Mensagem das águas
O desastre que se abateu sobre o Rio Grande do Sul é uma mensagem que havia sido telegrafada há tempos, porém negada pelas autoridades

Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O desastre que se abateu sobre o Rio Grande do Sul é uma mensagem que já havia sido telegrafada há tempos, porém negada e rejeitada pelas autoridades. Os sinais de que a natureza reagiria com fúria aos erros e excessos em seu entorno estavam desenhados. Esta enchente de proporções épicas foi precedida por outras e significa um alerta para as próximas que devem chegar. Negar esta realidade é flertar com a irresponsabilidade, o risco e o perigo de perder vidas e dilacerar os pilares de uma economia sustentável.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
EVERTON FERREIRA DE ANDRADE LIMA
2024-05-15 22:42:28Artigo excelente. Trouxe elementos fundamentais para entender toda essa tragédia anunciada. E também para olharmos para o futuro nada bom para nós, brasileiros.
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-05-11 11:11:06Imagino que nas enchentes do ano passado, nas secas que também tem assolado o Rio Grande do Sul, muitos artigos devem ter sido escritos sobre o descaso do governo na preparação das cidades brasileiras para catástrofes. O que adiantou até hoje? Será que dessa vez saímos do papel? Quero muito acreditar que sim.
Curitibano
2024-05-10 22:04:13Excelente!