Em busca de blindagem

14.05.21

O surgimento do nome de Dias Toffoli na delação premiada de Sérgio Cabral animou conversas travadas nesta semana entre ministros de tribunais superiores. Uma delas girou em torno dos movimentos de Toffoli para se aproximar de militares e do governo de Jair Bolsonaro quando presidiu a corte. O diagnóstico dos magistrados: o ministro, que para os pares justificava a estratégia com o argumento de que queria garantir a harmonia entre os poderes, estava mesmo era em busca de blindagem para si próprio, porque sabia que viraria alvo de acusações e, em algum momento, precisaria de ajuda externa.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressPlenário do STF em tempos pré-pandemia: acusações a Toffoli motivaram conversas entre ministros

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bom raciocínio. Não duvido. Embora os militares estejam muito enfraquecidos em razão da lambança que meia dúzias vem fazendo no governo. Já o Gov Bolsonaro o melhor é se afastar para não afundar junto, como fez o Kassab.

  2. Eu tenho 77 anos, e pensava que tinha visto de tudo . Puro engano. Lembro de( Lula lá) conquistando quase o Brasil inteiro , pseudos mundo universitário. Agora bolsonaro arregimentando militares policiais e milicianos e a parte dos aculturados das Universidades . Fazer o Que????????? PAÍS DE FAZ DE4 CONTA . TE PERGUNTO ONDE VAI PARAR O BESTEROL BRASIL.

  3. Sou leigo, não entendo nadinha de política, mas pelo decorrer da novela e como tudo pode mudar tenho um palpite para os próximos capítulos: Faz se um conchavo para por o cachaceiro de volta pra gaiola e está tudo certo. Fazer oque né ?!?!? Seus esquerdopatas é uma hipótese real do que acontecerá. Salve se quem puder

  4. É a maior instituição corporativista. Em defesa de seus pares não há limite.Vivem numa bolha, num olimpo. Intocáveis. Tem o poder da infalibilidade.No entanto, essa Corte me parece um Castelo de Horrores, onde habitam vampiros que se alimentam da jugular da justiça. Demonstram aliança com bancas famosas de advogados que defendem corruptos, combatem a lava jato e especialmente, o ex juiz Sérgio Moro.

  5. E breve teremos que decidir que tipo de nação queremos ser: - uma democracia, sob o império da lei, da ordem e onde haja justiça para todos ou - uma sociedade onde as castas superiores submetem o povaréu a todo tipo de abuso. A escolha será nossa

  6. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Infelizmente Sérgio Moro já desistiu, BOLSOLULADRAO SAO IGUAIS, ruim para o Brasil.

  7. Todos sabemos que essa denúncia contra o Toffoli dará em nada. Somente o Senado poderia complicar ele, mas óbvio que não fará. A denúncia é grave, até pq há comprovação de que ele decidiu favoravelmente a dois prefeitos, inclusive mudando o voto em um dos casos. Junte-se a isso o fato de ter ele mesmo arquivado as delações das quais fazia parte. Mas aqui é Brasil e tem muito esquerdista defendendo o Toffoli.

    1. O Q E PIOR, TEM MUITOS BOLSOBUROS TAMBÉM DEFENDENDO TOFOLINHO CORRUPTO.

  8. Análise perfeita de Carlos F. S. Lima (Crusoé de 14.05.2021). STF possibilitou a reeleição do Lula. O PR ajudou-o, eliminando Moro e Lava-Jato. O povo, por ignorância e/ou comodidade não se revolta. Conclusão: ou as FFAA resgatem CF e democracia, ou o Brasil vira uma Venezuela.

    1. Com as FFAA aparelhada acredito que, infelizmente, a 2ª hipótese é mais óbvia.

  9. O espírito de porco ou espírito de corpo fará o papel que sempre fez, protegerão seus irmãos siameses. Vejam o caso do Lula e toda sua gangue, Bolsonaro e família junto com os demais que o protegem e outros bagrinhos.

    1. Se fizerem isso vai ser a gota d'água !!! Ja imagino o STF inteiro se mudando para o exterior. So que em Portugal e por todo o mundo esta cheio de Brasileiros que tiveram que deixar o Brasil em busca de um futuro melhor, e agora ficou mais claro do que nunca que foi por causa desses togados. Esses togados nunca mais vão ter sossego e ficaram como uma mancha negra na historia do Brasil.

  10. Seria muita ilusão achar que Ptofoli será alcançado por quaisquer investigações. Sequer será investigado. Se o pegarem os demais caem também. Então, uma mão lava a outra e duas lavam o focinho. Auto proteção.

    1. O ominho sem caráter esse esse estrume . E o bobão do presidente deu corda para destruir a lava jato que o ajudou a se eleger . Dr Sérgio Fernando Moro e equipe ainda vão dar o troco . Sociedade civil, vamos reagir !!!!! Vamos lutar para quem nos deu um pouco de alento . Viva Dr Moro !!!! Viva Dallagnol!!!! Viva a Lava Jato .

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO