O Senhor das Moscas
Durante a Operação Lava Jato, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns magistrados italianos que se destacaram na Operação Mani Pulite (Mãos Limpas). Um deles, Piercamillo Davigo, era procurador da República em Milão, na época da investigação, e depois seguiu carreira como magistrado até a Corte de Cassação Italiana. Escreveu vários livros sobre a Mãos...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Durante a Operação Lava Jato, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns magistrados italianos que se destacaram na Operação Mani Pulite (Mãos Limpas).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Weslei
2020-09-23 23:40:55Vassoura e Pá na mão nas eleições, afim de promover leis limpas, só assim as moscas sumiram, se converterão ou serão destroçadas.
Carolina
2020-09-12 11:51:41Leitura muito animadora.
FRANCISCO
2020-08-31 10:00:07Profundo..
Simone
2020-08-26 18:41:42Os atuais líderes dos poderes no Brasil dão medo de arrepiar a nuca. Vemos, com tristeza, que, mesmo no período áureo da lava-jato, as raízes da corrupção se mantiveram ativas, enredadas no subsolo lamacento dos favores recíprocos e no famoso toma lá, dá cá. Agora perderam o medo de subir à superfície. Oxalá o sr. Sérgio Moro permaneça no cenário político e nos restaure alguma esperança de ver, em algum dia, o Brasil ser um país de verdade.
Marcos
2020-08-22 15:33:50Muito bom Tudo isso. Gostaria de saber porém por que motivo o Sr, na condição de Ministro da Justiça, não tomou providências contra o esquema criminoso relacionado às urnas eletrônicas, que sequer permitem a contagem pública dos votos, garantida pela Constituição Federal.. foi protocolado em vosso gabinete no MJ documento relatando atos ilícitos graves, entre eles a cooptação do diretor geral da Polícia Federal pela presidência do TSE, porém nada foi feito. O Sr não teve acesso à denúncia?
Jeovah
2020-08-18 23:03:24Moro com habilidade trata com verdade como se deverá continuar a combater a corrupção. Lamentavelmente parece que quem poderiam ajudar neste mister estão atuando para deixar este câncer continuar.
Carmen
2020-08-13 19:01:53Gostarias ter essa visão otimista do Dr Moro. O que vejo é o abandono da pauta anticorrupção do governo eleito justamente com essa principal bandeira. Deus queira q eu esteja errada
LimaLuciano
2020-08-11 15:54:49Muito bom!
Paulo
2020-08-08 22:56:55Como escreve bem, Doutor Moro ! Como fico feliz em saber que o senhor está se destacando como um grande colunista também !
TERESA
2020-08-08 10:29:24Parabéns Moro. Ñ por falta de respeito este tratamento, mas por muito apreço e respeito. Sempre digo q o ser humano é o mesmo no mundo inteiro, mas a falta de punição é um incentivo a todo tipo de crime . A pena deveria ser maior p aqueles q são pagos p fazer valer a lei. Precisamos de revisão honesta de tudo, mas isso nunca acontecerá. EDUCAÇÃO E RESPEITO COMEÇAM EM CASA DESDE O BERÇO de preferência com exemplos. Um dos meus slogans.