Bolsa-apartamento

08.02.19

O governo começou a distribuir entre funcionários de segundo e terceiro escalões os sempre disputados apartamentos funcionais de Brasília. Nos primeiros lugares da fila havia auxiliares da família presidencial. Tercio Tomaz, ex-assessor de Carlos Bolsonaro que agora trabalha no gabinete pessoal do presidente, recebeu as chaves de uma unidade na Asa Sul de Brasília. Sérgio Cordeiro, que auxiliou Jair Bolsonaro na Câmara e depois o acompanhou na mudança para o Planalto, ficou com um apartamento na Asa Norte. Durante a campanha, não custa lembrar, o agora ministro Paulo Guedes defendeu a venda dos imóveis da União como forma de ajudar a reforçar o caixa do governo. Pelo visto, isso não deve acontecer tão cedo.

ReproduçãoReproduçãoTercio com Jair Bolsonaro, durante a campanha: bem acomodado em Brasília

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Estado brasileiro: estado autoritário, oligárquico, inchado, que só serve para roubar e atrapalhar a vida de quem quer trabalhar. E o brasileiro acha bonitinho que um monte de amigos, puxa-sacos, vagabundos e inúteis em geral se mudam para Brasília. Para quê? Para morarem bem, serem bem pagos e rirem da nossa cara.

  2. Imóvel funcional ????? Eu sou assistente Social, caso eu aceite trabalhar em qualquer cidade, teria que arcar com despesas de moradia, então me pergunto porque esses trabalhadores precisam ter um imóvel de graça pra eles todavia pago pelos impostos de todos??????

  3. Para a matéria ficar mais completa e esclarecedora ,gostaria de detalhes sobre os apartamentos funcionais, leis e contratos de seu uso. Também valeria perguntar a Paulo Guedes sobre quais imóveis da União ele se referia. Tenho notado uma tendência esquisita da revista e do site , sempre apresentando Guedes contra Bolsonaro e vice versa.Ao contrário do site, eles não são Antagônicos . Lembrando o eleito deu poderes grandes ao outro, num sinal de confiança e o crédito de um é o crédito do outro.

    1. Exatamente. E revistinha tendenciosa serve para tentar enganar os leitores...., não é Crusoé?

  4. Uma coisa não impede a outra. São milhares de imóveis ocupados, gerenciados pelos mais diversos ministérios. Temos 4 anos e prioridades. Pior é o imóvel ficar abandonado.

  5. Sempre fantástico ler os jacobinos do Antagonista e da Crusoé. De fato vcs não têm amigos, bandidos de estimação, nem rabo preso. Fato é fato. Feliz com minha assinatura da melhor revista independente do nosso cambaleante Brasil.

  6. Sempre fantástico ler os jacobinos do Antagonista e da Crusoé. De fato vcs não têm amigos, bandidos de estimação, nem rabo preso. Fato é fato. Feliz com minha assinatura da melhor revista independente do nosso cambaleante Brasil.

    1. Não. Qdo vc ocupa imóvel funcional, deixa de receber o auxílio.

  7. Os apartamentos funcionais deveriam ter prazo de validade de um ano de gratuidade, após esse período seria descontado em folha o aluguel com valor de mercado !!!

    1. Não é grátis. Tem taxa de manutenção. Já morei em um.

    2. Otima sugestão! So que diminuiria para 6 meses o periodo antes de começar a pagar aluguel. É o que firmas privadas fazem. Seria uma pena vender mal estes imóveis, na verdade necessários para quem chega sem conhecer a cidade e tem que trabalhar imediatamente, srm tempo pra ir pesquisar moradia.

    3. Concordo plenamente! Em qq empresa privada que vc. concorra a um m cargo, a ajuda de custo como mudança, moradia, etc,. tem um prazo de duração..pq na iniciativa pública deveria ser diferente, visto o salário avantajado que recebem?

  8. Este Tércio é o que barra as pessoas de chegarem perto do Bolsonaro. Inclusive pessoas do partido dele que o ajudaram. O governo só apoia estes tipos.

  9. Achei a nota boa. Como acabar com a imoralidade de benesses como os imóveis funcionais se não jogando luzes a quem concede essas benesses até para terceiro escalão? Despeja logo o Cordeiro e o Tomaz e vende esses apartamentos, Guedes, para sobrar mais para a minha aposentadoria!

    1. Exato, não é benesse. Se acham imoral, é outra história e se precisar rever isso, que seja revisto. Mas não tem nada dessa história de bolsa-apartamento, não. É um benefício previsto em lei.

  10. Bravo amigo! Faça um trato então com o governo : ele acaba de uma vez com todas as mordomias dos parlamentares e depois você entra em campo para aprovação das reformas ok?

  11. Uma ótima oportunidade pro Bolsonaro por em prática o que defende governar pelo exemplo usteridade e uma decisão sabia em época de crise e reformas começar pelo próprio governo demostra que veio realmente pra fazer mudanças não apenas exigindo da população mas também dos parlamentares

  12. Pelo que se lê, vcs. s~çao tão burros quanto os demais da imprensa. Pensei que eram diferentes De onde vem esta preguiça de raciocinar antes de escrever ? Pòr acaso os "móveis da União" a que se refeiu o Paulo Guedes são os imóveis funcionais de Brasília ? E por qual razão a cessão de apartamentos a colaboradores deve ser notícia da Crusoé ? Vão plantar batatas !l Já não bastam os opositores ?

    1. Exatamente. Paulo Guedes falou em imóveis. São terrenos, edifícios e casas espalhados pelo país.

    2. Acredito que qq notícia que envolva o bolso do consumidor é de interesse de todos.

  13. Eu hein 🦅💪🏼🇧🇷🙏✅ Nunca ouvi como estavam acomodados Jandira Fecali ou Crazy Offman. Por que a exposição ? Tem Petralhismo até na Crusoe? Não assinei pra ver esse tipo de ataque sutil à reputação

  14. Quando que vcs vão nos contar quantas vezes a família bolsonaro vai ao banheiro para fazer o número um e o número 2 só falta esta informação

    1. Tem matérias bem mais interessantes, tá na hora de elevar o nível e a profundidade das notícias.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO