O trem da alegria da CBF

15.06.18

Na lista de convidados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Copa da Rússia não poderiam faltar representantes das mazelas da política brasileira. Além dos chefes das 27 federações estaduais, integram a comitiva os presidentes de alguns clubes. Deputado estadual pelo quarto mandato seguido e presidente do CRB de Alagoas, Marcos Barbosa já foi acusado na Justiça de mandar matar um líder comunitário local. Em 2009, a Assembleia Legislativa de Alagoas sustou o processo. Dois anos depois, Barbosa foi absolvido. O convidado ilustre da CBF também foi indiciado pela Polícia Federal por formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro.

A CBF diz que enviou aos presidentes de dez clubes sorteados convite “impessoal, intransferível e sem direito a acompanhante”, para os três jogos do Brasil na primeira fase da competição. E ainda alega que a excursão à Rússia é uma “oportunidade para a continuidade do desenvolvimento do futebol brasileiro e (para) tomarmos conhecimento dos mais modernos mecanismos de gestão de grandes eventos e competições”. Um dos chefões da delegação da CBF na Rússia é o notório Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade. O filho de José Sarney, a exemplo do convidado alagoano, é velho conhecido da Polícia Federal.

Fernando Sarney discursando: festa na Rússia (Divulgação/Conmebol)

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Há esperanças para o Brasil? Comandado por todos os lados por mafiosos, politicos e empresarios mafiosos, filhos de politicos mafiosos...

  2. O "sem direito a acompanhante" foi um pedido dos próprios convidados. Tash tolo tash? Para que levar enrosco se pode se enroscar lá?

  3. essa comitiva é um caso de polícia. É inadmissível que coisas assim ainda ocorram no país. Precisamos também fazer uma limpeza nas federações em todas as instâncias do nosso futebol.

  4. Pior é o Coronel Antônio Carlos Nunes, protótipo do cartola do atraso, figura amorfa que somente pode fazer carreira graças às sombras que permeiam as relações institucionais no mundo do futebol, especialmente a CBF. Como fantoche desastrado de Del Nero, Nunes espelha a degradação institucional do futebol brasileiro.

  5. O trem da alegria é bancado com dinheiro público? NÃO...Pelos patrocinadores( Vivo, AMBEV, Itaú, NIKE). Então qual o problema hipócritas? Até eu iria kkk

  6. e os familiares dos jogadores , estão na Rússia às expensas de quem? Só pelo comentário do Galvão , justificando ..........desconfiei !!

  7. Por isso somos esse país de merda. Espero que o avião caia na volta com esses bandidos. Seria a maior vitória do Brasil.....

  8. A CBF É UMA ENTIDADE DE "SKOL",VIU ? O CLÃ SARNEY É ALTAMENTE QUALIFICADO,PARA TAL. BOLSOMITO 2018 BOLSOMITO 2018 (NELES).

  9. Isso tudo sem mencionar as dívidas que esse pessoal tem com a previdência e outros. Aliás, nunca ninguém fez a conta de quanto o IR deixou de arrecadar com o propinoduto. Os valores até agora devolvidos... e este devolvidos precisaria ser explicado... não deveriam ter recolhido IR nas fontes? Qual é o montante do Cx2/3... da Lava Jato? Quanto deveria ter sido recolhido de IR? Por que ninguém pergunta? O Dallagnol deve ter essa conta...

  10. A CBF é uma entidade privada e seus afiliados(Clubes e Federações) deveriam manifestar-se. Desvinculem a entidade ao Governo. Mesmo que recebam do governo federal. A industrias e o comércio mamam muito mais...

  11. O Estado oferece "meio feriado" nos dias de jogos do Brasil. Desde que, depois, seja devidamente compensado, é claro. Acho que se aplica uma interjeição a la OLAVO DE CARVALHO.

  12. Só mesmo num país atrasado como Botocúndia existe uma excrescência estatal chamada CBF! Alguém aí já ouviu falar em coisa semelhante nos Estados Unidos, ou seja, o governo americano interferindo diretamente no esporte? RIDÍCULO!

  13. Ainda há muito o que se acertar no Brasil em todos os âmbitos!!! Realmente essa viagem paga pela CBF nos leva a crer que a entidade está comprando o apoio dos presidentes das federações.

  14. Nós pagamos essa farra. Não é de hj que tenho um nojo tão grande dessa gente que desligo a tv sempre que começa um jogo. Futebol no Brasil é corrupção do início ao fim, desde o olheiros que descobrem talentos, passando pelos jogadores de alto nível que sonegam apesar de serem muito bem pagos até as agremiações é obviamente CBF e FIFA. Tudo malandro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO