Entrave no Judiciário
Rejeitada pelo Ministério Público Federal por escassez de provas, a delação premiada fechada pelo ex-ministro Antonio Palocci com a Polícia Federal já enfrenta resistências no Judiciário. Declaradamente contra o instrumento de colaboração, mas obediente às leis em vigor, o juiz federal João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, sinalizou que deve rejeitar...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Rejeitada pelo Ministério Público Federal por escassez de provas, a delação premiada fechada pelo ex-ministro Antonio Palocci com a Polícia Federal já enfrenta resistências no Judiciário. Declaradamente contra o instrumento de colaboração, mas obediente às leis em vigor, o juiz federal João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, sinalizou que deve rejeitar qualquer denúncia baseada nas acusações feitas pelo ex-petista se o conteúdo não for encorpado pela PF com novos elementos de prova. Ao todo, onze anexos da delação de Palocci foram distribuídos nas três varas especializadas em crimes financeiros e lavagem de dinheiro. Gonçalves ficou com dois, um que menciona suposto envolvimento da Ambev e outro do banco Itaú.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2019-10-02 16:47:25Vamos deixar de picuinha e concluir logo esse processo de delação , punindo todos os envolvidos nas graves falcatruas perpetradas contra o povo brasileiro !!!
Jorge
2019-09-30 12:02:42Torço para que o MPF de São Paulo, ao não apresentar condenações nos processos da “lava jato”, esteja balizado na Lei! Pois será grande a decepção se tiver fundamentos de outras natureza!
Leandro
2019-09-30 09:23:23ENQUANTO FICAR ESSA BRIGA DE COMADRE ENTRE O MP E A PF OS BANDIDOS E SEUS ADVOGADOS AGRADECEM. TA NA HORA DE MORO E O PGR BOTAREM ORDEM NA CASA.
Silvino
2019-09-29 09:42:47Como sempre para alegar falta de provas nas delações, o Juizado com medo das consequências futuras, faz corpo mole nos casos que envolvem o ex-ministro Palocci. Vamos trabalhar Juízes. A Lava Jato não deve ser só a de Curitiba.
Zilma
2019-09-29 08:03:03Resumindo a Ópera:: " DELITO COMETIDO, CULPADOS, CONDEBADOS E SENTENCA da CONDENAÇÃO. EXECUTADA." isso, procedimento normal e corriqueiro,. deixou de existir aqui no Brasil Agora todo o esforço de provas é contra quem denuncie qualquer erro e desvio cometidos contra o Erario. E os criminosos dão seus Pareceres, lá de dentro da cadeia esses dois acusados de terem cometido crimes contra o Erário, o ex-P Cunha e o Temer SENTENCIANDO o Janot por denunciar tais delitos em forma de"Contos"!!!!!
Alvaro
2019-09-29 02:14:50Mais uma ilusão dos militaristas, ou como dizia Geisel (fui seu locutor oficial por 5 anos): as “vivandeiras de quartel”. A milicada não tem o menor interesse em meter a mão nessa cumbuca. Sabem, ou nem querem saber, que este país está tão aparelhado e carcomido pelos “estrategistas” petistas, que não vale a pens brigar por ele. Essa é a cartilha! Alvaro Costa (@brasília_urgente)
Lucia
2019-09-28 15:41:45O conteúdo integral da delação de Palocci deveria ser lançada em livro para que a gente possa ter uma aula de Brasil
Estela
2019-09-28 14:06:51Só tem uma solução. ou as acomodadas forças armadas, que também participaram dos governos petista comendo lagostas e caviar façam alguma coisa, o que não parece nada provável, que façam, ou o Brasil e todos nós estaremos fudidos.
Anarquista
2019-09-27 21:16:27Ja nos ferramos. Nem milico salva. Ate pq sao coniventes como o foram nos ultimos 20 anos. Seria burrice nossa aceitar q eles nao sabiam da roubalheira q se instalou e do sucateamento das FAA. Estavam cuidando do caviar, lagostas, bons vinhos e camaroes. E, agora no governo nao tem coragem de se mexer pq um reles capitao, mentiroso e com filhos emporcalhados os enquadrou. Resumindo o M M (mito de merda) acabou por permitir q o minimo da decência q ainda tinha fosse pro ralo
Luís
2019-09-27 20:50:09Relaxe turma, afinal o Rock in Rio já começou...