DiogoMainardina ilha do desespero

‘Pacto pelo Brasil’

16.04.21

Sergio Moro trabalha nos Estados Unidos. Vacinado, ele pode programar suas primeiras viagens pela Alvarez & Marsal. Como não enriqueceu com rachadinhas nem com propinas de empreiteiras, ele tem de ralar. Escolheu o lugar certo. Nos Estados Unidos, a Lava Jato continua sendo a Lava Jato — aquela que prendeu uma penca de corruptos e corruptores. E Sergio Moro ainda é admirado por causa disso. Azar do Brasil, que o trocou por Lula, Jair Bolsonaro e Gilmar Mendes.

Desde o ano passado, Sergio Moro participa de um grupo de WhatsApp com Luiz Henrique Mandetta e João Amoêdo. Eles conversam todas as sextas-feiras, às cinco da tarde. No aniversário do golpe de 1964, Luciano Huck, João Doria, Eduardo Leite e Ciro Gomes foram incluídos no grupo, e assinaram juntos um manifesto pela democracia. O plano, agora, é apresentar um documento denominado “Pacto pelo Brasil”, que deve ter meia dúzia de pontos programáticos, em torno dos quais os signatários pretendem construir uma candidatura única em 2022.

É aí que a coisa se complica. O envolvimento de Sergio Moro é limitado por seu contrato de trabalho. Luciano Huck submergiu nas últimas semanas. Ciro Gomes tem seu próprio programa, e ninguém acredita que ele possa a renunciar a mais uma candidatura ao Palácio do Planalto. E João Doria, apesar de pontuar 3% nas pesquisas, convenceu-se de que é o favorito para derrotar Jair Bolsonaro e Lula, justamente por ser o nome mais rejeitado pelos eleitores bolsonaristas e lulistas. O cálculo não faz o menor sentido, mas é assim que João Doria pensa.

Repito semanalmente aqui na Crusoé: estou à procura de um candidato capaz de tirar Jair Bolsonaro do segundo turno, uma vez que Lula já tem sua vaga assegurada na disputa. O “Pacto pelo Brasil”, que está sendo rascunhado neste momento, pode servir de base para juntar mais apoios, dentro e fora dos partidos. Ele tem tudo para crescer — e até para eleger o futuro presidente da República. Mas o pessoal do grupo de WhatsApp precisa estar disposto a sacrificar o próprio nome. Sem isso, nem adianta enviar o primeiro emoji.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não perca tempo Diogo,ou é Bolsonaro ou Lula ladrão.Por isso temos que apoiar nosso presidente,senão o nosso caminho e o comunismo .

  2. O melhor nome é o de Tasso Jereissati. Com ele até o Ciro Gomes pode abaixar a crista. Duro mesmo será enquadrar o João Doria, que no fundo sabe que o grande desafio é acomodar o seu atual vice, de olho na sucessão do governo do Estado, a que Doria, neste cenário realista, não abdicaria. Dos que participam da reunião do whatsapp nenhum parece viável, mas, unidos por Tasso, podem fazer a diferença.

  3. O problema da oposição é não termos opção que poderia ser viável, o Lula é uma luz no fim do túnel, só que essa luz é outro trem vindo em sentido contrário

  4. Diogo Mainardi não apoia ninguém. Apenas apresenta situações reais existentes. É deprimente e assustador o CENÁRIO ATUAL BRASILEIRO. TRAGÉDIA.

  5. O Diogo Maisnada está seborrandosetudo com a clara e cristalina possibilidade da reeleição do MITO, e como não tem ninguém a altura para concorrer com o PR Bolsonaro, aí ele fica inventando, viajando, divagando, tendo visões e alucinações com um cavaleiro encantado que "non ecziste". Vai acabar apoiando o ex-detento.,,, kkk!

    1. Nico-Gado, já tomou sua dose diaria de Cloroquina! E de Ozonio no furico?

    2. Você está falando do MINTO? Será possível que você ainda acredita nele?

    3. Exatamente!!! As elocubrações estão tão vibrantes, que o Diogo ainda vai acabar com a sua anta no colo...

    1. A chapa para uma PR não assume suas residências particulares e sim, um PAÍS. DE PREFERÊNCIA. TEM UMA MINÚSCULA DIFERENÇA ENTRE AS DUAS SITUAÇÕES, ACHO EU.

    1. NEM REZANDO SE chega a algo de especial para este Brasil Subdesenvolvido! o que parece impossível vai se tornar impossível mesmo. Levar o Brasil ao desenvolvimento! Nem rezando!

  6. Moro faria bem em se candidatar a senador. Isto o deixaria bem pelos próximos oito anos e reduziria um problema sério de falta de gente que entende de leis e de fazer leis no Congresso. Ciro tem chance, por isso não vai desistir, o Doria não é conhecido fora de SP e é outro que deveria ir ao Senado. Luciano Huck não tem nem como. Amoedo ... não conseguiu se lançar. Enfim, ainda esperamos que apareça alguém.

  7. perfeito. Mas diogo para mim pobre cidadã, os nomes desta terceira via não impactam o eleitor esclarecido, a não ser Sérgio Moro. esse sim seria nossa carta de alforria desses estelionatários populistas.

  8. Diogo, bem difícil de entender. Moro com anos de experiência na Magistratura lidando com larápios de toda espécie caiu na conversa do Bolsonaro.. Resultado de tudo isso, desse emaranhado que se meteu, Lula e Bolsonaro candidatos em 2022. Agora se permite participar de grupo de whats com Ciro, Huck, Doria em um "Pacto pelo Brasil". Vai cair nessa também, fazendo pacto com esse tipo de gente. Rezai !!!!!

    1. Sergio Moro na cabeça e Mandetta ou Amoêdo pra enfrentar - e negociar - com os "políticos"... Algum congressista teria coragem de adjetivar um Presidente Sergio Moro de Ladrão como fizeram quando Ministro na Câmara dos Deputados?? ... No Bananão tudo é possível.

    2. ... Somente um palpite. ... É preferível lecionar na Nodre Dame do que ir pro STF.

  9. não tenho duvida que a melhor chapa é MOURO X MANDETA, com Amoêdo e Eduardo ministros porem quem vai segura doria e ciro ??...terem estes canalhas deste grupo

  10. Precisamos de uma terceira via, isso é uma condição. Chega de Bolsonaro e Lula, já mostraram a que vieram. Estou neste grupo novo 👏👏

  11. A "3ª via" tem de ser Sergio Moro & Hamilton Morão. Moro, se Presidente da República, precisará da proteção (literalmente) de Mourão contra os ataques dos bandidos/corruptos que desde sempre, ou ocupando cargos políticos ou em conluio com esses, saqueiam o dinheiro dos impostos pagos pelo sofrido povo brasileiro.

    1. marcos excelente. Eu e minha familia votamos nesta chapa. Moro e Mourao.

  12. Gostaria de ter SERGIO MORO candidato a Presidente da República. Se ele não for candidato, apoiarei o candidato apoiado por ele. A formação desse grupo é um bom começo. Bolsonaro, Gilmar Mendes e Lula formam uma laia nefasta ao Brasil.

  13. Torço por Moro, o melhor para si e família é morar nos USA. Brasil o país onde o STF é o esgoto do Judiciário, Congresso repleto de políticos Réus e Investigados o q esperar desse País? NADA !!!

  14. O melhor ao Moro e sua familia é tornar o USA como sua moradia definitiva, este país não o merece, os canalhas estão em todas as esferas de poder. Seu legado nunca será esquecido foi o único e corajoso juiz que enfrentou o mecanismo. O Brasil está afundado na lama da corrupção, isto inclui muitos brasileiros, aqui o que vale é a lei de Gerson. Não existe mais respeito, honestidade, é uma bandalheira generalizada, tá mais pra casa de Noca. Que tenha muito sucesso lá fora.

