Direto no testamento

25.10.19

Mensagens apreendidas pela Lava Jato indicam que Paulo Preto, apontado como um dos operadores de propina para o PSDB, tem negócios em Delaware, um conhecido paraíso fiscal americano. Em novembro de 2018, uma das filhas dele pergunta em um grupo de WhatsApp da família quando ela teria de assinar um determinado documento. É o próprio Paulo Preto quem responde: “Não precisa assinar nada de Delaware, vcs são herdeiras!”. “Somente constará no testamento”, emenda. O ex-diretor da Dersa, a estatal paulista de obras viárias, está preso no Paraná desde fevereiro, quando foi alvo de uma das fases da Lava Jato.

Robson Fernandes/Estadão ConteúdoRobson Fernandes/Estadão ConteúdoPaulo Preto: em Delaware “não precisa assinar nada”

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem poderia imaginar q os EUA tem varios centros de lavagem de dinheiro e nao e' so' Delawere. Assisteam um otimo filme chamado A LAVANDERIA, uma comedia com Meryl Stree e A. Bandeira q relatam como funciona a lavagem de dinheiro no mundo em geral. Vao se surpreender como uma empresa brasileira corrompeu dirigrntes de varios paises e derrubou uma das miores lavanderias do mundo. Nao falam em lava jato, mas sabemos q ela foi a responsavel pelo fato. A mesma Lava Jato q o STF quer destruir.

    1. Espero q ele vire um seriado pq tem muito mais coisa a ser dita. a pior coisa q pode acontecer pra esses canalhas e'q essas malandragens sejam de conhecimento geral.

    2. tem Gary Oldman também. esse filme é sensacional e deveria passar em todas as TVs abertas em horário nobre.

  2. Devem estar aliviados com a estratégia salva-ladra que o STF opéra. Dinheiro dos trouxas brasileiros é festa da malandragem!

  3. Por que é tão lenta essa justiça? Se está desde fevereiro no presídio, já deveria ter obtido todas as informações desse canalha.

    1. Nossa justiça não é lenta. É até rápida. o que nos falta é entender que no Brasil, ela existe para proteger corruptos, ladrões ricos e oligopólios.

  4. O Gilmar Mendes já vai soltá-lo não se preocupem, e assim viverão ele, filhas, genros etc felizes para sempre, é os otários brasileiros que se explodam

  5. Viva o PTSDB! Reforma da previdência..... Deve ter gente fazendo as contas das proprinas futuras, afinal onde esconder 10% de 800 bi exige planejamento e estratégias complexas. E os trabalhadores? Estaremos trabalhando 18 horas por dia para pagar impostos, com direito a churrasquinho de linguiça aos domingos, uma latinha de skol, paozinho e arroz! Quer repetir a comilança? Cuidado, vai ficar obeso e sofrer as conseguencias, sem direitos à saúde. Coma pouco, viva e trabalhe mais tempo.

    1. È por aí, malandragem federal. Se gritar pega Ladrao não fica um meu irmão!!!

    1. Dinheiro publico que elas vao herdar. E com certeza estao achando normal. tão mau caráter quanto o pai.

    2. Mas os do psdb também são parte deste futuro inventário

    1. Gilmar.....patrono da safadeza.....bandidagem......etc.....etc.....etc....

  6. Quantos políticos não deixaram fortunas para seus herdeiros em paraísos fiscais ? E os mesmos políticos para dissimular, querem taxar “as grandes fortunas” no Brasil, claro !

  7. E só o Gilmar acha que tudo são intrigas e invenções de políticos de direita e perseguição dos Procuradores da Lava Jato. Tudo o que os colaboradores/delatores confessam é a mais pura verdade.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO