SergioMoro

Manhattan Connection

09.04.21

Nos dias atuais, não tenho tido muito tempo para assistir a programas de televisão. Paradoxalmente, a pandemia do coronavírus, ao impor o trabalho em casa para os casos nos quais isso é viável, reduziu o tempo de lazer e aumentou o de trabalho. O home office transformou a casa em um ambiente de trabalho permanente, sem horários definidos de dever e de lazer. No passado, dizia-se que o desenvolvimento tecnológico aumentaria o tempo de ócio e de lazer dos seres humanos, mas hoje já sabemos que fomos logrados pois ocorre exatamente o contrário. O ritmo do trabalho só aumentou.

Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. Ele saiu da GloboNews, quando era transmitido no final do domingo, e foi para a TV Cultura, onde agora é exibido às quartas-feiras à noite. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto.

Surpreendeu-me nesta semana notícia falsa divulgada nas redes sociais por grupo político de que o programa estaria agindo a soldo do governo de São Paulo para criticar o governo federal. Atribuíram ao programa o nome “Mamata Connection”. De tabela, a notícia falsa sugere que o site de notícias e opiniões O Antagonista também seria beneficiado indiretamente.

Não me caberia a defesa do programa ou do site, mas a bem dos meus breves momentos de lazer, tomo aqui a liberdade de fazê-lo.

A notícia falsa não para em pé. O Manhattan Connection já era crítico ao governo federal e ao presidente Bolsonaro muito antes de sua transferência para a grade de programação da TV Cultura. Se os seus âncoras realizavam e realizam críticas ao governo sem cobrar nada antes, por que alguém pagaria a eles para fazê-lo?

O Antagonista sempre teve uma postura crítica a todos os governos e governantes desde seu nascimento. Atos dos ex-presidentes Dilma e Temer e do atual não foram poupados de análise crítica. O site não precisou receber dinheiro para ser motivado. Também foi esclarecido publicamente que a remuneração da produtora do Manhattan Connection vem de patrocinadores privados, com intermediação da TV Cultura, e não dos cofres públicos  (https://www.oantagonista.com/brasil/mamata-connection/).

Todos os governos fornecem munição considerável à imprensa e aos jornalistas para críticas, por isso não faz sentido afirmar que elas decorrem de alguma espécie de conspiração.

Tanto o programa como o site têm mostrado independência em sucessivos governos. O que mudou foram os governantes, mas não a postura crítica desses dois veículos. Isso é sinal de independência e de vitalidade jornalística.

É desagradável ver aqueles que outrora criticavam a agressividade dos governantes do momento em relação à imprensa assumindo, quando no poder, a mesma postura. Não que a imprensa não possa ser criticada. Ela erra e nem sempre os jornalistas estão bem-intencionados. Há uma tendência ainda de as críticas, mesmo quando fundamentadas, serem exageradas no afã de superar a concorrência ou de atrair a audiência. Ainda assim, a reação precisa ser ponderada. Deve-se ensinar pelo exemplo, corrigindo ou rebatendo, com ponderação, as críticas consideradas injustas, bem ou mal-intencionadas. Agressões, ofensas ou a utilização de notícias falsas para atacar a imprensa ou quem quer que seja não são nunca aceitáveis.

Da minha parte, continuarei visitando o site O Antagonista e assistindo nas quartas à noite ao Manhattan Connection. Às vezes, os ataques, dependendo de onde vêm, apenas reforçam a credibilidade dos jornalistas. E, em alguns casos, notícias falsas disseminadas em redes sociais são apenas tentativas de desviar o foco das mamatas de verdade.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ótima narrativa. Eu acompanho o Manhattan Connection e confio na idoneidade do programa ao qual assisto com frequência. Bom trabalho!

  2. Excelente análise, dr Moro. Estamos juntos. Não perca a fé. Nós, brasileiros que defendemos seu legado, somos milhões e não vamos desistir. O meu estado não tem imprensa livre. São meros assessores de imprensa dos governantes.

  3. Moro, como sempre, elegante nas palavras, gestos e ações. Quem dera tivéssemos um presidente desse porte. Minha eterna gratidão por nos ter mostrado a corrupção nas entranhas do poder. 👏👏👏👏👏

  4. Não conseguiram comprar o Manhattan Connection e o Antagoinista, como conseguiram com outros órgãos de imprensa e jornalistas, por isso o ataque.

  5. COMO SEMPRE A ANALISE DO HEROI NACIONAL CHAMADO SERGIO MORO SAO PRECISAS E VERDADEIRAS! Moro estava libertando o Brasil da corrupção, e assim como Tiradentes, quase foi enforcado pelo Gado produtor de fake news e de destruição de reputações ! O Brasil infelizmente não é sério o suficiente para ter uma pessoas como ele .... Escolhemos ficar co Gilmar Mendes e Boçalnaro !!!

