O futuro da Petrobras
Uma parcela do mercado financeiro acredita que, muito mais importante do que discutir a privatização da Petrobras, é fazer com que a empresa amplie as pesquisas e investimentos em novas fontes de energia. "A Petrobras distribui bilhões em dividendos porque não tem um plano estratégico para lidar com as mudanças que já estão acontecendo", diz...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Uma parcela do mercado financeiro acredita que, muito mais importante do que discutir a privatização da Petrobras, é fazer com que a empresa amplie as pesquisas e investimentos em novas fontes de energia. "A Petrobras distribui bilhões em dividendos porque não tem um plano estratégico para lidar com as mudanças que já estão acontecendo", diz um investidor que pediu anonimato. "A empresa não terá um futuro promissor se não prestar atenção a essas transformações" . Em relação aos planos do PT para a estatal, causa incômodo particular a ênfase que Lula tem posto na suposta necessidade de retomar o investimento em refinarias. "Se o plano se reduz a isso, está voltado para o passado", diz o investidor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2022-09-15 23:06:48O Lula é muito ignorante, não percebe o q seu amiguinho Putin está fazendo na Europa! Os europeus vão sofrer no próximo inverno mas todos os países q dependem do gás russo estão se preparando e dentro de 1 ou 2 anos não serão mais dependentes de Putin. Putin vai cair ou morrer e uma nova Rússia mais democrática e livre pode se unir à Europa gerando uma nova Europa rica e democrática. Então a Petrobrás precisa se preparar p novos tempos, novas tecnologias e novos tipos de negócios.
JAYME JOSÉ MARTOS CUEVA
2022-09-12 11:55:27Tanto sol, tantos ventos, tamanha fronteira com o mar, ao Brasil faltam aplicações nerssas fontes e seguimos buscando combustíveis fósseis. “Em se plantando dá” dizia Monteiro Lobato…
Jether
2022-09-11 23:16:23O futuro é das energias renováveis. Ou faz como a União Açucar que agora fabrica adoçantes zero açucar ou virará a Kodak com seus filmes fotográficos.
Sergio
2022-09-11 21:27:38O objetivo da estatal Petrobrás era explorar petróleo e gás, o que vai ser no futuro tanto faz... Melhor seria se seguisse seu curso natural, saneada de intervenções de politiqueiros de momento e privatizada a preço justo, porque não será num prazo razoável que petróleo e gás deixarão de ser essenciais. E novas fontes de energia ficassem a cargo de empresas realmente inovadoras, oriundas de parcerias entre investidores visionários e estudos científicos de várias áreas e fontes.
Eustaquio
2022-09-11 10:02:24Ouçam o CIRO GOMES. Está tudo no PND.
Joelson Medeiros de Aquino
2022-09-09 22:44:05Tudo errado fora da boa gestão profissional. Estava certa a definição de que a Petrobras deveria fundar subsidiárias para se tornar, realmente, uma empresa de produção de ENERGIA. Ela até veiculou comercial propagando que era a "energia do Brasil". Sem essa abordagem, vai perecer junto com a descarbonização galopante.
Marco
2022-09-09 22:41:58O plano do PT é de 2002 e o do Bolsonaro é de 1970... Ou seja, o buraco é o destino não só dessa empresa como do país...
MARCOS
2022-09-09 21:47:05E O PIOR: NENHUMA REFINARIA FOI TERMINADA E ROUBOU-SE MUUUIIIITTTTTOOOO NO GOVERNO DO EX-PRESIDIÁRIO QUE, SE ELEITO, VAI ACABAR DE ROUBAR A PETROBRAS, BB, CORREIOS, CRF E SEUS RESPCTIVOS FUNDOS. SE SEGUREM SERVIDORES, VÃO FICAR SEM APOSENTADORIA.
Luiz Mauricio Lobo Bartolotti
2022-09-09 21:11:47A Petrobras deverá retornar o projeto do poço ao posto e incrementar o pro álcool , diminuindo o consumo de diesel e aumentando o do álcool , junto a isto diminuir o transporte rodoviário e passando para o ferroviário . Diminuindo o custo dos fretes nos transportes .
Sérgio
2022-09-09 09:34:53Esse Lula é retrógrado junto com PT