A guerra brasileira
A realidade se impõe, o presidente da República se rende à ameaça da epidemia e o país tenta sobreviver à maior crise do século
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Desde que passou a ter chances reais de alcançar o Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro sempre se moveu de acordo com as circunstâncias. Parlamentar de perfil nacional-desenvolvimentista, assumiu a ortodoxia liberal depois de entender que esse era o único receituário possível diante do cenário de terra arrasada deixado pelo PT. Sob as bênçãos de pesos pesados do PIB – como costuma ser chamado o grupo que reúne os grandes empresários, banqueiros e agroexportadores do país – o então candidato encarnou o anti-Lula e o resto já é história. Agora, diante da mais grave crise já enfrentada pelo seu governo, e que engolfou economias mundiais muito mais imunizadas do que a nossa, o presidente mais uma vez teve de agir premido pelas circunstâncias. Foi, de novo, não por convicção, mas preocupado com a sobrevivência do próprio governo, que o presidente se movimentou nos últimos dias. Desde a eclosão da pandemia do coronavírus, Bolsonaro nunca esteve convencido de seu potencial explosivo, tanto para a saúde pública quanto para a economia. A aliados, sempre repetiu o que manifestou publicamente: que tudo não passava de histeria. Sobreviveríamos à doença que já aterrorizava o mundo, senão incólumes, com poucas avarias, entendia o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sirlei
2020-04-11 11:07:52Pois é,Helena e Igor,pra fazer críticas destrutivas ao "nosso" Presidente,vocês se juntam,como o Complexo Globo e querem a todo custo nos fazer lavagem cerebral. Não terminei de ler o texto,a cântilena é enfadonha, os outros meios de informações são piores que vocês,então permaneço na escuta. Da próxima vez,um de cada vez,por favor,claro,se não lhes for incômodo.
Jozimar
2020-03-26 21:36:44Adquiri esse pacote hoje, e, pelo que nos outros seguimentos, achei.mais fundamentos e mais firme em "Crusoé ". Vamos vencer mais essa.
Cacia
2020-03-25 10:09:42Infelizmente, quando da assinatura dessa revista, acreditei que seria um jornalismo isento. Que pena!
Cacia
2020-03-25 10:08:41Infelizmente, quando da assinatura desta r
Sirlei
2020-03-24 18:03:21Cada vez mais,me concientizo que Crusoé quer a derrubada desse governo a qualquer custo. A revista é tão tendenciosa que Lula é ainda chamado de Presidente e o atual é Bolsonaro,o que acho um tremendo desrespeito. As falcatruas do ladrão Lula,ocupa o máximo de 10 linhas,já do Capitão,que nada deve,quase toda a edição,é dedicada a malhar o "judas", os Bolsonaros. Já ficou enfadonho e demasiadamente cansativo.
Paulo
2020-03-24 15:38:43A foto de chamada da matéria e a afirmação de que a elite economica é pilar de sustentação do governo deixam claro que a reportagem é tendenciosa. Lixo.
Gilson
2020-03-23 17:17:11a imprensa marron, neste caso inclui está revista que faz chantagem a quem deseja cancelar a sua assinatura, deseja a desgraça da economia do país para ter motivo de provocar o impedimento do Governo.
MONICA
2020-03-23 06:18:36Que decepção CRUSOÉ E ANTAGONISTA.
MAURICIO
2020-03-23 01:11:51Eu já deixei de apoiar uma pessoa ou um partido. Acredito na evolução intelectual e filosófica. A palavra partido é horrível, me lembra uma coisa imprestável e quebrada. Penso de forma inteira e não partida. O que tem que mudar é a M do ser humano, se tornar ético, correto, nobre e acima de todo, trabalhar para a sociedade, para o povo, para seu país. O foco é no ser humano e não nesta M de políticos que temos, que só enxergam o seu próprio umbigo.
MAURICIO
2020-03-23 01:01:41Vocês aí discutindo posição política, já pararam para ver a situação que o país se encontra? Estamos a beira do precipício! As micro e pequenas empresas podem falir em pouco tempo se está quarentena persistir por mais de 30 dias. Já pensaram que milhões já estão sendo demitidos? Só vai sobrar a área pública, só vão receber salários os funcionários públicos, pois o governo vai colocar a casa da moeda para emitir dinheiro, pois a arrecadação vai cair a níveis nunca vistos. Acordem