FGTS para comprar carro

06.01.23

Em meio à polêmica sobre o fim do saque-aniversário do FGTS, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União-MA) apresentou uma proposta que permite ao trabalhador sacar o saldo disponível na conta vinculada para a compra de veículo novo ou usado. Para o parlamentar, essa proposta pode ajudar a aquecer a economia de maneira mais eficaz que os investimentos em imóveis. Ela tramita em caráter conclusivo nas comissões de Trabalho; de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça; e de Cidadania (CCJ).

Foto: João Ricardo/Liderança do PTBFoto: João Ricardo/Liderança do PTBO deputado Pedro Lucas Fernandes: projeto quer aquecer a economia

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este é a prova de que um cidadão uma vez eleito, faz o que lhe dá na telha e não aquilo que seus eleitores mandam.Eleitor neste país é um como fralda de pano.Na eleição limpo e tratado com perfume quando sai da gaveta e usado até que se abram as urnas.Depois o eleito pode fazer nela o que se faz numa fralda por 4 anos (tente falar com o seu eleito, tente…),quando então será lavado, perfumado e convencido que o trabalho político serviu para o eleitor e as plantas.Quero reformar minha casa, pode ?

    1. A questão é que o Estado não é eficiente e confiável, além de perdulário. Durante muito tempo o FGTS foi corrigido irrisoriamente e o fundo financia projetos sem retorno financeiro/econômico minima ente garantido. Eu gostaria de escolher o administrador de meu fundo.

    2. O FGTS, que eu saiba (corrijam-me,por favor), é um sistema brilhantemente criado pelo Ministro do Planejamento do Governo Castelo Branco, Roberto Campos, visando assegurar liquidez financeira ao trabalhador das empresas com um fundo depositado, mensalmente, por estas visando demissões e aposentadoria (e com autorização do legislativo/executivo para casos de doenças/catrátrofes, aquisição da casa própria, etc). Na minha opinião, neste caso, sinto um agrado à classe empresarial (divida de

Mais notícias
Assine agora
TOPO