    1. ... Ele é bem "crescidinho" pra saber o que é melhor pra ele. ... Eu quero muito ele para enfrentar o status quo e sabermos no que pode dar. ...

  15. Sinceramente estou decepcionada com Sérgio Moro e sua insistência na área política. Já deveria ter percebido que " o sapateiro não deve ir além das sandálias". Ele não tem perfil para político e nem flexibilidade moral para tal. Quanto aos demais, não creio que cheguem sequer a favoritos no 1o. turno. Mas ,como Bolsonaro foi eleito, tudo é possível.

  16. Entre os opositores não petistas ao genocida, a diferença nas intenções de votos é de somente 3 %. O dr Moro, à frente nas pesquisas, tem 6% e o governador Dória 3%. Porém, somente o governador mereceu crítica personalizada às suas pretensões eleitorais. Eu, então, me pergunto: por que a imprensa, tão dependente de anúncios oficiais é tão preconceituosa em relação ao governador Dória? O quê está por trás dessa perseguição? Teria ele menos direito que os demais? Quais crimes cometeu?Sejam claros!

    1. PS: Se não fosse pelas iniciativas do governador Dória, o ritmo da vacinação no Brasil seria 80% mais lento do que é atualmente. Ou seja, o que já é ruim seria péssimo.

  17. Acredito que caso Bolsonaro sofra o impeachment, Lula perde a eleição, pois este só trabalha na condição de polarização.

    1. Sempre pergunto pq esse ódio contra o Doria. Gostaria tb de saber que mal ele fez aos brasileiros? Pelo que enxergo estamos sendo minimamente imunizados, pelo esforço, empenho e coragem do governo de São Paulo com o Butantã.

  18. O GAGUEJADOR! 8 MILHAS! BOLSONARO o melhor presidente que ja tivemos. honesto diz o quer a gente tem vontade de falar! simples, amigo! preocupado com os brasileiros. veja só quem nao gosta dele - (Midia canalha, petralhas e puxadinhos, funcionarios publicos, ONGs, UNE, MST, SINDICATOS, ) por isso que ele em bom para o BRASIL.dos brasileiros trabalhadores e honestos! entendeu gaguejador de 8 milhas.

    1. Morro de rir quando leio “ mídia canalha”! É o mantra clichê dos pobres de espírito e mente que se abastecem de uma única fonte; as redes sociais de de outros tantos tresloucados de mente e espírito que não conseguem ler e apreender de boas fontes, têm dificuldades intelectuais e cognitivas para qualquer esforço mais reflexivo, estruturado com informações confiáveis, dados concretos, estatísticos etc. Dá pena

    2. Ricardo, td mundo civilizado vê JB como um paria. Será q eles tds estão errados e vc está certo? Ele não cumpriu praticamente nada do q prometeu - reformas, fortalecimento da lava jato, Moro e Dalaghole demais procuradores, crescimento econômico, privatização de tds as empresas, baixar o custo do gás...Pensa bem, o q ele fez pra melhorar o Brasil? Como vc disse, ele não fez NADA. Já as rachadinhas e o enriquecimento da família, só não vê quem não quer.

    3. só o que se sabe é que a mulher do Bozo recebia valores do Queiroz na conta mas este também nunca cometeu nenhum delito.

    4. Vocês não tem argumentos! Genocida, genocida,genocida genocida ! I imbecil! A vida dele e vasculhada de cabo a rabo, e não tem nada, nada,nada de corrupção ou você sabe de alguma coisa. Não tem !

    5. São vermes que ele tem na cabeça ou é merda? Dizer que o cara é honesto é cegueira.

    6. Sr Ricardo ! A tradução de seu Mito(mico com desculpas aos mesmos) preocupação com brasileiros ...tem nome "entube-os com cloroquina"! Sr.Ricardo suas observações e comentários são o espelho de quem nos governa ...insanos e fakes alem de doentes !por favor recomendo e a sua turma ( com todo o respeito) que deixem de tomar a cloroquina e não insistam na ivermectina pois a esta hora o Sr já está não está resistente a ação dos vermes em seu cérebro! ..e daí seus comentários!

  19. Estou de acordo, por ser um time de homens cultos e decentes, deles esperando acabar com essa loucura cujo nome todos sabemos.

  20. O melhor nome depois de Sérgio Moro, seria João Amoedo, em 2018 tinha grande chance de chegar no segundo turno se a maioria dos seus eleitores não entrasse em pânico, foram induzidas a votarem no Bolsonaro, senão o PT ganharia e suas falsas promessas levaram muitos acreditar que seria a melhor opção para combater o Poste!

    1. A imprensa escondeu o Amoedo. Todo santo dia tinha algumas matérias, colunas e artigos suplicando por um “projeto alternativa” da Marina, mas sequer mencionavam o Novo. Só o fizeram qdo Amoedo - SOZINHO e ocultado pela mídia - começou a ganhar “ibope”, mas era tarde demais...

  21. Esse pacto é essencial para os próprios parcipantes, porque se todos quiserem concorrer, vai ganhar Lula ou Bolsinaro e daqui 8 anos ou 12 anos, dependendo de quem ganhe, e se Bolsonaro não tentar dar golpe e for bem-sucedido, restará pouco do Brasil que temos hoje, com indústrias concorrentes, mercado aberto e liberdade. Desejo que os signatários deixem a vaidade de lado e ajam com a razão, substantivo abstrato tão pouco empregado nos dias atuais.

    1. Tô contigo. espero que ele não seja tentado novamente.

  22. O maior cidadão brasileiro dos últimos tempos, Sérgio Moro, está muito bem empregado, merecidamente, nos Estados Unidos. Lá, sim, o mérito é a competência são valorizados. Infelizmente, o Brasil ainda não merece um HOMEM com Sérgio Moro!

    1. Gildo, vc está certo, porém a companhia de Dória, Ciro e Mandeta só despretigia o Moro visto o histórico de cada um. A se juntar a esta corja e ainda ter um STF como o nosso atual, é bem melhor pra ele continuar seu trabalho atual e ter a vida que merece, com sua família.

  23. Diogao excelente observação, queiram ou não o Lula já está no segundo turno, cirao massa jamais abandonará sua candidatura, tô contigo e não abro, o centro continua à espera, mas se dormir de toca Diogao, vamos ter q digerir lulao de novo. A conferir.

    1. ai simone inocente! coitadinha! parece que nasceu ontem! será que voce tá resolvendo os problemas de sua casa(aposto que não) e quer que os outros resolvam o problema do brasil! ho coitada, ho coitada.

    2. Pelo amor de Deus! Seria uma maldição! Ciro e Doria têm que colocar a vaidade na gaveta e pensar racionalmente. PRECISAMOS de um candidato forte de verdade. PRECISAMOS DERROTAR LULA E BOLSONARO. E LIMPAR O CONGRESSO DAS RAPOSAS VELHAS QUE ESTÃO LÁ. SÓ ASSIM TEREMOS UM BRASIL FORTE COM PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO.

  24. Que Sérgio Moro venceria não há dúvida. O que fico perguntando é se PSDB e assemelhados suportariam essa responsabilidade, ou preferem , como temos visto, o convívio pouco elogiável com Gilmar Mendes e outros menos destacados?

    1. Concordo. É político, fez seu nome e se tiver um bom vice, tem chances. Moro é o meu candidato, porém, espero que ele não dispute, para o bem dele e da família. Não merece isso tudo. Mas é muito bom saber que ele está engajado, tentando uma saída para nós.

    2. Alexandre, melhor nome? Esse cara tem 2 processos no MS por malversao de dinheiro público, segundo a imprensa. Vamos ter uma nova quadrilha de petralhas.

    3. Foi processado por improbidade administrativa. Amigo do Caiado que apoia o GENOCIDA

  25. Para derrotar o louco e o ladrão, sem susto, só tem um nome SÉRGIO MORO. Basta ele assumir essa empreitada. Será lindo o dia dessa vitória. Sim, ela é perfeitamente factível. Não se omita !!!

  26. Moro conseguirá varrer os atuais congresso e o senado em 22? Se conseguir, governará, se não tiver sucesso vai ser presa fácil "de tudo isso que está ai"

  27. Temos tempo ainda e as mudanças vão ocorrer. Ainda acredito na candidatura do Sergio Moro. O melhor entre todos da terceira via.

  28. Sim, vai surgir um nome. Talvez o Mandeta, provável opção razoável. O Moro seria excelente, mas, corre o risco de vida. O PT sempre garante o 2o turno manipulando e articulando por baixo do pano por pesquisas, matérias etc. Bem antes, como agora. Operam como a máfia: retribuições e dinheiro. Faz décadas. O Bolsonaro não tem a menor chance. Só o jornalismo de vocês poderá ajudar os brasileiros a sair dessa dicotomia político-eleitoral.

    1. adoro o Moro tb. Mas não sei se d hora agora. talvez Mandetta,Amoedo, sei lá moro poderia fazer um programa de justiça. Ele merece um tempo de descanso. Eu sou filuada ao Nhvo e torço muito que fntre maus deputados do Novo para termos mais força nas pautas e votações. Sem um congresso melhor, qq presidente ficará em dificuldades. #MoroSempreTeveRazão

  29. Com esses nomes postos, sem qualque apelo popular, é fácil a vitória do molusco. Não vamos repetir o Brigadeiro. Encontrem um nome capaz de vencer o molusco. O programa virá.

    1. E aí Jorge com seu patrão e patrono, o Luladrao pra vice. É o fim perfeito pro Brasil.

  30. Se acreditamos no STF quando prendeu a turma do mensalão, nao permitiu que o Lula fosse Ministro nem candidato, temos que também nesse sentido entender que o Moro, caso assim seja julgado, foi imparcial. No mais, pela ótica da politica, o Moro é mais uma invenção dos que adoram salvadores da patria.

  31. Com estas figuras Diogo, vc devia se dedicar a comentar política da Itália . BOLSONARO 22🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  32. 1 - Diogo, depois do " Mamata Connection " escancarar a sua servidão ao Dória, temos oito milhões de razão que a ambição de vcs de Crusoé lhes levou a uma enrascada homérica. Vc leu Dante e sabe que não existe complacência quando nos vendemos a certos interesses. Vcs cooptaram Moro, Carlos Fernando e companhia no intuito de alavancarem uma candidatura presidencial de quem foi Juiz e Ministro e ele tem mesmo predicados, mas Moro já foi engolido uma vez por Brasília e não teria refresco no cargo.

    1. 6 - Diria até, Diogo, por mérito dele e não por sua benção, que o Brasil, sendo o que é, não merece o Moro. Mas imagine um noviço em Brasília, que peitou o sistema e botou figurões da política e do empresariado na cadeia, o inferno que seria a vida do Moro. Sendo ele essencialmente técnico, e creio bem intencionado, teria muita, imensas e talvez intransponíveis barreiras para montar Ministério e lidar com as gangues do Congresso e STF. Cuidado, Diogo, com seus patrão Dória. Ele não é nada.

    2. 5 - No que pese ser um nome de peso, Moro já foi, repito, engolido por Brasília e ele sabe o quanto isso é significativo. Lula está nas ruas, mas não declarado como inocente. Não por acaso, há uma massiva presença de Blogs e canais no Youtube e outras mídias vendendo o ladrão vigarista cachaceiro corrupto e corruptor, ladrão e chefe de quadrilha como o novo Messias. Vários pactos foram propostos no Brasil nos últimos 50 anos e deram em quase nada, e não será vc, Diogo, quem fará diferente.

    3. Bolsonaro não é nenhum santo, mas transitou nos esgotos de Brasília sem processos por corrupção. Acontece, Diogo, que o STF, cujos membros são nomeados por corruptos que cobram caro certos favores, tem na próprio lupanar em que se tornou a Corte, fazem do certo o errado, e do errado o certo. Se o caso do Lula nas ruas para fazer aglomerações, curiosamente omitidas por Folha e afins, as pessoas comuns entendem que Lula, STF e Congresso são a prova escarrada de que o crime compensa.

    4. 3 - Dória, seu patrão no " Mamata Connection ", Diogo, é candidato de si mesmo, mesmo desgastado por ações equivocadas no enfrentamento à Covid, por dinheiro gasto com contratações escabrosas, montagem e desmontagem extemporânea de hospitais de campanha, fabricação de óbitos em série com seu pupilo Covas, que nem vou lembrar o trocadilho infame. Acontece que Dória não manda no PSDB, como mostra a liça onde ele queria presidir o partido. Sendo o PSDB o que é, venderá caro sua posição no tabuleiro

    5. 2 - Brasília tem ranços, esgotos fétidos e imensa sede por dinheiro do público, vide a grave crise de abstinência que jornalões à beira da inanição, do grupo Globo de quem vc foi lustroso sabujo e a proliferação de fakes e sites de desinformação. As mensagens roubadas expondo certas inconveniências da Lava Jato são o menor problema do Moro, pois as pessoas simples odeiam mentiras. O episódio da tal gravação da reunião ministerial mostrou que Moro vendeu uma mercadoria que não tinha para entregar

  33. Precisa ser ficha limpa para não ser vítima do congresso. Porém, é o STF quem decide se candidato é sujo ou limpo. E ultimamente decide fora da lógica. É um STF disfuncional, para dizer o mínimo.

  34. Acho que ate o Lula, no fundo acha que o tempo dele passou...Bolsonaro vai pro manicômio... vai ter espaco, acho que Boulos pode despontar na esquerda...no centro direita Mandetta parece mais viavel...avanço da vacina vai cacifar Doria que deveria sair do PSDB...

    1. Carlos, gostei! Direto e objetivo! Vá fazendo, semanalmente, aqui no Mainardi, suas projeções para nós, ok?

  35. O risco desses "pactos" é que depois que vencem, começa a briga pela carniça. Isso é histórico no mundo e aqui nao é diferente. Como colocar ciro gomes num pacto? So vai aceitar se ele fir o lider..

  36. Moro, o candidato oficial de Mainardi, foi mau juiz, mau ministro e seria mau politico, pior ainda gestor ou presidente. Prefiro Mandeta, Ciro ou Dória, todos são gestores comprovados e aprovados. Mas o prioritário é o centro e a direita-liberal terem um candidato unido e competitivo.

    1. Marcelo, o que a inveja não faz né..rs... deve ser duro ser um bozista mediocre que idolatra um político medíocre que é claramente ofuscado pelo histórico e personalidade do senhor Sergio Moro.

    2. Ar.MMSiqueira! Respeito sua opinião contudo relembro-o que o dr Moro como juiz do caso mais importante de que houve notícia nesta década acertou em cheio na corrupção ( veja os números dos valores ressarcidos aos cofres publicos-que deveriam ser nossos) e teve sua decisão confirmada pelo TRF4 e STJ...por favor Sr Siqueira! Quanto a mau ministro ...e o Mico (desculpe os seus Mitos) deixam alguém ser bom ministro...por favor leia mais pouco sr Siqueira!quanto ao seria ...não argumento bfds

  37. Só enxergo um candidato para a direita...o General Mourão...preparado, íntegro, bom estrategista, educado e sabe dialogar. Sabe trabalhar sob pressão...

  38. Eu nao acho que Lula está garantido no segundo turno.Quem foi as manifestações contra a corrupção,não esquece!Lula não pode sair as ruas e nem seus filhos,são vaiados sempre! Como vai fazer campanha?

  39. Infelizmente as vaidades individuais se sobrepõem ao objetivo maior, daí vamos ter de novo a dobradinha e, nesse caso, vou me abster de votar pela primeira vez na vida!

  40. É... o Brasil não tem mais jeito mesmo, não! Não é o homem cordial; é o homem sem-vergonha! Marcha do Sal – Índia, 1930 / Primavera de Praga – Tchecoslováquia (dividida atualmente em República Checa e Eslováquia), 1968 / + Revolução de Veludo (1989) / Revolução dos Cravos – Portugal, 1974 Revolução Laranja – Ucrânia, 2004 / Primavera Árabe – Oriente Médio e norte da África, a partir de 2010

  41. Desobediência civil é uma forma de protesto político feito pacificamente e que se opõe a alguma ordem que possui um comportamento de injustiça ou contra um governo visto como opressor pelos desobedientes.

  42. Apesar de estar na torcida ferrenha para conhecer este possível candidato, as vaidades pessoais deverão prevalacer mais uma vez.

  43. Mandetta? Ciro? Huck? Tasso? Álvaro Dias? Dória? Amoedo (Itaú)?, Coitados de nós, jamais teremos um país para chamar de nosso. Em minha opinião só há um nome capaz de me fazer sair de casa para votar, chama-se Sérgio Moro, caso ele não concorra, no dia da eleição eu vou passear, devidamente vacinados, espero e em seguida vou subir no monte bem alto para ver o Brasil arder até afundar na mão de Lula, Bolsonaro ou de qualquer um desses picaretas que estão aí nesta lista.

  44. Maravilha!! Dr Moro entendeu como poucos jovens de futuro brilhante que o Brasil não quer colaboradores , justiça, equidade, mestres,estadistas entre outras tantas diretrizes ilibadas. Parabéns pela decisão Dr Moro, trabalhe, ensine e acima de tudo permita-se o júbilo de ser quem vc é! Ao Brasil bastam olsonaros e Lulas.

  45. Kkkkkkk.moro kkkkkkmoro kkkkk morokkkkk elas estáo desesperadas ! Hahahahah! Bolso 22 aceita q dói menos! Trouxas! Influenciadas por está revista! Kkkk . Si tem nego babão ! Kkkk

    1. Sr Ricardo ! Mas o Sr continua negando a medicina e tomando cloroquina! O seu Mico já virou um esqueleto político em estágio adiantado de putrefação contudo exercita o que melhor sabe assustando os cofres públicos com gastos descabidos! Sr Ricardo ...nem os miquinhos amestrados de papai vão dar certo! Bfds

    2. Aguarde e verá o que está guardado para o Cap Cloroquina! Kkkk

  46. Quero Moro longe do Brasil...os brasileiros não merecem alguém como ele...mais de 50% brigando por dois horrorosos políticos...é inadmissível...#NemLulaNemBolsonaro Mandetta seria um bom nome...nunca perdeu a calma...nem a classe...

  47. Bolsonaro não fica na cadeira por muito tempo. Com ele fora, lula perde seu antagonista e sua força - não chega num segundo turno. Teremos uma eleição truncada e sem nomes relevantes. O q pode salvar é uma chapa Mandetta/Moro.

  48. Diogo, gostei da notícia. Acendeu em mim um pouco de esperança. Não gostaria que o povo brasileiro seguisse com Lulas, Bolsonaros e Gilmares, apesar de ainda permanecer cética em relação à alguma possível mudança.

  49. Excelente Mainardi, bem colocado as cartas na mesa. Fogo nesse incêndio e teremos muita munição para raciocinar e debater a respeito. O importante é o debate, daí vem opções e estratégias mais inteligentes. Grato.

  50. Minha preferência é o Moro, mas se estiver difícil que tirem na purrinha, no dado, o c..... só tem que ponderar se o dado vai apontar o que tem mais chance de enterrar de vez essa alma já podre do Lula.

  51. como pode afirmar que lula tem lugar garantido no 2 turno? Conhece que só está obedecendo ordem da Globo lembre-se do Francis e do seu Pai e pense nos malefícios dos esquerdalhas ao país pense nos 8 ministros que absorveram lula e em quem os indicou tenha vergonha na cara

    1. Mas o Diogo não torce para que Lula esteja no segundo turno. Ele está dizendo que tudo indica que isto vai acontecer. Aliás ele é todos de bem nesse país torcemos para que nem Lula nem Bolsonaro chegue lá!

  52. garantindo que lula já está no 2 turno vc confessa que obedeça a globo rasgou a fantasia Diogo sabujo da Globo do Itaú do fhc o que vc acha dos 8 ministros que absorveram lula? é de quem os indicou?

    1. Cara, vc é muito engraçado. Já pode se candidatar a senador ou deputado federal.

  53. Cuidado pessoal do WhatsApp "Pacto pelo Brasil" aquele pessoal que pagou os hackers contra a lava jato estão de olho em vocês, kkkkk

  54. Mas será que Lula tem vaga garantida, mesmo? Bial já deu o mote: poligrafo nele. Toda vez que Lula soltar uma mentira (e ele faz isso como respira), pespegue-se-lhe "poligrafo nele!". Será batata! Ridendo castigat mores. Sds

  55. Na veia , Mainardi: "tem q estar disposto a sacrificar o próprio nome". Ciro, por exemplo, não creio q o faça. Inclusive já disse q receberia o Juiz Moro a bala, ou é fake?

  56. Se Moro candidatar-se, meu voto e da minha família são dele. Na última eleição, votamos no João Amoêdo, no 1º turno. Se, por desventura, dessa vez der Bolsonaro e Lula no 2º turno, fazemos como na última eleição, viajamos e justificamos os votos, mas nesses 2 eu não voto.

  57. Não sendo o Ciro Gomes, outro PSICOPATA igual a JB, só que inteligente e por isso mesmo MAIS PERIGOSO nem o João Doria, homem que tem compromisso somente com a sua vaidade e seu amor próprio, qualquer outro merece uma chance. E o Brasil também. Chega de levar sustos! Eu prefiro o Amoedo, já votei nele em 2018.

  58. Se algum dia o DR.SÉRGIO MORO se candidatar é evidente que votarei nele. Agora vou dizer ao que deveria ter dito quando Ele foi fazer parte do governo atual, era para Ele não ter aceito, queria poder ter avisado a Ele, tinha certeza que o PR, não suportaria o seu brilho, a sua competência e principalmente a sua retidão com as coisas públicas, enquanto o Dr.Moro trabalhava por um Brasil sem corrupção, sem violência, sem amarras, o PR tratando de colar as rachadinhas da família.

    1. Perfeito seu comentário Regina, é exatamente isso que esse desgoverno incompetente sabe fazer tentar colar as rachadinhas dele é da família!

  59. Stf é uma maravilha. Crusoé está adorando sua atuação. Nem uma análise e crítica. Lula solto e tudo bem. Que decepção com esta revista. Estão vendidos. Todos os bandidos de outrora agora são citados sem nenhuma ressalva.

    1. Esse Cleodario (sério que isso é mesmo nome de gente? Acho que é só perfil) é bolso-petista, pelo menos ele fala a "língua" deles. Há alguns desse mesmo nível que, por descuido do povo, chegam a PR (conheço 2!), mas a maioria é só de fracassados.

    2. cara CLEODARIO CRUZ CREDO ALEM DE SUA MÃE NÃO GOSTAR DE VOCE PELO NOME QUE TI DEU AINDA VOCÊ DE SER BOLSONARISTA.

