Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Colunistas

Tudo vai melhorar para pior

Tem uma frase clássica do Millôr Fernandes sobre o Saturnino Braga, prefeito do Rio entre 1986 e 1989, em cuja gestão a cidade faliu — Millôr dizia que Saturnino “desmoralizava a honestidade” (ou a honradez, algo assim). Lembrei disso quando estávamos discutindo a edição desta semana da Crusoé sobre a posse do novo Congresso, agora...

avatar
Ruy Goiaba
4 minutos de leitura 27.01.2023 03:30 comentários 10
Tudo vai melhorar para pior
Vocês conseguem imaginar Lira fazendo vídeo engraçadão para as redes? Tem que respeitar a liturgia do fisiologismo
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

Tem uma frase clássica do Millôr Fernandes sobre o Saturnino Braga, prefeito do Rio entre 1986 e 1989, em cuja gestão a cidade faliu — Millôr dizia que Saturnino “desmoralizava a honestidade” (ou a honradez, algo assim). Lembrei disso quando estávamos discutindo a edição desta semana da Crusoé sobre a posse do novo Congresso, agora em 1º de fevereiro. Já fui inocente a ponto de achar que a palavra “renovação” tinha sentido positivo: isso durou até 2019, quando aquele Congresso da “nova política”, cheio de nomes eleitos pela primeira vez etc. se mostrou uma concentração de gente que não passa ilesa pelo mata-burro provavelmente inédita na história do nosso Legislativo. E, claro, os calouros aderiram à “velha política” em um piscar de olhos.

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Argentina

Arthur Lira

Bananão

BNDES

câmara

Congresso

Cuba

Enéas Carneiro

honestidade

inflação

Jair Bolsonaro

Legislativo

Lula

merdólar

Millôr Fernandes

moeda comum

Nova Política

peso morto

Saturnino Braga

Senado

surreal

TikTok

velha política

Venezuela

Youtube

youtubers

< Notícia Anterior

Por que o Brasil, sob Lula, não será uma democracia liberal

20.01.2023 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Eles merecem?

27.01.2023 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Ruy Goiaba

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Sillvia2

2023-02-02 23:41:14

Com seu talento e ironia fina faria $uce$$o em qualquer lugar do primeiro mundo e só viria ao NOVO BRASIL fazer turismo nota 10 e gastar seus euros e dólares… bom pra todo povo!


MCG

2023-01-30 16:52:02

Sem desmerecer seu talento, preferia que você estivesse desempregado. Com certeza não faltaria propostas em outros setores. Sobre a goiabice da semana, melhor o antecessor que não trabalhava, com a economia mais estável e inflação a 6%/a do que a sombra da união econômica com os hermanos rondando nossas vidas. Gosto muito dos vizinhos, mas não a ponto de pular em queda livre abraçados com eles.


Jose

2023-01-30 09:39:32

Ruy Goiaba em país escandinavo não seria Goiaba. Seria um Ruy Rena, Ruy Boreal ou Ruy Arenque.


ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO

2023-01-29 13:02:02

"Merdólar" é o melhor.


Moso

2023-01-28 17:29:28

O Mérdolar vale R$ 1,00 em 01.01 e termina valendo R$ 0,05 em 31.12, caso a inflação argentina continue em apenas 95%. Quem quer correr esse risco por ideologia? Só um Estado administrado por um molusco.


Delei

2023-01-28 07:48:57

Dizer que o ex presidiário abriu a torneirinha de asneiras só agora é até um elogio, o cara nunca fechou a tal torneirinha. Citando o Chuchu Invertebrado o cara voltou à cena do crime.


Alvaro Pereira Sampaio Costa

2023-01-27 22:04:48

Seu goiaba tu és insuperável.. tem um monte de pseudo-engraçados que morrem de inveja de vosmicê


Renato Garcia

2023-01-27 20:25:25

Muito bom, mas seria injusto não citar alguns parlamentares corretos. De cara, me vem os Deputados do Novo …


Franco

2023-01-27 16:05:53

O abismo é logo aa frente. O veículo não tem freio; a grana fácil é irresistível para esquerdistas, em especial petista caviar.


EMERSON

2023-01-27 12:50:14

Diz aí, qual é a sensação de estar como vento bagunçando seus cabelos pela velocidade com estamos indo em direção ao precipício, ou, a uma daquelas rochas bem grandes que caem dos morros nas nossas autos estradas. Brasileiros, temos duas coisas, falta de emprego e desespero.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Sillvia2

2023-02-02 23:41:14

Com seu talento e ironia fina faria $uce$$o em qualquer lugar do primeiro mundo e só viria ao NOVO BRASIL fazer turismo nota 10 e gastar seus euros e dólares… bom pra todo povo!


MCG

2023-01-30 16:52:02

Sem desmerecer seu talento, preferia que você estivesse desempregado. Com certeza não faltaria propostas em outros setores. Sobre a goiabice da semana, melhor o antecessor que não trabalhava, com a economia mais estável e inflação a 6%/a do que a sombra da união econômica com os hermanos rondando nossas vidas. Gosto muito dos vizinhos, mas não a ponto de pular em queda livre abraçados com eles.


Jose

2023-01-30 09:39:32

Ruy Goiaba em país escandinavo não seria Goiaba. Seria um Ruy Rena, Ruy Boreal ou Ruy Arenque.


ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO

2023-01-29 13:02:02

"Merdólar" é o melhor.


Moso

2023-01-28 17:29:28

O Mérdolar vale R$ 1,00 em 01.01 e termina valendo R$ 0,05 em 31.12, caso a inflação argentina continue em apenas 95%. Quem quer correr esse risco por ideologia? Só um Estado administrado por um molusco.


Delei

2023-01-28 07:48:57

Dizer que o ex presidiário abriu a torneirinha de asneiras só agora é até um elogio, o cara nunca fechou a tal torneirinha. Citando o Chuchu Invertebrado o cara voltou à cena do crime.


Alvaro Pereira Sampaio Costa

2023-01-27 22:04:48

Seu goiaba tu és insuperável.. tem um monte de pseudo-engraçados que morrem de inveja de vosmicê


Renato Garcia

2023-01-27 20:25:25

Muito bom, mas seria injusto não citar alguns parlamentares corretos. De cara, me vem os Deputados do Novo …


Franco

2023-01-27 16:05:53

O abismo é logo aa frente. O veículo não tem freio; a grana fácil é irresistível para esquerdistas, em especial petista caviar.


EMERSON

2023-01-27 12:50:14

Diz aí, qual é a sensação de estar como vento bagunçando seus cabelos pela velocidade com estamos indo em direção ao precipício, ou, a uma daquelas rochas bem grandes que caem dos morros nas nossas autos estradas. Brasileiros, temos duas coisas, falta de emprego e desespero.



Notícias relacionadas

Eles merecem?

Eles merecem?

Claudio Dantas
27.01.2023 03:57 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Os três presidentes do Brasil

Os três presidentes do Brasil

Caio Mattos
27.01.2023 03:57 6 minutos de leitura
Visualizar notícia
Com moeda comum, brasileiro assumirá risco de calote argentino

Com moeda comum, brasileiro assumirá risco de calote argentino

Rodrigo Oliveira
27.01.2023 03:30 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
O povo não se reconhece na Casa do Povo

O povo não se reconhece na Casa do Povo

Jerônimo Teixeira
27.01.2023 03:30 8 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso