No rastro de Adélio
A Polícia Federal encontrou pistas que aumentam ainda mais o mistério em torno do agressor de Jair Bolsonaro. Transações bancárias estranhas, um possível elo com a facção criminosa PCC e uma constatação: antes do atentado em Juiz de Fora, ele foi a outro evento do presidenciável
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Federal entregou à Justiça a primeira parte das investigações sobre o atentado que quase matou Jair Bolsonaro. Os policiais pediram mais 15 dias para concluir o trabalho. Nesse primeiro inquérito, eles irão se debruçar sobre o crime cometido na véspera do feriado da Independência contra o candidato do PSL. Só sobre o crime. A ideia é focar na conduta de Adélio Bispo de Oliveira naquele dia. Tudo caminha para uma conclusão conservadora: eles devem dizer que, em Juiz de Fora, Adélio agiu por conta própria e não contou com a ajuda de terceiros. A parte mais interessante da investigação, porém, estará em um segundo inquérito, a ser concluído mais adiante. É nele que os investigadores reunirão -- e tentarão elucidar -- os pontos obscuros que têm surgido ao longo da apuração. Não são poucos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jufla
2018-09-27 09:01:00Sugestão para a proxima pesquisa: Tenho a oportunidade de estudar melhor alguns viés desta eleição: Na hora de votar, a urna só aceita números em primeiro lugar. Não adianta ao eleitor ter a intenção de votar em determinado candidato se não souber, em primeiro lugar, o número!!! Desde 2002 que um número é martelado na cabeça de todos. Esta indução indireta está passando despercebida. E as pesquisas não ajudam em nada. Nelas, o voto estimulado ou não é pelo nome!!!
Krer
2018-09-26 22:30:57Eduardo, fala para o Claudio Dantas que talvez o Matias não seja o Bispo, mas a pessoa que estava ao lado dele, conversando com ele no áudio.
Maria
2018-09-26 12:17:54Acho conveniente investigar se esse sujeito não recebeu treinamento em algum "país amigo". De tonto ele não tem nada. Faz-se de sonso porque foi orientado. O perigo continua pois feriu o candidato gravemente, mas não matou. Aí está o xis da questão. A morte estava nos seus planos.
Marcelo
2018-09-26 11:30:43Ainda tem gente nas rádios que dizem que foi obra de "lobo solitário" maluco. Convém que seja assim, só não sabemos o porquê.
Eros
2018-09-25 19:43:59Falar em PCC é tentar desviar a atenção.
IFF
2018-09-25 18:12:26Não tem nenhuma formação de caráter investigativo, mas vamos e convenhamos esta investigação está muito esquesita pra dizer o mínimo ..... O sr. Adélio está preso se nega a colaborar, comete um crime enquadrado pela própria polícia como muito "grave" e a ele é permitido dar entrevistas a dois canais da grande mídia, sendo que uma das entrevistas com previsão de ir ao ar no dia 05/10, bem às vésperas das eleições .... Eu pergunto .... Que país é este ????
Pimenta
2018-09-25 17:25:09Acho que está demorando muito essa investigação, está claro que esse indivíduo não tinha condições de ter celulares, notebook, pagar diárias em dinheiro, e estar desempregado. Não sei a quem interessa demorar com essas conclusões. Tem gente por trás como no caso de Celso Daniel, mataram todas as testemunhas... aqui temos o meliante preso, tem que apertar e ver quem paga as despesas, não divulgam quem falava com ele nos telefones e nem na lanhouse...
ULISSES
2018-09-25 12:34:35Vejo aqui muitos teóricos da conspiração. E devem ter razão. Conspiração houve. Ninguém é besta de pensar que não. Mas conspiração de quem? De que lado? Com que fim? O tiro (ou a facada) terá saído pela culatra do(s) mentor(es) do ato? Como diz a personagem dona Milu, da novela "Tieta" (1990), "Mistéééééério"!
Cirval
2018-09-24 22:46:29Caíram do cavalo aqueles que disseram que o criminoso não tinha tamanho para fazer o que fez. Ele é muito mais esperto do que pensavam os leigos de opinião. Inicialmente eu também achava que ele tinha agido sozinho e por conta de um certo distúrbio mental, mas parece que eu me enganei.
Jelena
2018-09-24 21:10:46Aguardamos alguma informação confiável do Antagonista. A versão oficial não faz o menor sentido. Não vejo ninguém reclamar; o povo e a imprensa Vivem em outro mundo ?