  60. Sao muitas articulações a serem feitas pra se viabilizar uma candidatura. O Moro deve ter o apoio das pessoas que entenderam o que aconteceu no petrolão e na Lava Jato. As pesquisas podem ajudar essa turma a se decidir. Vamos ver os egos

  61. 4. Moro e Dória seria uma excelente escolha, pela austeridade do primeiro e pela experiência Política do segundo, mas qual eleitorado alcançariam é de fato uma incógnita. 5. Moro e Amoêdo só arrebanharia eleitores da direita e ainda há que se considerar o declínio do partido Novo, a partir do apoio que tem dado ao Presidente. Resumo da ópera: O segundo nome para compor com Moro é ainda uma incógnita que deveria ser muito bem pensada. A certeza, é que não há outro senão Moro, nessa 3ª via.

  62. Desculpem o mal jeito, mas não acho o canal apropriado para este tipo de comunicação: paguei a assinatura à vista e quando quero ver o conteúdo pelo celular, aparece a mensagem "sua assinatura está atrasada" . Na central de ajuda obtenho a mesma informação.

  63. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, é o nome exato e necessário para PRESIDENTE da REPÚBLICA, é o PRESIDENTE imprescindível para curarmos o BRASIL.

  64. A mágica promovida pelo STF colocando o corrupto Lula de volta a cena teve a vantagem de viabilizar uma terceira opção para eleicao de 2022 . Poderemos ficar livre da reeleição do debil mental do Bolsonaro

  65. Mainardi, não se engane! Dos nomes apresentados eu, particularmente, só confio no Sergio Moro e a princípio em Amoedo. Huck é apresentador de TV além de ser um global, não dá para acreditar. Os demais são políticos profissionais de carteirinha e das antigas, como poderei confiar nesse pacto, politiqueiro, pelo Brasil? Precisamos de moralidade e reformas institucionais e política urgentes. Enquanto não tivermos respeito pelo Estado é melhor esquecer qualquer pacto.

    1. No palco, Huck é um apresentador popular. Por trás do palco é um homem de negócios muitíssimo bem sucedido e uma pessoa engajadíssima politicamente. O que há de errado em ser da Globo? Todos que querem fazer um nome no meio artístico brasileiro sonham em trabalhar para a emissora. Só bolso-petista vê na Globo uma inimiga. É a maior TV brasileira apesar da qualidade ter caído vertiginosamente! Um dos melhores presidentes americanos era um ator-cowboy bem medíocre (pro meu gosto): Ronald Reagan

    2. Diogo recebe salário em São Paulo. Doria é seu favorito. Que decadência mainard.

  66. Pensando em alguns arranjos, considerando que Moro é deles o anti-bolsonarista mais forte e necessário em todos eles: 1. Moro e Mandetta: é uma chapa promissora pois reuniria a austeridade de Moro e o dinamismo de Mandetta mas não arrebanharia eleitores centro-esquerda. 1. Moro e Ciro, arrebanharia os dois segmentos, mas o destempero de Ciro é um risco a se considerar e ele claro não abre mão da presidência; 3. Moro e Eduardo Leite só arrebanharia eleitores da direita.

  67. Tirando o Moro (que não parece estar interessado em candidatura alguma), nenhum daquela lista tem chances. O único que tem chances é o Danilo.

  68. Meu estômago embrulha só de pensar em Lula numa próxima eleição.E olha que votei nele as 4 vezes em que foi candidato a presidente.Já fiz o mea culpa!

    1. Eu também estive cega, doente delirante, ativista louca, por treze longos anos, Vera. Em apenas três meses após as eleições de 2003, meus olhos se abriram como que por milagre e vi o terror que ajudei a produzir. Traumatizada, desde então sofro, sofro... Não há "mea-culpa" que me faça esquecer o passado! Abraço.

  69. ESSE JOGO É COMPLEXO PQ TEMOS QUE PENSAR NA RENOVAÇÃO DO CONGRESSO QUE É UMA SITUAÇÃO ATÉ MAIS COMPLICADA MAS SIGO ACREDITANDO. TEMOS DIVERSOS NOMES QUE DEVERIAM COMPRAR ESSA GUERRA C MORO COMO EX PROCURADOR CARLOS FERNANDO LIMA E OUTROS TANTOS QUE FIZERAM PARTE DA LAVA JATO, VEJO QUE SERIA O MOMENTO DO CONTRA ATAQUE. TEMOS NOMES NO CONGRESSO QUE TAMBÉM SOMARIAM MAS CASO MORO NÃO SEJA CANDIDATO VOTARIA NAQUELE QUE TENHA SEU APOIO APESAR DE AINDA ACREDITAR EM VER SERGIO MORO COMO PRESIDENTE🚔⚔🔪☠

  70. Neste Brasil imenso e deslumbrante deve haver nomes ótimos para nos tirar deste lamaçal cheio de corruptos,incompetentes,ignorantes ,genocidas que nos envergonham.que apareçam.

  71. Gostaria de saber se Geraldo Alckmin, está definitivamente, fora da política. Por favor façam uma reportagem a respeito. Obrigado.

    1. vai disputar Senado, apoiar Rodrigo Garcia para Governador (que deve se tornar governador ano que vem com a renúncia do Dória) e Dória para presidência

  72. João Dória tem que desistir. Sua rejeição é muito grande. Não consegue à presidência e nem o governo. Tem que se reinventar. Não ainda um pacto pelo Brasil se ninguém deixa de lado a vaidade.

  73. Se eu fosse Moro não participaria desse grupo. Mais na frente irão detoná-lo. Só acredito nele e no Amoedo. Moro não tem tendência para a politica, acho que só quer ajudar. Amoêdo não acarreta votos. E nos outros eu não voto. Mesmo que brincando, Moro quis mostrar que não está apoiando um candidato específico. E falou do Gentilli. Prefiro Gentilli nos debates com Bolsonaro e Lula. Pode ter certeza que precisamos de sangue novo. A velha politica está podre.

  74. Parece insanidade estarmos discutindo o favoritismo de Luladrão e do Genocida nas eleições de 2022. Devemos respeito a todas as pessoas, mas, sinceramente, tenho dificuldade para respeitar quem é eleitor/cúmplice desses dois escroques. Ainda dá tempo de viabilizar uma 3a via. O adversário maior pra isso é a vaidade: “quero candidatura única, mas não abro mão de sair na cabeça da chapa “

  75. O país não merece ter que optar entre dois criminosos. Surgirá uma excelente opção, até lá. Muita água ainda vai rolar de baixo da ponte

    1. Isso é verdade, ainda há tempo. A Alemanha tem eleições gerais em outubro próximo e até hoje - 16.4.21 - os partidos não escolheram nem mesmo quem serão seus candidatos. O maior deles ainda tem que escolher entre 2 quem irá disputar em seu nome. Portanto, pra que a pressa no Brasil? Ah, o caos... esqueci

  76. Diogo, amo seus artigos e hoje quero lhe dar os parabéns especialmente por nos dizer que o Dr. Sergio Moro está nos Estados Unidos. É um alívio saber que ele finalmente se viu livre destes nossos políticos corruptos e, de “supremos” invejosos que babam veneno dos beiços quando falam o nome dele. Parabéns Dr. Sergio Moro. Infelizmente o brasileiro ainda não merece ter um Presidente honesto e ético como o senhor! Aí, o que nos sobra é um Bolsonaro genocida ou um Lula ladrão! Pobre Brasil! 😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  77. João Doria é um louco. Quer o poder a wuar preço, pago, claro, pelo povo contribuinte, ou seja, TODOS NÓS BRASILEIROS. Então digo: fora novatos aventureiros, fora Lula e FORA o idiota BOZO. QUEM? Não sei.

  78. Mourão poderia garantir a implementação da politica de segurança do juiz Sérgio Moro e fortaleceria o liberalismo económico.

  79. Há consenso acerca da urgência de se organizar um grande projeto, tipo "Pacto Pelo Brasil", para barrar o PT e a extrema direita. Difícil mesmo é escolher o cabeça-de-chave. Todos concordam, mas ninguém abre mão de sua própria candidatura, no limite da fogueira das vaidades. Portanto, o caminho mais viável é apostar numa grande renovação no Congresso Nacional porque com o Executivo ocupado pelo PT, ou pela extrema direita, e com a maioria dos parlamentares que aí está, não tem país que sobreviva

  80. Não sou política. Admiro profundamente o trabalho do Moro, junto a Lava Jato e também gostei do estilo do Mandetta, frente ao Ministertio da Saúde. Lamento a união com Luciano Huck, João Doria e Ciro Gomes. Jamais votarei em um desses três.

  81. Moro, Amoedo, Doria, Leite, Huck tudo bem. Tenho enorme simpatia pelos dois primeiros e neutralidade em relação aos demais. Mas Ciro e Mandetta??? pqp

  82. RESOLVER O IMPOSSÍVEL, que na realidade nada é impossível de se ter uma solução, é o difícil. Nada é impossível. Um país que se diz há tantos anos EM DESENVOLVIMENTO,, que tem uma das maravilhas do mundo como cartão postal , e, que não possuía metrô como transporte público prioritário ( somente algumas estações) até alguns anos atrás, que mergulhava OS CIDADÃOS MORADORES e VISITANTES desta cidade em um ENGARRAFAMENTO de horas em um trânsito infernal, que País é este?

    1. SUBDESENVOLVIDO. O PRIORITÁRIO QUE NÃO É PRIORITÁRIO. O MELHOR NOME É DAQUELE QUE SABE COMO SOLUCIONAR " O QUE PARECE IMPOSSÍVEL ."

  83. A maioria da população não suporta a possibilidade de mais quatro anos com PT ou Bolsonaro. Por isso, para unir a maioria dos contribuintes brasileiros só vejo uma alternativa viável para 2022. Moro e Mourão em qualquer ordem na cédula eleitoral.

  84. O problema é que, à exceção de Moro e, talvez, de Amoedo, todos os demais se acham verdadeiras superstars e não abririam mão de suas candidaturas em prol de coisa alguma. Estou antevendo um cenário muito perigoso.

  85. Que os brasileiros fiquem paralisados pelas enchentes das chuvas! Que os brasileiros fiquem paralisados em não conseguir entrar em um transporte público ou conseguir, imprensando-se como sardinha em lata! Que os brasileiros, sobrevivam! Enquanto isto, a prioridade consiste em quem vai ser o próximo presidente da Câmara, do Senador, da Presidência da República, Governadores, Prefeitos, etc... E que votará? Aqueles que fazem parte do grupo prioritário "Presentes nas inundações pelas chuvas" ..

    1. ... e " Presentes nas sardinhas em lata dos transportes públicos." Nomes e sobrenomes lindos! Qual será o melhor nome? O melhor nome é daquele que tiver o Máximo de Interesse em Resolver o Impossível Prioritário do Povo Brasileiro imerso nas Inundações e Sardinhas em Lata deste Brasil.

  86. Por um candidato de centro. Não é admissível Bolsonaro nem Lula. Os demais, aceito todos. Se acertem com um programa mínimo e se unam. Doria tem mérito pela vacina, mas não tem NENHUMA chance eleitoral. A rejeição a ele é muito grande. Os nomes mais viáveis, a meu ver, para unir são Mandetta e Eduardo Leite. Com Huck de vice.

  87. Se a disputa for entre o Nove Dedos e o cap Clorô eu voto no ex presidiário, após tomar Engov para não vomitar em cima da urna eletrônica.

  88. 1)Não comparar Bolsonaro a duas excrescências: um ex-condenado e ex-presidiário e o outro especialista em soltar bandidos. 2) Em todo país decente, Moro será sempre respeitado e homenageado. 3)Moro não assinou manifesto 4)Trabalha fora mas não fala mal do país. Não faz parte da esquerda caviar

  89. Não podendo votar no Moro e feliz por sabê-lo bem, apontaria o Amoedo como o melhor nome desse grupo. Quem tiver o apoio do Moro, tem o meu voto.

  90. Parabéns Diogo por sua luta incansável pelo Brasil. Eu também moro fora do país, mas lá deixei família e amigos. Sou apaixonada pelo nosso país. Gostaria muito de ver Sérgio Moro Presidente, mas com esse Congresso, não seria nada fácil. Concordo plenamente com sua postura e palavras...pena que você fala pouco no MC/Cultura...poderia falar mais no Papo Antagonista...Acompanho quase tudo q "O Antagonista divulga. Sou assinante. Saúde e Sucesso sempre!...abraços à todos...

  91. Dessa turma aí o único que eu arriscaria é o ex-juiz, mas como gato escaldado tem medo de água fria ele deve ter aprendido a lição e vai ficar ralando nos USA mesmo, pode até ajudar a direcionar esse pessoal, mas duvido que vai embarcar nessa aventura. E, como o nosso sistema eleitoral vai continuar por anos e anos ainda a privilegiar gente sem qualidades (talvez esteja melhor em 2178...), nem tão cedo vamos ter melhorias nestas plagas.

  92. Penso que o João Amoêdo no Senado seria interessante, o Danilo com um Vice-presidente empresário daria credibilidade à candidatura

  93. Moro aparentemente destoa desse grupo de oportunistas. Deveria conhecer o sábio ditado: "Dize-me com que andas e te direi quem és".

  94. Lula não está no segundo turno, acho que vcs faz tempo que não vão as ruas, estão mais preocupado em tirar o presidente.

  95. Caro Diogo, O problema são os projetos pessoais dos participantes desse grupo... a se confirmar isso, o 2º. Turno será entre Bolsonaro e Lula, com vitória deste último. Nada mais Brasil, pois o país inteiro parece muito com o herói sem caráter de Macunaíma...teremos um outro presidente governando com o fígado na busca de reescrever sua biografia como a alma mais honesta da nação, embora muitos ainda votem no atual PR pelo fato de que, sendo verdade, as rachadinhas são nada comparadas ao Petrolão

  96. Duvido que Ciro Gomes retire sua candidatura em prol do Brasil. Além do mais, ele é totalmente desequilibrado para ser um líder. Já vimos 3 filmes anteriores. O Brasil pede socorro.

  97. Diogo, o Pacto pelo Brasil precisa ser forjado em torno de um programa de ideias. Eis a minha sugestão para o programa (ou Pacto): a) respeito à política de responsabilidade fiscal, b) programa de renda mínima para os socialmente vulneráveis, c) combate à corrupção com fortalecimento das instituições de controle, d) criação de um ambiente favorável à promoção de negócios/empreendedorismo, e, por fim, e) privatização das estatais ineficientes. Precisamos apontar um caminho, Diogo.

  98. Diogo, seu artigo está perfeito como sempre! Toda a minha gratidão e admiração pelo jornalismo de alta qualidade que vocês praticam. Viva o Manhattan Connection há 28 anos no ar!

  99. Moro seria a perfeita candidatura, senão Mandeta fica bem, mais precisa eleger deputados federais e senadores com perfil e exterminar aquela quadrilha do centrao, PT, psdb, mdb....

  100. Veja como age o Senhor Destino. Você foi pra cima do Lula tempos atrás (com razão), cutucou o Bolsonaro o tempo todo (muitas vezes injustamente) e o Moro caiu em desgraça pelo STF. Vc deve mesmo procurar alguém para ser sua bússula. Hoje o presidente não manda mais. Quem manda é o STF. E o Fachim foi omisso em não levantar a questão da competência de outra região para julgar os processos do Lula. Levou 4 anos para descobrir o problema. Por que demorou tanto tempo, já que como relator tinha obrig

  101. Desse grupo só confio no Moro! O Amoedo até tem minha simpatia, mais pelo NOVO, do que por si mesmo. Já o resto do grupo...

  102. Vai ficar do mesmo jeito com um o outro. Basta olhar o ordenamento jurídico eleitoral. Temos uma constituição parlamentarista para um regime presidencialista, Governo de coalizão, necessita de um imbecil para sentar na cadeira de presidente para que 34 partidos deem às diretrizes. O presidente não tem poder. Portanto o toma lá dá cá continua. Moro não entre nessa, seu perfil é de homem decente. Será um interno conflito pessoal. O Brasil não lhe merece.

  103. Feliz por saber que o Moro está bem! Infelizmente em nosso país, neste momento, os honestos são perseguidos pelos corruptos com ajuda do judiciário que usa de forma distorcida a constituição para manter essa lama toda!

  104. Se realmente fossem patriotas e colocassem seu projeto pessoal de lado , poder-se-ia construir uma candidatura competitiva. Muito difícil.Acho que vai restar ao povo brasileiro optar por um ladrão ou um psicopata

  105. Vai sonhando. Qdo acordar verá que o pesadelo acabou. Para o bem do Brasil. Lembre-se ROBÔS NÃO VOTAM, só entulham as redes sociais.

    1. Este comentário foi colocado totalmente fora do lugar. Era a "réplica" para o "gênio" que sonha com o desequilibrado até 2026.

  106. Moro, Amoêdo seriam ótimos nomes. Mas acho que Mandetta é o mais viável. Se tiver o apoio de Moro, então... Vindo destes três, acredito que o Brasil estará num ótimo caminho.

  107. Voltei aqui só para comentar mais uma coisa. Sérgio Moro nos Estados Unidos??? Vou morrer de inveja e ciúmes do americanos, mas graças a Deus, ele estará livre desta pocilga e casa de mãe Joana que é o Brasil. Que Deus proteja ele, a esposa e os filhos. 🙏

  108. Anda vira e mexe , vejo intercalado nos comentários, alguém sibilando o mantra que inventaram sobre vc e as Manhattazanas “patrocinado por Doria” . Nada adiantou a transparência das explicações ao vivo e à cores e o que já foi escrito . Quem tem como único parâmetro o que enxerga na medida do próprio nariz ao umbigo , não tem jeito . Pura perda de tempo ! Parabéns por tudo que vcs produzem de puro e intenso jornalismo . Acrescida da independência e autonomia .

    1. Elaine, o brasileiro é um imbecil. Você pode mostrar todas as provas; sempre irão preferir a injúria, a fake news.

  109. Ainda se conhece muito pouco sobre Amoêdo. Ele construiu um partido do nada sem políticos nenhum em seus quadros. Entregou uma ferramenta democrática aos homens de bem sem fundo eleitoral ou partidário. Vamos de NOVO o que há de melhor

    1. Uma correção. Amoedo não construiu o Novo! Ele foi parte de um grande grupo que se reuniu durante muito tempo até fundar o partido em 2011. Eram 181 pessoas. Também sou filiada ao Novo.

  110. Huck é uma piada e Mandetta é um oportunista. Dória é um oportunista e mau caráter. O Ciro é um coronel populista alucinado e bipolar.

    1. temos 1 chapa imbativel , é luciano hulk e mandeta ,claro que tem que ter apoio dos outros ciro, doria e amoeda estes 3 precisam ter grandeza em desistrem pro o Brasil,so assim vamos eliminar o genocida e o corrupto

  111. O único capaz de enterrar Lula e o PT é Bolsonaro. Foi ele quem enfrentou os sindicatos, ONGs e movimentos ditos sociais. Foi ele quem retomou obras de infraestrutura. Foi ele quem enfrentou o aparelhamento do judiciário, serviço público e universidades.

    1. Interessante Luciano falar em 'enterrar Lula' quando nós estamos enterrando 3 mil por dia, alguns desses com certeza por conta de atraso de vacinação, incentivo à aglomeração e não uso de máscaras ... . Ah, sobre aparelhamento: Aras, Marques são exemplos de pessoas técnicas escolhidas para o cargo? Aras nem na lista tríplice estava. Ah, sobre ONG: agora está falando de conversar com as ONGs ambientais, pois se convenceu (?) que muitas podem sim ajudar no desastre ambiental que vivemos.

    2. E isso, Lenora. O país foi espoliado, ultrajado. Nossos valores foram invertidos. Bolsonaro, infelizmente, é o único que enfrentou o estabilishment. Todos os outros contemporizam.

    3. Luciano, o povo do interior, principalmente os mais experientes e conservadores pensam.como vc. Bolsonaro tem sim muito prestígio junto ao povo que foi achacado pelo pt. Vai surpreender.

    4. Vocês são manipulados pela mídia esquerdista. O STF delegou aos governadores e prefeitos o enfrentamento da COVID. Perguntem a eles onde colocaram os recursos que receberam do governo Bolsonaro.

    5. ...mas é ele também que liquidou com a vida de mais de 350mil brasileiros ou não? por baixo, vai perder alguns votos, em 2022 ou não?

  112. Acredito que uma boa liderança, será aquela que não não tem política como carreira. João Dória é tão corrupto quanto Lula e Bolsonaro (vale pesquisar mais sobre ele). Luciano Huck é um riquinho popular, que apenas pelos comentários em seu twitter, já demonstra incapacidade intelectual. Por fim, Sergio Moro é um ótimo juiz e se mostra honesto, porém acredito que precisa rever suas "amizades" para não ser enganado novamente.

  113. Piadas e vaticínios ? Diogo tem vasta cultura , vive c/ Bobbio e Humberto Eco. A Nação está no " mato sem cachorro. Espero mais dos formadores de opinião. Danilo é gentil, mas , não brinque com nosso futuro. Pense e escreva. Mentes sans manifestaram-se com Collor e Bolsonaro. Nas duas deu errado. Por quê ?

  114. Ei Diogo, não apenas nos EUA, Sergio Moro é admirado e querido. Milhares , aqui no Brasil, continuam se orgulhando, aplaudindo, confiando, reverenciando e agradecendo o GIGANTE. E não nos falta esperança para q ele volte às terras tupiniquins e assuma este país. Ele é o cara! Obama foi um idiota qdo disse isso p o ameba Lula. Todo mundo, alguma vez na vida, é idiota. Ana Cristina

    1. Tu estás enganado meu chapa. Nesse caso se clicas 00 estás votando Lula. Morou? apscosta/df

  115. Vc deveria estar contra essa turma (Doria, Hickmann, Ciro, etc). Que vc é contra o JB nós sabemos, mas dar as mãos ao diabo para tirá-lo não é inteligente. Vide quando votamos no JB para tirar o sapo barbudo

  116. Precisamos de um nome urgentemente, não vai dar para aceitar Lula ou Bolsonaro. Com o atual sistema político no Brasil acho que o nome tem quer ser de um politico sério, é difícil mas não impossível, que não concentre grande rejeição, sugiro Tasso Jereissati e Eduardo Leite.

    1. Mto bem Augusto. Mostra que existem OPÇÕES. Outro ponto mto importante: Eduardo Leite , além de experiência administrativa é contra reeleição, o maior mal que existe. Ele eleito , acredito que trabalharia para acabar com esta excrescência.

    2. Para que perder tempo, dá Bolsonaro no 1° turno ou Bolsonaro e Lula no segundo. Pronto. Terminou. O povo é contra ladrões , Congresso , o até então chamado judiciário -STF. Bolsonaro também, já ganhamos.

  117. A nau dos insensatos, este seria um nome perfeito para esse grupo de What's. Isso para ser educado, pois quando penso em políticos do calibre de mandeta e do ciro, dá vontade de vomitar. Mas enfim, mãe-mainardi continua fazendo o trabalho para o qual é regiamente pago, e os demais patinhos, entoando loas aos pseudo heróis nacionais... um espetáculo à parte, diga-se de passagem.

    1. Elaine, me desculpe, mas se o que tem para nos unir é esse balaio de escroques do naipe de ciro gomes, huck, mandeta etc., então sim, estaríamos definitivamente sem rumo. Tanto assim, que para tentar tornar essa carne política podre palatável ao gosto dos imbecis, o sistema ataca incansavelmente o bozo, pois sabe que, apesar de seus erros, ele nem ao menos capitaneou, em seu governo, nenhum escândalo de corrupção. E o propinoduto está fazendo uma falta danada. Vide o mamata conection...

    2. Edison Não te preocupa Mainardi não acerta uma . Então quando ele pular para o lado do Lula, o PT implode.

    3. Espetáculo à parte e deplorável é continuar sapateando na mesmice , desprezando o que pode vir a nos unir e atropelar qualquer iniciativa que tentando fulminar o que nos separa , pretende semear algo que fuja da verdadeira “nau dos insensatos”, A NAVE BRASILIS ..sem rumo , propósito, e futuro . Abaixo a soberba também. Mainardi , acompanho vc na sua ira santa ! Tb não desisto do Brasil .

  118. Esse candidato está na Câmara e é do Centro e do Centrão, Diogo. Não procure tanto assim fora dos eleitos deputados federais.

  119. Qualquer nome é melhor que lula ou bolsonaro....pena que o melhor nome dificilmente trocará sua tranquilidade e segurança por uma luta social complicada....

  120. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  121. Sinceramente? Eu não confio em ciro gomes, ou em qualquer político, fora o Mandetta, e para eu sair de minha casa para votar em alguém, VOU GRITAR (PORQUE JÁ ESTOU MEIO LOUCA DE RAIVA DO bolsonaro) TERÁ DE SER POR UM CANDIDATO (DE PREFERENCIA QUE NÃO TENHA SIDO POLÍTICO) HONESTO, INTEGRO E QUE SEMPRE FEZ E CONTINUA FAZENDO A COISA CERTA.

    1. Falei do Moro, é o único que eu sairei de casa para ir votar, ou algum outro Herói Nacional da Lavajato.

    2. Ricardo, não falo do Amoedo, porque quase votei nele no 1. turno de 2018; votei no Diogo da Luz, eu pago multa se não tivermos pelo menos UM CANDATO que Valha a Pena.

  122. Azar sim, mas não foi o Brasil que o trocou. Ele não merece essa e outras culpas que lhe atribuem. Aquela piada de Deus criando o Brasil nunca fica velha...

  123. Sou super fã do Moro , Diogo! Mas acho melhor ele ficar só no grupo do zap...(e mesmo assim que fique esperto com hackers) Com essa política e esse congresso não vai conseguir governar nunca!Tem um futuro brilhante nos EUA , trabalhando no que gosta e sabe.Ele têm consciência agora de que aqui ,ele não terá vez, infelizmente. Desejo sinceramente a paz e o sucesso a ele e família. E por aqui , agora com Lula no páreo outra vez ,é urgente urgentissimo essa 3a.via se compor de forma séria! Corram!

    1. se ele fizer uma indicação para o melhor candidato, eu votarei.

    2. Concordo com você .Sergio Moro é meu ídolo, mas é honesto demais para ser político.

  124. Ou é pacto pelo Brasil ou o Brasil vai ainda mais fundo na lama da corrupção e da bandidagem!!!! Afinal, vimos que no Judiciário, na suprema corte, só tem bandido com rabo preso.

  125. Concordo. Por experiência própria sei que só a união pode eleger. E os apoiadores tem que pensar o seguinte: só há uma vaga para Presidente. Só uma. Então a decisão do nome deve ser pautada em pesquisas sérias senão morre na água.

  126. Sérgio Moro presidente! Com uma #LavaTogaUrgente! PS - uma dúvida: “Suspeição” de Moro ou Suspeição do STF? Alguém poderia me explicar? Nunca vi Moro “tomar partido”! Já o STF respondeu a mais de 60 sessenta HCs desde 2014 vários acusando Moro. POR QUE SÓ ONTEM, seis anos depois e MUITO DINHEIRO NOSSO GASTO NO PROCESSO? PS - acrescentem o nome do Senador Alessandro Vieira à lista do WhatsApp ! #Moro2022! #LavaTogaUrgente!

  127. O Moro está muito mal acompanhado nesse grupo. Todos são anões perto dele. Todos fizeram muito menos do que ele. Todos são mais lisos do que ele. Tirando Moro todos são farinha do mesmo saco.

  128. Diogo , a terceira via seria Sérgio Moro , mas como parece que não vai , estamos a ver navios , com um senado , congresso e judiciário que se juntou a podridão da politicalha , e um país onde as grandes oligarquias do que tem de pior na sociedade , continua sendo escolhido por um povo que se tornou escravo de um estado inchado ineficiente , corrupto e que tira tudo que produzimos para privilégios , e todo dia Cria alguma forma nova de multar , de extorquir o passivo povo (gado) brasileiro .

  129. Caro Diogo, permita-me lançar mais um candidato: Fernando Collor! O caçador de marajás! O experiente! O resiliente! O pai dos descamisados e pés descalços! Já pensou numa final (ops...segundo turno) entre Lula e Collor?: A eleição do século! A grande revanche! Direita x Esquerda, na porrada! Vamos à luta! Não me deixem só!

    1. Neste nível o debate maluco que nos rodeia. É Pulp Fiction misturado com Mad Max

  130. E abrir espaço para PR não necessariamente é sacrifica-lo, esses nomes da frente ampla podem, e devem, atuar na eleição dos 27 senadores. Está mais do que claro precisamos de um Senado com maioria "pacto pelo Brasil" para finalmente abrir CPI Lava Toga.

    1. Você acabou de inventar o melhor slogan de todos! ELES NÃO é espetacular. Só falta coragem pra essa turma Mandetta, Huck e Moro usarem. Vou passar pra frente essa ideia sua de slogan.

    1. E pensar nas merdas que fez. Estragou sua carreira em nome da validade.

    2. Concordo! Sempre afirmei isso! Ele já deu sua cota ao país! Não tem mais o que oferecer, sendo que se eleito, vai cair nas mãos do centrão!

  131. Dioguinho, espernear é um direito seu. Pode seguir com seu esperneio patrocinado. Bolsonaro segue na presidência da república até 2026.

    1. Se não fosse, a familícia não estava nem aí pra ele. Do que surgiu até agora, acho a melhor opção (diferente de escolher entre o ruim e o pior ainda).

  132. Medida prática interessante que poderá atrair quantidade suficiente (ou mais) de brasileiros para a proposta e para o objetivo eleitoral. Vejamos o conteúdo, depois quem poderá representar a sociedade para levá-lo adiante. Em frente!

  133. Me alegra saber Diogo, desse grupo "pacto pelo Brasil". Que bom. Daí talvez venha a sair uma alternativa a minha desesperança política atual. Torcamos p q seus integrantes ponham o interesse maior da nação em primeiro plano

    1. O Juiz Sérgio Moro é Um Cidadão Lúcido Sabe Como é " A Política no Brasil: Patrimonialistas, Corporativista,Clientelistas. O Presidente da República Pode Muito Mas Não Pode Tudo .Precisa do Congresso Congresso Nacional Que Não Fez a Reforma Política Tão Essencial. A Educação Cidadão Zero. A República Ainda Está No Nascituro Há Mais de 130 Anos...

    1. Ainda que ele se eleja, não vão deixá-lo governar. Vai ser sabotado desde o primeiro dia.

    2. Moro foi muito burro em acreditar em um criminoso e no sigilo da internet

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO