SergioMoro

O Senhor das Moscas

17.07.20

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dr. Sérgio Moro, Como engenheiro sanitarista, formado em 1972 pela UFMG, conheci a realidade da maioria dos Estados brasileiros, e nestes quase de 50 anos, sempre tive que conviver com a corrupção ao meu lado, inclusive assassinatos por conta de divergências na divisão dos dividendos. O nome que sempre me vem a mente, in casu, é o do lobista Jorge Luz, para quem trwbalhei. Seria de imensa valia para história do país que a memória deste senhor (gentleman) não se perdesse. Lhe rogo pelos meus filh

  2. Aras, escolhido pelo PR para tanto, já se tornou o Senhor das Moscas, dr! Infelizmente! Torço, sinceramente, para que essa sujeira, de tão imunda, crie bichos e seja sucumbida pelas suas próprias criaturas. Que São Miguel Arcanjo lhe proteja, e a sua família também. Por sinal, sigo a sua digníssima esposa no Instagram e vejo a imundície que fazem com ela por lá, a maioria, nitidamente perfis falsos. Mas isso acabará. MORO 2022, 2026, 2030...voto em ti em qualquer época.

  3. Moro por favor peça pros deputados e senadores uma medida pra mudar o jeito de escolher Ministro do STF o presidente vai acabar pondo outro psicopata ou corrupto la.

  4. Lamentável que o Sr. Sérgio Moro, indiscutivelmente um gigante no combate a corrupção, tenha sido picado pela mosca azul da política. Não percepeu que politica e corrupção são irmãs siamesas. Impossível combater a corrupção estando dentro dela.

    1. Sérgio Moro não tem saída: depois de a pandemia amainar, tem de colocar o bloco da candidatura presidencial na rua. E tem de perder um pouco de sua esmerada educação e começar a enfrentar e dar nomes aos bois da corrupção, que voltaram a ser o que sempre foram: descarados.

  5. A Lava Jato está sob ataque e sua candidatura para 2022 também. Que medo todos tem do Sr. hein? Por que será? Será que as moscas vencerão? Estou estarrecida com tudo que está ocorrendo. Precisamos, cada vez mais, do Sr. em 2022. Que vergonha que estamos passando. #Moro2022

  6. Caro Moro, essas mudanças estão muito longe de acontecer dentro do atual cenário. Eu acredito que o fim dessa corrupção sistêmica passa por uma nova constituição, onde devemos promover profundas mudanças na máquina e nos três poderes. O primeiro passo, que entendo a ser dado, deverá ser "não votemos em quem exerce ou exerceu cargo público".

    1. O que uns chamam de tolice, outros identificam como sendo honestidade...

  7. Excelente artigo! Que todos, desde já, em consciência e na direção e na ação contra a "besta" da impunidade, protagonizada pelos atuais inquilinos do STF, lutemos verdadeiramente pela restauração da lei, da ordem e da justiça, por que chora a democracia. Coragem e Honra!

  8. Caro Moro... viabiliza pelos canais legais um jeito de alcançar a alteração dos artigos 4•, VI e 8•, I, do prognosticado Regimento do CNJ para conferir ao corregedor poder de punir disciplinarmente, tambem ministro. Veja isso que será o equilíbrio do primado da igualdade e bom para a democracia. !

  9. Excelente artigo. Didático e coerente com um Brasil que desejamos: livre de impunidades. Condenação em Segunda Instância, inclusive para os processos pendentes e Eliminação do Foro Privilegiado deveriam ser duas bandeiras a hastear no Congresso Nacional, juntamente com nosso Pavilhão.

  10. Muito bom o artigo que nos faz lembrar da luta que temos que dar continuidade para levar a julgamento todos os criminosos escondidos nas saias da Câmara e do senado e também em outros órgãos públicos. Queremos justiça com rapidez e eficiência.

  11. Dr.Moro Parabens por sua coluna e meus agradecimentos à Crusoé e ao Antagonista por permitir esta participação. Tornei-me assinante para poder ler sua coluna, embora os acompanhe pelo youtube. Foi graças ao Senhor, a Deltan e á Lava Jato e equipe, que nos permitiram acompanhar os processos, que me tornei uma pessoa mais consciente. Hoje, acompanho as votações no Senado e Câmara Federal, dia a dia, político a político, e partidos como um todo. Com certeza meu voto será mais consciente.

    1. Só tenho a agradecer o que fez por Nós e pelo País. Sei o quanto isso está lhe custando. Mas não desista. Quem é justo, honesto, e luta pela Verdade, nunca está sozinho...uma Mão Divina o está a proteger. Acompanho todas as suas entrevistas e admiro sua inteligência, honradez e postura. Estarei sempre do seu lado pela verdade.

  12. Ao ler cd palavra q harmoniza sua ideia clara e inteligente, fico mais certo q ele é o presidente q vamos precisar trabalhar pra eleger em 2022. O atual nos traiu e com o tempo será lembrado como mais uma mosca Passageira. Moro22

  13. Parabéns pelo belo texto, esperamos que ao final todos possamos ajudar no combate a corrupção e impunidade neste Brasil tão sofrido.

    1. Concordo.Graças ao Senhor, ao Deltan e Lava Jato, me tornei mais consciente, acompanhando votações no Senado e Câmara, político a político, partidos como um todo. Parabéns pela sua postura, honradez, justiça, luta pela verdade.

  14. Breves notas: 1) ao referir-se à autoridade máxima, o correto é Presidente da República, em maiúsculo; 2) coincidência ou não, depois que o Sr. saiu da Lava Jato, os tucanos entraram na mira da PF por conta do sem número de atos de corrupão do PSDB; 3) belo texto. Parabéns.

  15. Excelente artigo, com propriedade de causa e que nos remete a refletir que muitas vezes somos responsáveis por essas moscas. Está na hora de irradica-las com o melhor inseticida "Urnas".

  16. O resultado da batalha contra as moscas depende mais de cada um de nós do que da candidatura de Moro ou qualquer outro símbolo a um cargo de liderança. Como destacado no artigo, a Besta Fera existe dentro de todos. Estamos diante de um problema cujas raízes são profundas e se alimentam de medo e passividade. Cabe a cada um ter a coragem de assumir a própria responsabilidade com as corrupções do dia a dia e ser um exemplo para a própria família e sua comunidade. Plantemos nossas raízes.

  17. Grande Sérgio Moro. A lucidez do texto é resultado da sinceridade do seu pensamento, da sua luta contra o mal que impede que nosso país seja verdadeiramente justo, com todos iguais perante a lei.

    1. Eu também votei em Bolsonaro e acreditei no seu compromisso de campanha. Quando o Moro foi escolhido para ser o Ministro da Justiça e eu tive a certeza que tinha votado no candidato certo,mas me enganei..Bolsonaro não tem compromisso com a anticorrupção e por isso não terá mais meu voto. Moro foi traído e hoje é literalmente injustiçado nas redes sociais de forma muito cruel. Se Moro se candidatar o meu voto é dele

    2. Eu tambem. Apesar de ter votado em Bolsonaro e contra a esquerda torno a votar, te conheço que ele nao cumpriu o prometido ao Dr Moro que tem meu repeito e gratidao.

  18. Excelente texto. Força para avançar com essa agenda positiva e se manter firme apesar de tantos ataques. Esteja certo que em minha presença, não permitirei que ofendam o seu bom trabalho como juiz e também como ministro.

  19. Dr Moro, Texto excelente. Tenho lido todos. Excelente qualidade, conteúdo e posicionamento. Não deixe de participar das eleições de 2022, mas o Sr. sendo o candidato e não o vice. Estamos com o Sr. #moro2022

  20. Brilhante, Moro! Torçamos, com esperança de um Brasil melhor, que as moscas, incontáveis e dissimuladas, não vençam a guerra,

  21. A contumaz capacidade de fazer a leitura da realidade e propor saidas efetivas.. é quem pode resgatar nossas ESPERANÇAS.. Moro PRESIDENTE..

  22. Prezado Dr Moro. Com muita consideração parabenizo pelo excelente texto. Aqui no Brasil, infelizmente as moscas estão em volta do dinheiro público e não arredam o pé. Esperamos em breve que as pessoas honestas e de bem sejam vitoriosas nesta luta. Desejo muita saúde e que o senhor continue tendo fé nesta mão quero guia. Com certeza o bem irá triunfar sobre o mal.

  23. Parabéns Sérgio Moro, eu tenho muito orgulho de você ter colocado tanto ladrão na cadeia e, graças a Deus que você saiu desse desgoverno! Fico muito triste de ver esses alienados xingar e,ficam perseguindo você,em tudo que vc posta os comentários são horríveis! Mas tenho fé em Deus que a verdade virá a tona e, o Brasil vai ver quem é de verdade! Que Deus abençoe você e sua família 🙏🏻❤️

  24. Os grandes acontecimentos na sociedade, as crises políticas, os vieses e reveses são meras encenações para iludir as massas. Não nutro mais qualquer tipo de esperança de mudanças significativas em favor do povo no geral. Não tenho vocação para ficar correndo atrás do próprio rabo. Aliás, não entendo como certas pessoas que possuem voz e sabem da realidade por trás do teatro se calam e não expõem a verdade. Enfim, mas uma coisa me chama a atenção: os "senhores da república" temem Moro...

    1. O porquê deste medo para mim é um mistério. Quem sabe o futuro nos reserve outros pontos fora curva, desvios da rota previamente traçada pelos "senhores do mundo", como foi o caso da Lava Jato. Agora nós sabemos que é possível sair do script...

  25. Dr Moro, jamais desista. Jamais esmoreça. Os brasileiros de bem sabem que o senhor está com a razão, sacrificando até mesmo seus projetos pessoais e de sua família em prol do país.

  26. Como sempre Dr. Moro , reverberando de forma de lúcida e inteligente. É a esperança do povo brasileiro num futuro mais seguro e real. Sem retrocessos.

  27. Sérgio Moro se apequenou ao sair do ministério, sendo deselegante com o Presidente e depois fazendo exigência de mostrar integral vídeo da reunião ministerial. Poderia ter saído de forma elegante e harmoniosa, sem causar problemas e quiçá até poder concorrer à presidência após um segundo mandato de Bolsonaro. Foi muito mal assessorado,

    1. Wilson, você delira. Nós vimos as cenas de elegância explícita de Bolsonaro naquele vídeo.

    2. Segundo mandato de Bolsonaro... só um lunático como ele para sonhar com isso.

  28. Sr. Sérgio Moro, nossa família esta preocupada com o senhor. Vejo o Procurador Geral da Republica e o Ministro Gilmar Mendes, opositor da Lava Jato, tentar destruí-lo. O Brasil é um país complicado, sem reconhecimento às pessoas honestas, sem memória e hoje petistas e bolsonaristas são seus adversários. Sabemos que foi traído pelo presidente pela promessa nunca cumprida de carta branca. Votei nele e estou frustrado, embora não tivesse em quem votar na última eleição. Deus o ajude.

  29. sempre muito bom ler suas palavras, ascende uma pequena luz de esperança. Temo que as moscas estejam se reproduzindo na velocidade da pandemia.

  30. Do jeito que as coisas andam, eu tenho poucas esperanças, mas ainda torço para que as moscas não vençam essa guerra. Tenho mais expectativas para as eleições de 2022. O senhor é a pessoa perfeita para comandar e vencer essa guerra. Essa é a minha opinião.

  31. Assinei a Crusoé para ler os artigos de Sérgio Moro. Há décadas, sou um defensor intransigente e ardoroso da pauta anticorrupção. Já era leitor assíduo do site O Antagonista e, agora, tenho apreciado muito a Crusoé. Parabéns aos jornalistas que a fazem.

    1. Assino em baixo Sempre fui leitor do o antagonista Já estava querendo assinar a Crusoé e quando anunciaram Sérgio Moro, não pensei duas vezes Me arrependo de não ter assinado antes!

  32. Sérgio Moro, pra mim, você é uma personalidade singular no sentido mais positivo da palavra. Torci e torço pelo seu sucesso, onde quer que esteja atuando, pois sempre fará a diferença. Não se deixe cair nas armadilhas de gente pequena, ofuscada pela sua luz. Você já deixou sua marca na humanidade, não precisa fazer mais nada, mas sei que fará. Parabéns por tudo e por tanto.

    1. Parabéns pra você também, Mardém. Ótimo comentário.

  33. 1- Perfeito! É inquestionável, inapelavelmente isso mesmo, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO. Aqui as "muscas domesticas" e suas variáveis - as varejeiras, as de enxame, as das frutas, as dos filtros, as do vinagre, as da carne, seus senhores e os seus crentes - embora se iludam como se iludem os ditadores, os monarcas e suas respectivas cortes, como na natureza, são meras 'passageiras' na Administração Pública.

    1. 3 - Os senhores das moscas e suas moscas levarão um susto quando findarem seus ciclos vitais. Um susto muito *PF*!...rsrsrs.... (Perseverança Fulminante, Perniciosos Fora, Patifarias Findas, etc...etc...etc...). Em todos os sentidos. E estaremos lúcidos, a salvo, finalmente positivos e operantes, Presidente SÉRGIO FERNANDO MORO!!!

    2. 2- Apesar de facilmente reprodutíveis e, por tal, rapidamente substituíveis, têm felizmente vida breve. E, como não somos mais majoritariamente iludidos, em acréscimo, um antídoto - o voto - definitivo e eficaz, levado cada vez mais a sério (embora às vezes não pareça em razão de o usarmos para manobras muito arriscadas), as exterminará como se extermina praga endêmica.

  34. Quando Sérgio Moro comandava a Lava Jato não tinha nenhuma mosca entre os tucanos? Geraldo Alckmin, José Serra, Aécio Neves? Quem era o Senhor das Moscas????

    1. Eles tinham mandato, e portanto o foro deles eram o Supremo!

    2. Quanto besteirol. O Aecio foi enquadrado, não foi? A investigação sobre o tucanato paulista é de alçada do MP de São Paulo e, portanto, fora da órbita do ministro da justiça. O Moro, ao abrir a caixa preta das empreiteiras, gerou tudo isso aí que vocês estão vendo. Bozistas, bozistas, não pensem que as pessoas são tolas como vocês.

    3. Pelo visto o articulista não se deu conta ainda da imensa variedade de moscas existentes. Esqueceu-se talvez, das moscas de sua preferência pessoal, aquelas que fazem par com vistosas aves tucanas...

  35. Mestre, essa luta contra a grande corrupção no Brasil parece ser um desafio intransponível, confesso que com sua saída do ministério minhas esperanças foram a nocaute, mas vou me reerguer como fiz várias vezes na vida, especialmente com sua presença aqui. Skank dizia em uma de suas letras dizia com sabedoria: "Se o país não for pra cada um. Pode estar certo. Não vai ser pra nenhum" Avante Mestre.

    1. 🙏🙏🙏👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏

  36. Não lembro onde li a frase, “O HOMEM É A BESTA DO HOMEM”. No “Senhor das Moscas” (Lord of the Flies), um dos melhores livros que já li, esta tese resta demonstrada. A lição que em mim ficou é: em cada ser humano mora uma besta, que a maioria de nós consegue domar mas, em tempos disruptivos ou de crise, ela tende a aflorar e dominar nosso ser racional. É fundamental evitar ser dominado pelo ódio e o fanatismo, pois só com calma e equilíbrio conseguiremos controlar a besta que mora em todos nós

  37. Pois é. Mas uma coisa não consigo responder. Depois que você saiu do Ministério, começaram a desmascarar PSDBistas. Será que vão chegar no FHC? O membro do clube dos "Elders". O organizador do impeachment?

    1. Ministério da Justiça desmascarando? Você é mal informado, claro, bolsominion.

    2. Quanta balela. O Aecio é de qual partido? Eu quero que prendam todos os políticos que levaram o país para o caos, iniciando com o genocida que além de roubar matou mais de 80 mil pessoas.

  38. Lamento por vc ter destruída sua carreira , tão árdua de se conquistar. Seu texto deixa transparecer um discurso, mesmo que pequeno, de arrependimento.

    1. Traiu quem? Se traiu o Bozo, então ajudou o país. É por falar de traição, os únicos traidores nesta história toda são o Bozo e os Bozistas. Ambos culpados pelo maior genocídio da história brasileira!

    2. Adriana acertou na mosca. Sua análise é a pura verdade. Esse ex-juiz traíra está arrependido.A soberba subiu-lhe à cabeça e pisou no tomate.

    3. Lamento a sua opinião tão descabida, coisa fácil de conquistar. O seu texto deixa transparecer um discurso, mesmo que pequeno, de falta de arrependimento pela besteira que você fez em 2018.

  39. Achar que o Dr. Moro é traíra e não enxergar as mentiras proferidas pelo Bolsonóquio, só demonstra que temos um monte de leitores que definitivamente não sabem ler.

  40. Ao se empanturrar com cloroquina o Bozo mostrou duas coisas: a) o remédio não funciona para combater a COVID, b) o remédio não serve para recuperar a sanidade mental de gente maluca. Nenhuma novidade aqui, mas quem sabe agora os Bozistas passem a acreditar na ciência. Bozistas, bozistas, vocês representam o nível mais baixo que uma pessoa pode atingir. Será que há alguma solução para vocês?

    1. José imbeciloide de pai e mãe. Vai lamber o saco do Lula e aproveita e lamba o poste do Haddad também

  41. Na Itália são moscas, mas aqui motucas, Dr. Moro. O Brasil atual não suporta mais tanta roubalheira!!! Precisamos de alguém como o Sr. na presidência em 2022!! #morosempre

  42. Político não vem da lua, é apenas reflexo da sociedade, representante de uma população que se aproveita de cada oportunidade para tirar algum tipo de vantagem. Quantas pessoas receberam o coronavoucher sem ter merecimento ou necessidade? Até militares, funcionários públicos e aposentados receberam. Moscas todos eles. Moscas sobrevoam os Três Poderes.

    1. Comentário certeiro. O povo tem o governo que merece. Como diminuir a corrupção governamental se a corrupção está presente em nossa sociedade? Talvez se revermos nossas atitudes e educarmos nossos filhos o Brasil tenha um futuro melhor com menos corrupção.

    2. Parabéns pelo comentário! E nunca devemos de esquecer de olhar para nós mesmos, nos perguntando se certas ações nossas se assemelham a aquelas de políticos que repudiamos.

  43. Moro, vc é um homem íntegro que acreditou nas promessas do Bolsonaro. Não se desvie do seu caminho. Vc não é político. Vc sabe fazer justiça, é culto e inteligente . Portanto, seu perfil não se coaduna com o dos políticos. Fique no seu habitat onde vc será mais útil ao País. Um homem com a sua formação moral e intelectual não consegue , como vc bem viu, se misturar aos políticos. A luta da lava- jato e seus desdobramentos precisa de advogados e juristas para se manter viva. Pense nisso.

    1. Coitadinho, bobinho, acreditou nas promessas de Bolsonaro.

  44. Recomendo que leiam, se possível, a reportagem de Rafael Moraes Moura e Daniel Weterman, publicada no jornal O Estado de S. Paulo de 20.7.2020. O título já é auto-explicativo: "Medo de Sergio Moro levou Centrão a apoiar Bolsonaro". Procurados para pronunciamento, Bolsonaro e Polícia Federal não comentaram; a PGR disse que a escolha de Aras seguiu a Constituição e o Coaf informou que atua de forma autônoma e técnica. Pois é... e ainda tem bolsonaristas que tem o desplante de atacar Sergio Moro.

  45. Excelente reflexão. Não concordei com a sída do governo do Ministro Sérgio Moro da forma que aconteceu. Poderia ter sido mais inteligente. Entretanto, não o julgo e ele ainda tem o meu respeito.

  46. O mais interessante desta semana foi o Bozismo tentar arruinar a educação brasileira e os bozistas ainda apoiarem a tentativa nefasta do genocida. Pensando bem, faz sentido. Educação e bozismo não combinam. Quanto mais educação uma pessoa tiver, menor a chance desta pessoa ser um bozista. Notem que educação não significa ter diploma comprado em faculdade de araque (a única forma de bozista ter diploma), mas sim possuir a capacidade de aprender com os seis próprios erros.

    1. Aposto como você um ex-apaniguado dos esquerdalhas que levou um pé na bunda.Imbeciloide.

    2. Kkkkkkkkkk. Bozista não sabe nem postar, kkkkkkkkkk. Haverá Bozismo em 2022? Haverá sim. Apenas uma pequena récua de iletrados, ignorantes e desonestos.

    3. Francisco e Marcos dois esquerdopatas. Nos encontraremos em 2022 e vamos conferir quem tem razão! Espere e verá

  47. 'pois sei que não sou, após a saída do governo, uma escolha possível" Se arrependimento matasse você estaria mortinho. TRAÍRA. Hoje sabemos que você não merecia receber essa honraria. Morda a língua.

    1. "Ainda bem que tem gosto pra tudo!" E ainda bem que ainda existem pessoas como o Sr Sérgio Moro para nós dar esperanças de um Brasil melhor.

    2. SERGIO MORO TRAIRA??? Eloi, Moro, imbuído de seus ideais anticorrupçao, caiu no conto do vigário do Bolsonaro, e deu respaldo a um governo que, ao longo do tempo, foi solapando todas suas tentativas de combater a corrupção. Saiu do governo até bem depois do que deveria.

  48. Não tenho nenhuma esperança de que este governo trabalhe para combater a corrupção, mas continue por favor a colocar o dedo na ferida, para que as pessoas não se esqueçam do que é importante, na esperança de em 2022 podermos corrigir o erro.

  49. Brilhante artigo Dr. Sérgio Moro. Estou desanimado, frustado com os rumos que as coisas estão tomando aqui no nosso Brasil. Pensei que com o General Mourão na presidência do Conselho da Amazônia em pouco tempo o desmatamento e as queimadas iriam acabar. Gostaria de ver as coisas acontecerem a Amazônia entretanto as queimadas aumentaram. Enfim, poucas coisas me alegram neste governo que pensei que iria fazer o progresso, a integridade, a luta contra os corruptos dos governos passado disparar.

    1. Mourão mudou de lado. Faz parte do troca-troca para sobrevivência mútua. O Bozo se calaria e o Mourão passaria a apoiá-lo em tudo. O apoio do Mourão ao corrupto do Salles mostrou como o general, na realidade, não passa de mais um bozista fingido. Espero que esta chapa seja cassada para o bem do Brasil. A população está pagando um custo muito alto por ter colocado esta récua no poder.

  50. Acho que nesse país o senhor é dos poucos homens de valor. Aqui as moscas já venceram.... Não consigo crer nesses homens bestas feras q estão no poder. Pra mim Jair Bolsonaro NUNCA foi. Até o tal Guedes. Pra mim Dr não temos saída. Vamos sempre morrer na praia. É muito safado junto.

  51. Lindo texto, faz nos imaginar quão diferente seria este país sem estes malditos malfeitores...seria um paraíso. Siga em sua luta, não vai ser fácil, mas com Deus e grande parte do povo brasileiro do seu lado conseguiremos. Um grande abraço.

  52. As moscas varejeiras estão a espreita, esperando o caos, o descontrole da governança para a insurgência, dessa forma, os esquerdopatas querem retornar ao poder. Então Sr Moro seria de bom tom os seus comentários ter um viés sobre uma constituinte, pois essa constituição cidadã criou um sistema favorável a impunidade e a corrupção.

  53. Excelente texto do nosso íntegro e correto Moro. Observo que, à medida em que vem escrevendo e organizando seus textos quinzenais, Moro evolui na qualidade de produção dos mesmos, apresentando-nos uma obra sucinta e primorosa. Parabéns, Moro!! Espero poder dar-lhe meu voto em 2022!!

    1. Um homem íntegro e correto assusta os Bolsonaristas que estimulam o personalismo e os antidemocratas de plantão

  54. De forma elegante e precisa soube fazer a perfeita analogia com seus textos! Só não entendi se Bolsonaro é a besta fera, ou se é exatamente o excremento onde as moscas costumam ficar.... #ForaBolsonaro #LulaNaCadeia #LavaJato #lavatoga #prisaoemsegundainstancia #fimdoforoprivilegiado #aprovafundeb

  55. Reflexão essencial para nos mobilizar a não nos conformarmos com o descaso ao combate à corrupção. Dr. MORO sempre cirúrgico em seus artigos. PARABÉNS!

  56. Ótima catequese para reafirmação em nós dos princípios e anseios básicos para que uma nação se desenvolva. Mas aqui, na base da pirâmide social brasileira, perpassa uma cegueira assustadora diante das ações deste governo, nada novas, de usar o poder público para seus interesses, e se contentam com uma boa ação, $600, muitas vezes, na esperança de uma terceira parcela incerta, culpa da cx federal, não do Bolsonaro. Ele tem muitos inimigos... inclusive a caixa!!!!!

  57. meu presidente, só lembrando que votei no Bolsonaro por falta de opção, me arrependi. sou seu fã desde muito tempo. acredito no senhor.

  58. Para que o povo acabe com as moscas,é preciso nomeá-las e apresentar o currículo de cada uma. De outra forma elas continuarão enganando. Moro2022

  59. Enxergar a besta que há dentro de si é um passo fundamental. Tenho tanto medo de seres humanos "moralmente puros" quanto daqueles assumidamente imorais, pois, quando têm o poder, costumam impor normas de conduta aos demais, como impedir o acesso às armas, uns para o "bem" outros para o mal.

  60. Sergio Moro poderá ser um marco na Presidência da República. No entanto, precisará de um Congresso renovado, pois esse que se apresenta não deixará ninguém combater a corrupção, tendo em vista que é formado, em sua maioria, por bandidos.

    1. Concordo 100% e acho que o sistema atual que escolhe Minstros do STF tbm precisa mudar. Moro 2022!

  61. Prezado Moro, acho que os seus potenciais eleitores de 2022 esperam que use essa coluna para abordar os grandes temas nacionais, como a educação básica, por exemplo, e os possíveis caminhos a serem percorridos para melhorá-la, para além da corrupção e da lava jato, também importantes. Um abraço afetuoso!

  62. Infelizmente, como em outra matéria de Felipe Moura Brasil, as moscas aqui estão desde sempre, e já foram lamentadas por Joaquim Nabuco no passado já bem distante. Acho que nem Moro acredita mais que o país já não tenha sido entregue a elas (as moscas), mas precisa em sua bem escrita coluna, deixar uma porta aberta para o improvável acontecer. Nos livrarmos delas, e dele, JB "o senhor das moscas".

    1. Tem o boi, tem o gado, tem o rebanho e tem o Reinaldo.

  63. É estranho essas referências de quem tem grande envolvimento com a família Arns, já julgou casos que estaria impedido e livrou o PSDB na mesma época das investigações do PT !

  64. Sempre coerente e lúcido. Embaixo desse enxame de moscas há de surgir o veneno que abaterá uma a uma. Moscas que estão animadinhas no legislativo, executivo e no JUDICIÁRIO (esse uma triste realidade). Aguardo cautelosamente o momento certo para o lançamento da sua candidatura Moro!!! Quero apenas candidatos que já tenham mostrado serviços no passado. Promessas de campanha nunca!!! O Brasileiro já demonstrou, na última eleição, que não tolera mais corrupção.

  65. Sinto dizer-lhe, com todo respeito e admiração que merece, que continua iludido com as pessoas, assim como estava quando deixou uma carreira brilhante por acreditar numa retórica de campanha eleitoral. Triste, mas verdadeiro.

  66. Às vezes bate um desânimo quanto ao futuro deste País, já que as moscas estão em todos os poderes - e são resistentes. E quando a gente pensa que o Governo Bolsonaro seria rígido contra à corrupção é apenas mais do mesmo. Moro, assim como diversos eleitores q sabem que o combate efetivo à corrupção e leis rígidas para punição é a saída, foram ludibriados por Bolsonaro e sabemos os motivos, é uma pena que houve retrocessos. O problema educacional e cultural aqui explica muito das nossas mazelas.

  67. Dr. Moro, a nuvem de moscas é imensamente grande no nosso país. Pior: moscas varejeiras, prontas pra devorar quaisquer propostas que representem ameaça à ação funesta dos carniceiros corruptos. O trabalho para eliminar a ação dessa praga é difícil e se demanda tempo e dedicação, de todos nós. Não desanimemos.

  68. Me parece que as moscas proliferaram no legislativo! Conforme a anedota de Davigo, estão ganhando a guerra e dificilmente uma agenda anticorrupção terá sucesso. Esta agenda tem cheiro de inseticida e as moscas saem voando longe! Vai precisar de muita guerra para vencer estas moscas. E haja inseticidas !

  69. Muito pertinentes os artigos que o Dr Sérgio Moro tem postado neste site. Assinei Crusoé movido pela vontade de ter acesso a eles. Votei em Bossonaro e acreditava que sua chegada ao Governo seria um duro golpe nos corruptos que ainda são muitos por aqui. Mero engano, com a saída do Dr. Sérgio Moro a máscara caiu e não acredito mais em nada que esse governo propaga.

  70. Sérgio Moro, és mal compreendido e até difamado por invejosos e malfeitores; mas, grande parte do povo reconhece sua dedicação ao trabalho no combate à corrupção. Deus abençoe sua gente!

  71. Colunistas nos brindando com inteligência e informação, é o que todo leitor quer. E quando vem do Sérgio Moro, é um privilégio. Parabéns como sempre!

  72. Dr. Mouro eu fico na torcida para que o Senhor venha candidato a Presidência, pois tem uma pauta anticorrupção e não quis pactuar com o desmando desse Governo. Saiu na hora certa. Eu já estava saturado com esse governo e com a saída do Senhor não tinha mais razão para acreditar nele. Já fui assinante da crusoé por falta tempo não renovei, porém quando soube que o Senhor seria colunista da mesma voltei a assinar . Estamos carente de verdadeiros patriotas. Porém sei que o Senhor é um deles.

  73. Tomara que homens perversos disfarçados de anjos tenham um curto tempo a nos perturbar. Uma coisa é certa: Não há bem que nunca termine, nem mal que nunca se acabe. Houveram pedras e perdas neste caminho, mas nada que não possa ser mudado pela força da nossa consciência. Siga firme e corajoso sua jornada não importando o grau de dificuldade. Tudo de melhor em sua vida, dr. Moro!

  74. PARABÉNS DR. MORO! Haveremos de Vencer tantas Moscas tentando acabar com a Lavajato. Prossiga Confiante e fazendo avançar seu Projeto de Nação

  75. Continuação do comentário anterior - um partido político ou instituição idônea poderia dar o suporte necessário. O senhor é depositário de muita esperança dos brasileiros honestos.

  76. A vitória do mal sobre o bem é efêmera e enganadora. No final, os corruptos, os defensores da corrupção impune, serão desmascarados diante da força da luz da verdade. Assim sendo, nada ficará oculto. É preceito da Lei Divina. Siga em frente SÉRGIO MORO! Os brasileiros de bem estão contigo. Pedro Geraldo

    1. Falta de informação prejudica um olhar sob o presente. Lamento. Daniel. Um nativo da ilha.

    2. Ariel, ainda bem que você foi o único que destoou dos demais. Acho que você convive muito bem com as moscas.

    3. Sr Ariel...como Juiz foi assertivo e corajoso como muito poucos ,como Ministro foi vítima com todos os que acreditam em Papai Noel...e como colunista demostra que tem bonsenso e capacidade de compreensão e a sutileza para sugerir soluções para este Brasil que necessita de ser entendido e tratado como um País e Povo de grandeza

    4. Quem empolga é mestre de bateria de escola do grupo especial. O juiz escreve magistralmente sobre suas opiniões e defende suas ideias com coerência. Precisamos de uma coluna opinativa assinada por cidadãos honrados para ver se enfiamos - de uma vez por todas - na nossa cabeça de bestas, que este país só será uma nação de fato se não houver um único corrupto sentado nas cadeiras do Congresso Nacional. E debaixo das togas de abutres do Poder Judiciário. Sem isso não haverá salvação.

    5. mais um esquerdinha que assina crusoe so para falar mal da revista e seus colunistas nos comentarios. patetico

  77. Parabéns por sua coluna, ministro. A luta contra essa corrupção sistêmica será difícil, talvez não vejamos os resultados esperados nessa geração, mas é preciso continuar a lutar o bom combate. Um dia esses que lutam para manter seus projetos mesquinhos e corruptos passarão.

  78. Gostei da abordagem, sempre feita com muito respeito. De fato, sou um entusiasta de sua visão de mundo. E neste artigo, o ensinamento que extraio é o otimismo nutrido pelo nosso país. Sempre tendo a esperança que as coisas podem e devem melhorar! Que Deus continue lhe abençoando!

  79. Os desastres sanitário, econômico e moral que vivemos têm causa comum - falta de Educação. Das elites econômicas, culturais, políticas, militares, etc como também do povo - por safadeza e miopia daquelas lideranças- mais ainda, por simples acomodação. Enquanto houver filés e pelancas, tudo estará como dantes no quartel de Abrantes. Uma sugestão ao Dr.Moro: prepare-se para conhecer este país de forma mais ampla e ao mesmo tempo mais profunda. Um partido ou instituição - continua

  80. Sobretudo você é impecável em tudo que faz. Excelente reflexão, praticamente um roteiro para quem deseja acompanhar, de forma atenta o que efetivamente sinaliza quais os rumos para um Brasil ( ainda) viável.

  81. O governo Bolsonaro praticou um vergonhoso estelionato eleitoral. Foi eleito no bojo de uma cruzada nacional contra a corrupção, e na prática é hoje um sabotador de quaisquer avanços nessa área. É preciso denunciar vigorosamente esse embuste! Sérgio Moro teve sua credibilidade arranhada ao compor esse governo, mas pode voltar a ajudar o país a recuperar o terreno perdido na luta contra a corrupção.

  82. Excelente e orientador artigo. Moro nos dá o norte da dignidade, honradez e combate à corrupção. 3M em 2022- Moro, Mandetta, Mourão!

  83. Seu texto expõe nosso atual momento. Gostaria de ter um pouco do seu otimismo. Perdi a esperança nas instituições, neste país. Pessoas integras, incorruptíveis como o senhor são cada vez mais raras e não suportam ficar no poder. Dias melhores virão?

  84. Dr Moro, precisamos de homens que coloquem os interesses da nação acima dos pessoais. Tenho certeza que sua luta e seu sacrifício pessoal em favor do Brasil não foram em vão, foi a boa semente plantada. Esperamos que o senhor continue com o mesmo ânimo e com a mesma coragem para continuar a combater as moscas. Certamente na Presidência da República essa batalha será possível.

  85. Apesar de terem mais uma vez surrupiado meu comentário, não sei até que ponto os colunistas interferem, eu reitero que continuo apoiando e acreditando em Moro, votarei nele se for candidato, não por que seja meu ídolo porque felizmente não os tenho, mas porque até agora só tem dado demonstrações de sua integridade, um peixe nadando fora da água, que preferiu nadar fora do que se deixar contaminar na água suja!

  86. Infelizmente alguns incautos ainda acreditam que o combate a corrupção atrapalha o desenvolvimento do país, não estou falando dos que se beneficiam dela, mas dos que até por boa fé são levados a acreditar por falsos gurus políticos. Precisamos de mais pessoas como Sergio Moro, Deltan, Pessoa ... Isto é uma guerra difícil de ser ganha, mas a persistência e resiliência certamente venceremos as moscas.

  87. Dr Sérgio Moro, o senhor é um totem para os homens de bem desse país, um encantador de moscas, com sua caneta. Obrigado.

  88. Meus agradecimentos - mais uma vez - à CRUSOE, pela oportunidade da leitura do texto lúcido e coerente do Moro. Aproveito e deixo a sugestão à revista que nos ajude a identificar eventuais políticos ainda identificados com a pauta anticorrupção.

  89. Sempre equilibrado e irretocável! Só falta algum estímulo a um debate sobre o processo seletivo de ministros do STF, limitação de suas funções e redefinição de obrigações, e do tempo de permanência no cargo. Naqueles cargos não queremos políticos, nem investigadores, nem enólogos, nem apreciadores de lagostas, nem parentes de envolvidos em bancas de advocacia, e sim, gente de caráter, de fato voltada à justiça!

  90. Lamentavelmente o texto encontra guarida no BRASIL atual onde os políticos e boa parte da poupalação estão alinhados para que a "MOSCA" vença! Dr. Moro continue sua luta sem esmorecer, sei que o preço é alto a pagar, mas o senhor é predestinado para esta função! Forte abraço!

  91. Excelente texto mais uma vez Dr Sérgio Moro. Parabenizo-o pela escrita aguda e lhe desejo sucesso também como colunista. Confesso, porém, que gostaria de partilhar também desse seu otimismo. Nosso belo país precisa mesmo de muita vontade de uma politica mais comprometida com a res publica, é kior esperança e força para conseguir banir a infestação crônica de moscas que há tantas gerações nos envergonha e devora nossos patrimônios culturais, econômicos e morais. Grande abraço

  92. Aqui não há vazio de lideranças, mas enxurrada de lideranças “vazias”, que conseguiu consolidar o culto à besta Belzebu, o verdadeiro senhor das moscas. Ela está, e estará, entronizada no país e na mente de muitos por gerações que se deliciam e se viciam com suas “porções”. Que o digam aqueles que brindam sua queda.

  93. É com pesar que percebo que estamos às moscas com o atual governo cujos atos visam somente proteger “a si, seus familiares, amigos e apoiadores”. A Lava Jato fez um excelente trabalho apoiada pelo povo que foi às ruas exigir a punição e o afastamento dos corruptos. Mas não basta, temos que fazer valer nossa força e exigir que a continuidade da Lava Jato sem interferência das

  94. O avião cai, morrem todos os adultos, sobrevivem as crianças, com referenciais esparsos da vida em comunidade. A tentativa de convivência segundo essas referências desperta conflitos e a logica das relações cidadās é contestada. Os referenciais iniciais foram substituidos pelo culto à besta fera, capitaneado por um grupo, no vazio de liderança dos adultos. Vivemos aqui um vazio de liderança em todos os níveis, com brechas para bestas feras, com consequências imprevisíveis. Pensemos nisto!

  95. O avião cai, morrem todos os adultos, sobrevivem as crianças, com referenciais esparsos da vida em comunidade. A tentativa de convivência segundo essas referências desperta conflitos e a logica das relações cidadās é contestada. Os referenciais iniciais foram substituidos pelo culto à besta fera, capitaneado por um grupo, no vazio de liderança dos adultos. Vivemos aqui um vazio de liderança em todos os níveis, com brechas para bestas feras, com consequências imprevisíveis. Pensemos nisto!

  96. O avião cai, morrem todos os adultos, sobrevivem as crianças, com referenciais esparsos da vida em comunidade. A tentativa de convivência segundo essas referências desperta conflitos e a logica das relações cidadās é contestada. Os referenciais iniciais foram substituidos pelo culto à besta fera, capitaneado por um grupo, no vazio de liderança dos adultos. Vivemos,no Brasil, um vazio de liderança em todos os níveis, com brechas para bestas feras, com consequências imprevisíveis. Pensemos nisto!

  97. O avião cai, morrem todos os adultos, sobrevivem as crianças, com referenciais esparsos da vida em comunidade. A tentativa de convivência segundo essas referências desperta conflitos e a logica das relações cidadās é contestada. Os referenciais iniciais foram substituidos pelo culto à besta fera, capitaneado por um grupo, no vazio de liderança dos adultos. Vivemos aqui um vazio de liderança em todos os níveis, com brechas para bestas feras, com consequências imprevisíveis. Pensemos nisto!

  98. O avião cai, morrem todos os adultos, sobrevivem as crianças, com referenciais esparsos da vida em comunidade. A tentativa de convivência segundo essas referências desperta conflitos e a logica das relações cidadās é contestada. Os referenciais iniciais foram substituidos pelo culto à besta fera, capitaneado por um grupo, no vazio de liderança dos adultos. Vivemos aqui um vazio de liderança em todos os níveis, com brechas para bestas feras, com consequências imprevisíveis. Pensemos nisto!

  99. O avião cai, morrem todos os adultos, sobrevivem as crianças, com referenciais esparsos da vida em comunidade. A tentativa de convivência segundo essas referências desperta conflitos e a logica das relações cidadās é contestada. Os referenciais iniciais foram substituidos pelo culto à besta fera, capitaneado por um grupo, no vazio de liderança dos adultos. Vivemos aqui um vazio de liderança em todos os níveis, com brechas para bestas feras, com consequências imprevisíveis. Pensemos nisto!

  100. Um avião cai, morrem todos os adultos e sobrevivem as crianças, com referenciais esparsas da vida em comunidade. A tentativa de convivência segundo essas referências desperta conflitos e a logica das relações cidadās é contestada, e os referenciais iniciais foram substituidos pelo culto à besta fera, capitaneado por um grupo que ocupou o vazio de liderança. No Brasil hoje temos um vazio de liderança em todos os níveis, com espaço pra bestas feras e consequências imprevisíveis. Pensemos nisto.

  101. Um avião cai, morrem todos os adultos, sobrevivem as crianças, com referenciais esparsos da vida em comunidade. Na tentativa de convivência segundo essas referências surgem conflitos e a lógica das relações cidadās é contestada; e os referenciais iniciais substituídos pelo culto à besta fera, capitaneado por um grupo, que preencheu o vazio da liderança dos adultos. O vazio de lideranças em todos os níveis no Brasil, hoje, abre espaço para “bestas feras”, com consequências imprevisíveis.

  102. Você será o nosso próximo presidente da República, fará um ótimo mandando e será reeleito. esses oito anos entrarão para a história como o tempo que o Brasil entrou nos trilhos. Você pode e irá arrumar a "Casa". Anote isso. Abs

  103. Tudo o que vc deseja do presidente e do congresso, é sonho pois eles não vão elaborar leis que acabem com o sistema onde a impunidade é sra da situação. O seu desejo que é de todos nós cidadãos honrados mas, morreremos todos sem ver este desejo virar realidade. Um conselho Sérgio Moro: nunca na vida entre para a política.

  104. Belo texto. Em contraste com a besta-fera da ilha, nossa besta-fera é real e tem nome e sobrenome. Chama-se Jair Bolsonaro! Alguém ainda tem alguma dúvida?

  105. Que seja assim! A Lava Jato não será esquecida, mas fortalecida, no íntimo dos cidadãos brasileiros sérios, que lutam por uma pátria onde exista justiça.

  106. excelente texto esperamos que para um Brasil melhor o senhor retorne a vida pública , seja por escolha da população cansada de ver as moscas e a podridão junto com a corrupção ganhar , ou por indicação deste ou do próximo presidente , mesmo parecendo impossível neste , quem sabe haja mudanças nos critérios de escolhas e possamos sonhar.

  107. Sergio , xara, vc virou Moro Lobato? contratou um Ghost writer , vc quer ser presidente ou presidente da academia brasileira.comeca a falar de projetos. leis para melhora a qtd de partidos, lei para mudar o STF, um balcão de amigos, lei para mudar o congresso que transforma qq presidente em refém, começa por aí é para de escrever little talk. saudações vascaína.

  108. Boa noite Sérgio Moro. Ótima reflexão. O presidente indicará para o STF alguém "servil" com suas pretensões e não as do Brasil.

    1. Um Palhaço, aqui, escreveu "ressussitando" !!! Que horror. Deveria ser bloqueado para não espalhar ignorância.

    2. Ser contra o maluco do Bolsonaro não é ser esquerda, mesmo pq o seu ídolo nunca foi direita. Essa sua esquizofrenia idólatra do presidente genocida não lhe permite entender o q é esquerda e direita em se tratando de política brasileira. Posicionamento previsível vindo de um gadinho lobotomizado.

    3. Palhaço bozo você ainda não descobriu que é esquerdista e tem saudades do PT

    4. Gadinho Brasilino, desejo-lhe um grande abraço do palhaço!

    5. Brasil vai melhorar amigo gadinho. Para isso precisamos tirar o louco genocida sentado na cadeira presidencial e lutarmos para a esquerda que estava morta (e q vem ressussitando devido ao mau caratismo e incompetência do Bolsonaro em governar) não voltar ao poder novamente. O Dr. Moro é a principal força para evitarmos a volta da quadrilha vermelha. Não a toa os corruptos de todos os matizes ideológicos o odeiam tanto.

  109. Vamos em frente Dr Moro. Conseguiremos sim vencer as moscas e a besta. Mas precisamos de sua ajuda. Moro 2022, nosso Presidente.

  110. Temos que ficar vigilantes. Não podemos esmorecer. Querem de todas as maneiras acabar com nossas esperanças de um Brasil melhor. Eu acredito que veneremos as moscas. Moro 2022.

  111. Ótimo texto!! Como eu gostaria q o Sr fosse para o STF. Lá é o seu lugar!!! Mas a curto prazo...vejo q será impossível. Q Deus o proteja , q o proteja também dos falsos amigos, interesseiros e manipuladores. Não sei se a Crusoé é hj um Bom lugar p ti. Não deixe ser usado.

  112. Moro, o Sr. realmente é um sonhador. E só um sonhador, para ter feito o que o Sr. fez. Que esse seu sonho de conquista sobre as moscas e porque também não dizer também, sobre os ratos, realmente se concretize.... Nunca pare de sonhar...

  113. Fantástico esse texto. Duas comparações que caem perfeitas como luvas no contexto atual. Dr Sérgio Moro, orgulho brasileiro! Deus lhe proteja sempre!

  114. Parabéns Dr. Sérgio Moro, excelente texto. Vejo o Sr como esperança para o Brasil, exemplo de retidão, brio e postura irretocável. Espero siceramente que se decida em concorrer nas próximas eleições, não tenho dúvidas quanto a sua integridade e capacidade.

  115. Sérgio Moro, não mais o Juiz que para mim, que sou da Justiça, sintetizava o melhor. Nao mais como Ministro que me dava orgulho e que, com o tempo consegui identificar pelas atitudes, o incomodo com o que estava acontecendo, que culminou com sua saída. A sua saída do governo não foi simples, porque você não é simples. Para os fantoches bolsonaristas foi traição, para mim foi a coragem de um homem que não podia simplesmente deixar o governo, tinha que mostrar à sociedade a verdade.

  116. Espero que vc seja candidato em 2022 Sei que não será o salvador da pátria pq é praticamente impossível vencer esse congresso Nacional e STF podres mas tenho convicção se que poderá fazer avanços na moralização deste país Principalmente no STF com boas indicações Mas mesmo assim penso q pode fazer grandes avanços no combate à corrupção

    1. Ele se candidatando será o solavanco necessário para vermos bons nomes abraçando a empreitada e se juntando a ele na campanha. Temos de torcer para ele contribuir para novamente batermos recorde de renovação na Camarae no Senado, mas dessa vez uma renovação de qualidade.

  117. Excelente Dr. Moro! Suas palavras nos trazem esperanças apesar de tantas arbitrariedades e abusos de autoridades na PGR, AGU e presidencia da Republica.

    1. Maria da Graça Parabéns Sérgio Moro, além Grande Juiz, está se revelando excelente escritor e comentarista político. Juntos contra a corrupção.

  118. Já não tenho nenhuma esperança que este governo avance no combate à corrupção .O Bolsa proporcionou ambiente para que as moscas saíssem da penumbra e voltassem com força total. Moro 2022

    1. Em Santa Catarina, ÁLVARO DIAS entregou, recentemente, a presidência do Podemos de presente para o filho de JORGE BORNHAUSEN (há muitas décadas, o criador e professor dos GAFANHOTOS da política catarinense), PAULINHO BORNHAUSEN. Não há como ver e aprovar SÉRGIO MORO num palanque eleitoral ao lado de JORGE e PAULINHO BORNHAUSEN. Se for mesmo candidato, SÉRGIO MORO deverá estar muito atento às inúmeras armadilhas que os velhos e corruptos políticos colocarão no seu caminho!!!

    2. Foi o ministro q mais resultados positivos trouxe para o governo, embora as sabotagens e trairagens do louco presidente genocida. Saiu para não compactuar com as atitudes nefastas do presidente vendido para os corruptos de sempre. Quanto a ser um possível bom presidente, integridade e honestidade ele tem de sobra, já é um forte ponto positivo para ele. Seu discurso de gadinho chorão preso no cocho não passa de inveja das qualidades que o seu MINTO nunca terá.

    3. O fato de ter sido um ótimo juiz não significa que seria um ótimo presidente. Acabaria pedindo exoneração da presidência também! Não conseguiu nem ser ministro..

    4. Duvido, como se aliar com politicos respondendo a varios processos na lava jato? Isso é suposição do gado bolsonarista q tem inveja do Moro. Mas as opções de partidos para ele entrar são bem reduzidas, acredito q o NOVO tenha mais chance. O podemos aceitaria ele de bom grado, resta saber se o Alvaro Dias vai aceitar mexer totalmente no partido para a entrada do Moro.

  119. Analisando o rico conteúdo do material comentando, então, vamos pedir a Deus que faça o povo de bom coração despertar do sono de achar que não tem mais jeito e que todos são moscas.

  120. Nunca tive dúvidas da integridade do dr Moro é seu alto poder moral de quando vilmente ofendido no CN nunca perdeu a linha e se portou naquele momento com uma serenidade que é apanágio de mentes de alto valor moral, perderá o Brasil se não poder contar com pessoa desse quilate para dirigir a nação

  121. Que assim seja, embora não acredito no interesse do Legislativo e do Executivo, no momento, em aprovar leis que venham a punir a corrupção. A esperança era Bolsonaro e este frustrou a todos.

  122. Gostei muito da analogia. Eu tenho uma espécie de angústia ao perceber que teríamos uma grande chance de acabar com a corrupção e triste por vc ter escolhido o governo errado para tentar agilizar o processo. Por favor não desista, adorei que vc já está na Crusoé onde pode falar pelo menos com os que realmente se preocupam com um Brasil melhor.Espero a sua volta para continuarmos à luta, não acredite em qualquer um e se possível candidate-se. Boa sorte!

  123. Prezado Dr Sérgio Moro, parabéns! A cada artigo vem-se revelando melhor articulista ! E o q é um alento p os brasileiros, ao menos p mim: sem surpresas no pensar e agir, posto q sempre coerente c o primado da justiça, pautando-se sempre naquilo q é certo, justo e verdadeiro. Continue assim. O futuro desse país depende de líderes do seu quilate!

  124. Parabéns pelo excelente e oportuno texto Dr Sérgio Moro! Por essas bandas do equador, as moscas duram 4 longos anos, temos que decretar o fim das moscas através das urnas!

  125. Parabéns, Dr Moro! És um otimista e um incansável trabalhador. Obrigada pelas palavras e desejo que suas expectativas se realizem pelo bem de todos.

  126. Parabéns por mais este texto dr Moro! Sempre coerente e preciso. Que sua trajetória jornalística seja bem sucedida, porém, que só dure até sua posse na Presidência da República.

    1. Estou de pleno acordo. Que em 2023 vejamos o Dr. Moro subir a rampa do Planalto e governar, com justiça e sabedoria, a nossa sofrida nação.

    2. Concordo totalmente. Já espero a publicação quinzenal de sua coluna.

  127. Pois é Moro, porque na prática é difícil "fazer a coisa certa"? Quando iremos conseguir eleger alguém de conduta de fato ilibada? Como concertar o Brasil com um judiciário corporativista e sem eficácia? Ao analisar as razões históricas entre o Brasil e EUA no ponto de vista do desenvolvimento, pra mim fica claro que uma das razões do sucesso do pessoal lá de cima de nosso continente é ter tido no judiciário uma instituição forte, idônea e eficaz. Enquanto que aqui pelo Sul...

  128. Como é engrandecedor o País ter uma liderança como ex Ministro Sérgio Moro. Tinha tudo para estar até hoje no Ministério da Justiça, mas seguiu a sua consciência íntegra e com transparência mostrou os motivos da saída, respondeu à altura as mentiras que Bolsonaro estava lhe imputando e com a alma leve e a consciência tranquila está levando suas ideias e pensamentos, para todo o Brasil. Obrigado Ministro Sérgio Moro pela sua coragem! #Moro2022

  129. Analogia perfeita Dr. Sergio Moro... Parabéns pelo ótimo artigo. Renato Russo e Cazuza deixam saudades neste momento horroroso da vida brasileira.... músicas como "perfeição" e o "tempo não pára" traduzem a situação...Precisamos de novos movimentos para resignificar este país..sou sua fã incondicional... quiçá, eleitora tbm...vamos para 2022.

  130. Percebo que as moscas estão vencendo várias batalhas atualmente, mas teremos uma batalha muito importante na eleição desse ano. Se adotarmos uma estratégia de só votarmos em partidos que se comprometam explicitamente com a condenação em segunda instância, apoio a operação Lava Jato, não interferência nas investigações da PF/MP e o combate a corrupção, podemos virar a mesa e vencer a guerra!

    1. Só dormindo pra não enxergar a realidade.... bolsonarismo e petismo levam ao sono ou a cegueira para não enxergar a realidade

  131. Mais um vez excelente artigo! Parabéns a Sr. Sérgio Moro, e à Crusoé pelo incansável interesse de levar a verdade aos leitores/população. Pena que é restrita a poucas mentes lucidas, capaz de discernir entre o certo e o errado.

  132. Excelente texto, mas perdi a esperança nesse nosso país desgraçado. As moscas, baratas e ratos venceram. Sugiro àqueles que puderem sair do país, façam-no! E de preferência não olhem pra trás. Quem não puder, aguente firme e prepare seus filhos pra isso, pelo menos eles terão chance de viver em um lugar melhor. Desculpem a sinceridade...

    1. Nesse exato momento penso como voce, Francisco. Como respondi na coluna do Diogo, vivemos pulando (alguns surfando) as ondas. Vem uma onda ,parece grande, parece que vai lavar (e levar )tudo, de repente ela vira espuma e morre na praia. Deve ser Netuno fazendo seus acordos!

    2. Francisco, não percamos a esperança, é justamente isso que os corruptos querem. Ainda acredito que com as pessoas certas (Moro Presidente), com uma base de deputados e senadores que pensem diferentes da maioria que estão ali hoje "velha política", como exemplo de antagonismo temos os político do partido Novo, o Brasil será uma grande nação.

    1. Excelente texto! Muito adequado a nossa situação! O Dr. Moro tem uma escrita fácil e clara para entendimento, não cansa o leitor!

  133. Pelo andar da carruagem composta de corruptos e corruptores, a prisão em segunda instãncia infelizmente não terá o sucesso desejado por Moro e pela maioria da popluação brasileira. Estamos lutando com bandidos travestidos de políticos e todo momento somos vitamados com apoio do STF e referendados por eles mesmos. Como é difícil viver num pais de tanta podridão latente sem ter o que fazer para amenizar isso tudo.

  134. Bolsonaro será lembrado por acabar com o combate da corrupção e o pior presidente que o Brasil já teve. STF será lembrado por ser conivente com os corrupios o PGR será lembrado como um pau mandado do apoiador de corruptos .

  135. Quando vejo os argumentos que liberam esses políticos safados para seguirem com seus crimes não prevejo nada a favor do povo,mas a favor da bandidagem que já se normalizou.Se a maioria q vota nas diretrizes é bandido,serão estes os favorecidos.Minha mãe tem 90 anos e até agora ela só assistiu piorar para o povo.Pq mudaria?

  136. Caríssimo, Moro! Penso, infelizmente, de forma que no caso do Brasil as moscas também venceram. Pobre país, onde grandes homens probos são descartados como inservíveis, pois não servem ao poder corrupto o qual domina todas as estruturas de sustentação do Estado, é triste e vergonhoso, mas é real como a luz do sol. Sinto muito!

  137. O juiz Sérgio Moro é um idealista com visão de futuro possível e desejada pela sociedade cívica. Parabéns mais uma vez pelo seu terceiro texto muito realista.

  138. Há muito li a famosa obra de William Holding. O triste é que esqueci o final. As moscas me impressionaram tanto que não me lembro mais. Excelente analogia! Gosto muito que o senhor relembre sempre ao brasileiro de porque esse governo foi eleito. Porque parece que o governo esqueceu.

  139. A aprovação de leis que barrem ou diminuam a impunidade e a corrupção é fundamental para que o país possa caminhar de forma mais segura para uma evolução de valores e desenvolvimento. Sobraria mais verbas para aplicar em todos os segmentos que necessitamos. Serei eternamente agradecido ao trabalho do ex ministro Sergio Moro.

  140. Gratidão é o sentimento que tenho por tudo que Moro e o pessoal da Lava Jato iniciaram no Brasil. Esperança, Perseverança, Engajamento e Atitude é o que precisamos da população de bem para propagar a ideia de votar melhor, extirpando as moscas da política. Está em nossas mãos. A ideia da Ficha Limpa tem que se fortalecer. O Bem Comum, a Justiça, o Senso de Coletividade e a Prosperidade da Nação têm que nos nortear nesse caminho difícil, mas necessário .

  141. Como fui ingênuo de acreditar que não me decepcionaria com este governo. "A velha política" permanece firme e forte. Eu já devia saber que não mudaria, visto que o Bolsonaro está aí há tantos anos. Caí no discurso , por não querer a continuidade dos representantes da esquerda. Hoje vejo o executivo como o senhor das moscas em suas manobras com o legislativo e jogadas com o PGR e outros possíveis ocupantes de cadeiras no STF. A escolha para os futuros ocupantes de cadeiras do STF está feita.

  142. Parabéns pelo ótimo texto. Feliz em perceber que pensa em se candidatar. É a único com cacife para destronar o boçal do poder e deter o condenado.

  143. A máxima de fazer a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo permanece! Na arte da guerra não se deve dar trégua ao inimigo. Siga em frente, Sergio Moro, precisamos de sua voz permanentemente ativa! Sucesso!

  144. Infelizmente ja desisti do Brasil. Estou há 6 anos morando fora, voltei agora mas nao me adapto mais a viver num país que falta cidadania por parte dos politicos e da população. Parabens Sergio Moro por ainda acreditar e pelo que ja fex

  145. Show!!! Simplesmente Show Moro. Palavras que retratam o sentimento dos homens e mulheres de bem desse país! É o que se espera de um mandatário da nação! Nao pode haver, em um pais sério, espaço para retrocesso. As moscas só devem existir no imaginário dos incautos. Na vida real é preciso inseticidas eficazes a extermina-las! O Ministério Público como Órgão Fiscal da Lei, deve fazer aquilo que lhe é de sua atribuição, livres das amarras de interesses pessoais, mas com olhos voltados ao país.

    1. Kkk olha o gadinho com suas teorias cloroquinantes

  146. como eu gostaria que o presidente Bolsonaro, por receio de sua candidatura à presidencia da Republica, lhe indicasse a vaga de ministro do STF. minhas esperanças em um país mais justo, se renovarião.

  147. O Bolsonaro até tentou mudar, teve tudo ao seu favor, mas para defender seu filho teve que escolher um lado. E, ao escolher um lado voltou a ser o que sempre foi até 2014, ano que iniciou o sonho da presidência. Por outro lado ele é vítima das coisas erradas do filho e ao mesmo tempo culpado, pois ele que instituiu está pratica da rachadinha em sua família, na vida temos que pagar pelo nossos erros e o Bolsonaro é o culpado por tudo isso. O que me deixa triste é saber q Moro não irá para o STF.

  148. Portanto esqueçamos as moscas e os monstros imaginários e nos concentremos nos nossos objetivos iniciais e futuros: Construir um novo país com pessoas dígnas e confiáveis, escrever uma nova Constituição, tão bem escrita e robusta que a existência das moscas não sejam mais do que são: precaríssimas e fulgazes.

  149. Não se iluda prezado, não me espantarará ver a vossa indicação para o tão cobiçado cargo. Em se tratando de tão torpe governo, se ao final do mandato lhe restar algum resquício de perspicácia e senso de Justiça, o que não lhe é comum, ele o fará. Não por ser nobre ou altruísta, mas pelo puro temor da ameaça que nobre Juiz representa aos seus projetos. A besta-fera existe sim, tanto no imaginário dos que se confundem com o odor putrefato das manobras eleitoreiras quanto das moscas que os rondam.

  150. Muito boa sua coluna da edição desta semana !!! Tem sido um grande prazer ler suas colunas na Crusoé, idéias e pensamentos que vão de encontro ao nosso modo de agir e pensar !

  151. Acreditar que essas moscas, que aí estão, combaterão a corrupção, as milícias e o crime organizado, é utopia, o mesmo que acreditar em cavalinho de Santa Luzia, mula sem cabeça e saci pererê. Isso só será possível, se o Dr. Sérgio Moro chegar à Presidência, elegendo também que juntamente com uma bancada responsável apoiando-o.

  152. Perfeita sua analogia, brilhante e fluido seu texto como sempre. O temor é esperar que essas vitórias contra a corrupção, o lixo que nos sufoca, sejam dadas de bandeja pela multidão de moscas que se aboletaram no poder...

  153. Creio que esse seria o ideal para o país , porém nossa realidade é outra . Nossos governantes só enxergam notas em real ou dólar ! Nadica de futuro. Progresso .Bem estar da população. São curtos de mente.

  154. Eu votei em Bolsonaro Fake News Foro Privilegiado Retroativo Centrão PURO, nos 2 turnos. Não votarei mais. Centrão de Arthur Lira, Gilberto Kassab, Roberto Jefferson, Paulinho da Força, Valdemar da Costa Neto, Fraga, Ibanês Rocha, Temer, Edir Macedo, Marco Feliciano, Sarney, Geddel, Pezão, Cabral, Renan Calheiros, Collor, Jader Barbalho, Valdemar da Costa Neto, Marcelo Reis Magalhães, Luciano Querido, Márcia Aguiar, Fabrício Queiroz...PATRIOTAS.

  155. Excelente leitura! Cada vez que leio essa coluna tenho mais esperança de reverter essa falta de interesse do GF no combate a corrupção! Assinar a cruzoe foi o q. fiz de melhor para ter acesso a coluna de Moro. Gratidão #AvanteLavaJato

  156. Como sempre, Sérgio Moro foi preciso. O diabo é que as moscas continuam se elegendo no país e se agarram ao Estado com fome voraz. Bem que o povo poderia dar uma ajudazinha e começar a espantá-las do poder a partir de 15 de novembro.

  157. Enquanto o povo votar em falastrões populistas que se servem da política e do povo... as moscas vencerão. Lamentávelmente!!!!

  158. Excelente artigo! Brilhante! Um grande quadro para o STF. Mas também um grande estatista! Avante Dr. Sérgio Moro, estaremos com você lutando por um Brasil decente para todos os brasileiros!

  159. Eu não acredito que iremos evoluir. Todos esperavam o Moro ministro do STF, prisão em segunda instância, alteração das nomeações ao STF e término do Fôro privilegiado. Agora, babaus.

  160. Belo texto!!! Se na ilha as crianças acabaram por adorar uma besta-fera com cabeça de porco, aqui na terra brasilis temos enorme panteão de aberrações rodeadas por diversas moscas varejeiras.

    1. kkkkk gadinho com diarreia verbal por uso excessivo de cloroquina com alfafa.

  161. Excelente reflexão!! As moscas serão passageiras a partir do momento que nós cidadãos eleitores deixarmos de ser a “carniça” que elas tanto adoram! No círculo “vicioso” em que o nosso Brasil se encontra, reformas são necessárias, em especial a “reforma política” que atualmente mantém a maioria corrupta no poder! É triste, mas tomar a consciência desta realidade, e a fagulha para “incendiar” a mudança pra melhor!!

    1. Eu concordo com você, Maurício. E a principal mudança deve vir de nós (cidadãos), devemos corrigir nossos maus hábitos e cobrar dos governantes (servidores públicos) ações éticas e eficazes na gestão da coisa pública.

  162. Moro com o grande conhecimento das leis e da estrutura do judiciário brasileiro, o Sr. poderia juntar vários juristas e montar um proposta de melhoria no sistema judiciário como alterações processuais, alterações administrativas, jurisprudência acabando com as divergências das interpretações da leis em diferentes instâncias, até mesmo alterações no código civil e penal, etc.. poderia até mesmo conseguir apoio aos projetos através de sites como change.org, .peticao.online, avaaz.

  163. Muito boa analogia. Mas as movimentações políticas e a fraca movimentação popular, seja nas ruas ou, como é melhor em tempos de pandemia, movimentação virtual, esta direcionando para o sepultamento da segunda instância. É preciso levantar novamente o interesse popular por este tema o qto antes.

  164. Boa noite Sr.Sergio Mouro, votei em Bolsonaro e continuo sendo eleitor do mesmo, mas confesso que esse seu texto faz sentido, parabéns .

  165. Gostei! Vou aplaudir 1 pouquinho!... 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 (cont.)

    1. Também boto minhas esperanças no Dr. Moro, mas me preoculpa quais alianças eke fará, pois nosso meio político esta infestado de bestas feras rodeadas de moscas.

    2. Estaremos com um novo Presidente em 2022. Sérgio Fernando Moro. Não há mais tempo e lugar para parasitas.

  166. Realmente um teste moral para os políticos. Por ora, vejo um caminho muito difícil, infestado por moscas. Por isso a importância de dar visibilidade a esses temas. Parabéns pelo artigo!

  167. Eis o mestre. Claro, simples, deixa a gente curiosa com a história, ensina e reforça a confiança de que vale a pena persistir.

    1. Eu passei a assinar a Crusoé por causa do Sérgio Moro. Meu voto para 2022 é dele. Que Deus o proteja sempre.

  168. Excelente artigo. É muito relevante estarmos sempre lembrando do combate à corrupção, e isso o Dr. Sérgio Moro o faz de maneira exímia.

    1. Me permita copiar seu texto, porém com uma pequena alteração, vou gritar: OUTRO NÍVEL !

  169. Brilhante !!!! 👏👏👏👏👏👏 Lava Jato sempre foi esperança de alcançar um país melhor , de afastar do poder pessoas inescrupulosas, dando mais chance de acerto no voto ... mas que difícil à luta contra poderosos !

  170. Texto maravilhoso e inteligente ! Espero Dr Moro que em 2022 , nos eleitores, daremos um basta nesses q querem acabar com lava jato e corrupção . Que vc Dr Moro seja nosso futuro Presidente da República em 2022.

  171. O sistema é poderoso e conta com pessoas públicas e privadas na defesa dos seus interesses. Não acredito em papai noel nem em fadas madrinha. A natureza humana é cruel e o ambiente de impunidade favorece os maus. Faço minha parte. Não voto em bandidos

  172. Moro, como sempre, BRILHANTE 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏❤️

  173. Espetacular como os dois outros artigos de Sérgio Moro. Inteligente, culto e muitbem articulado. Sou muitíssimo grata ao seu trabalho como juiz, como ministro e agora, grata por conhecer o pensador poderoso por trás da postura honrosa e ética que dá ao Brasil uma chance de ver e caminhar em estrada segura. Que Sérgio Moro permaneça por muitos anos como um farol na vida pública brasileira.

  174. Parabéns pelo texto. É possível ter esperança nestes tempos difíceis. Em Macbeth a floresta avança como disfarce das tropas para derrubar um governante insano. Um desafiante numa condição improvável derrota Macbeth e cumpre a profecia. Que os ventos de mudança emulem o avanço da floresta e a derrota de forças obscuras. Sem derramamento de sangue, claro.

  175. Ó Moro, não seja ingênuo, agora sim, está em pleno vapor o acordão de que falava Romero Jucá: " com Supremo, com tudo". Entrou realmente tudo: Supremo, Procurador Geral, STJ, Tribunais de Justiça, ministros, desembargadores, o diabo a quatro. Lá, venceram as moscas; aqui, os ratos.

  176. Pessoas de bem público como Sergio Moro e procuradores da Lava jato têm um elevado apoio de um não estimado, mas expressivo contingente de bons cidadãos, porque a maioria dos brasileiros são humanos bons cidadãos não aguerridos. Embora os outros lados estejam consistentes e aguerridos, cada um responde apenas por um voto. Olhem para o Brasil: estamos melhorando a cada eleição e chegaremos a ser maioria, de forma corajosa e pacifica. Precisamos continuar ou começar a fazer a nossa parte

  177. Infelizmente Dr. Sergio Moro votei em um mentiroso que prometeu ao Brasil tudo o que o brasileiro honesto sonhava: o senhor no STF, Lava Jato a todo vapor, não ao Centrão e tantas outras promessas. Hoje vejo que fomos enganados pois o futuro do STF é um Noronha, um Aras ou quem sabe um Jorginho!!! Pobre Brasil relegado as moscas!!! 😢😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  178. Parabéns pelo excelente texto! Espero que suas expectativas positivas em relação a todos os órgãos públicos citados sejam confirmadas, mas infelizmente diante do que tem acontecido, não tenho muita esperança.

  179. Temos que manter pressão popular em nosso congresso para que seja votada a prisão em segunda instância... aliás como era a interpretação entre 1988 e 2008, antes da interpretação equivocada do Eros Grau (e conveniente para uma elite patrimonialista) e ondina do foro privilegiado, que virou uma festa no Brasil.

  180. Dr. Sergio Moro - exemplo para nós brasileiros, que fomos para a rua por um Brasil sem corrupção. Em breve, teremos a oportunidade de elege-lo Presidente do Brasil. Que Deus o proteja bem como a sua família.

  181. Achei extremamente necessário algumas falas que o senhor teve nesse texto, com relação aos reveses na agenda anticorrupção do país, e, principalmente, se tratando da escolha do ministro do STF, é uma pena o senhor estar fora de cogitação, mas uma esperança de concorrer à presidência.

  182. Belíssimo texto, Moro sempre equilibrado e sutil, vai direto ao ponto. A questão é que o presidente que foi eleito prometendo, dentre outras coisas, manter a luta contra a corrupção, na verdade nunca teve essa intenção. Revelou-se um presidente pequeno, mesquinho, corporativista e amigo da banda mais podre do congresso, além de ter uma família encrencada em ilícitos. Bolsonaro provavelmente não está se importando se em suas costas for pregada uma placa dizendo que ajudou a matar a Lava Jato.

  183. Vida longa ao cidadão Sergio Fernando Moro. >> Tivemos um magistrado brilhante. >> Um ministro que não cedeu ao "gripezinha". >> Ganhamos um autor de textos maravilhosos. !!!!

    1. Todos os homens de bem desse País lamentam a saída de SÉRGIO MORO do Ministério da Justiça! Na realidade ele iria matar todas as moscas que infectam o País! Porisso ele foi demitido! É simples, mas é a realidade!

  184. O senhor é a nossa única esperança, sugiro que faça um pequeno livro como um manual contendo tudo o que o senhor e todos os pensadores, jornalistas principalmente êsse time da Crusoé, e mais todos àqueles que querem o melhor para o povo, precisam implantar para construir um Brasil melhor. 40 senadores 200 deputados, sem direito a correio, cartões corporativos, todo mundo sendo atendido nos hospitais públicos. etc, etc... Já tem os votos da minha família. Um abraço guerreiro!

  185. Belíssimo texto, próprio de um homem de fé, mas ouso, com tristeza, discordar. Aqui, em Pindorama, as moscas ainda darão as cartas por muito tempo. Apesar de breves e passageiras elas se reproduzem fácil e teimosamente, preenchendo todos os espaços, notadamente os palacianos. E como há palácios por aqui...

  186. Dr. Sergio Moro acho que o senhor é a saída no momento para o Brasil. Mas tenho medo de sofrer mais uma decepção. Como o senhor garantirá não só a mim, mas a milhões de brasileiros que isto não ocorrerá?

    1. Moro tem caráter excelente, mas, sozinho, não conseguiria mudar nada. Se o país não eleger um Congresso de maioria absoluta anti-corrupção, pelo menos 60%, não haverá mudança ou mudará muito pouco. Nem acredito que ele venha como candidato a Presidente. Talvez como vice de alguém com quem tenha alguma identificação. Que não seja com Dória, a quem a já avalizou como bom nome, mas tem se mostrado muito mais gestor de sua imagem política do que do dinheiro público de SP.

  187. A aspiração de Moro é a minha também. Infelizmente, há pouca esperança de a corrupção ser combatida como Moro e grande parte da sociedade esperam. As moscas à esquerda, à direita e ao centro não deixarão.

  188. Mais um texto de grande qualidade e clareza, parabéns. Desejo-lhe serenidade e garra, força e resiliência, pois a luta será cada vez mais árdua nos próximos dois anos. O "corruption fights back" já está a todo vapor com o intuito final de impedi-lo de ocupar o posto mais alto do país. Mas os bons são maioria e estarão ao seu lado! Parabéns pela grande contribuição que o Sr. deu ao nosso país.

  189. Os três poderes são secretários da besta,as próprias moscas,q tem agora pra enfraquecer a voz popular "o BolsoPetismo"😷 fã clube de bandidos. Pelo PGR e não veto a canalhice do legislativo,não se pode esperar boa escolha pra vaga do STF, Bolsonaro deu um cavalo de pau no eleitor.

  190. As vezes fico pensando em como sr Moro se sente diante de tamanha injustiça que fazem com ele! Sou sua admiradora!! Nesse país de corruptos e bandidos( escapam pouquíssimos) Sérgio Moro é a luz nessa escuridão. Meu apoio #TotalmenteMoro!!!!!

  191. Não comungo com o otimismo do notável Sérgio Moro, infelizmente. Está difícil acreditar no Brasil com a maioria dos políticos atuais!

  192. Jair Bolsonaro nos ludibriou. Lamento ter colaborado para eleger aquele que chefia forças malígnas dos 3 poderes para destruir a maior Operação de Combate à Corrupção: Lava Jato 🇧🇷. Os gigantes Sérgio Moro e Deltan Dallagnol são minha esperança de um Brasil decente.

  193. Esperamos que realmente os políticos honrem os seus votos e agilizem a agenda anticorrupção.Necessitamos de um país mais saudável para viver.

    1. Não se trata de desistir da luta, trata-se de se deixar envolver em coisas muito sérias, crimes mesmo. Você ficaria?

  194. Dr. Sérgio Moro, o Sr. é a nossa última esperança. Eu espero que Deus nos ajude e que " Ele" o ilumine e guie. Não será fácil a empreitada, o senhor terá que lutar contra uma enorme parcela da classe política, outro tanto do judiciário, advogados corporativistas e sabe lá mais quantos interesses escusos e inconfessáveis, mas uma coisa é certa, o senhor terá o apoio maciço da população, exausta de tanta podridão.

  195. Se o presidente fosse inteligente, o nomearia para o STF, assim conseguiria recuperar um mínimo de credibilidade honrando o compromisso assumido publicamente e de quebra o tiraria da concorrência nas eleições. Sinceramente, gostaria de vê-lo no STF, não sei se o Sr. teria estômago para suportar tanta podridão moral que aquela gente exala. Mas se sair candidato meu voto é seu! E que Deus o proteja!!🙏🙏

  196. Magnífica matéria! SOU MORO ETERNAMENTE! Força fé e foco!! Vc vencerá e nós brasileiros também!! A besta-mosca não vencerá!

  197. Torcendo para que metade desses prognósticos se realizem em curto prazo. Seu otimismo, Moro, é fundamental para alguém que está com gás para contribuir com o nosso país.

  198. SÉRGIO MORO em 2022 será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE”! O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI”! Triunfaremos!

  199. Excelente artigo dr. Sergio Moro! Acho que as moscas ainda não venceram, acreditamos na nossa democracia e no futuro da nação, mesmo com tanta interferência, temos instituições sólidas. Há muita esperança nos nossos corações.

  200. Infelizmente, acho que o Moro está sendo politicamente correto. A Lava-Jato já morreu. P governo não a quer, o Aras idem, o mesmo para os petistas e bolsonaristas, idem para o Centrão e para o STF. Só quem a apoia é uma parte da população. Mas quem está interessado com o que a população quer? Ninguém.

  201. Dr. Moro, infelizmente o poder neste país está podre, fétido, em todos os níveis! O povo é refém de um esquema de corrupção que se prolonga desde a época do império, e só piora , pois não interessa aos poderosos que o país saia dessa situação! Até os novos políticos, esperança nas eleições, se rendem rapidamente ao dinheiro e ao poder! E a grande maioria se torna exatamente como os velhos, as vezes até piores! Me sinto cansada e desacredito que um dia vamos ver essa situação mudar!

  202. Ahhh... Moro, nao poderia haver metáfora mais interessante que a das moscas na cidadezinha e da besta-fera na ilha, pois é justamente nesses rincóes que se pensa em impunidade. Espero que a Lava-Jato, orgulho de muitos de nos, e a PF continuem seu trabalho livre de interesses pessoais. Em tempos de aberraçoes como moscas e bestas-feras, a presença divina se faz necessária. Deus ilumine os homens da Lei. Amor e esperança. Sempre.

  203. Excelente artigo! Realmente, para mim, é desanimador pensar q demos alguns passos pra trás no combate à corrupção. Sei q mudanças não vêm na velocidade q se deseja mas no Brasil vêm a passo de cágado. Chego a pensar q somos um caso perdido. Difícil ter esperança.

  204. Se a população ficar de braços cruzados e não fizer nada, as moscas vão tomar conta do país. Somente com união, as reformas serão efetivadas. A participação popular é essencial. Excelente matéria! Parabéns Moro!

  205. "Não falo, evidentemente, em causa própria, pois sei que não sou, após a saída do governo, uma escolha possível...... SE ARREPENDIMENTO MATASSE, EU ESTARIA MORTINHO.... Faltou essa frase para finalizar o texto.

  206. No Brasil as moscas sempre vencem. O Poder Militar ( Arena ) e o poder Popular (PT) foram vencidos pela corrupção. Por que deram cidadania a Antonio Salamone ( Giovanni Brusca etc...) para subordinar os bicheiros brasileiros à Máfia Italiana ? Bolsonaro quis associar sua imagem à do Juiz Moro mas era tarde , pois já estava contaminado pela corrupção brasileira. As " moscas " ainda são maioria na democracia brasileira. Precisamos de muitos Moros... V V V V

  207. Excelente artigo. Não me conformo com a traição desse maluco. Tirou dr. Moro da magistratura pra acabar com a lava jato,essa era a intenção. Torço que haja veneno potente o suficiente pra acabar com essas moscas que apodrecem o sistema.

  208. Parabéns Sempre Ministro Sérgio Moro, excelente suas Reflexões sobre “As Moscas”, o Brasil está cheio delas, precisamos do Sr. para ajudar combatê-las!

  209. lamentável que as moscas infectam ainda mais que nos governos anteriores.mas tenho fé que surgirá um inseticida capaz de diminuir a quantidade de corruptos

  210. Moscas gostam de lugares fétidos, podridão. Acho que a metáfora procede. A corrupção endêmica é fétida, e tem a capacidade de apodrecer todo um país . Será que nós, que lutamos contra ela, teremos suficientes detergentes, água sanitária, esfregões?

  211. Excelente artigo! Parabéns ao doutor Sérgio Moro. Estou aproveitando meu acesso de 15 dias que fui gratificada para ler este artigo. O doutor Sérgio Moro enfatiza muito sobre a corrupção e a luta contra a mesma e isso é importante. Muitos se dizem anticorrupção, mas não procura saber como e em o que ela afeta fora aqueles que são contra a Lava Jato, um absurdo isso. Adorei a referência que o doutor faz de um livro, me despertou curiosidade e ansiedade para ler. Parabéns doutor Sérgio Moro.

  212. A participação de Sergio Moro na política é fundamental para que o a Brasil torne a ter independência no combate à corrupção. Este pensamento deve se manter em todo esse período desastroso que este governo está conduzindo o Brasil. Precisamos buscar pessoas íntegras como Moro para que a chama não se apague. Parabéns, Dr. Sergio Moro!

  213. Dr. Moro trabalharemos ao seu lado para destruir este câncer chamado corrupção, que corrói diariamente nossa nação. Moro Presidente. Precisamos dar um basta nesta falta de respeito com o erário público.

    1. Eu também fiz isso. Só não me arrependo pois a alternativa era o Haddad. Não sei se é honesto pedir a Moro pra continuar em frente e se candidatar a Presidência. O Brasil precisa

  214. Caro Sérgio. Tenho convicção de que vc lê atentamente cada comentário feito aqui a cada artigo. É uma rara oportunidade para alcançar-lhe. Por isso mesmo aproveito pra lhe enviar meus presságios. 100% dos comentários lhe são favoráveis. Não se iluda com isso. Não se candidate a PR em 2022. Comece pelo parlamento. Dispute uma cadeira no Senado. Vc será eleito com facilidade, e terá uma tribuna pra externar seus pensamentos. Disputar a PR num país presidencialista é um tiro n'água. AlvaroCosta/df

    1. Concordo com a proposta. Candidatura ao CN, seja como senador (minha preferência) ou deputado.

    2. Entendo,isto é carinho,cuidado, respeito,etc..mas será que viramos em definitivo, reféns dessa corja?

    3. Concordo com Álvaro!! Eu gostaria é de tê-lo no STF mas parece-me improvável...

    4. Ta vendo? Se fizer uma pesquisa, as pessoas de bom senso que te admiram concordam plenamente que vc não se exponha a uma candidatura imprevisível à PR. Pro Senado será um passeio. Trabalhe como senador pelo Parlamentarismo e qdo implantado vc seria um excelente Primeiro Ministro. Vai por mim,camarada! Alvaro Costa (@brasília_urgente)

    5. Concordo que Dr Moro não deve se candidatar a PR em 2022. Na atualidade a falta de ética e falta de respeito à constituição grassam nos três poderes e os políticos inescrupulosos não o deixariam governar

    6. Dr Moro, concordo muito com os comentários de que o Sr ñ deveria concorrer em 2022 a PR. Seja um SENADOR ! E conheça este outro lado dos políticos. Aí sim saberá com quem poderá contar. Sou uma sua seguidora: faço a coisa certa!

    7. Concordo contigo, Álvaro! Não se candidate a PR, meu caro Dr Moro!

    8. concordo com Álvaro.se candidate a senador . só o fato de ter chance de ser eleito presidente.passou a ser alvo de todo tipo de infâmia

  215. A leitura da Crusoe as sextas feiras,principalmente agora com a coluna de Sergio Moro, que deveria ser semanal, age como um farol para que a gente possa se guiar neste mar de noticias e reportagens tendenciosas que infestam os telejornais que somos submetidos diariamente. Parabens Crusoe, parabens Sergio Moro.

  216. Aaaaah, caro Sérgio Moro... uma alegria ler seu texto, mas tb muito inquietante. Não partilho da opinião q as moscas não venceram, infelizmente. Nossas moscas são poderosas, juntaram-se à direita e à esquerda, de cima e de baixo para aniquilar qq tentativa de acabar com as benesses de q desfrutam no poder. A campanha contra a lava jato sofreu muitas derrotas e as pessoas estão desmobilizadas. Pior, a narrativa dos corruptos, de q tudo isso foi um "golpe" para prejudicar os trabalhadores é forte.

    1. Concordo, a diferença entre nós é que elas - as moscas - nunca estiveram separadas. O projeto de manutenção do status quo foi ardilosamente posto à prática. E, com sucesso! O convite ao magistrado Sergio Moro, dando-lhe carta branca, foi o grande troféu ! Afastou-lhe do coletivo do judiciário. É imperdoável o que eles fizeram. Se eu tivesse sido consultada, eu diria ao nosso Juiz que não aceitasse.

  217. Será necessário um abundante estoque de Detefon - leia-se VOTOS - mas desta vez as moscas não vencerão. Para isso, contamos com o senhor, Dr. Sergio Moro, nossa reserva moral. Estamos juntos.

  218. Excelente artigo! Como nossos Partidos políticos selecionam candidatos com base na capacidade de pelo menos voar como moscas, eu fico me perguntando se a parcela do eleitorado que almeja a redução da corrupção e da impunidade não poderia se empenhar em um projeto de lei de iniciativa popular para exigir que qualquer representante eleito - tendo sido comprovadamente suspeito de ilicitudes - fosse forçado a se retirar do cenário político preventivamente, até o trânsito em julgado.

  219. Sempre gostei da Crusoé, mas assinei mesmo a revista quando ela anunciou que teria Sérgio Moro como seu colunista. Mais um texto simplesmente brilhante desse grande cidadão brasileiro!

  220. Dr. Sérgio Moro, jamais esmoreça. Persista na missão de ser nossa voz na luta contra moscas e abutres que se nutrem da deterioração da nossa democracia e da dignidade do povo brasileiro. Sempre grata!

  221. Dr Sergio Moro meus cumprimentos, mais uma vez, por texto tão emblemático desnudando o quadro de quebra da plataforma de combate à corrupção. Como servidora pública aposentada, e que vivenciou tantos embates para afastar as moscas do erário público, infelizmente, perdi as esperanças de viver em um país em que a lisura, a honorabilidade, e a probidade sejam o marco da administração pública. Para mim, Dr Sergio, o convite à sua pessoa para integrar o corpo diretivo do Brasil foi de propósito.

  222. Parabéns Doutor Moro! Obrigado por lutar e representar nossos anseios. Que Deus lhe dê saúde e vida longa para ajudar a limpar, o que for possível, de moscas.

  223. Parabéns Dr Moro por mais esta coluna cheia de verdades e muita dignidade. Estamos enquanto povo muito abalados pelo arrefecimento do combate à corrupção, promessa de campanha deste governo federal, e tentativas de mudança da PEC da 2a instancia e ou seu arquivamento. O PL 166/18 do Sr Martins no Senado seria muito mais fácil de aprovar, mas não vejo dedicação a ele. A prisão em 2a instancia é importante para a eficiência da delação premiada. Fim do Foro é importante e imprecindivel.

  224. Até hoje eu não entendo como Sérgio Moro foi capaz de acreditar nas promessas de Jair Bolsonaro e abandonar a carreira de magistrado para servir ao governo recém eleito na condição de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Os propósitos de Sérgio Moro ao aceitar o convite eram os mais nobres e respeitáveis possíveis. Não acredito que ele tenha colocado qualquer "exigência" em relação ao STF. Ele chegaria lá naturalmente, ascendendo na carreira. Torço para que ele se candidate à PR.

  225. Não sei não, o poder está muito apodrecido, acho que vai ser difícil matar as moscas. Com relação a besta na sua estória não existia, mas no poder de Brasília existe e muitas.

  226. A Crusoé presta um grande serviço ao país, mantendo viva a palavra do brilhante cidadão Sergio Moro, incansável na sua luta de combate à corrupção e à criminalidade que devasta a sociedade brasileira. Parabéns!

  227. É isso aí, Egídio. O brasileiro, em geral, ainda acredita no 'salvador da pátria'. Foi dada a chance a mais um há cerca de 2 anos. E ele tinha tudo para fazer um bom governo: boa equipe de ministros, capital popular e até político. Mas, infelizmente, não sabe como controlar os filhos e pode até estar mais enrolado que eles. O famoso rabo preso...Eleger bons presidentes é essencial mas, ainda mais, eleger bons representantes no Parlamento é questão primordial. Que saibamos fazer isso em 2022!

  228. É isso aí, Egídio. O brasileiro, em geral, ainda acredita no 'salvador da pátria'. Foi dada a chance a mais um há cerca de 2 anos. E ele tinha tudo para fazer um bom governo: boa equipe de ministros, capital popular e até político. Mas, infelizmente, não sabe como controlar os filhos e pode até estar mais enrolado que eles. O famoso rabo preso...Eleger bons presidentes é essencial mas, ainda mais, eleger bons representantes no Parlamento é questão primordial. Que saibamos fazer isso em 2022!

    1. Jair Bolsonaro sempre foi um político medíocre, há 28 anos vivendo às custas do dinheiro dos outros - os pagadores de impostos -, pertencente ao baixo clero da Câmara dos Deputados, nunca produziu nada de relevante e só era conhecido pelos barbaridades que fala. Virou o Mito dos cultuadores de personalidades. Bastava um consulta rápida na biografia do sujeito para jamais elegê-lo para nada, ainda mais para PR. Seu grande feito foi realizar o sonho dos bandidos e tirar o juiz SM da Lava Jato.

  229. Texto brilhante com recado certeiro. Vamos acompanhar e ver o trabalho a ser desenvolvido por todos mencionados, visando verificar de que lado estão, ou seja, a favor do Brasil ou da corrupção.

  230. Dr.Moro!A luta não só contra a corrupção como contra todas as graves descasos com Brasileiro foi"brindado"Saúde/Educação/Infraestrutura..etc" serão lutas intermináveis e que requerem dos que as querem enfrentar a vontade , decisão e retidão de caráter para que depois da eleição resolvida nãopassarem a "borracha"em tudo o que "prometeram"!Ex. fato recente na Rússia após a reeeeleição de Putin(as mortes por Covid na recontagem dos meses de Abril e Maio antes da eleição triplicaram!Força Moro

  231. Leio nos comentários pessoas de bem defendendo a candidatura do Sr. Moro para PR em 2022. Partilho da mesma opinião, mas não do otimismo do ex-juiz. De que adianta eleger homens íntegros para presidente e encher o Congresso com matéria prima para moscas? Gostaria muito de saber quando as pessoas vão entender que o problema do Brasil são os brasileiros que não sabem votar, e que estes são maioria.

    1. É isso aí. O brasileiro, em geral, ainda acredita no 'salvador da pátria'. Foi dada a chance a mais um há cerca de 2 anos. E ele tinha tudo para fazer um bom governo: boa equipe de ministros, capital popular e até político. Mas, infelizmente, não sabe como controlar os filhos e pode até estar mais enrolado que eles. O famoso rabo preso...Eleger bons presidentes é essencial mas, ainda mais, eleger bons representantes no Parlamento é questão primordial. Que saibamos fazer isso em 2022!

    2. É isso aí. O brasileiro, em geral, ainda acredita no 'salvador da pátria'. Foi dada a chance a mais um há cerca de 2 anos. E ele tinha tudo para fazer um bom governo: boa equipe de ministros, capital popular e até político. Mas, infelizmente, não sabe como controlar os filhos e pode até estar mais enrolado que eles. O famoso rabo preso...Eleger bons presidentes é essencial mas, ainda mais, eleger bons representantes no Parlamento é questão primordial. Que saibamos fazer isso em 2022!

  232. Excelente coluna! Espero que as moscas que hoje engordam incansavelmente em nosso país deem lugar àqueles que ainda podem nos devolver a esperança um futuro melhor.

  233. Dr. Moro, apesar de conhecer o senhor, acredito que razoavelmente bem, pois fui e sou um defensor intransigente do seu trabalho, não esperava textos tão interessantes e reflexivo, principalmente como esse de hoje. Continue na luta contra a corrupção e conte com nosso apoio.

  234. Parabéns ao Dr. Sérgio Moro pelo brilhante texto e por nos dar esperança em meio a tudo que está ocorrendo. Se for candidato no futuro com toda certeza votarei no senhor.

  235. Por poucos anos tive orgulho de ser brasileiro através do seu trabalho e dos outros que tentavam tirar essa corja do nosso país mais infelizmente estou com medo das moscas pois a maioria dos brasileiros são como aquela M. que junta as moscas

    1. Nossa Câmara Federal tem pelo menos um terço de integrantes corruptos . Acredito que nossa Assembléias estaduais e Câmaras de Vereadores sejam piores ainda Quando elegemos essa corja, não podemos esperar que Policias, Bombeiros, Judiciários, Auditores, etc. sejam melhores .

  236. Muito bom. Não importa quanto tempo leve. Deve ser como água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Não devemos esmorecer nunca. A corrupção é o pior câncer que uma nação pode ter.

    1. Sem duvida, as "páginas" da Crusoé ganharam um reforço top com Moro. Penso igual ao Alvaro, q fez apelo para ele não se candidatar em 22 a PR. Claro q seria fantástico se Moro fosse o próximo mandatário do Planalto. Mas a política brasileira é infestada de moscas predatórias e imundas. É um mundo q, para se caminhar com segurança dentro dele, e não se infestar, seria bom começar primeiro batalhando em outras frentes, como o Senado, aprendendo e criticando os erros do governo. E daí, Moro em 26!

  237. Sensacional Dr Moro,pelo andar da carruagem,as moscas continuarão até o fim de 2022,pois com esse congresso e essa composição do supremo que aí está ,não visualizamos um horizonte promissor nessa matéria.

  238. Como sempre, um texto de agradável leitura, sempre ressaltando seus valores. Parabéns, a sua luta é de todos os brasileiros que lutam por um Brasil melhor.

  239. Sim, dr. Moro, vamos guerrear com as moscas, mas receio que os corruptos aqui no Brasil são representados por insetos mais perigosos. Como o Aedes aegypti, por exemplo, que transmite Dengue, Chikungunya, Zika e nos derrota sistematicamente. Essa praga é igual a pernilongo no pantanal: Para cada um que você mata, vem 500 para o velório. Mas estamos juntos nessa luta.

  240. A cada dia mais encantada com a sua postura correta e elegante diante dos fatos tão nonsense que presenciamos. Espero que o Sr. aguente firme e permaneça à frente dessa jornada, que se mostra difícil diante de tantas moscas inescrupulosas. #AvanteLavaJato

  241. Embora a operação mãos limpas tenha sido umas das precursoras do combate à corrupção sistêmica no Mundo, ela não foi a única, pois na década de 30 do século passado, nos EUA o agente especial do FBI Eliote Nesse, seguiu um combate a máfia italiana e que culminou com o desmantelamento da mesma naquele país. ainda, no império romano também temos os casos de corrupção envolvendo o imperador Nero, que são fatos pouco lembrados pela história. O que se conclui é que temos que ter órgãos de controle.

  242. Não tenho muita esperança, dr. Moro. A sociedade brasileira é muito corrupta e por isso vota em bestas velhas e conhecidas. Por que votaríamos em Renans, Barbalhos e Jeffersons se não fóssemos nós, também corruptos? Cada povo tem o governo que merece. Merecemos todos os mercenários que nos guiam, agora, para o abismo.

    1. Dou toda razão à sua intervenção. Somos uma sociedade tão corrupta que qualquer funcionariozinho que for colocado em posição de decisão de compras ou outras despesas vai tentar tirar proveito disso . Já vi isto acontecer também na iniciativa privada e tambem no plano social . Na minha cidade uma empresa de reformas prediais anuncia em seus outdoors que "não dá propina a Sindicos" . Por isso não estranhemos a sobrevivência dos Renans, Barbalhos, Sarneys, Collors, Cabrais, Garotinhos e outros .

  243. Infelismente, uma porção considerável da população, os que recebem os ditos 600,00, estão mais preocupados com a própria fome e vão reeleger O Presidente. Mas eu tenho esperança e vamos procurar votar bem.

  244. Gostaria aqui de parabenizar o sr.Sérgio Moro por mais essa coluna. As moscas aqui no nosso Brasil tem nomes ,sobrenomes, e com endereço fixo. Elas estão acabando com nosso pais.

  245. Sr. Sergio Moro, o Brasil não deve cair no desespero, não. Temos q acertar nas escolhas de nossos representantes. O desespero logo cede para apatia. Temos q estar engajados na política, vigilando. Segue firme!

  246. A mobilização contra moscas, (insetos bípedes), deve se fortalecer agora em novembro. Não está difícil de identificadas.

  247. Sigamos firmes, Moro! 2022 é logo ali. Prepare-se e construa um "Time dos sonhos" para, juntos, transformar o Brasil, para melhor.

  248. Também não sou tão otimista, mas um líder tem que ser. JB não me decepcionou. Ele cumpriu o papel dele naquele momento. Não esperava nada além do que se vê. Mas ele está sendo importante embora estabanado, para desmontar o aparelhamento. O país precisava disso. Pena os efeitos colaterais. O que não conseguem entender é que a história fica registrada e todos os mal feitos serão cobrados. Não se pode apagar evidências como na Rússia de Stálin. A conta chega amigos! Tarda mas não falha. Sai mosca!

    1. O único momento em q JB cumpriu a promessa foi qdo ganhou a eleição e nos livrou do PT( por enquanto). Depois disso foi nada mais do q mais do mesmo! Q o diga Waldemort da Costa Neto, Roberto Cafajeferson....

  249. Descreveu muito bem qual o cenário que vivemos hoje,e o que queremos para o país,mas a falta de escolaridade é que mantém essas pessoas no poder.

  250. Parabéns Dr. Moro, pena no artigo desta semana não ter escrito nada sobre a continuidade da lava jato, e a indiciação das Moscas Serra e Alckmin, gostaria muito de sua opinião sobre o assunto.

  251. Dr. Moro, bom artigo para contextualizar a triste e vergonhosa realidade do nosso Brasil. Acabar com a praga das moscas requer trabalho Hercúleo. Espero consigamos, com sua futura liderança política, pelo menos afugentar um pouco as moscas dos nossos pratos de comida!. Já teve sua amostra gratis de como é complicado o mundo em Brasilia. Eu e minha familia estamos e estaremos prontos a apoiá-lo na sua caminhada num futuro próximo! Acredito no senhore na sua proposta.

  252. Doutor Sérgio Moro, teremos grandes chances de espantar as moscas caso o Senhor decida se candidatar a Presidente em 2022. Tenho a certeza que no vácuo da sua candidatura, muitos Deputados Federais e Senadores, que defendem efetivamente a luta contra a corrução, serão eleitos e poderão trabalhar para que o Brasil deixe de ser o país da impunidade. Pense nisso !!!

  253. Dr. Sérgio Moro, se ainda não decidiu sobre a sua candidatura em 2022, peço que contemple bastante a possibilidade. Com quase 70 anos de idade, sempre fui obrigado a votar no "menos pior". Só me lembro de um candidato que fez o povo se unir em um só sentimento de esperança, que foi Tancredo Neves. Azar do Brasil, ele não conseguiu mostrar a que veio. Sérgio Moro, você poderá nos unir novamente e acabar com as "moscas douradas" que impedem nossa esperança. Seja candidato, nos dê esperança.

  254. É de uma tamanha lucidez este texto. Faz nos, cada vez mais comprar essa briga em prol da extinção dessas moscas que ora nos aniquila como nação. Tô otimista. Vamos ter essas visões virando realidade. Precisamos de um País limpo sem, ou quase, corrupção.

  255. Obrigado Sergio Moro por se fazer presente nesta coluna com palavras que relatam a verdadeira necessidade deste pais a "VERDADE". Queremos um Brasil justo para todos e sem corrupção e que os bandidos desta nação que roubam o dinheiro do povo possam encontrar o caminho da prisão e nunca mais sair de la. Estamos de olho em tudo o que acontece nesta nação e em 2022 vamos mostrar o poder do voto.

  256. Não fosse o hábito de legislar em causa própria tão arraigado na cultura política brasileira, e aceito passivamente por nossa apática e bovina sociedade, eu teria algum fio de esperança na aprovação da prisão em segunda instância. A verdade é que estão todos contra a Lava-jato, todos os que temem a sua mão pesada e justa. Torço para estar errado, torço muito, mas temo que o Brasil continuará como o paraíso da impunidade.

  257. Parabéns Dr. Moro! Para combater esse enxame de moscas que circulam persistentemente nos 3 poderes , precisamos de homens como o Sr. e o pessoal da Lava Jato. Contamos com vocês em 2022!!!

  258. Não confio nem na sombra de qq integrante desse desgoverno que eu considero estelionatário do meu voto, já acreditei, agora não mais;mas tenho esperança, ainda; principalmente se tivermos Candidatos Honestos em 2022 e urnas que possamos confiar.

  259. Infelizmente as moscas no Brasil tem vida longa. Algumas mesmo com Câncer conseguem tem uma vida longa quando são tratados no excelente hospital Sírio Libanês. Já ouvi falar que nunca vamos estar livres de moscas, mas tirando a comida que atrai as moscas como estatais muitas moscas irão embora procurar sobreviver já que não teriam sobrevida como políticos.

  260. As moscas do PETISMO nunca deixaram o governo com jair capitão cueca. Resta-nos nas proximas eleições "root out" estes TRAIDORES DA LAVA JATO. proximas eleiçoes MORO-KIM-JANAINA-DALLAGNOL-VAN HATTEN

  261. O senhor não me decepciona. Que artigo interessante, bom de ler e que nos traz alguma esperança de um Brasil melhor, livre de corruptos e da corrupção no meio politico. Parabéns! DEUS o abençoe e proteja !!!

  262. Foi muita gentileza comparar os "devotos" com insetos de vida curta. Parece mais justo mostrar a semelhança com outros difíceis de combater.

  263. Aqui as moscas venceram a guerra faz tempo e estão no comando, principalmente no Congresso e no STF. Tira-las de lá vai ser muito dificil.

  264. Obrigada pela sua coluna. Impecável!👏👏👏👏👏👏 CENT'ANNI, dr. Sergio Moro! Rumo a 2022, eleito em 1° turno!

  265. Excelente! Admirável a resiliência de Moro. Deus o guarde. Mas, pessoalmente, não sou tão otimista. Parece que aquele Jair, cujo projeto era defender a Lava Jato (será que existiu de fato?), foi devorado pelas moscas de Brasília. Tristemente, votei nele e me decepcionei.

  266. é isso aí dr. Moro, prepare-se e reveja seu passado e sua parentela, podem e serão usados para colocá-lo de joelhos se possível, nada como a verdade, vamos fazer o que é preciso...

  267. O combate à corrupção deve ser a nossa principal prioridade, pois livres da rapinagem de dinheiro público sobrará dinheiro para educação, saúde, moradia, etc. Fiquemos alertas. Aqui também as moscas não querem ser derrotadas.

  268. Alfredo Jorge Dr Sérgio Moro, Sabemos que no poder existe muitas moscas, mas também sabemos que existe nos poderes aqueles que combate as moscas. Mas ainda são poucos líderes que tem o Conhecimento e a Sabedoria da Honestidade.

  269. concordo com o Dr. Moro , aqui as bestas feras , mais de uma, são facilmente identificadas e não se fazem de rodadas por aparecer. infelizmente gostam de moscas que as circulam livremente...atualmente um País apodrecendo na mão delas ..que Deus nos ajude

  270. Me emociona sua grandeza e retidão. Nossa esperança é ter um presidente como você. Imagina que país sem moscas teríamos...? Parabéns!!! Meu herói.

    1. Prezada Elvira, sinto lhe dizer que o Dr. Moro como Presidente pouco ou nada poderá fazer para mudar a situação atual, já que, quem detêm o verdadeiro poder para mudar é o Congresso Nacional. Se continuarmos a eleger as moscas como congressistas e não os mata moscas, podemos colocar Jesus na presidência que será crucificado novamente.

  271. Que a agenda anticorrupção não se perca! Que “sempre fazer a coisa certa” seja o novo padrão de comportamento nacional, e não a exceção!

  272. Quinzenalmente,às sextas-feiras,acordo ávida para ler a sua coluna!Não me decepciono jamais.Os ataques despudorados que vêm sendo perpetrados contra a Lava Jato especialmente nas últimas semanas impactaram fortemente a esperança que tenho na construção de um País melhor,q passa necessariamente p/ combate aguerrido à corrupção.Esperança que agora renasce,graças a sua tenacidade.Obrigada, Dr Sergio Moro, por ter nos lembrado do quão fugaz é a vida das moscas. Vigilância,paciência e perseverança!

  273. Entre amigos, costumo dizer que a maior vitória da Laja-Jato é ninguém mais no Brasil saber qual a escalação da Seleção de futebol, mas sabemos todos os nomes dos 11 que jogam no STF. E, graças a juízes, promotores e delatores, podemos intuir o que alguns deles, e seus colegas em outros tribunais, têm a esconder. Mesmo quando se absolvem réus por "excesso de provas", eventualmente a verdade prevalece. Em suma, Excelência, sempre que fizermos a coisa certa, mais moscas morrerão ! Que venha 2022 !

  274. Parabens Dr Moro !!! Obrigado por sua liderança lucida, competente e corajosa na luta contra corrupçao !!! Embora as moscas sejam numerosas e se reproduzam rapidamente, ha maneiras de evitar que elas nos prejudiquem, e uma questao de trabalho e engenhosidade !!!

    1. Esperança de que as moscas tenham vida curta no poder... E parabéns ao futuro presidente com certeza!!!

    2. Não estou entendendo a Crusoe . Estão boicotando Dr Moro . Faço sempre comentário elogiosos e educados ao meu ídolo Dr Moro . Na anterior e hoje não colocaram o meu comentário . Triste

    3. Moro não recebe nem o voto para cuidar das moscas. Q dirá o controle.

    4. Texto maravilhoso . Parabéns Dr Moro!!!! O sonho de todo brasileiro de bem seria tê-lo como ministro do STF ou presidente . Achei muito ponderada e lúcida a ideia do Álvaro . Com certeza o Sr seria o senador mais votado da história do Brasil. Porque até 2022 as moscas estarão no poder com a famiglia e sua marionete Aras . Esperamos que essa pandemia acabe logo , para tomarmos novamente as ruas . A eterna gratidão nossa ao senhor e equipe da lava jato.O senhor , Dr Moro , será sempre nosso herói

Mais notícias
Assine
TOPO