O verbo de Eliana
Dias depois de anunciar que votará em Jair Bolsonaro, Eliana Calmon distribuiu uma carta a pessoas próximas. No texto, dirigido originalmente a uma amiga que se dizia “perplexa” com o apoio da ex-ministra ao militar da reserva, ela faz duras acusações ao PT ao justificar por que não vota no “bobalhão” Fernando Haddad. “Depois de...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Dias depois de anunciar que votará em Jair Bolsonaro, Eliana Calmon distribuiu uma carta a pessoas próximas. No texto, dirigido originalmente a uma amiga que se dizia “perplexa” com o apoio da ex-ministra ao militar da reserva, ela faz duras acusações ao PT ao justificar por que não vota no “bobalhão” Fernando Haddad. “Depois de desfilar aos nossos olhos os bilhões dos saques e as consequências nas políticas públicas, volta o PT com um candidato que me repugna, como magistrada de carreira, espectadora política e cidadã”, afirma. Ela prossegue manifestando indignação por ver um candidato que “debochando da nação, desrespeitando o Judiciário, empunhando na propaganda eleitoral uma máscara de um presidiário que, submetido em três instâncias a julgamentos, inclusive por magistrados que conheço de perto e sei da lisura e competência, anuncia sorridente que no dia 1º de janeiro subirá a rampa do Palácio do Planalto com ele, para governarem o Brasil”. Quanto a Bolsonaro, a ex-ministra minimizou as polêmicas envolvendo o presidenciável do PSL: “Não consegui encontrar na vida do candidato nada que possa denegrir a sua imagem, senão tolas frases soltas, até pueris ou em tom de bravata”. Eliana escreveu ainda que não queria votar no militar, mas que Bolsonaro é o que “restou de decência e pudor ao povo brasileiro, diante do que ficou”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lisiane
2018-10-30 23:33:40Para o Ministério da Justiça!! POR FAVOR!!!
MARCONDES
2018-10-28 07:16:17Gosto muito da firmeza desta mulher. Eliana Calmon, existe um texto bíblico, muito raro de ser colocado em prática pela maioria dos cristãos, mas vejo isto na vida Dra. Eliana. * MANTER A PALAVRA, AINDA QUE, COM DANO PRÓPRIO* ou seja ser firme em suas convicções, sem dissimulações. Segunda uma especialista em constelações, somente 3% das pessoas são coerentes entre dizem e o que fazem.
Antonio
2018-10-27 21:06:10Sensacional, correta, culta, e intransigente defensora dos valores humanos e Justiça como Ministra do STJ. A Bahia sempre forneceu ao País Juízes de vida irretocável , como também era o falecido e saudoso Peçanha Martins. Esperamos que o Presidente eleito a aproveite, se ela aceitar ajudá-lo.
Quiet
2018-10-27 20:47:09Essa Dra é de um caráter irretocável. Caso seja escolhida para a pasta vai acrescentar e muito!
THADEU
2018-10-27 18:36:17Parabéns Ministra!!! Brasil acima de tudo.... Deus acima de todos.
Thereza
2018-10-27 14:19:48Parabéns magistrada por sua lucidez e coerência...
Flavio
2018-10-27 13:58:45Fala tudo!
Ruth
2018-10-27 13:20:14Ela será uma excelente ministra da Justiça,
MARCUS
2018-10-27 12:43:33Eliana Calmon na pasta da Justiça!
Geraldo
2018-10-27 11:05:59É isso ai MINISTRA. Isso sim é MULHER, INTELIGENTE E VIRTUOSA. #ELIANAPARAJUSTICA.