… e o telefone misterioso

29.11.19

Também entrou no radar da investigação sobre o atentado a Jair Bolsonaro o dono de uma pousada na qual Adélio Bispo morou em Santa Catarina. O CPF do empresário foi usado no cadastro de um telefone pré-pago usado pelo esfaqueador do presidente. As ligações foram checadas recentemente pelos policiais, mas nada de relevante foi encontrado, segundo fontes ligadas ao caso.

Sergio Lima/FolhapressSergio Lima/FolhapressA PF tenta esgotar todas as linhas de apuração sobre o atentado

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ah!!!! O celular que ele conversa com a namorada da matéria anterior. Não sei porque tanta surpresa, se o Lula que tbem é presidiário, maluco igual pode ter namorada e fazer lua de mel, por que o débil mental do Adélio não pode? Podiam ir juntos , os dois casais pra Cuba.

  2. Só quero lembrar aos amigos leitores que o fato de um CPF estar associado a um número de celular, NÃO quer dizer nada. No momento do cadastro do chip, por telefone, podemos indicar qualquer CPF válido, que será aceito.

  3. Um detalhe que não entendo como a PF deixou passar é o fato dos antigos advogados do Adélio terem informado que haviam sido pagos por uma pessoa de Montes Claros, MG. A conclusão da PF foi que ninguém havia pago e que os advogados queriam apenas ganharem visibilidade com um caso pro bono midiático. Se a Justiça não autorizou a quebra do sigilo bancário do advogado, porque então não se buscou junto ao UIF alguma movimentação bancária suspeita oriunda de um CPF com cadastro bancário nessa cidade?

  4. "Nada de relevante foi encontrado"??? Um celular pré pago do maluco cadastrado com o CPF do dono de uma pousada em que ele se hospedou. Se isso não é relevante para aprofundar ao máximo a investigação, eu não sei o que mais poderia ser.

    1. ISSO SOMENTE MOSTRA QUE ELE NÃO TEM NADA DE MALUCO!!!

  5. Uma coisa que não entendo e que pouco se fala: como podem insistir na ideia de que ele agiu sozinho, se há um registro de ingresso dele na Câmara dos Deputados no mesmo dia do atentado? Quem inseriu este falso álibi? É tão difícil conseguir essa informação? Ou será que perdi alguma notícia negando este dado?

    1. É ela mesmo. Em todos os grandes escândalos do Brasil e partido dela está envolvido.

  6. DEUS COLOCOU PRESIDENTE BOLSONARO ONDE ESTÁ .E QUANDO DEUS ESTÁ A FRENTE NAO TEM NENHUM COMEDOR DE FEIJÃO QUE POSSA INTERVIR E MUDAR!!

  7. "As descobertas e o progresso invariavelmente envolvem a cooperação de várias pessoas." Alexandre Graham Bell. Perseverantes jornalistas deveras investigativos de Crusoé, sigam o dinheiro, sigam os CONTATOS dos últimos 12 meses do agressor manipulado, pago e arquivo morto que decerto os senhores logo localizarão os mandantes do atentado, porque dificilmente um tresloucado ato de tentativa de homícdio como o praticado, não teve seu itinerário crime idealizado, planejado e eexecutado somente

  8. Adélio deve ser um “exterminador do futuro”; ele tentou impedir a perpetuação de BOLSONARO no poder. Está escrito que Jair Bolsonaro, um deputado do “baixo clero” será presidente do Brasil de 2019 até até 2026 e elevará o Brasil à condição de uma GRANDE NAÇÃO. Ele tentou impedir, não conseguiu.

    1. Quaisquer dados sobre Adélio somente nos arquivos do futuro? Por isso tantas dificuldades. Coisas de ficção.

  9. Que já conviveu com psicótico sabe o quão é complicado entender a facilidade deles obterem meios pra se reinventar, nada é lógico.

    1. Acho que essa tentativa foi planejada pela CIA, FBI, MOSSAD, MI 6, e muitos outros órgãos de segurança. Em virtude da dificuldade de se encontrar o mandante. O de Kenedy foi mais fácil.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO