Você foi enganado: Trump e Bolsonaro não são conservadores
Os dois ex-presidentes são caracterizados pela imoderação, imprudência e irresponsabilidade
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A participação dos ex-presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro no CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora, na sigla em inglês) no início de março contribuiu para ratificar um grande equívoco: a de que ambos seriam conservadores. Ledo engano. Os dois representam outro tipo de ideia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
MARIO CAVALCANTI GAMEIRO DE MOURA
2023-03-07 17:55:55Apesar de ser um político de "longa data" o BOZO não tem nada de nada....ele não é CONSERVADOR...não é DIREITA....ele é apenas mais um ALOPRADO AUTORITÁRIO que se viabilizou por absoluta falta de uma liderança minimamente carismática e aí...resto da história deu no que deu. O LULOPETISMO o elegeu e o caricato BOZO devolveu a gentileza 4 anos depois conseguindo perder pra um "descondenado" que foi alçado a condição de elegível por quem sentia-se ameaçado pelas rompantes do BOZO...o JUDICIÁRIO.
Renata
2023-03-07 07:46:07O termo “conservador” hoje tornou-se até pejorativo.
ROMEU
2023-03-06 21:27:56De fato, Bolsonaro não tem nada de conservador. O bolsonarismo surfou na onda do anti-petismo e se aproveitou da ignorância de uma enorme parcela da população que logo se transformou em massa de manobras. Difere do Trump apenas nos saldos patrimoniais. De resto existem muitas semelhanças. Ambos são fanfarrões e arrogantes e denonstram total desprezo as instituições
Orlando De Oliveira Gianordoli
2023-03-05 18:08:15Garschagen pulou fora do barco bolsonarista? Quando ele defendia incondicionalmente o mito, seria incapaz de assinar um texto desses. Volátil, não?
Alexandre Souza
2023-03-05 12:17:19O problema é que nem os jornalistas mais honestos sabem disso.
Dalton
2023-03-05 10:58:50Muito bom artigo! Só gostaria que esse passado fosse enterrado de uma vez. Lamento a volta de Lula ao poder, porém esse louco, tem lugar próprio para ele se instalar para todo o sempre, chama-se Manicômio.
KEDMA
2023-03-05 09:43:46Ótimo artigo Bruno! 👏
Guilherme Moreira Thomazi
2023-03-04 10:02:09Excelente artigo. Como sempre. Grande Bruno. Você sim deveria encabeçar um Instituto Conservador, para o real aperfeiçoamento do assunto é propagação dos princípios na vida pública.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-03-04 07:32:56Isso é irrelevante para o público, que ignora o que é ser conservador. Outra característica de ambos que é completamente contrária ao conservadorismo é o seu ímpeto revolucionário (na ânsia de manutenção e/ou ampliação do poder próprio, claro).