O labirinto de Deltan

09.08.19

Deltan Dallagnol andou perdendo apoios importantes nas últimas semanas. Inclusive no grupo que já cerrou fileiras com ele no auge da Lava Jato. Figuras relevantes que passaram pela operação entendem – e dizem isso nos bastidores – que o afastamento do procurador pode ser benéfico para a operação. Para esses investigadores, a saída de Deltan da cena deve amainar a virulência dos ataques contra a Lava Jato. No entanto, também entre pessoas destacadas ligadas à força-tarefa de Curitiba, há quem entenda exatamente o contrário: que o afastamento dará ainda mais fôlego aos detratores da operação.

Agência BrasilAgência BrasilDeltan: CNMP pode afastá-lo nos próximos dias

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só bandidos corruptos vão achar bom. Apenas lembrando que sua atuação tem garantia constitucional, mas isso nessa bagaça, vale menos que o cocô do cavalo do BANDIDO.

  2. É claro que se Deltan for afastado, o PT vai usar isso para propalar aos quatro cantos que Lula está sendo covardemente afastado pela justiça brasileira, corrupta e corroída que querem impedi-lo de salvar o Brasil. Gente estupida! Falta pouco para o povo ir às ruas pedindo uma nova constituição! Aí eu quero ver!

  3. Não importa se Bolsonaro é feio ou grosso, o que importa é se ele merece confiança . Foi isso que o elegeu . A virada para melhor já começou e não tem volta. O restante é com os Ministros que foram sabiamente escolhidos. A Câmara, o Senado já perceberam isso. O Judiciário termina complementando. O resto é desespero de quem perdeu.

  4. É tudo o que a esquerda quer ; diminuir o valor do trabalho desenvolvido até agora. E tem muita gente boa que imbecilmente concorda...

  5. Para mim, o pontode vista da Crusoé sobre Bolsonaro/Moro, foi surpresa. Devo ter me enganado. Achei que fossem amigos. Uma pena. Talvez, eu esteja equivocada em relação a Bolsonaro. Eu era Amoedo.Ficamos sem opção

  6. DELTAN DALLAGNOL PARA PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, qualquer outro nome = -1 voto para 2022, pensa bem Bolsonaro... grande parte do seu eleitorado não e " PT DA DIREITA" são pessoas que votaram em você para que você combata a corrupção recompense pessoas que combatem a corrupção e não para ser o LULA DA DIREITA.

  7. Se o Deltan sair vai ser uma mensagem clara para todos os combatentes da corrupção no Brasil, infelizmente não compensa ir contra o sistema, se você combate a corrupção você e punido ao invés de ser condecorado... (BOLSONARO ESTOU DE OLHO NA SUA ESCOLHA PARA PGR)

  8. Em todos os lugares do mundo onde os bandidos venceram alguma batalha a retomada para os mocinhos fica mais difícil. Deltan deve ficar.

  9. Afastar Dallagnol com base em mensagens roubadas seria mostrar para o mundo inteiro que no Brasil o crime compensa e vai continuar mandando e desmandando, agora com o apoio explícito das Instituições.

  10. Deltan não tem que sair! Ele prestou relevantes serviços e deve ser condecorado com alguma dessas medalhas que por muito tempo foram concedidas à imbecis que nada fizeram pelo país! No caso de Deltan, ele merece aplausos e agradecimentos do povo brasileiro! Se Deltan sair, restará a certeza de que ele estava errado e os corruptos e ladrões é que estavam certos. Como deixar um legado deste para as futuras gerações??

  11. Pq as pessoas de bem não vai embora daki ??? Pq as palavras dos canalhas tem mais valor ??? Pq os brasileiros gostam de mamata ??? Pq as Leis são contraditórias qdo kerem a Lei ??? Pq a política “resolve” mais q a justiça ??? Pq não há esperança qdo se fala em lisuras ??? Pp deixamos o ódio nos vencer ??? Pq é tão difícil sermos um Povo Amigo de nos mesmos ??? Pq ??? ... temos esperanças ...

  12. Seria uma canalhice os parceiros do Dallagnol fugirem deixando o cara sozinho frente às hienas comedoras de merda que o estão cercando. Os promotores de todos os escalões não podem sair correndo, é patético, inaceitável tamanha covardia. Esse jogo vai virar de forma surpreendente com uma nova notícia a favor da Lavajato. Aí quero ver os fujões tentarem voltar e dizer que não se cagaram de medo do Beiçola e toda escória do STF , Senado e Câmara.

  13. Tirar Dallagnol da Lava Jato é tudo que investigados e futuros investigados querem: é óbvio o enfraquecimento dela sem ele! Mas saibam os políticos que tirar Dallagnol vai custar muito caro eles: é uma espetacular e pomposa munição para seus adversários

  14. O Afastamento de Deltan Dallagnoll é o começo da vitoria dos corruptos e corruptores, não podemos ser inocentes ao pensar que esses anti-brasileiros vão parar com a queda do Aguerrido Lutador anti-crime.Com certeza, vão aumentar a dose de ataques, ajudados com as ilegais e criminosas pseudo-revelações, que não quer que sejam periciadas, feitas pelo gringo Verdevaldo, QUE É UM CANCER , Alguns elementos so STJ, já conhecidos, querendo utiliza-las nesta luta BEM-MAL.

  15. Bom, se Bolsonaro continuar a se preocupar com seus filhos acima de um povo que o elegeu com certeza não terá 2022. E se continuar fritando Moro pior ainda. Cadê a carta branca prometida?

    1. Não vamos falar em 2022 nem fazer jogo dos fofoqueiros. Arrumar a casa , aprovar as reformas , equilibrar as contas , apoiar os Ministros , o Presidente e a LavaJato é o fundamental agora. O resultado disso, vai sinalizar com o amanhã .

  16. Também acho que o afastamento de Deltan dará mais força aos detratores da Lava Jato. A melhor resposta de apoio à Lava Jato seria nomear Deltan para a PGR.

  17. Votei bolsonaro nao na esperanca de q ele seria p messias do brasil, mas para tirar o PT e mudar o rumo do pais, acabando com a roubalheira. Tem feito pouco pra ajudar 'as reformas, falando besteirs e criando polemicas demais, mas depois q ele comparou o Deltan a um esquerdista do Psol, estou certo q entregamos o poder a um ser totalmente despreparado, q quer mesmo e' dar FILE MI GNON a seus filhos e amigos amigos do rasputim Olavo C. Salve Moro e Guedes, mas Bolsonaro nunca mais.

  18. Não confio nesse cara desde que foi divulgado que ele comprou casa pelo Minha Casa Minha Vida. Uma pessoa séria, educada e com recursos, jamais poderia sequer pensar se beneficiar de programas feitas para quem não pode por vias normais adquirir um imóvel. É aquele velho ditado: À mulher de César, não basta ser honesta, tem que parecer honesta."

    1. EU TB COMPREI UMA BICICLETA NOVA, E DAI??? SE PAGPU COM O PROPRIO DINHEIRO, QUAL O PROBLEMA?

  19. Daltan nao pode cair. Seria como uma peca de domino que derrubaria as demais. Daltan, falta pouco, logo vira um novo PGR para melhor representar o MP

  20. Será a vitória da esquerdalha maldita cleptocrata que destruiu o Brasil em 13 anos no poder e fim da lava jato ..pobre Brasil

  21. Discordo completamente. Seu afastamento para assumir a Procuradoria Geral da República daria uma força enorme à operação.

    1. Apoiadíssimo! A notícia mais parece coluna de fofoca. Perdeu aliados??? Quem??? Querem afastá-lo da Lava Jato??? Quem???

  22. Eu acho que falta ao Deltan uma certa dose de maturidade, sim. Aquela conversa com outro procurador, na qual ela menciona o projeto de " enricar " com suas palestras, palestras que se pautam nos casos em que atua como procurador, é, no mínimo, coisa de babaca, coisa de alguém que precisa amadurecer, e não de alguém para ocupar a PGR, como querem aqui. Deltan não tem a grandeza de Moro. Não mesmo.

    1. Monica, não dou valor a estas invencionice do Verdevaldo.Dizer que A ou B disse isso ele pode, pois Gilmar Mendes, que é do mesmo nível dele, o blindou.Cadeia para Verdevaldo! Fora Gilmar, Toffoli, Lewandowisk,Celso Embargos Infringentes Mello

  23. Alguém tem dúvida que a segunda corrente é a verdadeira? Afastado Dallagnol, fica fortalecida a corrente anti-lavajato e todas as suas decisões estarão em risco com ajuda da mídia e de membros do judiciário com possíveis envolvimentos em crimes.

  24. POR UMA PÁTRIA LIMPA !!! PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO: Por que o povo brasileiro é obrigado a aturar personagens ególatras, portadores da "úlcera da alma", senhores do arbítrio que não suportam o sucesso alheio ??? PRESIDENTE JAIR MESSIAS BOLSONARO: AGUARDAMOS UM GESTO DE CORAGEM QUE TE FARÁ MAIS FORTE !!! Cale os patifes, velhacos, infames, pulhas, enfim, os canalhas que desonram nossa amada Nação !!! * DELTAN DALLAGNOL NA PGR, JÁ !!! * SÉRGIO MORO NO STF !!!

  25. Apenas os corruptos que tem medo suas falcatruas sejam expostas querem afastá - lo . A sociedade que luta por um país melhor passado a limpo o apóia. O STF é Congresso são os mais interessado pois tem o que temer. Bando de Covardes .

  26. É só o que faltava! Essa Crusoé e o Antagonista parece que tem que fazer umas reportagens em tons avermelhados pra vender mais assinaturas ....direita e esquerda. A esquerda hj é criminosa ! Custamos a perceber....acoooooooorda Crusuoé!

  27. Vamos lá, agora não é o quanto pode bater, mas o quanto pode apanhar. Estamos no Brasil, daqui a pouco tudo passa e Deltan seguirá firme e forte. Vaaaaamos.

  28. Profissional de alta qualificação e competência deveria, quando nada, ficar à frente da Lava Jato para garantir a sua continuidade no combate aos crimes de corrupção que cada vez mais assolam o País.

  29. O Deltan continua exercendo o seu papel importante para o país. Se acontecer a injustiça de ficar afastado, com certeza terá outro cargo superior para ocupar. Veremos !!!

  30. Se o DELTAN DELLAGNOL saísse da LAVA JATO, os Lula Livre iriam ficar realizados e se darem por satisfeitos???!!! Que idéia descabida dessa reportagem. Consultaram quem quer ficar ou indicar alguém para o lugar do DELTAN?! É o que parece. Ponto negativo para essa reportagem.

  31. E assim os criminosos vão vencendo a luta contra a lava-jato. É triste ver uma pessoa competente, íntegra e bem intencionada como Dallagnol ser tratada como um bandido. É uma absoluta inversão de valores.

    1. Reportagens como essa fortalece a opinião dos bandidos , stf, petralhas.

  32. É fundamental que Deltan continue seu trabalho na Lava Jato. Sua saida é exatamente o que desejam aqueles que temem a Lava Jato. Os ataques à operação continuarão e mais fortes caso se concretize sua saída. Não podemos ceder.

  33. Deltan , eu e muitos/as brasileiros/as estao contigo. Tocendo para voce ir para a PGR, bater de frente com o STF e arrumar essa bagunca, mas com certeza o caminho que vc escolher tanto no MPF ou na politica sera opoiado por milhoes de brasileiros. Fica aqui desde ja o meu muito obrigado a vc e toda equipe da Lava Jato. TMJs

  34. Cambada. Sejam realistas. Dalagnol não será o futuro da PGR nem que a vaca tussa. Para JMB o moço não tem o perfil que o chefão deseja para esta função. O procurador-chefe da Lava-jato (PR) não tem a maleabilidade desejável para o Pdte JMB que,portanto, não vai criar “cobra” para morde-lo, futuramente. Alvaro Costa/df

  35. Deltan não pode deixar a LAVA JATO porque tudo o quê aconteceu até hoje tem seus comandos. Ele é tão importante como era o Moro. Se ele sair deverá ser para a PGR

  36. Deltan Dallagnol deve ser mantido na Lava-jato e como está. Seu afastamento é que grupos contrários a Lava-Jato desejam intensamente. Os grupos que já estiveram com ele deveriam manter-se firmes no proposito de apoiá-lo e não querer afastá-lo.

  37. Deltan Dallagnnol é um elo importante para a continuacão da Lava Jato. Quem quer afastá-lo é porque tem medo dele. Deltan na PGR!

  38. O Deltan é um sujeito muito sério, muito idealista. O sonho dele, junto com o Moro, é encaminhar o Brasil para um caminho em que a honestidade e a ética sejam o norte de todos. Só assim para o Brasil assumir de uma vez por todas o verdadeiro lugar que ele merece entre os povos - somos um país de gente muito honesta e trabalhadora. Não conheço país, e conheço muuuuuitos, onde as pessoas trabalham tanto para alcançar seus sonhos, com honestidade. Bandidos somente no Judiciário e no Congresso.

  39. Quer dizer q O Greenwald é blindado pelo Gilmar Mendes e Deltan Dallagnol que vai ser punido?! Como disse Mário Sabino esse é um país de loucos!!!!!

    1. Temos que voltar às ruas em protesto. Pela continuidade da Lava Jato! Um protesto contra a soberba do STF, e seus juízes suspeitos que parecem nos considerar otários!!!

  40. O Procurador Deltran Dallagnol é idealista e determinado assim como o atual Ministro Sérgio Moro. Os que acham que afastando Dallagnol da Lava Jato "irá amainar a virulência dos ataques" contrários à operação só podem estar agindo para sufocá-la. Nenhum daqueles que atacam a Lava Jato o fazem porque não gostam da performance desse Procurador em particular, mas porque se sentem ameaçados pela maior e mais organizada operação anti-corrupção que este país e o mundo já conheceu.

    1. Tem uns que são contra apenas porque ouvem o berrante, nem sabem onde, e como bons seguidores , se juntam à boiada. O vaqueiro às vezes é um só, mas o gado é numeroso.

  41. Deltan deveria ter seguido o conselho do tio Ben:"grandes poderes, grandes responsabilidades". Infantilmente, deu folego aos detratores da Lava a Jato. E há denúncias delicadas como a compra de apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Isto é verdade ou mais fake?

    1. Pode indicar. Mas duvido que passe pelo crivo do Senado. Quando o cara cai em desgraça, ninguém quer ficar ao lado dele. A humanidade é cruel! Seus detratores sabiam disso perfeitamente ao deflagarem essa campanha de desmoralização da República de Curitiba. Os "herois" foram marcados com a tinta dos assassinatos de reputação. Até os que os apoiavam acham melhor dar distância, quando não o desprezo. Quem não quiser ser derrubado, fique invisível, ou seja tão canalha quanto seus inimigos.

  42. Apóio você, Deltan!! O que já se fez nessa força tarefa foi muito além do que podíamos sonhar há 10 anos atrás. A esperança de um país onde a justiça, digo a de um verdadeiro estado de direito, está sendo devolvida a seus cidadãos. O caminho ainda é longo, mas juntos podemos!!!

    1. Apóio Deltan. Tem feito um brilhante trabalho para o Brasil.

  43. Precisa sim tomar novos ares. Que Bolsonaro ouça o povo brasileiro que clama pela nomeação deste brasileiro patriota, para a PGR em substituição a Rosa Weber.

  44. Está complicado para o menino do power-point, do jeito que a coisa anda, logo ele vai fazer companhia a Lula, que está se queixando de solidão, ansioso para que o próximo menino no mep venha lhe fazer companhia.

  45. Acho que ele deve é ser premiado, louvado e condecorado!!! A esquerda suja e imunda faz isso com os criminosos e de tanto falar aumenta o coro. Imagine alguém que tem feito um excelente trabalho para o Brasil? Pode ter tido algum deslize, quem não o tem? Mas, o conjunto da sua obra é superior a tudo! Superior a qualquer fofoca ou investida. Estão com medo dos bandidos ? Acovardados e o jogando para escanteio? Inadmissível esse raciocínio , se é que é verdadeiro.

  46. É uma sacanagem o que estão tentando fazer com o Deltan!! Não podemos permitir isso. Mesmo que ele tenha utilizado de métodos não formais para atacar esses corruptos, temos que apoiá-lo... Afinal, na guerra, temos que utilizar as armas que temos, mesmo que para isso, seja preciso inventar... é questão de sobrevivência...

  47. Com certeza o afastamento de Dallagnol dará mais força a corrupção que já conta com o presidente da camara, oab(minusculo),grande mídia,partidos politicos etc...

  48. por exemplo: em dois momentos a Maria diz "Concordo plenamente".. mas eu até agora não sei com o quê.. o horário que ela concordou foi remanejado e eu não sei do que se trata a concordância da Maria.. poderiam deixar os comentários nos lugares onde são lançados??obrigada

  49. Não podemos sacrificar nossos homens fortes e valorosos para atender aos fracos, covardes, bandidos, chefes de quadrilha, prisioneiros, corruptos e assassinos, que fazem parte da escória humana e que vive tramando o mal as escondidas e não tem coragem de assumir seus atos espúrios. Apoio total aos heróis nacionais: Sérgio Moro, Deltan, Lava jato, polícia federal, ministério público e o lado bom da justiça.

  50. Crusoé, Equipe nota Dez.....a gente lê a reportagem confiante, sabendo quem a redigiu. Mas, TB, lemos os comentários todos, TB confiantes em quem os teceu. Acontece que uns são Comentaristas, a maioria, que TB trazem ideias novas dentro da própria matéria e as percepções deles são úteis pra quem lê as falas do jornalista. Ora, vcs que filtram os comentários não podem tirar da ordem os comentários pq a finalidade dos mesmos só é alcançada se estiver na sequência do raciocínio dos participantes

    1. Escuta Francisco: o Gilmar te contratou para vir postar alguma coisa contra o Deltan? Tem dó, cara! Pensa um pouco. Não existem anjos neste ambiente jurídico. Sou militante contra qualquer tipo de ditadura desde 1968. Hoje, aos 70 anos, entendo muito claramente que não se deve dar a mínima chance de achar que existe algum sinal de bom senso entre os esquerdistas.

    2. O material roubado pode ter sido manipulado. Quem vai conferir se não foi descontextualizado. De MAIS A MAIS , fora Gilmar!

  51. O Deltan é fundamental os traíra podem o deixar sozinho, mas nós brasileiros estamos a seu lado, vamos para rua defender como fomos para o Moro.

  52. A questão aqui não é de vulgar estratégia, mas de grandeza moral: tirar Deltan Dallagnol da Lavajato é dar munição aos bandidos.

  53. Como cidadã brasileira sou eternamente grata a esse jovem Procurador, ao Moro e a toda equipe da Lava Jato ,que devem sofrer todo tipo de pressão e tiveram enormes prejuízos em suas vidas privadas nessa batalha contra esses parasitas do Estado. Deltan na PGR!

  54. Depois de Deltan, os inimigos do Lava-jato (com o auxílio desses ditos "amigos") vão atacar Sergio Moro. Certamente com o mesmo argumento. E com o apoio de JB e a ala do Governo que está pactuando com a ORCRIM, principalmente o setor togado.

  55. Olá pessoal, estou contente por ter optado por uma revista decente, isenta de intrigas , desvios, sem transparecer maldades nas análises .

  56. As pessoas mais interessadas no afastamento do Deltan são aquelas que estão diretamente emvolvidas com a corrupção, com a formação de quadrilha, aquelas que se apropriaram de empresas públicas, fazendo delas uma fonte inesgotável de riquezas pessoais. Há também aquelas que continuam a enriquecer defendendo tais pessoas em detrimento do Estado, transformando a República em capitanias hereditarias.

    1. Vai esperando sentado que Deltan fará igual ao Rufo.

  57. Infelizmente o sistema podre e corrupto está saindo das cordas, a Lava Jato o deixou por muito tempo pressionado nas cordas mas ele é forte, muito forte, quase onipotente. Achei até que demorou a reação, admiro muito o Deltan e o Moro, no entanto, acredito que foram um pouco ingênuos ao deixar essas brechas para serem hackeados. Na situação deles, toda blindagem do mundo era pouca. Mas o sistema é foda, quando não conseguem destruir alguém, inventam mentiras.

    1. Concordo, Deltan deve ficar. Tem feito um trabalho muito bom e não devemos abandoná-lo, caso contrário muito poucos teriam coragem para lutar tanto combatendo a corrupção

  58. Os caras são burros? Ainda que exista algo constrangedor em algumas conversas, aceitar o afastamento do Dallagnol sem elemento jurídico que justifique vai deixar a ideia que a luta contra a Lava Jato é 100% política, e que basta criar constrangimentos, ainda que falsos ou ilegais, pra livrar bandidos.

    1. Como disse o presidente do Senado: Nao existe saida a não ser pela politica! E cá entre nós, politicagem de baixa qualidade!!! Nojo!

  59. Se todo o "establishment", o quer fora, devemos apoia-lo. Está fazendo um ótimo trabalho. Melhor que todos os togados juntos

  60. Não sei o que “viagem” essa galera anda fazendo, totalmente desconexa da realidade. Não mexam c a Lava Jato. #DeltanNaPGR

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO