de esperança , já que o nosso destino parece o de estar sempre pulando ondas. A gente pula 7 todo final do ano, nada acontece, mas a gente pula de novo no ano seguinte.Como bem disse o Lulu (não confundir com Lula!) :"A vida vem em ondas como o mar,num indo e vindo lindo""e tudo o que se vê não é igual ao que a gente viu a um segundo,tudo muda o tempo todo no mundo ..." mas há certas coisas que se repetem também como uma onda no mar!

  48. Estou desesperada. É impressionante como quando se pensa que pior não vai ficar....fica! Como é possível que vençam as pessoas que estão contra a população inteira de um país. Tem que ser um povo muuuuuuito ignorante para manter isso.

    1. Caro Elvio: será que é por aí? O fazer certo é dever, isto é, cumprir o que cabe ao eleito. O que, na realidade, me assusta é acreditar que isso possa estar acontecendo. Aproveitando, espero não estarmos sendo enganados pelo Diogo, pois, convenhamos,acho não merecermos!!

    2. Esse Mainardi é um esquerdopata, aloprado, invejoso e milionário!!!! E o Palhaço Bozo é um tonto Lulista!!!!!

  49. Pelo jeito vai ser o ministro amigo dos amigos dos amigos quem vai indicar o sucessor do ministro Celso de Melo em setembro. Qualquer semelhança dele com o personagem João Plenario do comediante Saulo Laranjeira é mais do coincidência. Deste jeito a corte do supremo vai ficar na mão deste malgistrado. Com esta carta na manga ele ponderá preparar a sua próxima maldade : tirar o Moro da corrida presidential de 2022 e se fortalecer no seu gabinete supremo do ódio.

    1. Robô na Crusoé... Três posts iguais com diferenca6 de CENTÉSIMOS DE SEGUNDO. Virou um Pasquim nojento.

  50. O Mainardi no seu afã de derrubar um presidente eleito com uma vantagem de 10 milhões de votos,manietado pelo STF em favor de governadores e prefeitos e impedido de ministrar o protocolo que no inicio dos sintomas,salva, deve ter ficado afetado por algum transtorno causado por sua infindável quarentena veneziana e talvez por nunca ter empreendido nada na vida ,jamais conseguirá avaliar o que significa o fechamento de 552.000 empresas,devido a esta quarentena feita de maneira burra.

    1. Dá um google e veja tudo o que Diego produziu e continua produzindo. E você, ao que parece deve ser pago para escrever idiotices, só pode.

    2. Infelizmente a caravana da impunidade, do mais do mesmo, dos conchavos escusos, continua passando. E levando consigo uma boiada de retardados idiotizados junto. Triste sina do país Brasil.

    3. Se você não sabe, nós sabemos como o dito cujo conseguiu esses votos.Não se repetirá.Podes crê!

    4. Não há afã em derrubar o presidente. Ele já o fez !!!

    5. Bolsopata não tem hoje nem um terço dos votos q o elegeram. Seu discurso de alienação não se sustenta mais.

    1. Cancelando, ué?! Existe um telefone que a gente liga e cancela e se não for telefone tem e-mail. Ninguém se interessa pela sua insatisfação com a revista. kkkkkkkkkkk

    2. Também quero cancelar, o site é muito tendencioso, não foi pra isso que assinei.

    3. Arapuca. Mesmo sendo assinante há mais de um ano, se entrou em novo período anual, não pode cancelar. Uma afronta ao leitor... mas espere o tempo passar... não é pelo dinheiro, é pelo desrespeito com quem foi seu assinante desde o início...

    4. Não leia. Simples assim !!! Mas você não resiste, não é??? kkkk

    5. Acho que não tem como. Se pagou tá pago. Acho que só se pode cancelar a Renovação.

    1. Depois da prisão do amigão Queiroz, até que o jumento está caladinho. Acorda bozomerda!

  51. kkkkk Diogo, dessa vez foi certeiro em sua assertiva! Bolsonaro está tão enrolado que não consegue se desvencilhar do papel de fantoche presidencial nas mãos de interesses escusos.

  52. Ahhh vou embora...ja ví q não sou bem quisto nessa ilha da fantasia ....nao publicam nada que escrevo....só publicam o mainardi e o sabino...ai não tem graça kkk

    1. Gabriel, você está certíssimo em fazer isso. A Crusoé nunca sera pasto de fake news bolsonarista, assim como nunca fez sentido vermos o gado mugindo por aqui.

    2. EHHHH .. MUITA CARINHA VERMELHO PT AQUI HEIN..NÃO ESTA ME CHEIRANDO BEM

    1. Kkk kk Walmir gay (espirituoso é um Carluxinho-boy palhaço com toda certeza!!! Vem pro abraço e passe lá no Caixa dos Bolsovids antes de vir cheirar sua dose noturna de cloroquina, boneca.

    2. Que bonitinho Aguia, ficamos assim então: A Aguia comeu o escorpião, que picou o sapo, que comeu a barata. Tudo foi parar na barriguinha da Aguia. Agora a Aguia põe essa carinha vermelha (pt) pra assustar a gente a essa hora da noite. Aguia Malvada !

  53. Mas veneziano....sei que crusoé não aceita patrocínio de governo, mas que nosso Mito deve ter pedido para alguns empresários..boicotarem seu folhetim..isso é provável. Pra vocês e seu sócio mais pobre (Sabino), não muda muito né ? Quem manda ai é a Impiricus...kkk

  54. Ehhh veneziano, ops.. venezuelano...vce não tem jeito mesmo..Faz cada p.... exercício mental para inventar...que não sei como não se dá um nó .... aff...veneziano, veneziano !

  55. Por quê motivo a lava jato soltou os cachorros prá cima do José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves somente após a saída do Sergio Moro do Min. da Justiça? Simples coincidência?

    1. Ailton, seu comentário é tipico de um gado sofrendo de desinteria verborragica causada por overdose de cloroquina misturada com alfafa.

    2. Eita tipinho rasteiro! Nada entende da realidade e quer dá opinião.Vadi Retro!

    3. Porque evidentemente quem colocou Lula e outros tantos políticos e empresários na cadeia foram os Bolsonaros!! Óbvio! Moro e a equipe da lava jato são esquerdinhas tentando enganar a todos para derrubar o Messias. Evidente que o Messias age somente dentro da lei e da ordem e Moro é um aventureiro, é possível até que seja um miliciano, não acha?

  56. Mainardi e seus corruptos de 3stimaçao do PSDB ex do Geraldinho Xuxu td bem ? Vc tem fetiche por Bolsonaro ou é parte da sua vassalagem ao tucanato corrupto?

  57. Um passo para frente e muitos para trás. Esse é o amontoado de gente chamado Brasil. Muito londe de ser uma nação de verdade. Enquanto a maioria aceitar ser gado, vai tudo continuar do mesmo jeito, um verdadeiro paraíso para todos os tipo de canalhas lesa-pátria.

  58. O PR faz tudo o que o GM manda, inclusive tentar destruir o Dr. Sérgio Moro e as Forças Tarefas da Lava Jato, com o conluio do PGR. Não nos enganam, é só nisso que pensam. Que falta de CARÁTER!

    1. O único compromisso do meu xará Bozo é em proteger seu próprio rabo e o de seus familiares e amigos do rei Bozo. Qualquer semelhança com o pulha do 9 dedos não é mera coincidência.

    2. E a segunda instância? Compromisso esquecido pelo Bozzo.

  59. Cada dia mais triste e desanimada com esta política a la brasileira!!! Votei no Bolsonaro e choro todos os dias pelo meu voto perdido!!! Crusoé é a minha ilha de esperança!!! Parabéns pelo artigo Diego! Infelizmente é a pura verdade!!! Pobre Brasil!!! 😢😢😢

    1. Dó de vc Mary. Crusoé é a Ilha da Fantasia do Veneziano (venezuelano) Mainardi, Onde os ventos sopram pela janela com vista para São Marcos , e trazem a mente brilhante idéias mirabolantes. Com cheiro de merda é claro, porque Veneza é só isto ! Mas esta lá nosso rebelde Mainardi, ainda assim respirando o ar...

    2. Ilha de esperança???? Esse é mais um capitulo, da nossa pobre imprensa, aonde a narrativa tenta criar o fato, pobre de nós...

  60. Gilmar Mendes é camaleão e sempre dá um jeito de tirar proveito das situações. Amolda-se, insinua-se, faz acordos e futricas. Apesar da pose e da eterna cara de desprezo, não passa de um politiqueiro sujo, conhecido amigo e benfeitor da bandidagem de colarinho branco. Gilmar Mendes não iria perder agora a oportunidade de aproveitar a fragilidade de Bolsonaro e mais uma vez expandir seu território nefasto. Um dos alvos preferidos certamente ainda é Moro. Gilmar e Bolsonaro são duas desgraças.

  61. Sr Mainardi Difícil aceitar que o mundo está mudando, Ninguém se engana mais com essa intelectualidade de negação, Tenho a impressão que o Bolsonaro pisou no seu calo, Porque tanto ódio?

    1. gadinhos piram nas teorias cloroquinantes da desinformação bolsonarista.

    2. Muito desinformado.Então você não sabe,?A Crusoé não trabalha com verbas públicas.Para o nosso bem, é independente.

    3. O calo chama-se dinheiro, Ouve corte substancial nas verbas publicas para imprensa, e a Crusoé deve estar no vermelho.

    4. Fiquei pensando isso também, está parecendo pessoal 💭

  62. GM sempre faz e desfaz como, qdo e o que quer, zombando da opinião pública, dos colegas e da própria justiça. Pq ele sabe perfeitamente, e prega isso, que ninguém está acima dele e nem pode com ele. O poder É ele assim como seus colegas de toga. Bolsonaro já se conformou com isso e prega: Gilmar acima de tudo...e de todos.

  63. Não entendo por que chamam o beiçola de juiz. Ele nunca foi Juiz de Direito, ou seja, nunca prestou concurso para a magistratura. Aliás, o único Juiz de Direito dos 11 do STF, chama-se Luiz Fux.

  64. Diogo parabéns. Sempre tão certeiro. E o Gilmar sempre envolvido nos esquemas hein.... Pois é para quem idolatra Bolsonaro, que vá se acostumando com a realidade.

  65. De acordo com o Gilmar Mendes o Moro extrapolou em suas funções de juiz ao coordenar a Lava Jato. O que dizer de um juiz do STF que, se é verdade o que diz a reportagem, orienta a defesa de um suspeito em que ele poderá ser um dos julgadores?

  66. Gilmar já domou o Bolsonaro, que agora só luta para continuar no mandato até 2022. Mas, como estão em andamento muitas investigações da familia Bolsonaro, não sei se chegará até o final de 2022. E pensar que temos um Gilmar asqueroso, manando no Executivo.....afffff

  67. Mais um vez parabéns pelo texto esclarecedor. O trabalho de vocês na Crusoé é essencial para retomar o Brasil dessa bandidagem bruta, esdrúxula e ridícula. Força! O Brasil é grato por sua dedicação.

  68. Sabendo que estou apenas desperdiçando tempo, mas já que permaneço em quarentena sem-fim, aduzo: não se iludam "gentes boas". O BR é um celeiro de "celerados" e, no frigir dos ovos, todos se entendem pelo soberano interesse pessoal de continuar "se dando bem" às custas de nós, is contribuintes. É só isso. Alvaro Costa/df p.s= dramática a situação da Crusoé. Pelo visto, quase todo mundo "se mandou" mesmo. Ficamos nos, quatro gatos pingados.

  69. Falta alguém fazer uma pesquisa de nojo do Brasil, e ainda tem idiota defendendo esse “presidente”, idiota mor, coloquei em minúsculas porque não tem como reduzir a fonte...

  70. Sr. Mainardi, cuidado ao se referir aos membros do STF e seus familiares. O Sr., pode ser enquadrado por difamação, calúnia, etc, etc.... Continuo achando que o Brasil é um país de vira latas, o mundo inteiro, tendo ou não razão nos dizem como devemos ou não agir, não temos soberania nem perante a Venezuela. Atualmente vivemos tempos cada vez mais sombrios! Portanto, cuidado ao fazer comentários sobre nossos pseudosdeuses!

  71. ele o maior f...t trapaceiro que eu conheci nos meus 66 anos no supremo federal. Já assisti entrevista com ex juizes do tribunal onde eles avaliam este cara como o pior juiz que ocupa uma das cadeiras do supremo. A maioria das pessoas pensante deste país sabem disso, o problema que os últimos presidente do supremo tem rabo preso por isso ele ainda não foi cassado.

    1. Do jeito que estão as coisas é mais fácil o Gilmar fechar os quartéis.

  72. KKKK, é bem isso. Bolsonaro foi domado, domesticado e agora virou cavalo de leiteiro, um pangaré. No Brasil, o presidente é eleito, mas quem manda é o STF. Gilmar manda e desmanda...

  73. Como vc é hipocrita Mainardi. Sua vida em outras paragens desidrataram o Brasil de sua alma. vc nao se toca que nao é mais pago por Veja.

  74. De acordo com a filosofia bozista, bandido não deve ir para a cadeia. O Bozo falou ontem: fazendeiro que desmata ilegalmente precisa só de advertência. Multa, só se ele desmatar de novo. Transferindo para o mundo real: bandido que roubar ou matar, não deveria ser preso, mas simplesmente advertido, preso só se ele roubar ou matar de novo! Entenderam o raciocínio bozista? No bozismo, o crime vale a pena! Foi por isso que o Moro pulou fora do barco!

  75. Mas o que também é inegável é o efeito transverso da denúncia de Gimar Mendes. O executivo começou no dia seguinte à liberar verbas para o combate à Covid que estavam represadas e neste ponto a população é beneficiada, não importa quais sejam os interesses escusos do Gilmar. Quanto aos militares, conhecendo JB como eles conhecem, de longa data, deveriam ter mais cuidado a quem eles se associam.

  76. Quanto às intenções de Gilmar Mendes, ele fez o que faz sempre; lembre-se do mensalão onde ele atacava o PT chamando-os de sindicato de ladrões, mas foi só as investigações chegarem ao PSDB para ele começar a se compor com Lula e o PT. Ele explora a fraqueza do inimigo não para derrota-lo, mas para escraviza-lo, ajuda o inimigo a escapar da morte para mantê-lo eternamente sob seu poder sendo obrigado a se compor com eternamente. Esse é o Gilmar Mendes que todos conhecemos.

  77. Acho também que a responsabilidade é de JB, porque ele é o mentor da política para a pandemia, mas os militares do ministério da saúde são os executores e têm parcela de responsabilidade igual à de JB. Quanto à indignação do Exército a culpa é deles mesmos, quando permitem que oficiais da ativa participem do governo, e para a população não existe diferença nenhuma entre ativos e inativos.

  78. Triste eh que a justiça não seja aplicada para todos... principalmente para quem mais impacto tem sobre a vida de milhões. Precisamos de Homens.

  79. Análise certeira, Mainardi. O STF pode fazer o que quiser, quem irá puní-lo? Quem irá parar Gilmar Mendes? Ninguém.Temos uma Suprema Corte ditadora, mesquinha e criminosa. E nada vai acontecer. Triste Brasil.

    1. Concordo. STF imperial e JB a grande decepção. Só nos resta Moro.

    2. Só quem poderia punir os ministros do supremo seriam os senadores se analisassem os pedidos de impeachment que já estão no Senado. Os senadores nada fazem porque a maioria depende dos votos dos ministros do supremo para escaparem da lei.

  80. o bozo prfake mico minto micho, me instiga a pensamentos que nem posso trazer a fala, pq seriam contra meus princípios de cristã, eu me limito a ir no meu quintal e gritar baixo TODOS os palavrões que conheço e dedico a esse ser estelionatário do meu voto.

  81. BRAZIL (o filme de 1985 de Terry Gillian) para quem não sabe , dê um google, estamos naquela obra distópica. Isto aqui é surreal o cara do STF está quase sempre em um pais europeu.

    1. Sinto cheiro de alfafeiros clororoquinados no ar...

  82. O Pasquim do tucanismo cada vez mais sonso. Bolsonaro culpado pela tragédia da Covid? Mas não sonseira, pois até para usar canalhice e covardia é exigido método. Em tempo, foi só o Moro sair que a Lava Jato parou? Parou na casa do Alckmim, picolé de chuchu e ladrão de merenda. Redação da Crusoé em lágrimas.

  83. assim caminha a "humanidade" Brasil que surpreendeu Charles Darwin, esse país é um desafio à antropologia e à sociologia, que mistério insondável...

  84. Aonde chegamos! O Bozo depender do Gilmar, depois de nomear o Aras que nomeou a Lindora. Se misturar tudo com o Toffoli vira m#$%da.

  85. incrível a baixaria neste País, não temos mais nada nem justiça nem vergonha na cara, tudo é escancarado, até mesmo um ministro do STF que deveria ser imparcial mostra seu lado sem o menor pudor.

    1. Um Sociopata Terrivelmente Evangélico, Regina!!! Simples assim!!!

    2. Você por aqui, Regina Duarte? Como vai? Fazendo muita cinemateca?

    3. Tem gente que ainda não conhece Jair Messias Bolsonaro. Um iluminado. Defeitos? Todos temos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO