Só por cima

04.10.19

Frederick Wassef, chefe da banca a serviço de Flávio Bolsonaro, decidiu que, a partir de agora, toda a estratégia de defesa do primogênito do presidente se dará “por cima” — ou seja, nas cortes superiores de Brasília. A mudança de postura veio depois que defensores do senador impetraram no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro um habeas corpus para anular as provas relacionadas a ele e ao ex-motorista Fabrício Queiroz. Mesmo após o Ministério Público se manifestar a favor da tese defendida pelas advogadas Luciana Barbosa Pires e Juliana Bierrenbach, Flávio Bolsonaro desistiu do recurso. A decisão, segundo pessoas que acompanham o caso, foi tomada a conselho do próprio Wassef. O advogado tem se gabado, cada vez mais, de sua influência entre ministros de tribunais. Na última semana, ele conseguiu uma decisão favorável de Gilmar Mendes. Em julho, havia conquistado a paralisação da investigação por meio de uma decisão de Dias Toffoli.

Atualização — Em contato com a redação nesta segunda-feira, 7, Frederick Wassef negou que tenha decidido transferir para as cortes superiores a estratégia jurídica de Flávio Bolsonaro. Disse ainda que as duas advogadas não integram a defesa do senador — elas atuaram apenas pontualmente, no habeas corpus, segundo ele. O advogado negou que venha se gabando de ter influência junto ministros do Judiciário. Crusoé apurou as informações publicadas na nota acima com pessoas próximas ao próprio advogado e ao senador Flávio Bolsonaro.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéFlávio Bolsonaro: advogado quer resolver tudo em Brasília

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ja passou da horaa.Fecha o senado. Vamos ter uma bomba atomica. Pois teremos muitos vermelhos na nossa fronteira.

  2. O processo gradual de aproximação de Bolsonaro e Sérgio Moro, mais o fechamento do cerco ao judiciário deveria ser o suficiente para isto. Aliás, se o gabinete de Flávio Bolsonaro fosse alvo de busca e apreensão, isto só demonstraria qual era o real intuito do caso Queiroz, não havia ninguém interessado em investigação alguma, incluindo os adoradores de Lula.

  3. Não se pode duvidar que Gilmar Mendes faça a mesma coisa que foi feita com Novilho caso acredite que o impeachment de Bolsonaro está visível no horizonte ou que não há outra saída e, portanto, só resta ir para o tudo ou nada. Se fosse possível se forçar isto, então seria mais um elemento para demonstrar como funciona o modus operandi dos CORRUPTOS. Sobretudo, dependendo do fator Queiroz, isto seria um bônus para mostrar como se dá a lógica dos CORRUPTOS.

  4. Não é exatamente onde Gilmar Mendes e os CORRUPTOS queriam que o 01 estivesse? Não era isto que Renan Calheiros queria no início do ano para viabilizar a sua eleição? Se eles estão fazendo planos em coisas que não se concretizarão (Queiroz, mensagens roubadas, escândalo das Fake News da eleição de 2018), então quanto mais eles acharem que tem controle da situação, mais livres se sentirão para prosseguir com suas sabotagens e tentar melar tudo.

  5. Senador Fábio Bolsonaro,assuma seus erros( não importa q outros façam as mesmas coisas), não adianta usar de artifícios ,ninguém vai acreditar.Nao complique mais a vida do seu pai,afinal,agora ele eh pai de tds os brasileiros. Vc já causou um grande estrado ao projeto de combate à corrupção ,bandeira do seu pai.

    1. Pura verdade. Tá complicando a vida do pai e colocando descrédito no governo bolsonaro

  6. O discurso de combate a corrupção que ajudou a eleger Bolsonaro não pode ser esquecido. Quem não deve não teme. Que tudo seja apurado e quem tiver culpa que responda por ela. Não importa se é ou não filho do presidente.

    1. Esse filho deveria ter sido jogado aos leões,não pode prejudicar o Presidente .O marmanjo sabia das maracutaia q fazia( ah tds faziam, problemas deles) e nem avisou ,deixou o pai ser eleito para ser beneficiado. Agora vir com essa história de q o COAF..., blá-blá-blá...minguem engole isso,Camarada.Lula tb está sendo perseguido!!

  7. Esse fravio, se junta aos piores dos piores politicos que hexistem, no senado e no congresso, nao imaginava um ser tao negativo como e, a ponto de ameacar senadores (as) que assinaram a lava-toga. Tamos fudidos.

  8. Esse vagabundo aí, junto com o Carluxo e o chapeiro que sonha ser embaixador, foram ensinados pelo pai, desde meninos, a ficarem longe de trabalho honesto, a viverem da má política, das falcatruas, vigarices e pilantragens, sugando ao máximo as tetas do Estado.

    1. Para vive Fernando, o Haddad é presidente e a Dilma senadora!

    2. Quanta inocência filho de peixe, peixinho é, pra mim Bolsonaro está envolvido na confusão.Po

  9. Eu acho que toda pessoa pública deve ser investigada até as ultimas instâncias pois pessoa que ocupa cargo público deve satisfação ao povo e se eles usam de todos os artifícios para barrar as investigações, é porque têm muito a esconder pois quem não deve, não tem medo de ser investigado e ele, Flávio Bolsonaro e seu motorista milionário, se não têm nada a esconder, se toda aquela dinheirama é lícita, deveriam escancarar suas contas, seus sigilos bancários. Se não o fazem é porque devem.

  10. Por agir dessa forma , não deve ser filho do Bolsonaro. O presidente deveria pedir um exame de DNA. Assunto resolvido.

    1. Esculpido em Carrara! Como não é filho? Se um DNA apontar que não é o pai, abre investigação contra Laboratorio! Kkkk

  11. Quem não deve, não teme. Além de prejudicar o Presidente só por ser filho dele( se fosse um senador flavio qualquer, não haveria repercussão para o governo), ele nunca mais vai se reeleger.É o que nos Liberais temos que fazer.

  12. Qualquer um que receber decisão favorável partida de Gilmar Mendes, um dependente de soltar corrupto, ou de Dias Toffoli, um incompetente para passar em um simples concurso para juiz e que foi guindado ao poder supremo por força e obra de um governo corrupto, não merece confiança.

    1. Também não terá meu voto! Votei nele para tirar o PT! Agora chegou!

    1. Eles deveriam fundar o um partido novo que seria fundir o PT com o PSL. Seria PTPSL. Duas merda juntas.

  13. Os Bolsonaro's Family, hoje não se elegeriam nem síndicos em seus luxuosos prédios. Serão limados em 2022, exceção ao senador que durará mais 4 anos finais.

  14. Nunca antes na história deste país o STF esteve tão baixo a ponto de um advogado circular de bermudas, jurisprudência de ocasião e agora tb furo privilegiado para quem não o possui. Não se enganem, Dias Toffoli ocupa a cadeira da presidência mas quem comanda é GM.

    1. Isso não vai acontecer porquê esse governo,quero dizer o pai do safado é o presidente da República e conta com o apoio da Suprema Corte,Senado e Câmara .

  15. Daqui a pouco pode ser indicado à Suprema Corte pelas mãos do Presidente em exercicio. Este adora copiar o modus operandi do PT. Será o Toffoli da Famiglia Bolsonaro. E o Senado vai aprovar, na maior cara de pau. Esse causídico, antes relegado às sombras, pra quem se diz discreto, está aparecendo demais. Essas coisas têm método...

    1. Nao duvido nada mais dessa familia traira.meu voto nao terao jamais. Fora JB e crias.

    2. Excelente comentário. Um dos pecados capitais é a vaidade. Também me está parecendo um candidato terrivelmente provável.

  16. É outro ladrãozinho, tipinho ordinário, digno do STF, ninho de gentinha de toga, nulidades tipo Toffoli, num cabaré o serviço é mais honesto... Chamar o STF de puteiro é impróprio, as vigaristas que batem o ponto lá tão é no estelionato judicial , quem quer comer estas velhas asquerosas ??? Vigaristas ridículas e nojentas....

    1. Começo à pensar que Deus não é brasileiro. Depois de tantos anos de corrupção depositamos as nossas esperanças em um novo estilo de governo. Porém,para defender o filho, vemos um presidente acorvadado e inerte às maracutaias jurídicas que estão acabando com as nossas esperanças de ver corruptos presos. Pior. Temo que nas próximas eleições tenhamos um incremento da esquerda pois eleitores que apoiaram JB começam à debandar. É isto que está sendo construído pelo STF....

    2. Bolsonaro seu mote de campanha mudou “meus filhos acima de tudo “

    3. Me perdoem as prostitutas, são uns anjinhos, vivo fornicando com elas, e um negócio legítimo e honesto, já ser juíza do STF é pra estas velhas corruptas e asquerosas, rábulas fuleiras.... Lombriguetes.....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO