O retiro de Moro

25.05.18

A Universidade de Notre Dame, no estado americano de Indiana, está entre os destinos que Sergio Moro considera para seu anunciado retiro pós Lava Jato. No último domingo, o juiz discursou como convidado de honra da tradicional cerimônia de formatura da universidade, um papel que já coube a ex-presidentes americanos, como Barack Obama e George W. Bush, e ao ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan. Em entrevista publicada na edição número 1 de Crusoé, Moro disse que pretende passar um tempo fora do Brasil, estudando, assim que concluir os processos da Lava Jato.

ReproduçãoMoro discursa na cerimônia: o juiz ficou impressionado com a Universidade de Notre Dame (Reprodução)

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O nobre e Exmo Juiz Sérgio Moro tem que ser reconhecido como um Estadista e como tal gozar das prerrogativas de um Ex-presidente da republica

  2. "Norbert", seu petista curioso! Você é da "elite", porque tá assinando revista "golpista". Kkkk. Tá com dinheiro sobrando.

  3. O Brasil tb tem filhos de altíssima qualidade intelectual e moral. Moro está nos redimindo. Renovou a esperança do povo brasileiro. Grata juiz Moro.

  4. É claro que os gringos aplaudem ao Moro de pé. Afinal, ninguém ajudou os EUA tanto como ele para devorarem o Brasil. Viveu e estudou nos EUA e defende os interesses deles, se lixando para o povo brasileiro. O golpista ajudou a colocar um governo que compra caro o combustível dos EUA em vez de usar aquele produzido no país. Desmonta os direitos sociais do povo brasileiro para dar o pré-sal etc. de graça às empresas dos EUA. Claro que aplaudam de pé. E lá ele vai viver muito bem.

    1. Em que mundo o senhor vive? Pelo amor de Deus, saia da alienação!

    2. O despeito é grande,héim? Quem não tem competência,fica invejando o sucesso alheio. Chora "pião"!

    3. Essa é a desculpa que vocês petistas tentam enfiar goela abaixo de seus poucos seguidores que lhe sobraram, povo humilde que foi comprado com bolsa familia. Porque o Moro conseguiu pegar o poderoso chefao. Chorem na cama que e lugar quente...

    4. Pessoas com essa retórica ao tem 3 opções : 1- É um tremendo idiota, sem capacidade de unir 2 pontos 2- É um corrupto, beneficiado pelo sistema 3- Vive como um parasita de algum partido corrupto.

    5. Norbert, você dá pena. Um completo, perfeito e redondo idiota. Precisa ter problema mental para escrever tanta estupidez de uma só vez. Na lavagem cerebral que fizeram em você substituíram seu cérebro por algo que prefiro não mencionar.

    6. Lei = golpe Homenagem = segundas intenções Reserva de mercado estatolatra= adquirir petróleo externo Assistencialismo predatório = direitos sociais A semântica dentro da desconstrução da linguagem versus realidade criada pelo idealismo marxista é incrível

    7. Conversinha Ptista a sua nao? Varios acionistas foram lesados mundo afora por esta gang que voce pertence. Voce aposta seu dinheiro em acoes de uma empresa que deveria ser solida e o proprio governo Ptista se aproveita e a quebra. Nada mais justo que pagar pelo prejuizo. Agora tambem teremos que correr atras dos infindaveis emprestimos do BNDES a governos que entraram de mao grande em nosso pais. Mude seu discurso e Viva Sergio Moro!

  5. Seria uma pena para nós, perdermos um juiz da estirpe de Sérgio Moro. Mas, ele tem todo o direito de descansar dessa sujeiradatoda. Hão de surgir novos sergios moros. Os mais jovens, um bom exemplo está na PF e no MPF vão trilher o caminho de Moro.

  6. Com todos os contratempos e dissabores que temos enfrentado, ainda assim temos a enorme satisfação de possuir entre nós, um homem com tanta dignidade, de valor indiscutível como o nosso Juíz Sergio Moro.Enche-nos de orgulho! Parabéns, Excelentíssimo Dr.Sérgio Moro! E muito obrigada por ser um brasileiro.

  7. Meu irmão estava lá, assistindo ao vivo, no estádio da universidade. Disse que foi emocionante ver os gringos aplaudirem de pé, ao final do discurso do Moro

  8. Ele é sua família merecem descanso do Brasil. Não dá nem pra imaginar o qto deve ser difícil a limitação de liberdade que ele e a família sofrem por conta da segurança. Tb acho que será muito bom após terminar a Lava Jato dar um tempo, se isolar da política pq certamente haverá oportunismo de políticos querendo pegar carona na sua ética.

    1. Se isolar da política, não, Chris... da magistratura. Ou os idiotas vão continuar achando que ele é do PSDB... rs Abraço

  9. Ele mereceu esse premio como nunca se fez antes, é nosso maior "orgulho" dos últimos anos, sem duvida. Tenho certeza que os americanos vão recebe-lo muito bem em sua estadia nessa Universidade.

  10. Férias? Sinto muito dr. Moro mas o sr. já está convocado para ser o Ministro da Justiça do futuro governo Bolsonaro. E depois já será nomeado para o STF. Me perdoe mas seu futuro já está traçado. Não podemos nos dar ao luxo de prescindir de seus préstimos ao país nem um dia sequer.

  11. Moro merece tudo de bom que o 1º mundo pode dar ao mérito. Americanos e europeus reconhecem a meritocracia e tomara que Moro seja convidado a dar aulas por muuuuuuuito tempo. O que fez pelo Brasil é inestimável. Pena que não haverá continuidade porque não custará muito para o STF e o congressinho desfazerem. A mediocridade aqui imperará por décadas e décadas.

  12. Merece descanso como qualquer trabalhador, mas vida de juiz deve ser diferente pois além de ter o cargo vitalício, o crime não tem férias!

  13. O Herói maior do Brasil, capaz de enfrentar criminosos Bilionários, armados de marqueteiros e dezenas de advogados para tentar pregar mentiras Nazistas contra ele. Reconhecido e admirado no mundo todo como ícone no combate à corrupção assassina que corrói o Brasil.

  14. Desejo de verdade que o Moro tenha uma MERECIDA temporada de "descanso" , mas ao mesmo tempo gostaria que a LavaJato se extenda por muito tempo, rs

  15. Depois de concluída a Lava Jato. Pelo andar da carruagem, ou ele renúncia, ou não vai nunca. Esse buraco não tem fundo. Imagino o cansaço!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO