DiogoMainardina ilha do desespero

Imprensa banguela

06.12.19

Tito caiu. Ele cai o tempo todo. Até fiz um livro sobre isso. Nesta semana, porém, a queda foi pior. Ele perdeu dois dentes.

A imagem de meu filho banguela e gemendo de dor teve, para mim, o efeito de uma caveira num quadro de Hans Holbein: foi um alerta para a passagem do tempo e para a efemeridade dos bens terrenos. Por dois dias, tornei-me meditabundo, incapaz de me concentrar em assuntos mais rasteiros.

Esse estado de espírito, por sorte, passou. E voltei a tratar, com entusiasmo irrefreável, daquelas figuras que povoam minha rotina profissional, como Dias Toffoli ou o presidente da Funarte.

O fato de dedicar o tempo escasso que me resta a Dias Toffoli, e não a Hans Holbein, deveria causar-me uma angústia insuportável, mas o modelo de trabalho do nosso site, que se assemelha ao de uma galé, sufoca esse tipo de digressão.

O que eu posso dizer é que o modelo – por enquanto – funciona. 2019 foi um ano extraordinário para O Antagonista: 100 milhões de usuários únicos passaram por ele, duas vezes mais do que no ano passado. É desagradável falar sobre isso num momento de luto para a imprensa, em que ela perde leitores e é atacada por um bando de populistas (a propósito, Jair Bolsonaro arruinou o meu prazer de debochar da Folha de S. Paulo). Mas existe um caminho. Por mais banguela que esteja a imprensa, dá para fazer uma prótese. Sempre lembrando da caveira de Hans Holbein.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Diogo, não desista NUNCA, precisamos de vocês! Seja como for a corrupção quase não que sumiu... quem diria? FAÇA AQUILO QUE VOCÊ FAZ DE MELHOR! Grata por tudo! Feliz 2020

  2. Diante de uma imprensa, que majoritariamente, se cala diante de absurdos e dá holofotes a coisas supérfluas, ter O Antagonista, Ceprusoé, José Neumane, é um alento.

    1. Diogo Mainarde é meu ídolo. Sou fã de carteirinha. Dês de sempre. Zé fini, abraços fraternos. TFA.

  3. Se vcs continuarem falando verdades acho que mais uns dois anos vcs chegam a um milhão de assinantes. Insisto vcs tem que focar o nosso congresso, onde está a maior podridão de todas as entidades. Exemplo que pode cassar Gilmar e Tóffoli(Senado federal) e els vão cassar sem pressão?

    1. Sim também o acompanhava na Veja.Que aliás o ano passado deixei de ser eleitor que por mais de 20 anos assinei.E até hoje eles mandam as promoções...

  4. Não quero comentar sobre a imprensa banguela, mas sobre a reação ao tombo do Tito e aquela sensação meditabunda, onde o mundo não tem som, não tem cor, e você flutua por ele. Rodrigo está novamente com pneumonia! Pára o mundo. Dane-se!

  5. DIOGO desconheço as habilidades físicas possíveis do seu menino, por isso não sei se para ele funcionaria algo similar ou outra ideia inspirada nesta. Meu filho aos 6 anos, tinha 8 suturas no queixo. O medico que suturou na oitava, me localizou: "ele não tem reflexo, não leva as mãos qdo cai. O judô ou taekwondo, poderá ajudá-lo". E o taekwondo resolveu. Sobre Tóffoli... Consegue nos ajudar visualizar o prejuízo financeiro que Tóffoli, na Presidencia do STF, causou ao BRASIL em 2019?

  6. Com a chegada do jornal do Olavo , os isentões como vocês vão perder muito espaço . Não dá para ficar eternamente na posição de PSD mineiro.

  7. A Imprensa morreu, não se compram mais jornais.... O Antagonista e a Crusoé fazem exames de fezes, com sucesso, são muitos os vermes... O deslumbramento da Imprensa tradicional com todo o tipo de tolices resultou em desprestígio.... Dentes, Veneza sob a água salgada, tudo que é sólido....

  8. Parabéns pelo sucesso do Antagonista e da Crusoé!!! Quanto ao Tito, venha para o Brasil resolver este probleminha, nossos dentistas são muito melhores que os italianos!!!

  9. Diogo, desde as páginas da Veja, q lia vc semanalmente , q a imprensa é como a política, mediocre! Felizmente assim como no passado, q tinha raras exceções, surgiu O Antagonista e a Crusoé!..q o Tito fique bem!

  10. Prezado Diogo. É incomparável o jornalismo feito pela CRUSOÉ e alguns outros meios de comunicação como radios e blogs bem conhecidos, e a mídia tradicional, que vem se especializando em reproduzir pesquisas fajutas e sem relevância alguma, assim como outras matérias, desinformando a grande massa. É realmente uma fase muito ruim para o jornalismo brasileiro. Vida longa a CRUSOÉ, Tito e toda Família!!!

  11. Diogo. O crescimento da Crusoe reflete o estado de pobreza da imprensa brasileira. Eu, como tantos outros, vê em sua revista eletronica o ultimo reduto da Imprensa Livre. Parabens

    1. Concordo. E queria que o sucesso da revista Crusoé (e suposta melhora de caixa) permitissem custear grandes investigações.

  12. Certa imprensa que quer abocanhar tudo para ruminar e depois vomitar está causando náuseas em seus leitores, mesmo desdentada, vide FSP.

  13. Li seu livro Diogo, gosto dele e gosto do jeito que usa sua inteligência para as correlações quase absurdas! Continue assim Abraço e melhoras pro seu filho

  14. Excelente, Mainardi! Jornalista e assim também pai. Para além de Toffoli e adjacências, Diogo, necessário focar holofotes nos maias e alcolumbres: andam ‘à toda corda’. Ao seu Tito, vida longa, com saúde e paz.

    1. Pronto! Nem precisei comentar. Gac, em poucas palavras, deu o recado.Parabéns.

  15. A criação de “O Antagonista” e a revista “Crusoé” mudou nossas mentes. Passamos a ter a percepção dos fatos com mais clareza e imparcialidade. Pra mim, pra nossa família há 2 “ BRASIL “. Antes e depois de vocês. Melhoras para o Tito e melhoras para o adoentado Brasil

    1. Fico feliz de ver tantos comentários com elogios. Faço coro. Há um ano só tinha bolsonaristas raivoso fazendo ameaça de cancelar a assinatura. A independência de quem rejeita publicidade estatal fará de vocês a principal revista do país.

  16. Minha fidelidade a vocês é inabalável desde fevereiro/2015. Com ou sem caveira, desejo que continuem assim. Parabéns, sempre!

  17. Adorei os comentários e vou comentar que eu tbm como a maioria aqui não assino ou leio a folha, estadão, uol, Globo, somente antagonista e Crusoé !

    1. Eu, por incrível que pareça também estou nesse time, com 100% de concordância e também 100% das restrições e preferências da comentarista anterior. abracos

    1. A recuperação do Tito será mais rápida do que vocês imaginam. Boom diia e sigam em frente.👏👩‍👧‍👦

  18. Se a imprensa mal dita vier a ter um olhar para não ser a isentona com ideologia esquerdista e passar a dizer que pau é pau e pedra é pedra, talvez o nível de eleitores do Antagonistas caiam. Não leio Folha, estadão com aquelas noticias de páginas que não se renovam no dia a dia, mas fica aquelas tiras sempre execrando Bolsonaro, não leio o Globo, G1 apenas ver se mudou alguma coisa, porque não aguento mais ouvir falar de Mariele, Flavio Bolsonaro, parece que os problemas se resolvem.....

    1. Parabéns! Globo, Folha, UOL e Estadão, cada vez mais parecidos com Carta Capital e 247. Para passar pelas manchetes, tem que ir na farmácia antes!

  19. Minha filha quando tinha 16 anos aconteceu também,naquela época os dentistas eram dedicados,não tinha implante como hoje,a dentista muito profissional colocou um dente ,que até hoje está,porém quando foi a Portugal foi comer Salmão quebrou,um dentista português fez um trabalho exímio ,até hoje está perfeito,tem uns 8 anos,hoje ela tem 36 Com o mesmo dente,fantástico,Boa sorte para Tito.

  20. Meu filho também caiu e quebrou os dois dentes da frente.De bicicleta na rampa da garagem. Tinha 11 anos. Acontece Diogo. Faz parte

  21. Sua citação me fez buscar a tal caveira, para entender a analogia. Agora entendi, rsrsrs. Mainardi também é cultura. Obrigada!

  22. Diogo,diga ao Tito,que perder dentes não o faz infeliz,só perdeu antes do combinado,estou perdendo cada dia um,meus 73anos que o digam,agora é recorrer à um ortodontista massa e ir pra galera. Li seu livro Diogo e minha admiração por você cresceu,agora soube também que o Tito escritor está te dando um olé,ou estou enganada? Mesmo quando você pisa na bola te perdoo e te gosto.

  23. Melhoras para o Tito! Dia 01-1-2020 merece uma Reunião de Pauta especial. 5 anos de grandes mudanças com a ajuda d'O Antagonista. Vocês estão fazendo História no jornalismo mundial.

  24. Crusoe, O Antagonista, Pingos Nos Is, sao uma fonte inesgotavel de debates, informacoes e de democracia aonde a luz e utilizada para limpar tudo. Agradeco a todos voces de terem a corragem de navegar contra esses varios grupos criminosos super poderosos que dominam e sungam o bolso e a dignidade do povo Brasileiro, so espero que voces crescam de 100 milhoes para 300 milhoes de leitores q e mais Brasileiros possam ter acesso a informacoes, reportagens e debates sem vies e com pensamentos livres

  25. A importância do presidente da Funarte é tão insignificante, que basta constatar que trata-se de um imbecil, torcer para que ele perca o emprego e voltar a pensar em coisas mais importantes.

  26. Como nos abala o que atinge nossos filhos! Compreendo muito bem! Mas de uma maneira incrível, também, nos faz tirar forças não sei de onde para a luta diária. Esse é o caminho. Quanto a imprensa ...fico com O Antagonista e Crusoé . Continuem, por favor!

  27. A sua crítica à imprensa foi impagável. Será o que pensam esses editores? Ainda dormem e sonham que continuando a atacar de maneira mentirosa , distorcida e sórdida um governo que não é corrupto e trabalha pelo Brasil , conseguirão reverter a sua perda de assinantes e decadência profissional?

  28. Te entendo perfeitamente.. os percalços com os filhos amados são tsunamis psicológicos .. mas sua outra face também é avassaladora... ainda bem ! te acompanho desde a Veja ... voce é imprescindível.. sinto saudades das reuniões de pauta com o trio ! Mario e Claudio te completam ...

  29. Fiquei comovida diante do ocorrido com o Tito, mas ele vai ficar bem! Repare como você é amado e admirado, diante de tanto carinho e admiração manifestados nos comentários que seguem!!! Parabéns!!!

  30. O Tito vai ficar bem, mas o Brasil ainda tem muita estrada esburacada pela frente até encontrar o porto seguro, mas juntos somos mais fortes e estamos virando o rumo dessa história. Parabéns a toda a equipe pelo sucesso da revista. Gosto muito dos comentários do Claudio Dantas também , ele é muito acertivo em tudo o que fala e as vezes a transparência das emoções de indignação me fazem sentir um ser normal.

  31. Fiquei por mais de 2 anos, pensando se deveria ou não assinar a Crusoé, e posso garantir que foi a melhor coisa que fiz depois de votar em Bolsonaro em 2018!

  32. Hoje leio a Crusoe, gosto da leitura, mas não podem deixar de ser verdadeiros. O pau que bate em Chico, também tem que bater em Francisco.

  33. Prezado Diogo, estimo prontas melhoras p/ seu filho e, se seus dentes não forem de leite, a odontologia está muito avançada no Brasil e seu filho ficará bem. Muito mais difícil é concertar o Brasil!

    1. Por vezes o melhor de Crusoé são os comentários precisos dos companheiros assinantes! Encaro todos e suas contestações... Beleza! Diogo Mainardi, que tudo esteja bem com Tito e seu sorriso, levando em conta que o advento da resina em Odonto é uma benção.

    2. Mais difícil ainda, é CONSERTAR o analfabetismo que paira no Brasil.

  34. DISCORDO DIOGO . A imprensa atacou primeiro os "populistas" (conservadores e cristãos) . A imprensa é esquerdista , fala em diversidade , mas faz a exclusão . A direita é fascista , os conservadores são reacionários , os brancos são racistas , os homens são machistas , os héteros são homofóbicos , os empresários são exploradores , os padres e os pastores só querem dinheiro . Só a esquerda presta . Mas pra azar da imprensa , a maioria da população é conservadora e cristã .E existe a internet🇧🇷

    1. Confesso: Já admirei a ‘esquerda’. E por mais de duas décadas. Só no ‘voce sabe quem’, votei quatro vezes. Ainda nos primeiros anos de governo do ‘você sabe quem‘, escândalos e mais escândalos; ‘parcerias’, ainda hoje, com todos aqueles a quem antes execrava; lideranças ‘a favor do assalto’, apologia ao uso de ‘todos os tipos de droga antes de morrer’, ‘destruição de toda a infraestrutura brasileira’ para pavimentar a volta do ’você sabe quem’ ao poder..., ..., ... Sério? Só a esquerda presta?

  35. Primeiro cancelei minha assinatura da Folha. Depois parei de ler as notícias no UOL. E assim que descobri a Crusoé e o Antagonista deixei de ler Veja e IstoÉ. Para mim, não há mais jornalismo honesto e imparcial na mídia tradicional. Demorei para me curvar à internet mas encontrei um Porto Seguro nessa “Galé”. Quem diria? Parabéns a todos.

  36. Nossos filhos nos inspiram.. ..eles nos escolheram para que possamos caminhar, lado a lado, por este vida é aprendermos com eles. Coragem, garra, força,vibração e honradez são para poucos. Parabéns!!

    1. Maria, se pouca gente conhece Hans Holbein que tal usar o cérebro para aprender, um pouco mais, com o Google e enxergar a caveira anamórfica no centro da tela que o Mainardi cita.

  37. Quem nasceu com o dom de ser antagonista, jamais deixará de lado as habilidade, "nem que queira" As vezes acidentes caseiros com pessoas próximas nos roubam forças, mas não tarda para que o instinto inerente ao caráter, assuma o comando. Vai em frente Digo . Essa é sua praia.

  38. Tem que falar sim. Tem que repetir, tem que repercutir. O Antagonista e mais um ou outro título fora da grande mídia são a salvação da lavoura. Então, fala, fala, fala de novo. 100 milhões. 100 milhões. 100 milhões. Sinto prazer em ser unzinho desses tantos. Boas festas pra todo o time.

  39. Se não existissem Jair Bolsonaro e Sérgio Moro, Diogo Mainard seria, com certeza, meu candidato à Presidência da República em 2022...

  40. estou sentindo muita falta de poder ler o antagonista através do app. por favor devolva está opção. antagonista e Crusoé são complementares. para quem se acostumou com o antagonista no app é bem chato usar o navegador.

  41. sou assinante da Crusoé. minha fonte de informações, bem como os punhos nos is e três em um. não gosto do "ranço" (etc) de vera Guimarães, mas adoro o Rodrigo Constantino e vibro quando ele leva a Vera a nocaute!!

    1. Vera Magalhães se superou ao comentar os votos dados pelo TRF4 no julgamento de lula no sítio de Atibaia; seu comentário na manhã seguinte no jornal Jovem pan foi a própria representação de uma imprensa banguela sem qualquer possibilidade de conserto, implante ou prótese antiga. Hoje ouvi sua despedida no jornal da Manhã!!!!! Parabéns imprensa !!!!

    2. Fico mais conformada, me achava uma chata e maldosa pensando como você.

  42. Sou leitor precursor de Antagonista,Crusoe e agora OAntagonista+,muito feliz por isso.O que enche o saco é o Igor,mas de resto Vam’bora!!!!!

  43. Vocês se referem muito ao O Antagonista; deveriam dar, no mínimo, a mesma ênfase à Crusoé, que é o meu informativo de todos os dias.

    1. Aliás, quando assinei Crusoé estava certo de que teria acesso aos dois. Entendi mal, ou fui enganado?

  44. Genial, como sempre!!! Todos, exatamente todos, bebem na única fonte inesgotável de água potavel do jornalismo atual : Antagonistas e Crusoé. Parabéns !!!!

  45. Ainda bem que temos a Crusoé e seus competentes jornalistas para ir fundo nesse mar de lama onde não conseguimos remar! Saúde a vc e seu filho!

  46. Os cometário com os quais mais me deleito só encontro nas colunas de Mário Sabino e de Diogo Mainardi. Os demais estão repletos de gente obtusa mal disfarçadas de intelectuais. Parabéns, senhores leitores de Crusoé.

  47. É lamentável que além de ter que lidar com inevitáveis sofrimentos decorrentes de uma condição humana absolutamente vulnerável, ainda tenhamos quem esteja disposto a tornar nossas vidas piores. Parabéns por resistir, Diogo Mainardi! A coragem e a fortaleza são os mais altos bens que podemos oferecer aos filhos.

  48. A imprensa formal fracassou ao não mostrar a realidade sobre a corrupção no Brasil. As mídias sociais fizeram esse trabalho e desmascararam vários partidos e políticos. Resultado: CPMI das fake news, para que o povo volte a ficar sem saber da podridão da corrupção na área pública e, assim, os corruptos voltem a vencer eleição.

  49. Gostaria que a Crusoé tivesse vídeos periódicos com os 3 juntos discutindo o Diogo, o Mário e Claudio. Amei a entrevista com Paulo Guedes. Parabéns.

  50. Fraturas simples ou perder um dente sempre é melhor que um trauma complexo e nos dá alívio pensar assim. Temos que ver o Brasil e os resultados bons do governo. Gostaria de ver mais você com o Cláudio conversando. Eu adoro isso. Inteligência com reflexão e uma pitada de ironia e humor. Salve temos uma ilha de paz no jornalismo brasileiro em mares instáveis e agitados.

  51. Bom dia, Diogo. Li seu livro. Foi marcante. Lembro do Tito nas garagens de Ipanema. Grande garoto, um vencedor. Assim como você. Melhoras para o seu campeão!

  52. Diogo, melhoras para o Tito. Quanto ao seu trabalho, a recompensa é um lugar honroso de destaque na história recente desse País.

  53. Gde garoto ! Guerreiro ... Não serão 2 dentes que o deterão! Continue firme Diogo ,sem a Crusoé e sem O Antagonista não teríamos um canal para soltarmos as bruxas contra os canalhas de Brasília !! Melhoras p Tito !!

  54. Melhoras pro Tito. Espero que vocês continuem fazendo o trabalho de excelência no Jornalismo brasileiro desde 1º de janeiro de 2015.

  55. Diogo, o Tito ficou banguelinha só por um dia. Bons dentistas resolvem na hora. O problema é o tóftof que nos azucrina sempre, ele se acha o máximo. E o Bolsonaro não pode fazer nada . Se fizer, Caput. Estamos num mapa sem saída, ou.......

  56. Fiquei triste ao saber do acidente com seu filho. Admiro sua força e principalmente a dele. Você é um ótimo profissional, um pai maravilhoso.

  57. Melhoras ao Tito e vida longa a vocês, pessoalmente! Profissionalmente acompanho seu trabalho há uns 30 anos e me representa! Quanto ao trabalho em O Antagonista e na Crusoé, como leitora e assinante desde sempre, quero parabenizar toda a equipe e dizer que fazem parte da história do país e não conseguimos mais viver sem este verdadeiro jornalismo. Vamos conseguir melhorar o país! Continuem!!

    1. Faço minhas as palavras da Fátima! Há muitos anos acompanho o Diogo na Veja. Comprei e li A Queda. Grande jornalista e admirável pai! Saúde para o Tito!

  58. Diogo vc passou por mais um susto com Tito, essa nossa vida de pai de um deficiente é uma montanha russa! que Deus siga protegendo seu filho e te dando saúde para continuar seu belíssimo trabalho!

  59. Longa vida e saúde ao Tito! E que Deus o ilumine para que possa lutar com seus texto e deixar um país melhor para nos brasileiros. ADSUMUS.

  60. É Diogo, parece mentira mas algumas pessoas não se dão conta que por trás do Diogo do Antagonista e Crusoé tem o pai, marido que passa por outros tipos de problemas a resolver além das figuras execráveis deste país. As vezes um lado traz reflexões para o outro lado. Desejo muito que seu filho fique bem, e que você também. Parabéns pelo Antagonista e Crusoé, sou de vocês desde as primeiras edições com muito prazer pela ótima leitura.

  61. A auto-imolação da Folha é um caso para psiquiatra estudar. Dias Toffoli é o sapo da fábula que para mostrar sua importância e tamanho explodiu de tanto engolir ar. São dois cachorros mortos mas que ainda vale a pena chutar.

  62. Um abraço Tito, de um pai de oito filhos, que tem dados suficientes para entender o seu pai, quanto às suas quedas. E também à sua mãe, nunca citada mas que deve ser uma super mulher.

  63. Espero que o Tito se recupere o quanto antes. Já a imprensa à qual você se refere, que perca seus últimos seguidores, aliás dentes. Não ha palavras que possam traduzir sua humanidade e qualidade de pai. Me lembro de outros episódios. Parabéns meu guia.

  64. Esqueci de comentar: eu assisto a imprensa porcaria, só prá comparar com O Antagonista e com a Crusoé (que GANHAM DE LAVADA EM TUDO), fiquei com faro afinado prá identificar os porcarias, depois de me Instruir em O Antagonista e a Crusoé.

  65. Você sabe Diogo, que é difícil narrar o prazer de ler O Antagonista e Crusoé. Este prazer aumenta muito se sou obrigado por alguma circunstância a ler algo na imprensa esquerdista tradicional. Venho correndo para cá em seguida. Me preocupa saber que estou meio viciado nisto...

  66. Sinto muito pelo Tito, Mainardi; e muito, muito parabéns mesmo pelo trabalho de todos vocês e pelo sucesso de O Antagonista e desta revista!

  67. Diogo, temos muito a agradecer à nova imprensa. Graças a ela estamos acompanhando todo o desenrolar dos FATOS políticos. Certamente a banguela está com os dias contados, pois falará sozinha. Vida longa a O Antagonista e Crusoé!!! Tito, meu abraço de 20 segundos.

  68. Deletei qualquer possibilidade de "falha de sp", "o esragão" e a revista "óia" conseguirem enviar apelos para eu voltar a assiná-los.

    1. Graças à minha ignorância tive que consultar o Google só umas três vezes para tentar entender tudo. Aquele quadro do Hans Holbein é fascinante! Melhoras para o Tito. Ele tem um sorriso lindo.

    2. Discordo Jorge! Há muita informação aqui, obrigada Diogo! Melhoras para o Tito. Muito bom saber que os leitores estão se autoeducando, buscando fontes de respeito. Eu li A Queda e também tive a oportunidade de visitar a National Gallery, em Londres, mas acho que pulei Hans Holbein e a caveira n'Os Embaixadores. Tive que fazer uma busca agora pra me atualizar. Sempre aprendo por aqui. Sensacional, Diogo! Gratidão

    3. Mainardi falando pouco e cheio de metafóras, nada informativo e rotineiro. Se desidratando !

  69. Diogo , tenho uma má notícia para vc. Quando vc era colunista da veja, eu comprava a revista para primeiramente ler o seu artigo. Isso tem acontecido aqui na Crusoé , mas agora descobri o Mario Sábio Sabino, e eventualmente leio a coluna dele antes da sua. Desculpe, mais uma coisa importante para vc se preocupar , além do Totó Toffoli.

  70. Não gostei desta vez, Diogo. Dispensável usar o problema do seu filho para falar da podridão da imprensa , de Toffoli e da politica do pais. Seu filho não merece!

    1. Não queridas, sou uma das primeiras assinantes da revista e fã declarada e defensora (várias vezes) do Diogo e só estou querendo protegê-lo e principalmente seu filhinho da energia extremamente pesada que a simples menção de alguns elementos invoca. Pérolas não devem nunca ser misturadas com a b*** de um chiqueiro ,sinto muito se não entenderam, mas pode ser porque nunca tenham tido a oportunidade de segurar nas uma pérola legítima. Sigam com seu ponto de vista que eu sigo com o meu!

  71. Diogo: Holbein das letras. Ao ler seus textos, o leitor tem apenas duas opções: odiar ou apreciar. Apreciei esse texto alheio à indiferença. Sobre assuntos rasteiros, as cúpulas dos três poderes são imbatíveis.

  72. Sempre excelente Diogo! Tenho um exemplar de A queda e já li umas 3 vezes pelo menos. Emocionante e cristalino, como tudo que vc escreve. Continuemos otimistas e parabéns pelo O antagonista e Crusoe.

  73. Parabéns querido Diogo! Por tudo! Parabéns para O Antagonista! Gratidão eterna por todo o trabalho que nos permite lutar para passar o Brasil a limpo. Também li A Queda. É uma das coisas mais lindas e emocionantes que já li. Você é o otimista mais enrustido que conheço e o que melhor disfarça ou tenta,o amor pelo Brasil.

    1. Diogo Mainardi, um Brasileiro que tenho um respeito danado e que só me orgulha!

  74. Diogo, li seu livro "A queda", excelente análise filosófica sobre fatos de sua vida que estão fora da capacidade humana de se poder antecipar. Mesmo sua vida exigindo mais energia que a de outras pessoas em situação semelhante, vejo como vc se sai muito bem em sua missão. Parabéns por levar sua missão tão a sério, tanto na vida pessoal como na profissional.

  75. Querido Diogo! Sou seu fã há muitos anos, mas sou mais fã ainda do Tito, desde quando você nos contava seus passos nas areias de Ipanema. “A Queda” é uma obra-prima para poucos apreciadores de pérolas. Muito bom que o Tito, com seu belo sorriso, tenham vocês como pais.... quanto ao bi-reprovado, agora que ele abriu a gaiola do molusco, só tenho que aguardar o lançamento do “Totóffoli é minha anta”!!!

    1. Diogo, me emociono ao ler, o seu jeito claro de falar do seu amor, do seu cotidiano com o Tito. Li A Queda.Invejo uma amiga, fã como eu de você, que teve o privilégio de sentar ao seu lado durante uma viagem.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO