Salto no escuro

26.08.22

Uma jornalista chinesa perguntou a Lula como ele pretende lidar, caso eleito,  com o cenário econômico que o aguarda no ano que vem, com juros e inflação ainda altos, além de um nível elevado de informalidade no mercado de trabalho. Lula disse que conhece muito bem as dificuldades que o aguardam e que a resposta para enfrentá-las está na retomada de obras públicas. Prometeu fazer um diagnóstico de obras paradas, inclusive nos estados, e mobilizar os bancos públicos para financiar a sua conclusão. “Com um governo indutor de desenvolvimento mostrando o caminho, o setor privado também vai se animar a investir”, afirmou. Lula só não disse de onde pretende tirar o dinheiro para esse grande salto de desenvolvimento.

Ricardo Stuckert/Flickr/LulaRicardo Stuckert/Flickr/LulaLula: obras, obras e mais obras, essa é a solução

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Completando meu comentário de 31.08.2022/08:54: O comunismo é irreformável. Com o poder e falta de escrúpulos, religiões banidas, repressão e contrôle das midias/imprensas, sem qualquer liberdade, o povo fica como gado, pastando...As massas perdem o estímulo de competir, ficam niveladas p baixo e assim ñ têm vontade p nada, sem competir, vendo q os dirigentes psicopatas e incompetentes os usam p/ + poder, mortes, roubos. Vejam o mundo d antiga União Soviética: mentiras e atraso-isso é LULA/PT!

  2. Interessante. Nenhum candidato consegue expor como gerar empregos com reforma tributária. Os impostos de produção e comercialização pesam bastante. Falam, muito, em assistencialismo do proletariado. Falar em produção e comércio, necas. Os marajás estão com a mordomia em dia e com o futuro improdutivo garantido. O governo brasileiro é indutor de corrupção. Gerador de impostos para corrupção e uns empregos braçais e assistencialismo miserável que tira um pouco de recursos destinados a corrupção.

  3. Estadão de hoje: Com as políticas da 'perestroika' e da 'glasnost", Gorbachev desencadeou o fim do império soviético e da Guerra Fria. William Waak afirma, Gorbachev tentou, e não conseguiu transformar um sistema irreformável. Trata-se do comunismo, a praga da humanidade, vigente na Coréia do Norte, Cuba e China e q Putin tenta reimplantar na Rússia submetendo 150 milhões de russos p/ se manter no poder e continuar roubando e submetendo os povos ao seu redor como faz c/ a Ucrânia.

  4. Não bastaram as obras da Odebrecht, Camargo Correa, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Mendes Jnr., OAS, Pasadena, Sitio Atibaia, Triplex, etc...feitas aqui e no exterior: Cuba, Venezuela, Moçanbique, Angola, Peru, Argentina nas quais, em todas, como afirmou Palocci em declarações premiadas e verificadas pela justiça, Lula levou propina. As obras de Lula são faraônicas, infladas e inúteis muitas vezes. Por isso Lula é contra privatização, aí não dá para roubar!

  5. A política econômica do PT é um dogma, talhado na pedra. Nunca deu certo e não há como mudar. Mudá-la significaria matar sua essência. Nunca o farão. O fracasso já está na conta.

  6. Comissões, comissões e comissões...Existem + d 15.000 obras públicas paradas e abandonadas no Brasil, dinheiro d povo jogado fora! Os políticos, qdo corruptos, é o caso, promovem obras à toa, sem finaldade qualquer a ñ ser receber sua comissão cuja porcentagem é desconhecida mas q no mínimo é d 10%. As obras em geral, envolvem grandes somas milionárias. Suponhamos q na média fossem R$10 milhões/obra temos, p/ baixo R$150.000.000.000,00 ou 150 bilhões de reais jogados fora! ABSURDO! FORA LULA!

  7. Ele sabe muito bem de onde que ele tira dinheiro pra ele. De onde virá esse dinheiro não é problema, é de onde ele conseguir nos proximos 4 anos de todas as formas imagináveis, e sua origem comum é sempre a mesma: os nossos bolsos.

  8. Ney, o mito, perto do Lula, é aprendiz. Por isso que vai perder pra ele. Mas tudo bem eu sempre quis conhecer a China, Nicarágua, Cuba e Venezuela, e agora nem vou mais precisar sair de casa pra isso!

  9. Lula ontem no JN deixou claro como a luz solar que o grande "erro" da Lava Jato foi ter chegado nos políticos, especialmente nele. Falou como legítimo representante do PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). "E há os que irão votar nesse senhor de 76 anos, acreditando num país diferente e melhor!" Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    1. Empreiteiras Meus Amores - sigla: EMA - bicho parente da avestruz, bem apropriado pra um povo que enfia a cabeça num buraco e vota em Lula

    1. Ney, o mito, perto do Lula, é aprendiz. Por isso que vai perder pra ele. Mas tudo bem eu sempre quis conhecer a China, Nicarágua, Cuba e Venezuela, e agora nem vou mais precisar sair de casa pra isso!

Mais notícias
Assine agora
TOPO