O Big Brother de Malta

19.10.18

Já arde a fogueira de intrigas entre os políticos mais próximos de Jair Bolsonaro. Dias atrás, o senador Magno Malta foi ao presidenciável “delatar” outro aliado de alta patente que estaria conversando com jornalistas às escondidas, sem aval do comando da campanha. Malta, que não se reelegeu para o Senado e espera ser nomeado ministro caso Bolsonaro vença, até apresentou uma prova do que dizia: levou consigo uma foto do tal aliado e do jornalista conversando em um hotel do Rio. Seguiu-se uma pequena crise no estado-maior do candidato. Como resultado, Bolsonaro baixou uma ordem para que não houvesse mais conversas com repórteres sem a sua autorização expressa.

Senado FederalMagno Malta: “olheiro” de Jair Bolsonaro e pivô de intrigas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Magno Malta teve medo de ser candidato a vice do Bolsonaro. Agora, depois de derrotado, quer prestar serviço para arranjar qualquer coisa, por mim tem mais é que voltar para o Espirito Santo, derrotado e reiniciar a carreira. Não serve mais para nada.

  2. É um parlamentar muito bem articulado nas tribunas. Aparenta ser um sujeito em que se pode confiar. Tem sido um apoiador do Bolsonaro. No entanto, deixa transparecer em algumas de suas atitudes uma imagem de sujeito oportunista, não totalmente autêntico. Esse negócio de delatar um colega para ganhar as graças do capitão... O tempo dirá.

    1. É oportunista sim. Apoiou Lula nas duas eleições, apoiou Dilma e apoiou o impeachment. Agora está apoiando o Bolsonaro. Está sempre articulando para o lado que está ganhando. Aqui no ES não confiamos nele. Exatamente por isso não foi reeleito.

  3. se Magno perdeu foi oq mereceu,confio no povo ali. E Jair não deveria dar cargo pra ele Aí negar ser vice achou q Não ganharia e perderia o Senado.Nao merece cargo algum.

  4. Xyco Pneus, máfia das ambulâncias, abusos em CPIs etc. mandaram-lhe lembranças, em meio a todo o seu histrionismo prosélito e demagógico.

    1. Dicotomia vive as esquerdas da realidade do povo brasileiro.

    2. As urnas mandam recados retumbantes. Esse em relação ao Malta por alguma razão grita. Fiquemos atentos, porque me parece que os capixabas estão indo além das meras dicotomias imbecilizantes.

  5. Uma grande perda o senador magno Malta não ser reeleito. Ele é a maior oposição do PT no Senado. E seria um forte aliado a Bolsonaro, no Senado caso o mesmo ganhe .

  6. É uma perda grande não ter sido eleito magno Malta para senador . Oposição ferrenha ao PT . O SENADO perde muito com isto .

  7. Tem que ficar de olho mesmo. Com o tamanho do Estado os sataprias de Alexandre o Grande deveriam ser revisitados, só que precisariam ser bem mais que 13...olha o número...aff

  8. Eu entendo que Bolsonaro não dê nenhum cargo no seu governo como prêmio de consolação. Esse senhor abdicou do convite para ser vice de Bolsonaro em função da equivocada certeza de que seria reeleito senador por uma distorção de ótica.

  9. Malta é um farsante. As urnas comprovaram. Vinha aqui no meu Estado, o Pará, na CPI da pedofilia, e só fazia salamaleques falsos. Não conseguiu ao menos denunciar o maior pedófilo dessas bandas, o deputado Luiz Seffer, acho até que militou a seu favor. Será um engodo oportunista como possivel ministro. Aliás, como deverão ser todos do governo Bolsonaro. Obs. Não sou petisca.

    1. Ronaldo. Ministros bons seriam os do Haddad? O Pta vai ser extinto no próximo governo por manter o hábito de receber dinheiro do exterior. É só ler a excelente entrevista do ex ministro do STF Carlos Velloso aqui mesmo em Crusoé, ministro do tempo em que o STF se dava o respeito.

    2. "... Aliás, como deverão ser todos do governo Bolsonaro..." O que se espera do muito provável novo governo, apeado que serão do poder o PT e todos os maus políticos e empresários "amigos do poder", sejam criadas as condições para o aparecimento de novos nomes com critérios técnicos de escolha, dada a independência da campanha de Bolsonaro, têm sim condições de fazer transformações importantes na maneira de fazer política e traçar um novo rumo para o país. Nada de engodo e oportunismo à vista!

  10. Bolsonaro deve abrir os olhos com Malta, e ele não deve ser ministro, o olho grande não deixou ele aceitar ser vice, manda ele a merda Bolsonaro.

  11. Esse cidadão é patético. Papagaio de pirata. Vivia agarrado nas barbas do Lula e na saia da Dilma. Quando viu que o barco ia afundar, tratou de pular fora. Não é à toa que está colado no Jair. Sua ação na cpi convocada por ele para entregar um mandado de prisão (q já havia sido expedido pela justiça) a um acusado de assassinar 2 crianças no Estado foi patética, digna de teatro de quinta categoria

    1. Só quem não é do ES gosta desse cara: no nosso estado a gente conhece bem essa “figura”. Não é à toa que não foi reeleito.

    1. Não é locutor, é um robô. Por isso mesmo a voz metálica.

  12. sou do ES, estado onde essa íngua foi derrotada. Trata-se de um desagregador na minha opinião, além de um péssimo político. O povo do ES deu o recado ao capitão. ele só não entende se não quiser. Bolsonaro teve a maioria dos votos aqui, mas não elegeu Malta nem Carlos Manato. Posso estar muito errado. mas o povo capixaba não vai perdoar caso o malfeito desfeito na urna seja refeito por com a ida desse péssimo político para um ministério. Notável quem que exatamente ele é???

    1. Jesus! Se tem alguém desagregando aqui, é quem fala mal do Magno Malta... o tenho em alta conta.

    2. Acho o ex senador Magno Malta um cara exemplar! Já assisti ele no Senado falando poucas e boas contra esses petistas corruptos!!! Uma pena que não foi reeleito. Tomara que entre mesmo na equipe de Bolsonaro.

  13. Com certeza, até prova em contrário, o Malta é um aliado de primeira hora e grandeza para os planos de governo do capitão.

  14. Estranho esses comentários negativos sobre o Magno Malta. Esse cara sempre lutou contra a pedofilia, sempre, desde o início esteve ao lado e sempre defendeu o Bolsonaro, como pode ser um bajulador? Não há nada q o desmoralize, sempre foi um cara do bem, parlamentar exemplar. Se ele viu e tem provas contra alguém, não pode prevaricar sob pena de prejudicar o Capitão. Não sei falar o pq da derrota dele nas urnas, mais sei q o Brasil perdeu um excelente parlamentar q lutava pela família e crianças.

    1. Magno o tenho como um politico sério e honrado ,pra mim estes que o estão denegrindo devem ser esquerdistas de má índole...

    2. Tem toda razão . É que o brasileiro está acostumado e compactua com a ordinarise

    3. Eu também pensava bem dele, até que vi um vídeo de um homem que ele ajudou a jogar na cadeia por pedofilia, o homem penou, conseguiu provar inocência, o estado paga pensão, acho que foi isto que derrubou ele, bandeira contra pedofilia para ganhar prejudicando um pai de família não dá. Outra , se fosse amigo de Bolsonaro teria aceito ser vice, quem tudo quer , tudo perde.

    4. Não da p mandar fotos por aqui, mas não é difícil encontrar fotos dele nos palanques e pronunciamentos de Lula e Dilma. Aqui no ES estamos acostumados. Tanto que não foi eleito. Teve menos da metade dos votos de um candidato de primeira viagem. Como ele estava meio queimado, andou criando umas bandeiras populistas de luta, entre elas pedofilia (não que o tema não mereça atenção)

    1. Acho no mínimo estranho o Magno Malta ser tudo de bom e não ser bem quisto no seu estado onde deveria ter o maior apoio, O nosso futuro Presidente Bolsonaro deve avaliar bem se a conduta dele no Senado não era apenas marketing, existem os que são especialista e tem o dom da palavra e na prática são o oposto do que pregam . Apenas uma sugestão, mas o nosso presidente saberá avaliar .

    1. Não sei se são escondidas mas de fato ele é estranho! Ele passa algo que não desce redondo!! vamos observar....

  15. Acompanho as transmissões do Senado com frequência, o Magno Malta sempre foi alinhado com as questões centrais da campanha do Bolsonaro e apoiando-o publicamente. Foi uma pena não ter sido o vice (foi convidado para tal) e não ter sido reeleito. Independente de partido, Magno Malta, Ana Amélia, Onyx Lorenzoni... foram pessoas fundamentais para desarticular a ORCRIM.

    1. E esse virou um puxa saco profissional, depois da punição nas urnas está quase se mudando para a casa de Bolsonaro.

Mais notícias
Assine
TOPO