MarioSabino

Você é um idiota. Eu também

25.10.19

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tudo o que foi dito é verdade . Só o povão que está errado, devem pagar seus impostos para a elite dominante fazer no STF festas com vinhos premiados e boas lagostas. Lula entrou pobre no governo e saiu miserável junto com seus filhos que nem o que comer tem, injustiça o que dizem desses garotinhos . Malditos vermelhos . Saudades do Castelo Branco, Médici e Geisel . Ali corrupto ou fugia ou morria .

  2. A esquerda é profícua em produzir o manto real de acobertamento de suas iniquidades, nós os idiotas não reagimos a altura!

  3. É esse angu que está indignando nossa sensatez e nos deixando insensatos para lembrar num flash, de um certo livro impedido de lançar. Vapt, vupt! Graças a Deus, somos cristãos convictos e fortalecidos na Fé. Deus no comando. Sairemos patrioticamente desse impasse e seremos espelho para Itália e novamente orgulhosos do próximo discurso do Presidente BOLSONARO na ONU.

  4. Vao deixar? Ficaremos aqui passando vergonha , vai chegar a hora que nos vamos nos arrepender de não ter dado um tiro enquanto podíamos. Vide Venezuela, agora vale um cidadão atirar no maduro e virar herói? Vale ?

  5. O Brasil é um país onde o crime compensa... Isso está provado! O Crime aqui compensa, e muito! Mas tem de roubar muito. Se roubar galinha tá udido... Aí vai apodrecer na cadeia!

  6. Eu também. sou idiota, pois apesar de todas essas verdades, ainda acho que a esquerda deveria ser extirpada dessa terra e o seu Deus supremo de nove dedos deveria arder no fogo do inferno

  7. Ótimo texto, Eu já tinha uma leve impressão de minha idiotice, mas não percebia o quão grande era. Mas me valho da pressuposta tese, em que haverá uma salvação e que, tudo nesta vida está ao contrário. Estou com a nítida impressão de que vivemos tempos onde o inverso do invertido é que geram o valor da contraversão, da interposição de ideias esdrúxulas. "Que País é Este" Não foi frase da música de Renato Russo, com certeza deve ter sido Lula que a proferiu.

  8. O Foro de São Paulo salvou a Venezuela e vai levar a Argentina ao maior PIB da América Latina. As FARC e a Igreja Católica são a esperança dos pobres. A Crusoé é facista. o Mário Sabino será processado por Fake News!

  9. Brilhante texto!!! Eu, Tú, Êle Idiota Nós, Vós, Êles Idiotas E com licença de Lulu Santos: Assim caminha a brasilidade Com passos de formiga E sem, sem vontade

  10. Uma sociedade incapaz de identificar e analisar sua real situação não é capaz de ser fiscalmente responsável e prudente, pois a crueldade da realidade observada não é culpa dela, mas de terceiros, pois disto consiste a distopia, culpar os outros por suas próprias falhas, fraquezas e vulnerabilidades. Portanto, seja indivíduo ou coletivo, quem não tem consciência de suas próprias limitações jamais será capaz de vencê-las e superá-las.

  11. Portanto, no curto prazo há uma perda em virtude de não se colocar os CORRUPTOS imediatamente atrás das grades, mas no longo prazo o benefício estaria na redução das chances deles conseguirem distorcer a realidade além do tolerável. Além disto, quanto maior for a distorção, maior será o choque de realidade pelo qual a sociedade brasileira terá que passar. Austeridade fiscal e prudência não combinam com corrupção, pois são coisas diametralmente opostas.

  12. Prender e punir é importante, mas a eficácia destes depende do nível de distopia estabelecido, pois o limite da corrupção de um CORRUPTO está na realidade, quanto menos gente houver para acreditar nas mentiras e nas farsas dele, menos condições ele terá de distorcer a realidade. Além disto, quanto maior for a contradição da quimera distópica criada e alimentada pelos CORRUPTOS, menos condições ela terá de se sustentar.

  13. É por isto que o contraditório é tão importante e pq os CORRUPTOS tanto lutam para eliminá-lo, pois ele é uma ameaça. O verdadeiro objetivo de todo este processo que está ocorrendo no Brasil não deveria ser colocar os CORRUPTOS na cadeia, mas revelar e expor toda a distopia. Do contrário, prendê-los só os transformará em mártires e com que continuem a tentar distorcer a realidade além de qq limite aceitável, pq um CORRUPTO irremediável vive de distorcer a realidade.

  14. Mas a verdade é que grande parte dos IDIOTAS nada tem de IDIOTAS, são gente muito esperta que vive de se sustentar da precariedade, da dependência, da fisiologia, da impotência e, claro, da corrupção. Independentemente da condição de cada indivíduo, a opção de acreditar na distopia criada pelos CORRUPTOS é antes de mais nada uma escolha pessoal, a única coisa que pode ser feita para ajudar aqueles de boa vontade é permitir que eles tenham condição de observar a realidade por si mesmos e escolher

  15. Se um CORRUPTO vive de distorcer a realidade, então no que realmente consiste a verdadeira essência de sua existência? Não está em negar a verdade e, consequentemente, a realidade? Não está em criar, contar e disseminar mentiras? O maior problema dos IDIOTAS não está em sua própria idiotice, mas na radioatividade que eles possuem, cada IDIOTA é um possível fator de contaminação, quanto mais IDIOTAS houver em uma sociedade, mais ela estará suscetível a se contaminar.

  16. Não continuaram a se enforcar cada vez mais? E é por isto que quem se submete a CORRUPTOS não pode esperar outra coisa que não seja a calamidade, pois ela virá cedo ou tarde, basta ver o Brasil. Há algo mais surreal do que qq uma das afirmações acima, não só elas se contradizem, mas violam a realidade de forma tão infantil que até uma criança de 10 anos é mais capaz de perceber que todas elas não passam de mentiras mal-ajambradas inventadas nem para justificar, mas para iludir.

  17. É por isto que "ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem". O único conforto de um CORRUPTO é que o escândalo não venha por ele e é por isto que o limite para a corrupção deles é somente a realidade e nada mais do que a realidade, pq se não fosse por ela, não haveria limites, pois o que poderia detê-los. Ao se continuar dando corda para os CORRUPTOS, o que foi que eles fizeram?

  18. Nesta trajetória de corrupção infindável, ele precisa eliminar ou neutralizar todos que não se submetem à "verdade" que só ele possui, quanto mais gente ele for capaz de corromper, quanto mais ele for capaz de desvirtuar a realidade, quanto maior for a distopia, maior será seu poder. Mas é aí que surge um problema, uma verdade se impõe por si mesma e, consequentemente, a verdadeira realidade tb se impõe por si mesma. Todo CORRUPTO está condenado a andar em círculos.

  19. Uma pequena mudança em qq uma das variáveis que regulam o universo poderia ser o suficiente para alterar ou até mesmo obliterar toda a realidade que nós seres humanos conhecemos. Talvez a definição mais ampla de corrupção seja a incapacidade de se submeter à realidade como ela é e tentar continuamente distorcer esta em proveito próprio. O CORRUPTO incorrigível é incapaz de tolerar a realidade e precisa moldá-la à sua própria vontade.

  20. Sendo assim, a fé seria resultado da incapacidade de se alcançar a verdade absoluta e compreender a realidade em todas as suas dimensões. A verdade seria meramente tangencial e sujeita a alterações conforme a realidade aparente se transforma, pois em essência, qq um que não seja capaz de determinar sua própria existência jamais será capaz de captar a realidade em sua completa extensão? Uma mera alteração milimétrica em uma única variável elementar não poderia alterar toda a realidade?

  21. Se a realidade se impõe por si mesma, então qq um que queira se guiar pela verdade irá se guiar por ela, mas se todos, em maior ou menor graus, somos CORRUPTOS, então isto implica a capacidade de nos humilharmos, de reconhecermos e aceitarmos nossas fraquezas, falhas e vulnerabilidades. A força da corrupção reside na mentira, nas falhas, nas fraquezas e vulnerabilidades tanto alheias quanto próprias. A força da integridade está na verdade e na realidade somente nelas.

  22. Toda distopia não consiste em desvirtuar a realidade e, para isto, quanto maior a precariedade, a dependência, a cegueira, a corrupção, maior a distorção? Quando um homem considera ter alcançado alguma verdade absoluta, não estaria ele transformando a si mesmo em alguma sorte de deus, pois aquela "verdade" não pode ser questionada e, portanto, ele não pode ser questionado? Por outro lado, se a verdade é algo inacessível, como é possível que nós nos guiemos por ela?

  23. Mesmo sendo Ele mesmo uma verdade absoluta em si mesma, pois se Ele é e tudo dele provém, então sem Ele nenhuma ser humano ou vida seria possível. Ainda assim, Ele aceita que aqueles que estão abaixo dele o ignorem, o desprezem, o rejeitem, o ofendam, o desobedeçam. Não só isto, Ele aceita que aqueles que diante Dele se ajoelham e se humilham sejam perseguidos, torturados, assassinados por aqueles que a Ele não se submetem. Que Deus é este que aceita tal coisa, quando meros mortais não aceitam?

  24. Mas em um senso estrito, qq um que fosse o dono absoluto de qq verdade não seria em essência um deus ou até mesmo Deus? Afinal, se vc é dono de uma verdade que não pode ser alterada, então vc é um deus, senão Deus. E como tal, não deveria ser vc exultado e adorado sem qq hesitação? Dentro desta perspectiva, contrariando qq coisa que qq um possa dizer, o Deus Cristão descrito tanto no velho quanto no novo testamento é mais misericordioso e piedoso do que qq ser humano.

  25. Em 1984, depois que o personagem principal é preso, seus algozes não recorrem à tortura física, psicológica, humilhação, deprivação para "corrigi-lo", uma vez que nem mesmo um simples pensamento "herético" é admissível? Sanidade não é a total submissão à verdade absoluta e redenção por meio desta? Portanto, qq um que seja o dono absoluto da verdade não tem tb o direito absoluto de expurgar, eliminar, aniquilar remover qq mínimo vestígio de qq coisa que a contradiga?

    1. Isto não é um comentário. É um tratado sobre a idiotice.Filosoficamente idiota.

  26. Mario Sabino parabéns pela genialidade de sua crônica... O Brasil está fadado a desmoronar. O país está entregue a agentes do mal. Não tem jeito mais, pobre povo brasileiro. A culpa é de DEUS que não deseja ser brasileiro. A culpa é sua, é minha, nós não temos amor a pátria. Nós queremos que o país exploda. Bom mesmo é viver sem futuro, sem educação sem saúde, sem esperança. VIVA a ANARQUIA!!!

  27. Realmente, Mário, eu também sou um arrematado idiota. Texto altamente esclarecedor. Pobre país que vive um momento desses com os bandidos do STF à solta. Lamentável! E terrível!!!

  28. Esperar até quando? As nossas Forças Armadas não agirão por livre e espontânea vontade. Só o farão com o apoio da população. Temos que ir às ruas exigir que isto seja feito. O Congresso Nacional é um covil, assim como os STF e o sistema judiciário brasileiro. Esperar até quando? Reforma Institucional e Nova Constituinte JÁ, ou será tarde demais.

  29. fantástico!! É bem isso mesmo que estamos vivendo agora! Esse país realmente não tem conserto! Com um STF desse naipe e um congresso com tantos larápios e bandidos comprovados, como pode dar certo? Só se as forças armadas tomarem o poder e começarmos tudo de novo, incluindo uma constituição realista e não mal ajambrada como essa que gera dúvidas, conflitos e formas de manter os bandidos que têm dinheiro para ir até as instâncias estratosféricas de nossa justiça podre fora da cadeia.

    1. Nely eu tenho certeza, além de imbecil é analfabeta !😂😂😂💦

  30. Fantástico e simples. Este comentário precisa cair em domínio público e ser extremamente repassado! Brasidiotas uni-vos para chupar o dedo! Povo ridículo e soberbo! Com os filhotes do Bolsonaro perdemos nossa última esperança!

  31. não somos " SÓ" idiotas Mario, somos COVARDES também !! PODEMOS mudar este estado de coisas, porque não mudamos ?? cadê as mobilizações ??...cadê ??

    1. Ué? Chama o povo! lidera a turma! Alguem tem que começar!pode ir, que se vc for eu vou logo atras!

  32. Vivemos uma inversão total de valores. A esquerda usa esta tática de inverter os fatos e pior muita gente cai...vivemos num país tão corrompido que o que é errado é normal!!!!

  33. É como eu digo quem manda nesse país de faz de conta é stf stf stf stf e se o presidente colocar qualquer coisinha no tuiter falando mal do stf ele que não tira loguinho não pra ele ver o filhinho corrupto indo pro chilindro

  34. Parabéns Mario, me sinto aliviado em saber que talvez eu não seja tão maluco assim. A realidade do cenário descrito por você é tão contundente que chego mesmo a questionar minha sanidade, diante da circunstância de existirem pessoas que realmente pensam conforme vc relatou. É tão incrível que possa haver pessoas que não conseguem enxergar o óbvio, seja lá qual for o viés político ideológico que possuam.

  35. Nossa festa de esperanca de mudanca do Brasil acabou qdo JB fez o acordão com o STF e o liberou pra acabar com os avancos q tivemos nos ultimos anos. A familia JB foi um sopro de esperanca e acabou. So nos resta lutar na internet e nas ruas e q Deus salve e de forcas a Moro, Guedes, Teresa Cristina e Tarcisio, pra salvat o brasil, apesar da familia JB.

    1. Nós precisamos deixar de acreditar em fulano ou ciclano, bolsonaro ou lula, etc... devemos começar a acreditar em candidato que tem um partido com ideologia, e que tem estruturado um projeto para o País! Devemos votar no projeto por intermédio de seu representante indicado. Não prestou, não cumpre o projeto, que se derrube este, que fique sem votos e vamos a outro que tepresente este projeto. Chega de lulismos, bolsonarismos, etc. o que interessa é a sequencia do projeto de País que acreditamos.

  36. Triste realidade! Ter que reconhecer que somos tremendos idiotas. Prefiro ser um idiota consciente do que ser idiota inconsciente da turma do presidiário ladrão.

  37. Descreveu quase em uma folha o desmonte do último ano de atuação do Congresso e do Supremo! Não somos idiotas, somos meros cidadãos impotentes com um Executivo acuado pela Constituição.

  38. Grande parte da degradação moral e ingenuidade política do brasileiro veio da Globo e da imprensa sim. Teve até minissérie com golden shower. Teve novela exatamente igual às antigas pornochanchadas, só não mostrava os genitais. Imprensa calada sobre o Foro de São Paulo. Sabino acorda tarde.

  39. Triste,não por saber que somos idiotas.Somos.Mas por constatar a que ponto chega um ser humano ávido pelo pode.Quereis conhecer o homem?Investe-o de poder.

    1. isso é meu sonho. Criar um Estado de Direita com os princípios do ISIS e limpar esse país

  40. Parabéns Mario Sabino pela feliz explanação, quanta ironia num pais devastado pela mais alta corrupção do planeta. É uma pena que os todos os personagens citados jamais reconhecerão seus crimes oriundos dessa roubalheira que norteou os destinos do nosso querido Brasil.

  41. Mario Sabino, você expressa o real sentimento de nós, os Idiotas. Perfeito o seu artigo. Até quando vamos retroceder no tempo! “Brasil o país do futuro que caminha para o passado atrasado.”

  42. "Tristeza Por favor vai embora A minha alma que chora Está vendo o meu fim". Creio que só o tempo irá curar. Mas com nossas ações. Não adianta ficar com o traseiro sentado chorando. Estamos cansados mas esses larápios não cansam. "Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima". Vamos para o próximo round!

  43. Mário Sabino, obrigado por orientar-me "existencialisticamente". Realmente, somos idiotas, ou melhor, somos mais que idiotas.... Gilmar Mendes é um gênio...

  44. Cada frase é uma facada no peito Estou vivendo o caos, estou no limite da sanidade , pagando uma conta nos pro 20 anos para cobrir o rombo na FUNCEF, 20% do meu salário nos próximos 20 anos, É cruel, é desumano, e enlouquecedor Enquanto isso os canalhas continuam dando entrevistas e sorrindo

  45. Já sabemos de tudo isso. O que podemos fazer é o que interessa. O que fazer para mudar isso? Tem solução? Ou desistir é o único caminho?

    1. eu continuarei fazendo parte destes 75% de idiotas. Sofrerei como sempre .Minha Pátria é a minha Língua.

  46. Pura realidade, sou um dos 75% de idiotas da população brasileira, entre os 25% estão os intelectuais artistas, professores de universidades e escolas públicas defensores da pátria mãezona e de seus interesses, advogados caríssimos e com acesso livre aos tribunais superiores, 75% dos políticos do país e Lulaladão MOR e seus fiéis seguidores.

  47. Você é idiota. Diogo é idiota. A Crusoé é composta de idiotas. Eu, que sou assinante, sou mais idiota ainda. O povo brasileiro é idiota. E quem não é idiota? Eles. As quadrilhas que dominam as instituições para se locupletar: congresso, setor público, judiciário, justiça eleitoral, agremiações partidárias,... E não há saida. Só pelo aeroporto. Então, pra deixar de ser idiota, cancelei a renovação, comunicarei saída definitiva e estou embarcando pra longe daqui. Tchau, idiotas. Ass: Idiota.

    1. Estava na dúvida !!!! Agora tenho certeza , sou mais um idiota!!!!!!

  48. Estamos á beira do retrocesso dos avancos q tivemos nos ultimos anos. vendo a familia JB, q seria... seria, a esperanca do comeco da nova politica, se transformar na familia com as maos sujas a lutar pelo dinheiro do partido completamente partido. Num STF q fez um acordão com o governo pra proteger a familia presidencial e se liberar pra acabar com os maiores avancos q tivemos na justica, sem um esperneio de JB e familia. Estamos vivendo um pais ás avessas do q seria nossa esperanca. Triste.

  49. Parabéns Sabino! Exatamente o que penso. Somos todos perfeitos idiotas! Sem perspectiva de mudança dessa triste situação ...

    1. Prezado Sabino, por favor, não divulge estás linhas por mais 02 (duas) vezes,para aí mesmo !pois se uma “mentira” for contada por 03 (treis) vezes, ela se tornará uma verdade, e esta verdade poderá lhe trazer muita dor de cabeça. Ainda há muita gente da ala dos q não acreditam naquilo q alguém fez achando q realmente não fez.

  50. Sou um perfeito Idiota. Por favor preciso de explicação: inocentando Lula, Ze Dirceu, Cabral, e outros tantos. A Petrobras vai devolver o dinheiro para eles? Quem pode me explicar?

  51. Afinal os corruptos precisam viver em algum lugar do planeta! Que tal um país BURRO chamado Brasil. Está aberta a imigração para todos os corruptos do mundo, com uma pequena propina aceitamos e ofertemos um visto permanente para país Burro, digo Brasil. Oferecemos todo amparo legal e proteção venham, não há melhor lugar do mundo para praticar corrupção e ter proteção legal.

    1. Já está marcado? Contra o fim da prisão após julgamento em segunda instância?

    1. Mas os filhos e Netos continuam... ACM neto, Covas filho, etc. O povo é idiota.

  52. Esqueceu de falar que o tráfico e menos prejudicial ao povo que os políticos. Que o Marcola não é bandido, que o Fernandinho beira Mar e honesto.

  53. Somos todos idiotas. Idiotas e acomodados, que ficam só olhando o tempo passar e com o traseiro no sofá. Saímos cedo toda segunda-feira para trabalhar e garantir os impostos dos salários dos que nos sufocam e escravizam. Poucos saem às ruas para exigir que estes lacaios, corruptos, e todos os adjetivos que o STF e parte do congresso merecem, sejam expulsos de nossas vidas. É hora de mudar de atitude e brigar de verdade por um país melhor. Do sofá não faremos quase nada. A hora é agora.

  54. Mário, se este seu texto não fosse ironia elevada a milionésima potência, eu diria que você está seriamente doente, que foi acometido de "Imunização Cognitiva". Queria, de verdade, um Brasil melhor, mais honesto, mais justo, mais inclusivo, mais promissor e com mais oportunidades para todos os brasileiros! Se temos condições e competência para isto, o que está errado? Por que não unir os esforços como Nação e adotar os caminhos que coloquem o Brasil entre as Nações mais promissoras do mundo?

  55. Todas as manhãs eu visto meu nariz de palhaço antes de sair para trabalhar. Pq alguém, afinal, precisa sustentar as lagostas e vinhos premiados dessa classe honestíssima que controla a minha, a sua, a nossa vida.

    1. "O homem esclarecido não enxerga o mundo com clareza. O homem esclarecido percebe que está imerso em escuridão " Jung, C,G,

  56. Fui obrigado a enviar fotos da reportagem a muitos amigos e grupos, pois esta matéria diz tudo que o povo de bem do Brasil queria falar e escrever com todas a palavras que aqui está.

  57. Que texto, Mario Sabino. Você descreveu nossa descarga de desabafo, de revolta. No alto dos meus 65 anos, nunca pensei em um pesadelo tão grande como o atual. O povo está no limite.

    1. Quero ir embora desse país, não vejo luz no fim do túnel

    1. E incrível...que título a esse belo texto! infeliznente somos nós os brasileiros idiotas.

    2. O Brasil é o país do futuro - e continuará sendo - igual a uma cenoura pendurada frente a cabeça de um buo!

  58. O Problema é quase nenhum de nós é idiota, é só uma questão de tempo e isto tudo precisa de sangue para resolver de forma definitiva, sem sangue, seremos sempre um bando de idiotas!!

  59. Não gosto de prejulgamentos. Decidi não mais fazer comentários sobre a política, mas seu texto é provocador, eloquente e me faz sentir também um perfeito idiota. A intenção, no entanto, é tão somente ser solidário.

  60. Meu único alento é saber que todas essas pessoas vão morrer. Lula vai morrer, todos do STF vão morrer. É só uma questão de tempo. Deus é maior. O Brasil vai superar essa corja maldita.

  61. Sim , somos idiomas ! Mas ainda temos uma chance : vamos todos às ruas no dia 03/11 exigir a prisão em segunda instância ! Não vejo outra saída .

    1. Só falta agora irmos para Brasília assinar o Termo: Somos idiotas sim. Será que faremos isso mesmo, porque indiretamente isso já é um fato ou vamos as ruas resolver de fato.

  62. E o pior que isso tudo foi plantado, e já produz frutos amargos no imaginário coletivo de parte da população brasileira. E os idiotas, patriotas, cidadãos e cidadãs honestos deste país, que moram espumando de raiva. Pobre deste país, e de seu povo sofrido.

  63. Pior do que idiotas, somos todos uns desgraçados condenados a viver em um país onde o mal e os bandidos sempre vencem. O que falar para os jovens, crianças

  64. O pior desse texto é tudo isso ser o "normal", e a excessão ser a moralidade, o cumprimento das leis, fazer o certo...essas coisas chatas. O pior é a nação inteira estar anestesiada com essa carga diuturna de "bombas bombásticas", já há 5 anos. O Brasil cansou, desistiu, sei lá...ou fui eu cansei e desisti dessa excrescência chamada brasil. É pior? Nem sei mais...mas sei que é o normal, sem aspas.🤪

  65. O bom disso tudo é que temos um povo valente e guerreiro, que não foge a luta como diz no hino, idiotas, fascistas e covardes são os chilenos e peruanos que a tudo assistem sem sair de casa e da internet. Deus salve esse país.

  66. Mário Sabino vc é espetacular. Só te digo o seguinte: debaixo da árvore frondosa todos nós nos traimos, 2 + 2 = 5, amamos o Grande Irmão, e viva o SOCING.

  67. Desconcertante! Terrível! Um verdadeiro escárnio contra um povo! Criminosos sem perdão! Casta de imorais corruptos que mereciam a guilhotina! Estou enojada com o que estamos assistindo. Terrível! Desconcertante! É absolutamente criminoso o que está acontecendo no Brasil.

  68. O duro e se sentir de mãos atadas. Enquanto isso os malandros vão levando a nossa dignidade. Isso é o Brasil....país sem dignidade.

  69. O pior de tudo é que essa é o que querem que acreditemos nisso. Mario Sabino, parece impossível mas vc conseguiu juntar todos os absurdos que estão acontecendo nesse texto. Realmente, eu sou uma idiota!

  70. Você como eu , somos alienígenas neste BRAZIR VARONIR .....................MARIO : VAMOS EMBORA PARA .... PASARGADA ????????????????

  71. Que texto gigantemente excepcional! Um mergulho emocionante na decomposição da verdade moral do país por homens putrefatos.

  72. Revoltada por sermos um bando de mansos. Desobediência civil já. Quando as leis emanam de uma Orcrim, ninguém é obrigado a obedecer.

    1. E exatamente isto que os petista querem .Fechamos o STF ,com 4 Ministros,sem telefone,sem aquele tanto de segurança. Alimentos da cesta básica...do por seis meses.

  73. Minha suas palavras. Só um adendo: SÃO CONSPIRADORES CONSPIRANDO DENTRO DA NAÇÃO CONTRA A NAÇÃO. Seja aberta uma fenda no meio da Suprema Corte e engula todos os CONSPIRADORES... EU PENSO O PAIS PENSA!

  74. excelente exercício para tentar se recolher à insignificância que o #STFLIXO nos atribui e sair para o fim de semana devidamente travestido de idiota ....

  75. Bob e seu mundo maravilhoso. Parabéns Sabino! A livre associação é livre, mas o Lula é condenado, corrupto e lavador de dinheiro, essa não tem STF que vai tirar dele.

  76. Prezado Mario Sabino, não é que você esta repleto de razão! Eu também sempre achei que estávamos na contramão, mas agora ficou tudo bem claro pra mim e, com o desfecho que certamente teremos com a decisão do STF tudo se confirmará! Todos nos somos idiotas!

  77. Como não desistir do Brasil? Lendo seu texto fiquei esperando pelo momento de redenção, mas ele não veio. Triste realidade a nossa. Parabéns Mário!

  78. Parabéns, vc conseguiu sintetisar toda a narrativa dos criminosos e dar a ela o sentido que poucos conseguem entender. O pior é que tem muitos incaltos que realmente acreditam, principalmente os mais jovens que ainda têm como heroi um bos ta como che guevara. Vivemos em um pais onde a ignorancia, o crime, a canalhice impera. Tá tudo dominado! Somos o oposto do que é civilizado, somos a vanguarda do atraso. Mas tem jogo de futebol e logo logo, é carnaval.

  79. Tudo verdade. Moral, ética e vergonha acabaram mesmo. Parece que o combate à corrupção libertou os mais variados e esdrúxulos argumentos que, antes da Lava Jato, nem os mais corruptos admitiam demonstrar. Tinham um pouquinho de vergonha, pelo menos para exibi-los publicamente. Agora, vale tudo não importando a podridão que exalam. Se alguém tiver caminho melhor que o Exército, mostre-me.

  80. Este texto é maravilhoso!!! Vocês poderiam deixar a gente copiar na integra para passar nos grupos de whatsapp em caracter de exceção para quem não é assinante também poder ler, isso seria uma boa propaganda a mais para vocês. Parabéns pelo texto!!!

  81. Simplesmente genial. Traduz o sentimento de muitos brasileiros de bem que estão se sentindo completos idiotas. Eu me incluo.

  82. Texto perfeito de tanta imperfeição. Mas como disse um colunista dia desses, o calendário ninguém pode parar, nem o Gilmar. E esses podres irão sair um dia. Não deve ter ninguém pior do que esses que estão aí. Vamos manter a esperança já que aos 60 anos não dá pra fugir "pros esteites".

    1. Sabino seu texto é bom, você escreve muito bem mas não adianta. A história se repete. Mais uma vez escolheram Barrabasl

  83. Libere esse texto para OANTAGONISTA ou para uma página do Facebook. Está excelente! É uma grande sacudida para aqueles que ainda não entenderam que estamos sob a ditadura do STF e da ideologia petista. Parabéns Sabino!

    1. Você não é idiota, nem eu tampouco.... É o status quo, simplesmente ... Milhões de famintos e analfabetos votando em marreteiros....

    2. É natural esta ladroagem, quero dizer, o Brasil é uma enorme favela, já lestes "O Cortiço ", rsrsrsrs...???

    3. É natural, na enorme favela que é o Brasil, eu mesmo moro num barraco, numa cidade falida e cheia de desocupados....

    4. Ver Paris e depois morrer.... Aqui, você já sabe, a gente ganha pouco, mas se diverte....

  84. Faltou dizer que Moro é ladrão, como disse aquele Deputado Federal do PT que por isso respondeu na Comissão de Ética a qual arquivou o processo. Sabino esqueceu de falar de tesoureiros de Partidos que são também almas honestas (não é só o Lula que é uma alma honesta).

  85. Mário, juro que os olhos lacrimejaram, tamanha a violência e veracidade do seu maravilhoso texto. Ironia triste. Muito triste... Dói chegar à nossa idade e constatar que vivemos e morreremos como idiotas.

  86. PARABÉNS pela linda matéria e quem sabe o Povo acorde, para mudarmos esse País para que tenhamos JUSTIÇA para todos para valer e que o STF venha a ser duro com corruptos e ladrões do dinheiro público.

    1. Verdade, o Brasil está ferredo com esse judiciário.

  87. Sr. Sabino, seu texto é facista e afronta o estado democrático de direito, por conseguinte, deve ser extirpado, o senhor deve ser demitido e em seu lugar contratado alguém formado sob o regime de cotas. Urge estabelecer a reserva de mercado para os jornalistas advindos das cotas. Cabral Livre Já!

  88. Vocês da Crusoé e Antagonista são meus ídolos, eu não teria mais vontade de viver se não fosse vocês! Os brasileiros irão ganhar essa guerra, cada dia é uma pequena batalha! Obrigada queridos!

  89. Esse texto não é um texto, é um pedido de clemência: Misericórdia Senhor, porque nós somos todos idiotas; perdoai-nos, os idiotas, antes de cairmos em tentação.

    1. Depois de um texto deste o cara tem que se embebedar e dormir por uma semana até que o pesadelo passe, ou não é um pesadelo?

  90. Confesso que também sou um idiota, mas ao contrário, gostaria de ser um louco capaz de acertar uma bala na testa de muitos "inocentes". Tenho certeza que milhões de brasileiros gostariam de fazer o mesmo.

  91. Deus nunca foi brasileiro. Assim como Papai Noel nunca existiu. Isso é uma coisa que os seus pais e avós falavam pra você, pra você acreditar que tinha nascido em um país bom, um lugar legal, sem terremotos e furacões, de gente boa-gente, trabalhadora e pacata. Daqui pra frente pode ter certeza que nunca mais você vai ouvir de quem quer que seja que “Deus é brasileiro, meu filho...” A farsa acabou.

  92. Já ouviste falar que o Brasil é o Upside down world ???? A livre associação ainda é livre. Parabéns, Mario. Faz dois meses que deixei o país e parece que o Brazil está em um eterno time loop. Mas conseguimos sair. Pior, claro. Não há nada tão ruim que não possa piorar em Banania

  93. Se a esperteza quando é demais vira cobra e engole o próprio rabo, o que é o cara super esperto ??? (muitos risos)... kkkkkkkkkkkkk

    1. Esse questionamento socrático tem base bíblica. Há milênios que os humanos sabem que "os últimos serão os primeiros"!

    1. Tbm acho. Brasilia não é uma fortaleza. Bora invadir e quebrar aquela Sodoma e Gomorra. E aí, Bostoffolli, vai me prender????

    1. Parece que foi uma alucinação coletiva de otimismo. Mas.....passou

  94. Somos idiotas, parecemos idiotas, mas uma turba de idiotas indo pras ruas, principalmente as ruas em Brasília e nas casas desses bandidos do STF que nos querem fazer de idiotas, transformará uma nação de idiotas em uma nação de lobos sedentos de sangue. Precisamos reagir.... não dá mais pra ficar esperando sentados esses bandidos acabarem com o país...Vamos quebrar tudo. quero ver se não mudam de idéia na mesma hora. Cláusula pétrea da constituição de cú é rola.....

    1. só que não pode demorar mais. Convocando os caminhoneiros de novo o País para. eles são o caminho para o fim desse império do mal do STF

  95. Alguém me ajuda a esclarecer como chegamos a esta inversão de valores? Como é possível isto, será que os loucos fugiram do hospício e as pessoas lúcidas não se deram conta? Como podemos aceitar um país sem a menor lucidez jurídica. Realmente, fiquei idiota!

  96. A genialidade de António Gramsci perdura até esses dias. A narrativa sofista e surreal da esquerda é persistente e trata a realidade dos fatos com enfado. A militância alienada repete slogans tal qual disco riscado. Jornalistas são docilmente cooptados ainda nos bancos da Cásper. A produção cultural tem o cheiro do formol mórbido da masmorra comunista e despótica. As cabeças "estão feitas". Melhor rever o filme "Blow up" (Michelangelo Antonioni, 1966). A ficção é mais concreta alí ...

    1. Só esconder as lágrimas e enxugalas de vergonha pelo nosso país.

  97. Sim, nós brasileiros somos idiotas, com exceção do nosso legislativo e nosso judiciário superiores, estes sim, são Onestos com "O" maiusculo.

  98. Como sempre você é perfeito. Amo sua coluna mas ela precisa fazer parte do Antagonista, todos precisam ler. LIBERA!

  99. Parabéns pela brilhante constatação! Eu sou um idiota e se nada fazer, continuarei sendo um idiota. Senhores caminhoneiros, vcs são idiotas, é hora de cumprir a promessa...vamos colocar fogo no STF...

    1. Concordo! A reunião de toda a estupidez que encaminha os rumos do país. Nada mais honesto e preciso para definir o Brasil!

  100. ge ni al ... façam um favor ao brasil e até uma propaganda à sua revista . Liberem apenas esse artigo para compartilhamento com não assinantes !!!!! É quase um dever cívico de vces !

  101. Genial! As gargalhadas não me fazem esquecer ou deixar de me preocupar, mas este artigo foi excepcional. Ajuda também a manter alguma esperança.

  102. Simplesmente, brilhante!!! Todas as bandeiras imorais da cleptocracia brasileira desfraldadas sem moderação. O cheiro que emana delas é nauseabundo. Golaço!!!!!!!!!!!!!!!!!

  103. Nossa Mário! expressou muito bem aquilo que se passa, com a devida intesidade, com a devida insanidade, com a devida indignação. Vida longa a todos nós, idiotas, porque de gente civilizada, humanistas como a Rosa, já estamos cheios.

  104. Imagina após você assistir todo os discursos dos juízes do STF, conviver com zumbi socialista comunista lulista ou afim ao seu redor. Olhar a pagina da Crusoé e ver essa inagem. É para se natar. Conviver com criminosos no trabalho, nas escolas, nas ruas, no condomínio, no shopping, nos hospitais, no aeroporto e no trânsito é risco Brasil. Quero ir para um país mais conservador, mais cristão, mais liberal, onde a liberdade e a ética e os valores morais sejam respeitados.

  105. Boa Mario, falou é disse . Somos todos idiotas porque sustentam os tudo isso sem fazer nada . Mas, a saida, onde fica a saida?

    1. Ahh o voto! O Voto! Pelé, nosso ícone mais significativo decretou a sentença há 30 anos. Enquanto a grande massa, ignorante e iletrada, trocar seu votinho pelas camisetas,pelos sacos de cimento, pelas telhas, pelos chinelos,ou pelo pequeno emprego de seus parentes, jamais este país terá mudanças, pelo Voto. Jamais. Alvaro Costa(@brasília_urgente)

  106. Sem jabuticaba.-Deixa como está, Justiça sem fim.,somente com o transito em julgado.Esses ministros com letra minuscula, vão ficar marcados pela história.Aguentem as consequências depois.....

  107. O povo brasileiro não é idiota. O que falta é educação básica e cívica decentes (conscientemente abafada pelos políticos corrupos). Daí o povo acomoda: “Sempre foi assim, não posso fazer nada ...” Falta ânimo para protestar na rua com força, como fazem outros povos, insatisfeitos com a política corrupta. Para evitar que esse circo deplorável continue sem fim, apenas sobrou uma solução: Intervenção Militar! Resta descobrir de que lado estão os Ilustríssimos Generais das FFAA.

    1. Desculpe contrariá-lo. O povo brasileiro é idiota sim. Iletrado, ignorante,dado a pequenos furtos em supermercados, furador de fila, que espirra na tua cara sem dó,que estaciona em vagas de idosos e cadeirantes,ganancioso e trambiqueiro, que troca seu voto pelo saco de cimento e telha. Alvaro Costa (@brasilia_urgente)

    1. Em mim da vontade de explodir... a mim mesmo entenda bem ...

  108. Uau! Somos micróbios infectados pela burrice. Somos otários profissionais. Ainda bem que alguns não perderam o sarcasmo. Estão vivos. Ainda

  109. As instituições democráticas estão funcionando e nós, pessoas honestas e trabalhadoras, estamos sendo feitas de idiotas por elas. Tudo dentro da lei e de acordo com a constituição, segundo o STF. Como mudar isso? Ir as ruas? Já fomos e nada; pelo voto? Com esses bilhões do fundão e com a carência do povo, impossível. Bolsonaro? As atitudes recentes mostram que ele faz parte do problema é não da solução. Só resta suspirar.

  110. Infelizmente é isso. Somos todos um Bando de Idiotas que acreditamos que uma Nova Era estava chegando e que as coisas entrariam nos eixos, mas como diz o ditado Sou Brasileiro e não desisto nunca, bola pra frente, se necessário voltamos às Ruas e reenvindicamos nossos direitos . Lutaremos por nossos ideais até que Ordem e o Progresso prevaleçam, nossa Esperança em dias melhores não pode morrer. Nossa Bandeira há de continuar Verde e Amarela.

  111. Enquanto houver corruptos e antipatriotas (vindo de governos Sarney, FHC e petistas) em altos cargos no legislativo, executivo e judiciário, ainda teremos dificuldade em ajustar o país para o crescimento.

  112. Verdade . Pura verdade . Estou ouvindo este clamor do STF. Eles querem este filme ! Me belisquem! Estamos vivendo um pesadelo ! Socorro !!!!

  113. ...e o que salta aos olhos. Nem em tempos de PT e MDB, conseguiram esmigalhar a OLJ e vilipendiar o brasileiro de bem, tanto quanto agora. Paradoxal: Moro ministro num governo que prometeu proteger e ampliar a OLJ. E os filhos do PR pautam a nação. O STF virou STdoLula. O VOTO NÃO SERVE MAIS PARA NADA. Fizemos nosso papel e renovamos os congresso...PARA ISSO QUE ESTÁ AÍ?!? Renovou para piorar? Volto ao meu retiro sabático e daqui há 2 meses retorno para er o que sobrou. Triste país.

  114. Quando as "instituições funcionaram" para não transferir o semi-deus à cadeia, desisti e parei de ler meus queridos Antagonista e Crusoé. Foi a minha gota d'água. Estava sendo afetado . . . deprimido. Sou um idiota também. O país vai incendiar??? Qual o quê. Domingo tem futebol e churrasco. Enquanto os criminosos ganham a rua, meus amigos saem do país, meus sobrinhos saem do país. Quem pode sai desse país. A OLJ pouco a pouco vai virando pó. Estou cansado. Volto à benção da minha ignorância.

    1. E que porra é essa tal de OLJ ? Além de idiota sou um completo ignorante em siglas. Alvaro Costa

  115. Faltou só dizer: Jair Bolsonaro não fez acordão com o Toffoli. Jair Bolsonaro não sabota o Moro. Dudu frita hambúrguer pro Trump. Flávio livre.

  116. Que agonia! Permito-me sonhar: incluir ou excluir um "não" em cada frase. PS: será que o PSDB é da mesma laia do PT? Houve erros, mas não se comparam aos dos PeTralhas. Os deputados e senadores são coerentes, educados, inteligentes. E aqueles acusados de corrupção andam de cabeça baixa, estão abatidos (veja o Serra). Os PeTralhas e puxadinhos não se abatem, tornam-se mais agressivos, acusam, gritam (as mulheres). O Cidadania me dá uma ponta de esperança. O PSDB, se der uma arrumada é uma opção.

    1. Ó Maria, perdão. Partido político no BR é um “saco de gatos e ratos” são sinônimos.

  117. E o dinheiro devolvido pela lava-jato, os 51 milhões dos Gedeis inclusive, tem que bancar lagostas e vinhos franceses aos eminentes e redentores ministros do STF!

  118. Nós somos além de idiotas honestos ,patetas por lutar pelo Brasil sem corrupção .Nunca existiu tantos demônios ladroes nesse País.

  119. Zombam e cospem em nossas caras, ATÉ UM DIA QUE CHEGARÁ ALGUÉM COM PULSO DE FERRO E COLOCARÁ À CASA EM ORDEM, aí haverá choro e ranger de dentes para essa corja. Que seja logo.

  120. O Brasil precisa mudar. O pior que todos esses que nos roubam recebem altos salários pagos pelos nossos impostos. Quer dizer: pagamos essa turma de ladrões para nos roubarem. Mario você está certo. Infelizmente vivemos num pais que poderia ter dado certo. Mais os valores foram invertidos. Hoje o certo é errado é o errado é certo.

  121. Pior que é verdade. Somos todos IDIOTAS. Deslumbrados IDIOTAS. Vou para o hospício. Lá não há idiotas. Só loucos. Prefiro a loucura. Pensei em ser avestruz. Mas, o avestruz não passa de idiota. A OAB é a filha adotiva do STF. Defende a filha com mais intensidade do que Bolsonaro aos filhos. Deixou de ser um tribunal. Agora é um bando de canalhas.

  122. Sabino você escreveu um resumo que há tempos eu estava tentando consolidar, mas era tanta coisa que até desanimava de fazê-lo. Parabéns. Um dos melhores textos que já li sobre isto tudo que está acontecendo em nosso país. Assinado, Mais um idiota associado.

  123. Todos sabem mas há dificuldade de admitir, isso é o tal plano de poder, q está se consumando via poder judiciário, porque comemoraram os 10 anos de Tófoli c/o ministro? Sinal q o plano está dando certo. Precisaríamos contra atacar, mas estamos encabrestados, condenados pelo próprio descrédito.

  124. Infelizmente,Mário, somos idiotas!! O pior é que se nada mudar, até a futura geração de meus filhos também será de idiotas. Triste país. 😞

  125. Bom dia, pra gente deixar de ser idiota, não tem como a Crusoé, entrevistar o Palocci, com certeza ele destrói toda as tentativas dos PT, de fazer o povo brasileiro de idiota.

  126. Que país é esse....que país é esse....já cantava Renato Russo a duas décadas atrás. Não evoluímos em nada, infelizmente, pobre país, pobre brasileiros.

  127. São os MIB fazendo a lobotomização em massa da população, que precisa tomar coragem de engolir a pílula vermelha em vez da pílula azul!

    1. E que porra é esse tal MIB? To cada vez mais ignorante em siglas. Idiota total.

  128. Você enlouqueceu? Parece um texto feito por um louco dentro de uma camisa-de-força mas com uma das mãos de fora livre, suficiente para teclar esses absurdos! Que surto!

  129. Eu sou um idiota confesso. Ontem, no momento que Rosa Weber Desferiu o golpe contra o Brasil decente, eu disse : Estou me sentindo um Idiota. E, juro que eu vi cravado na testa da Rosa Weber : VAGABUNDA !

  130. Desalentador esse texto, sarcástico, até cruel para meu ladinho Poliana mas implacavelmente verdadeiro. Total inversão de valores.

  131. Infelizmentem eu sou uma super-mega-ultra IDIOTA! Só tenho isso a dizer. Era a última esperança que eu tinha de ainda acreditar que o Brasil se tornaria um país melhor.

    1. Verdade Cleusa. No Brasil até o passado é incerto. Sempre se pode inserir uma nova “narrativa”( Arghus ! tenho até ódio dessa palavra, tão usada pelos esquerdistas )

  132. Triste. Esta semana estive numa unidade da Marinha para realizar um orçamento, a primeira coisa que a pessoa que me atendeu disse foi que não aceita propina, que já houve outros fornecedores que ofereceram, que colegas já foram punidos por isso...quando as pessoas tem que alardear que são honestas, é porque já está tudo carcomido. O STF colabora espalhando os cupins e proibindo o inseticida.

  133. Vc acha que haverá saída democrática ? Aliás , não estamos vivendo em uma democracia . O que congresso e stf estão fazendo è completamente autoritário e inconstitucional . Prefiro os militares , mas essa gentalha precisa ser presa e suas decisões anuladas .

    1. Acho que vc nao entendeu (da mesma forma que vão dizer que não entendi o texto do Sabibo...): já estamos numa democracia. Nenhuma democracia fica ótima em poucos anos. Isso demora. Há que persistir. Espera mais implicou ao invés de ficar insinuando a volta da época em que a dita era dura.

  134. Faltou dizer que o julgamento da prisão após condenação em segunda instância não se refere a nenhuma situação particular e, ainda, que o esfaqueador do presidente agiu sozinho. No mais, está perfeito. Parabéns Sabino.

  135. Perfeita a análise feita com merecido sarcasmo; aos 76 anos, fico com pena do Brasil que está reservado para as gerações futuras

    1. Lamento, Seu Carlos.. ainda que viva mais 76, não verá nenhuma mudança nessa nossa pindorama de rosaswebers

  136. Certíssimo Mario. Faltou dizer que o dinheiro recuperado pela Lava Jato foi só uma doação de empreiteiros que queriam dividir seus lucros para o país crescer. Executivos e políticos faziam poupança em paraísos fiscais para socorrer o país quando fosse preciso. Sergio Cabral foi o melhor governador que esse país já teve. E finalmente o Brasil tem uma suprema corte e um congresso que causa inveja ao resto do mundo.

    1. Álvaro ... GIG é a sigla do Aeroporto Internacional do Galeão

    2. Carai duplo.. essa foi forte : GIG.. que porra é essa? Além de idiotas perfeitos vivemos agora no país das siglas?

  137. Vocês escolheram a ordem e nós o progresso, portanto devem obediência. Obediência pressupõe comando ordenado para a desordem não progredir. Tem lógica.

  138. Sou do tempo em que o crime era proibido. Com o passar dos anos, vi o crime ser aturado. Com o voto de Rosa Weber ontem, vi o crime ser incentivado. Como sou honesto, só me resta sair do país antes que o crime vire obrigatório...

  139. Desde sempre!O jogo começou,só começou,começou mal.Cade o exército,ou ainda não estamos pondo nosso país em risco.Nao podemos aceitar o desmonte das instituições para depois agir,ou estão imaginando que o negócio está bem,que o que estão fazendo seja para melhorar nível de emprego,melhorar producao,se for isso aí peço desculpa.Acorda otarios,que somos nós,será que teremos que igualar nossos vizinhos venezuelanos,ir ao levar co para comer restos desta classe que rouba e se julga inocente

    1. E tem gente que ainda acha que o PT está sozinho? Acordem, Alices! Nesse baú de gatos cabem todas a ideologias, por que nenhuma delas é sincera. Todos professam a mesma fé - o Safadismo! À esquerda e à direita.

    2. Pior, tem gente que se considera desse grupo de decentes que apoia a mesma coisa com sinal trocado, nem percebe que o mal é a ignorância. Todos pagamos. Quando fechamos os olhos para nos agarrar a esses mantras repetitivos, o resultado não poderia ser outro.

    3. Até hoje ainda me pergunto que gente é essa que se agrega à pessoas como Lula, Maduro, Fidel, Stalin, Chaves, dando-lhes tanto poder? Provavelmente fracos, dependentes, ingênuos, espertos, invejosos, perdedores. Serão eles em maior número que os decentes, trabalhadores, éticos, honestos, justos?

  140. No Brasil, o crime compensa. Quem diz isso é o STF. Esse STF precisa ser fechado e reformado. Eles vivem numa redoma , não sabem e nem querem saber o que acontece no país. Tomam decisões sem medir as consequências. Estou triste e envergonhado ! Que país é esse !

    1. Ufaaa, de novo.. essa aí eu conheço bem.. “Seu Tolinho, Fudeu”

  141. Uma pena. O povo brasileiro elegeu Jair Bolsonaro com uma nítida ânsia de pôr fim à corrupção na política na nacional, e transformar a Lava-Jato numa política de Estado. Quem diria que aconteceu justamente o contrário? A Lava-Jato está sendo minada, pouco a pouco. Parte dos poderes executivo, legislativo e judiciário estão trabalhando incessantemente para acabar com a maior operação anticorrupção da história desse pobre país.

  142. Que não conseguisse seria enforcado. Apareceu um espertalhão que disse que faria o burro falar, mas em 30 anos. O rei aceitou. O espertalhão foi chamado de louco. Ele respondeu, em 30 anos, o burro, eu ou o rei já estará morto.

    1. Concordo com o leitor Alexandre. LIBERE O TEXTO, SABINO! O Brasil inteiro precisa se dar conta de que somos todos idiotas e que é preciso comunicar isso ao mundo. Como, aliás, já vem fazendo há tempo o "Lula Livre sem fronteiras". LIBERE O TEXTO, SABINO! POR FAVOR!

  143. Quando clamam aos céus por um soldado e um cabo dizem que não é por aí, que a medida não é boa, mas, há outra forma de tentar melhorar este quadro?

  144. Dr. Sabino. Até parece que você entrou e saiu da cabeça de um esquerdista. Eu ainda creio que no nosso país. Tenho a ligeira impressão que qdo as instituições do tipo STF tomarem a esquerda que eles querem o povo reagirá. !

  145. Ainda bem que as pessoas morrem. Ainda tenho ínfima esperança. Quem sabe daqui uns 50 anos o Brasil se torne um país com pessoas sérias.

    1. Saber que o ciclo da vida é curto, logo egos inflados também é a ESPERANÇA de um mundo melhor. Que venham gerações melhores que a nossa!

  146. Faz 500 anos que o sistema desta República de Bananas é o mesmo. Marajás do governo sugando o sangue do povo e recebendo propinas, associados a empresários corruptores que usam o Estado para enriquecerem. Alguns como o Gilmar conseguem ser os dois ao mesmo tempo. Esquerda, direita, colônia, independência, monarquia, república. Nada muda. Sem Estado-minimo não há solução.

    1. E nada vai mudar, está no DNA, estamos destinados a viver nessa situação.

  147. Excelente análise. Mas não vale a pena. O STF é aquele frase: de onde não se espera nada e que não sai nada mesmo. Política deixou de ser ocupação de pessoas de bem. Os políticos são criminosos pela ação ou omissão. Vale a pena ler o sermão do padre vieira sobre o crime da omissão.

  148. Me sinto o mais de todos ...acreditar que a lei, a ordem e a decência iriam prevalecer neste país. Realmente, o Mecanismo e a Orcrim nunca existiram .

  149. Que dor pelo meu país, mas pelo menos os pobres vão ter justiça! Vai sobrar lugar nas cadeias e os pobres vão poder ter uma cela igual a do Lula.

    1. Boa , vou guardar este texto por toda minha vida Adore

Mais notícias
Assine
TOPO