    1. Concordo! a campanha de difamação de Moro está ondo as raias do absurdo. Quanto medo esssa "gente" tem de um único homem.

    2. Totalmente de acordo com o seu comentário.

  6. Belo comentário. Ataques e críticas ao jornalismo independente dos Antagonistas e Manhatans tem em comum nos seus autores a total carência de fundamentos. Desejo muito a candidatura de um Danilo Gentile, que dentre suas qualidades está a inteligência de escolher para futuro Ministro da Justiça o melhor Ministro da justiça que este país já teve, Sergio Moro. Tem meu apoio e meu voto!

  7. Perfeito! O que há de fake news atualmente é inacreditável! Coitado do povo brasileiro no meio dessa corja que se instalou no poder!

  8. Então, sou assinante e sempre acompanhei o programa em questão, não acho injusta as críticas aos governos mencionado, entretanto, vejo uma certa boa vontade e vem de longa data, com alguns políticos , principalmente do PSDB.

  9. O Brasil precisa que o Moro seja mais ativo e se posicione mais em tudo referente ao Brasil, pois ele eh uma referencia do bem e da justiça para dezenas de milhões de Brasileiros, hoje a maioria das referencias estão comprometidas com a justiça e de rabo preso no STF e STJ, esses juizes que extrapolam as funções expressas na constituição, são um parte de grupos politico que não levam em conta o custo e o tempo de uma operação ou investigação pagas pela população e numa canetada acaba com tudo ..

    1. ilibada e tem que abrir os livros via COAF aberto a população aonde fique claro a situação financeira do togado e que qualquer ganho durante a sua gestão com STF fique clara que e dentro do certo, so assim teremos um STF e STJ o qual a nação confie e se orgulhe, Acabei de ver uma materia que a familia do Gilmar Mendez tem fazendas, tem universidade, propriedades em Portugal, Tofolli ganha 100mil todo mês da esposa que e advogada de um grande escritório isso tudo e es.cro.to, tem que investigar

    2. ..retroagir ao passado aonde naquele momento a lei era lei. Um absurdo como um PF, MPF, policia civil e etc podem trabalhar sem ter uma bola de cristal para prever qual outra lei o STF vai mudar e fazer ela valer a 10, 20, 100 anos atras como se isso fosse certo, não e a toa que o Brasil e líder da impunidade e da corrupção no mundo, parabéns togados, 2022 vote e que ministro do STF tenha limite de 10 anos e não seja por indicação politica, STF e STJ tem que ser juiz de carreira ilibada e .....

  10. O BRASIL DARÁ UM SALTO NA HISTÓRIA COM SÉRGIO MORO PRESIDENTE 2022 !!!! NOSSA TERCEIRA VIA COM CERTEZA, SOMENTE ELE TEM CAPACIDADE P/ DERROTAR LULA&BOLSONARO ....

  11. Há um complexo de coitadismo instiituido desde os governos do PT, agora assimilado pelo governo Bolsonaro. Os veículos de comunicação social que não forem apoiadores de seu desgoverno são tidos como sustentados por interesses escusos. É a repetição do antigo sofrenildo.

  12. Acho que a hora é de lembrar aos brasileiros o que fez Lula e O P T. Se sustituimos um presidente ladrão por um psicopata, devemos chamar de volt o ladrão? É isso? A imprensa está toda entusiasmada com a volta do ladrão e vamos deixar?

    1. Não vamos deixar. A esquerda é 24% do eleitorado. A direita corrupta e quem tem a mesma sede de poder que o PT, outros 25%. Os outros somos nós, 50% do eleitorado que, se tiver um nome como Moro, Mourão, Mandetta, só pra rimar, vai apoiar esta alternativa. O motivo? Pessoas burras repetem erros. As inteligentes aprendem com eles e, quando erram, cometem erros novos.

    2. É só não votar em nenhum dos dois. Os únicos defendendo a volta do PT são os bozistas, pois sem o fla-flu idiotizante dos dois extremos ideológicos nem um deles consegue se eleger.

  13. Caro Dr. Sergio Moro. Me incomoda seu silêncio diante da polarização entre LULADRÃO E BOZZO. Queremos uma terceira via. Espero sua candidatura para afastar o demônio e o coisa ruim. Por favor se candidate. Tenho certeza que leva no primeiro turno !!!

  14. uma pena que "água mole emcoedra dura tanto bate até que fura". Num mundo ideal, prevalecerá a verdade, pois as pessoas de bem tem capacidade de encherga-la. No mundo real, a maioria das pessoas não lêem, aprendem "de orelhada", são habituadas a aceitar o que escutam como verdade, em suma facilmente manipuladas. Grande, imensa massa de manobra... Que aumenta com a superficialidade comum à rapidez das notícias.

    1. Patrícia, a verdade não está prevalente quando o jornalista Eustáquio está preso. Isto nos tira toda esperança. É a vitória do arbítrio.

    1. ... Vejo que o Dr. Sergio Moro não irá desperdiçar seu precioso tempo no Senado. ...

  15. Boa Dr. Sérgio Moro. Também assisto o Manhattan Connection às 4ªs mas como perdi o programa, vou assistir o reprise hoje às 22:00 na TV Cultura.

  16. Boa tarde Exmo. Sr. Doutor Juíz (quem já foi rei, não perde a majestade!). O fim da Lava Jato já estava traçado desde sempre. Quando chegaram aos jardins do Bolsonaro (não aquele da ema x Cloroquina), àquele onde nós pagávamos o salário da caseira de praia dele, travestida de assessora! O chamamento de Va. Ex.a ao cargo de ministro já era de caso pensado. Mas o passado é passado. Cabe a nós, retomar o futuro. E pra isso, contamos com sua incomensurável ajuda. Grato por tudo que fez!!!

  17. Eu sou seu fã , tenho o maior respeito e admiração do seu trabalho! entretanto pela primeira vez vou discordar de vc, o antagonista e a cruzoé, estão querendo sim crucificar Bolsonaro, os motivos não sei. a questão que o governo não é somente Bolsonaro, tem vários ministérios que estão dando conta do recado, muito mais do que essa maldita esquerda. Hoje Bolsonaro é apenas o presidente com suas falas as vezes indevidas, mas o maior caos do país é sem dúvida o congresso e o STF "podre"

    1. O que a revista faz é mostrar e comentar os fatos. Fazerno que se o Bozo resolveu se aliar a Renan Calheiros, Roberto Jefferson e Lira? Quem com porcos anda, deve comer a mesma lavagem e se sujar da mesma lama. Não adianta agir igual a avestruz q enfia a cabeça no buraco ao sinal de perigo, o problema vai continuar existindo do mesmo jeito. Agora é o momento de todos se unirem pela queda do Bozo para q o Mourão possa fazer um bom trabalho até 2022.

    2. E a prisão em segunda instância ? E a lava jato? É O pacote anticrime? Bolsonaro é traidor e junto com bandidos exatamente como fez Lula. Temos que ter uma 3a via sim.

  18. Confio no senhor! Torço, rezo, defendo. Porém, depois de ver Gilmar Mendes no STF, chorar pelo Cristiano Zanin, que por sua vez é suspeito de corrupção no "Sistema S", penso que o futuro do Brasil é cinzento, obscuro! É muita sujeira e mediocridade! Melhor o senhor seguir outro caminho! A pandemia veio para escancarar o verdadeiro caráter dos nossos políticos e governantes! Os mais bem pagos do mundo e os mais sujos e corruptos! Apenas com algumas exceções!

  19. Marta defendeu Lula como estadista, esqueceu da ficha criminal dele. Alguém deveria lembrar para ela as palavras do Obama: Lula se comporta como o chefe da máfia. Este é o estadista de Marta.

    1. Sr Rigwr ...muito bem lembrado ! Talvez possamos lembrar a Da.Marta dos recentes posicionamentos "Temeristas" ...ah e por falar nisso vamos perdoa-la...pois ( eu como idoso garanto) a velhice é inglória!

  20. Eu também assisto e acompanho o Manhattan Connection há muitos anos. Adoro! E como o senhor disse "notícia falsa não para em pé". No último programa, a Marta Suplicy, que tem formação em Saúde Mental (e é psicóloga antes de ter ido pelo caminho da política), fez uma análise corretíssima sobre psicopatia. Não há dúvidas sobre o perfil que ela traçou!

    1. Mas a análise que fez de Lula foi lamentável. Diogo foi preciso na correção. Além dela defender vacina cubana, fala sério!!!

  21. Estimado Sérgio Moro, grande parcela da população, quiçá a maioria, mantém “UM BRASL CONNECTION” com V.Exa., e espera que em 2022 seja candidato a Presidente ou a vice. Parece-me que por imperativo popular não pode deixar de concorrer às eleições, em última instância para o Senado ou ao governo do Estado do Paraná. O país precisa do seu trabalho, já agora na seara política. MORO-2022!

  22. Espectadora há 10 anos, é um raro programa que ainda se pode assistir. F injuriante é o ativismo cínico de colegas de universidade federal do Ensino Superior Federal que replicarem Blogs sujos como o 247, uma live com Delgatti, Intitulada: " o hacker que mudou a história do Brasil" . É de chorar a delinquência, indigência e desonestidade intelectual de cérebros esquerdozoides.

  23. Acho que temos ainda tempo para amadurecer a 3a via e até abril de 2022, o cenário estará mais claro. Nosso papel agora é mostrar para população o desastre que foi o governo do P T e o Bolsonaro. Trabalho de formiguinha, mas constante e eficaz, Nós podemos. É nosso país que está em jogo.

    1. Palavras lúcidas. Só depende de nós. Não podemos nos omitir. Basta falar a verdade sobre Lulaladrao e O Bozo.

  24. Moro, queria tanto poder votar em vc, mas se vc não puder /quiser se candidatar, meu voto vai para o Danilo. Como já comentaram...Que grande país seria o Brasil se vc fosse presidente! E concordo totalmente...então pense, encarecidamente, nessa possibilidade, por favor, não nos abandone 🙏🏻🥲

    1. Tb votaria no Sérgio Moro de olhos fechados. Mas Danilo Gentil ¿ Luciano Hulk ¿ fala sério Acrescenta o Tiririca. Ah mas é o Sapo Barbudo ¿ pois é viu no que deu ¿

  25. Eu torço para que Vossa Excelência jamais se candidate a presidente ou a qualquer coisa no Brasil. A sua biografia ficará na história de um dos países mais corruptos do mundo, como o único, em mais de 500 anos, capaz de por na cadeia os bandidos do quilate do Lula e de outros tantos. Não manche a sua história, não se meta nessa lama. A política no Brasil não guarda lugar para um homem como o senhor.

    1. Moro sim já fez história neste país . Prendeu um dos maiores ladroes deste país o chamado vulgo Lula . Mas para entrar nesta lama de poderes e de corrupção do Brasil não sei bem excelência se compensaria colocar sua vida em risco . Este STF e uma vergonha nacional , é este governo e seu clã ???????? Sem comentários e ainda dizem que o Brasil é um país de gente inteligente . Que opção o Brasil tem para as próximas eleições ? Nosso sonho vai cada dia ficando mais distante de um Brasil melhor .

    1. Dr. Moro. Às vezes penso, como fui feliz em ter existido no mesmo tempo e espaço que V. Excelência. Um Juiz, que acima de tudo por ser íntegro, inteligente, estudioso, com uma empatia ímpar, puxou o fio de uma meada, a qual desnudou o Brasil corrupto. Essa bravura, lhes dar poder p chegar ao posto de Presidente. Ainda assim, penso, que esse país não o merece mais. Obrigada, pelo q fez por nós brasileiros, que somos respeitados aqui fora, qdo o assunto é Lava Jato/ Juiz Sérgio Moro! Au revoir.

  26. Os ataques de lulistas e de bolsonaristas só faz aumentar o meu respeito e admiração pelo senhor. A democracia corre sério risco no Brasil, temos um presidente sem qualquer apreço pela liberdade como valor maior, um congresso cheio de devedores para com a justiça (Lava Jato em particular) e um Supremo extremamente politizado. Devemos resistir e ir às ruas em defesa da democracia e da lisura com a coisa pública tão logo o fim da pandemia permita.

  27. Sr Moro diante da gravidade das consequências de sua atitude parcial e relapsa no julgamento de lula o Sr acha que tem o direito de fugir de suas responsabilidades e conversar sobre assunto diverso? o criminoso é comprovadamente corrupto mas sua parcialidade no julgamento abriu o flanco para que a condenação fosse cancelada e graças a sua irresponsabilidade retomamos ao processo de VENEZUELIZAÇÃO

  28. Dr Moro! Percebo sua coerência mesmo quando não contesta ou demonstra desconforto com as decisões de alguns(felizmente não todos) Juízes que blindados pela Toga estão acima do bem e do mal! Enfim dr.Moro não fui surpreendido pois já há mais de 80 anos Hitler e Stalin que se odiavam assinaram um pacto!...Como aqui o MO é o inimigo comum do LUBO e estes como se um pacto tivessem assinado passaram a ter um alvo comum!continue firme!

  29. O senhor Dr. Sérgio Moro é maravilhoso. Pena que um presidente que deveria dar exemplo, ou um (ex condenado?) se utilizam de sua militância digital para ataca-lo. Meu desejo é que os brasileiros se espelhem em você é na lava jato. Que aprendam a fazer a coisa certa pelos motivos certos. Que a honestidade não seja uma exceção mas uma obrigação.

  30. O recado é dado ao governo e àqueles que tremem de medo quando alguém insinua que o Moro será um dos candidatos à presidência da república. O Moro preza pela sua biografia, zela pela sua reputação ilibada, Não se aventurará a esse destino. Temos um sistema de governo carcomido pelos maus princípios, sem valores humanos. Não é o interesse do país que se busca. Sim, interesses pessoais e políticos partidários. A Constituição promulgada em 1988 transformou o que era ruim em péssimo.

  31. Outra fake news dos devotos cegos e irracionais desse governo que tem nas costas, até agora, a responsabilidade por mais de 350 mil brasileiros mortos por COVID e pela sabotagem e descaso de Jair Bolsonaro, que dizem ser o chefe, jamais um LÍDER para as boas e saudáveis práticas contra essa pandemia... Criar e divulgar mentiras para preservar o chefe sempre foi a prioridade desses fanáticos. SEMPRE!!!

    1. Parabéns Sérgio Moro ! Sinto muito orgulho com seu trabalho na Lava Jato , contra a corrupção. E, agora temos o prazer de ler a sua coluna no Antagonista. p

    2. Obrigada por seu depoimento, Dr. Sérgio Moro, seguidor de Manhattan Connection como eu (desde os tempos do Paulo Francis, no meu caso...) . É um programa jornalístico feito por gente corajosa e independente, que incomoda governos desprovidos de preparo e seriedade...

  32. E é assim mesmo que nos sentimos quando lemos a Crusoé, assistimos ao Manhattan Connection e todos os dias o Claudio Dantas no Papo Antagonista. Jornalistas incríveis. Falam a verdade e a verdade doi para alguns...

  33. Os meliantes têm PAVOR de imprensa independente. Ela abre os olhos dos leitores. E reconhecem os meliantes DE LONGE. O Antagonista e Cruzué são, até o momento, se mostram confiáveis. Cem por cento.

  34. Os que quiseram criar uma celeuma sobre um programa tão longevo e ótimo como o Manhattan Connection e ao mesmo tempo atacar O Antagonista, não conseguiriam nem um nem outro intento, pois pra variar não tinham nada a não ser fumaça em mãos, ou seja, não produziram nem calor nem luz, apenas reiteraram que a ema tinha razão ao bicar o Capetão...

  35. O SERGIO MORO é o meu candidato a Presidente da República. Contudo, se ele não se candidatar, apoiarei o candidato apoiado por ele. Pedro Geraldo

  36. Comentar o Q? Só me resta Aplaudir 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏...Xiii, vai faltar espaço...

  37. Continua - são armas poderosas contra o mau- caratismo. DANILO GENTILI para Presidente! Inteligência, sátira e honestidade contra a bandidagem.

  38. Como sempre brilhante, sensato, e no final certeiro. Gratidão por todo o trabalho realizado pelo Brasil. Sucesso e realizações é o que te desejo

  39. Lula, Bolsonaro, Ciro e outros que se apresentam como postulantes à Presidência em 2022 são excrescências que se pretendem sérios. Não o são. As habilidades que desenvolvem na atividade política diária transformaram-nos em farsescos, presdigitadores, ilusionistas do povo. No circo, quando o mágico é ruim, o palhaço tira sarro dele para salvar o espetáculo. Aponta a falcatrua e o público entende. Deixa,porém , de confiar no enganador. A sátira, o humor, a irreverência inteligente, são armas...

  40. As qui só dá fdp! Porcos nojentos.batem palma pro traíra. Criem vergonha na cara! E parem de bajular quem e contra bolso.22. . perderam alguma mamata! Aqui a maioria não deve produzir porra nenhuma(funçã.publicos.professores, aposentados. Assessores de politico ladrão. Ongs, Mst, . Só porcaria mesmo!

    1. Sr Ricardo! Os governos que antecederam o seu Mito(Mico) também peitavam a Globo! Peitou o STF....??? Só o sr Ricardo viu ou ouviu!Os melhores ministros (essa é piada Lusa ...com os devido respeito e desculpas ao povo ibérico)! E qto à corrupção ...kkkk tirou a COAF do Ministério da Justiça pois o seu quarteto querido ficaria NU....sim despido revelando a sua verdaeira face de a corrupção mesquinha ... ! Por favor cuide de si! O sr está doente!Mas se não acredita na medicina tome cloroquina

    2. Maria Para quem não tem argumentos,só resta chingamentos.

    3. O mardito não sabe nem escrever, mas é compreensível, o casco atrapalha, as teclas não respondem e sobretudo não há articulação entre o cérebro (há duvidas de sua existência e consistência) e as patas.

    4. Querem argumentos. Pois não: peitou a globolixo,peitou toda mídia esquerdista.canalha. peitou STF(bandidos). Cortou tomaladaca, cortou MAMATA lei ruenout, une, Mst, ongs,. 2 anos sem corrupção FEDERAL cortou milhares de cargos de confiança. Tem os melhores e mais honestos ministros.de todos os tempos. Porra cara ! Querem mais?. Posso relacionar muito mais ! Acordem! Se forem honestos aceitarám as verdades!

    5. Sr Ricardo! Que ótima oportunidade teve para ficar calado!Seus comentários são dignos de seus líderes responsáveis pelo Fale News e chefia do Gabinete do Ódio!...ou o Sr Ricardo é dotado de algum problema mental mais sério?Só para refrescar sua memória neste espaço não confundimos "mito" com "mico(que os pequenos símios me perdoem)" até porque seu líder já virou um esqueleto político !A máscara que o revestia caiu e o que sobrou foi a mentira e um esqueleto em estágio adiantado de putrefação!

    6. Essa coisa q vc consumiu estava estragada hein cara! Te sugiro substituir o fornecedor... Ou acabou o teu Rivotril?

    7. caraca mano, vai ser alienado assim na PQP ! você deve ser o cara que veio de Marte que o Gigi comentou kkk

  41. Sou assinante do Antagonista/Crusoé e pretendo continuar assinando, recebendo notícias e contribuindo para o serviço. Manhattan Connection sempre que posso, assisto!

  42. Moro, apesar de ser seu fã, só me alinharei ao seu comentário após ver como Manhattan, Crusoé e O Antagonista tratam as maldades do Dória contra os paulistas.

  43. Sergio , antagonistas , crusoe não durmo sem antes ler voces . O primeiro que li do Diogo foi "quero meu direito de não votar " . Não parei mais . Sou apaixonada por vocês

  44. Sergio Moro, referência para nós brasileiros que fomos às ruas por um Brasil sem corrupção, nos acalenta com seus comentários - precisos, éticos e oportunos, neste momento tão controverso em que enfrentamos pandemia e corrupção extremada por todos os lados. Sem dúvida, suas palavras nos devolvem a esperança de podermos resgatar o Brasil que queremos e merecemos. Grata, Sergio Moro

  45. Parabéns por mais um artigo escrito com a sensatez que sempre pautou as manifestações do outrora juiz (Não gosto do termo ex). Infelizmente as vezes somos obrigados a escutar um boquirroto ministro chorão que para tentar impor suas vontades, profere toda sorte de impropérios em nome da verdade.

  46. Bolsonaristas não gostam da verdade, fecham os olhos para todos os erros do desgoverno Bolsonaro e vivem de espalhar notícias falsas. E se dizem cristãos.

  47. O pais precisa muito de jornalismo independente e corajoso e a indicação de Moro aumenta a credibilidade dos órgãos, por outro lado, os ataques das hordas bolsonaristas indicam que verdades inconvenientes devem ser apresentadas no programa. Vida longa ao Manhatan Connection, ja anotei aqui para assistir!

    1. Ja fui fã da JP, quando Felipe Moura era âncora, fiquei órfão quando Bolsonaro foi eleito e programas como "os Pingos nos I's" foi cooptado (ou se revelou, prefiro pensar que se perderam no caminho). Antagonista e Crusoé foram meu alento nestes tempos obscuros de fake news, iluminando e esclarecendo com coragem e lucidez a população, se tornaram referencia e ja tem um lugar na historia do jornalismo brasileiro !

  48. Isso mesmo, Dr. Moro. Como sempre, texto enxuto para dizer o necessário. Sucesso sempre, fazendo aquilo que tenha decidido fazer. E sempre sempre, reverência e gratidão da minha alma.

  49. Grande Dr. Sérgio Moro, continuo lendo os seus comentários no "O Antagonista". Passarei a assistir o "Manhattan Connection". Muita saúde para o Senhor e toda sua família.

  50. Na hora. Descreveu a trajetória do Manhattan Connection muito bem. Eu os acompanho há anos no mesmo tom de compromisso com a verdade.

  51. Bolsonaro e seus - poucos e ruidosos - apoiadores fazem uso desse tipo de notícia pra confundir e tirar o foco daquilo q realmente interessa no debate público. Enquanto debatemos questões como essa, danos fôlego a um governo q acabou há mais d e 1 ano, qdo o senhor expôs suas razões pra deixar a pasta da justiça. Não se passa um dia sequer, sem q Bolsonaro provoque a ira dos sensatos e paute a imprensa.

  52. Sergio Moro prefiro ele de Senador e depois que estiver pronto presidente. Ainda precisa menos inocência pra Brasília. Ainda não acredito que ele acreditou no Bolsanaro, como acreditar nesse currículo.

    1. Concordo com você, Dilma. Mas então... quem seria o PR, hein?

    2. Sim, pode ser uma opção mais condizente com o perfil cauteloso do brilhante Moro! Tem e terá meu apoio sempre em qualquer candidatura!👏👏☝️☝️

  53. Sou Suíço e moro há 25 anos no Brasil. Em 2022 quando Sérgio Moro vai ser eleito Presidente do Brasil eu vou vestir a camisa verde amarela pela primeira vez na minha vida!!

  54. Eu também continuarei acompanhando O antagonista e o Manhattan Connection. Jornalismo independente acima de tudoe de todos.

  55. Não consigo entender por que, um ano depois, ainda não se fala em julgamento sobre a acusação de que Bolsonaro teve a intenção de comprar a PF. Existe alguma notícia a respeito? É de se admirar que a grande figura pública que tanto admiro, Sérgio Moro, tenha sido execrado, passando de herói a vilão em canetada injustificável de Ministro da Corte que nutre contra ele "justificável" inveja, enquanto não anda julgamento a que me referi inicialmente. Justiça injusta!!!

    1. Porque a corrupção tá no poder e pt e todos os partidos são farinha do mesmo saco.

    1. Oi Vic.. deixa pra lá. Essa figura aí já é "manjada" É uma esquizofrênica esquisóide. apscosta/df

    2. Da.Izeliana!Desculpe se não escrevi seu nome correctamente,contudo acredito que a Sra.(?) Se(?) deveria de imediato consultar ou um psiquiatra ou então abrir um dicionário e verificar o que a palavra "traíra" significa ! Contudo se não a quis usar no sentido correto recomendo que use seu tempo de modo mais inteligente e siga os passos e discursos do seu Mito (agora Mico)e verá quem é o grande Traira !bom fim de semana

    3. Esta é uma criatura típica da espécie grosseira, rasteira e bífida da família Bolsonaro.

    4. Traíra é o bozo , prometeu uma coisa e entregou outra.Pensa só em proteger os filhos rachadinhas.Acho que você andou tomando muita cloroquina e invermectina, cuidado podes adoecer.

    5. Izeliana, pode falar. Não assiste o "Mamata" connection porque não consegue entender. Só pode...

  56. Assim como citado no artigo, às vezes os ataques só reforçam a credibilidade de quem está sendo atacado. Sérgio Moro tem meu respeito e minha admiração. E olha que isso não é pouco em se tratando de pessoas públicas. Daria para coloca-las nos dedos das mãos. Abraço.

    1. Jovem ou senhora, tanto faz.. de qual planeta longínquo viestes, Da constelação de Alfa-Centauri? Te atualiza criatura. apscosta//df

    2. Então você reconhece que em matéria de credibilidade o Moro é imbatível. E isso mesmo minha filha. E quanto à CRUSOE, Antagonistta e Manhattan, são tão bons que vc não perde!

  57. Dr. Sérgio Moro, decida-se logo. Seja candidato à presidência. Precisamos de esperanças, pois a dicotomia lula/bolsonaro é um pesadelo impensável.

  58. Além de sérios todos os jornalistas do programa, uma das exigências de Diogo Mainard para continuar no mesmo foi de que os patrocinadores fossem privados. A TV Cultura apenas apresenta o programa e é remunerada por isso. Para quem não sabe, essa emissora é admistrada por uma fundação!

  59. Concordo com o senhor Moro. A propósito de seu 1º parag.: sei de profes. universitários que continuaram dando aula pela grade de horário presencial vigente na escola, sem ter parado um dia sequer (MG 18/03/2020). Resultado: trabalho 24 horas, dedicação extrema, atendimento a chefias e alunos, reinvenção de estratégias para atingir objetivos, etc. Nenhuma ajuda de custo para internet, energia elétrica, aquisição de aparelhos próprios e o pior: SÍNDROME DE BURNOUT!

  60. Anule o voto em 1989. Votei válido, no candidato Fernando Henrique Cardoso, em 1994. Por discordar da condução da economia, anulei o voto em 1998. De lá para cá, minha estratégia vencedora, até 2014, foi ANULA LÁ! Em 2018, cometi a asneira de votar no que aí está. Em 2022, se o ex-juiz Moro não for candidato, voltarei à minha estratégia vencedora: ANULA LÁ!

    1. Fiz exatamente o que vc fez também! E compartilho com vc essa mesma frustração!!!!

    2. Anula lá! Nunca anulei, mas adorei a versão do lamentável slogan do candidato à tornozeleira eletrônica. Aproveito para lembrar que em 1989, o jingle foi o "Pula lá!" regado a cenas de hordas de pessoas pulando os muros, as grades e seus arames farpados, para fugir do bloco comunista. É hora de trazer essas cenas à memória, bem como o Trabant (Trabby), o único carro produzido em 40 anos da RDA, a República Democrática da Alemanha.

  61. Exatamente, vou continuar assistindo o programa e acompanhando as revistas Crusoe e Antagonista. Para mim, jornalismo sério, competente e sem amarras.

    1. Diva, eu também escolhi - entre tanta bugiganga por aí - somente uma assinatura para ler algo que valesse a pena acima de todas as outras publicações: sem dúvida alguma, assinei o combo Crusoé + O Antagonista!

  62. A superioridade e a elegância com que os experientes jornalistas do Manhattan Connection refutaram e abordaram sobre a risível “Mamata Connection “, chega a ser digna de registro nos anais do programa que recentemente comemorou 25 anos ininterruptos no ar . Cambada de seres abjetos são aqueles delinquentes que , nem ao menos tem pejo para plantar notícias falsas com algum resquício de verossimilhança . Como bem disse Moro, “A notícia falsa não para em pé” Pior para eles ! Tiro no pé .

  63. Parabéns pelo comentário lúcido e iMinistro Moro. Uma pena que não vai se candidatar, pois teria meu voto e de minha esposa. Sucesso sempre o senhor é um homem que nos deu orgulho, enquanto juiz da Lava Jato. Uma pena que aceitou na boa fé um convite de alguém que não era merecedor de confiança.

  64. Dr Moro, sempre verdadeiro nos textos. E ser realmente verdadeiro é coisa rara nesse país. É um prazer e um aprendizado lê-lo. Hoje acho desumano colocá-lo na presidência por causa dos tubarões mas adoraria ter a sua oratória e sabedoria no STF. E assino com prazer Cruzoé e Antagonista, minhas referências da verdade. MC também assisto toda semana. Obrigada por suas ricas manifestações .

  65. Eu desconfiaria de Crusoé e o antagonista se fossem muito elogiados por políticos de plantão mas as constantes perseguições só me fazem crer na idoneidade desse jornal!

  66. Os governantes de plantão gostam de criar factoides pra desviar a atencade suas incompetências ou pilantragens. Raros são os veículos de imprensa independentes e que realmente buscam apresentar os fatos de forma a melhor informar a população. Com boa informação poderemos escolher melhor nas próximas eleições

  67. Concordo duplamente com o competente Moro. Primeiro: em homeoffice trabalhamos mais. Também fui enganada quanto a isso! rsrs. Segundo: Desde de conheço e acompanho o MC, Antagonista e Crusoé, sei que nada nem ninguém são poupados...governantes e políticos de plantão, assim como juristas, os criticam igualmente, portanto, se incomodam tanto a todos...nestes jornalistas eu continuo confiando!

  68. Se os caras receberam alguma coisa pra o que pensam, melhor para eles, pois já o faziam de graça! O que me assusta são alguns jornalistas aceitarem dinheiro pra passar pano! Moro, com esse artigo, eu acabei de perder minha esperança em vê-lo governar o país, mas ok, esse povo traidor não te merece! Vou fazer campanha pro Gentili e te aguardar no STF. Na verdade, lá que é o seu lugar, mas por favor, abra mão dos benefícios imorais de um Ministro do STF! IN MORO WE TRUST!

  69. Perfeita sua análise, aliás, você é o presidente dos meus sonhos. Tenho vergonha do que os brasileiros fizeram com você, lamento profundamente a falta de seriedade das nossas "autoridades ".

    1. Isso é o que vocês fazem. Abra os olhos, existe gente que "pensa", e pensa com independência.

    2. Perdeu a oportunidade de ficar quieto.

    3. Isso que eu chamo de observação idiota. Nem da pra chamar de critica.

  70. A colocação do Presidenciável Sérgio Moro é impecável, o site o Antagonista atua em minha critica , rwspeitisa3, dentro da realidade dos fatos.

  71. Doutor Moro, faça como o Juiz Sérgio Moro e siga o caminho do dinheiro. Simples, assim. O senhor tem muito conhecimento em seguir dinheiro de fontes obscuras. Use-o, pra não fica chamuscado na fita.

  72. GENTILI É UM APRESENTADOR QUE COM O SEU HUMOR COMETE ALGUMAS PALHAÇADAS, PALHAÇO DO BEM É CLARO, O PIOR BUFÃO INCLUSIVE COM A ALCUNHA DE PALHAÇO ASSASSINO AINDA RESPONDE PELA PRESIDÊNCIA DO PAÍS INFELIZMENTE, MAS CREIO QUE MORO SE REFERE AO MOMENTO DE REFAZER AS ENERGIAS PARA ENFRENTAR ESTE PROBLEMA QUE AGRAVOU A EPIDEMIA E FEZ COM QUE AS INSTITUIÇÕES FOSSEM PILHADAS PARA FINS ESCUSOS, COMO É O CASO DA PF QUE OUTRORA FEZ UM SERVIÇO BRILHANTE E ATUALMENTE MAIS PARECE LONGA MANUS DA ORCRIM🚔🗡☠

  73. Sempre fico tentada a começar a ler coluna pelo último parágrafo, mas me contenho; lembro-me, então, do último camarão do risoto que deixo para saborea-lo por último, fica sempre aquele gostinho na boca de quero mais.

  74. O problema não está no Manhattan Conection, no Antagonista ou na Crusoé, mas no fato de a TV Cultura financiar (ou intermediar) programas vetados por seu estatuto. Além de vetar programas cor teor político partidário, veta outros meios de recursos que não sejam doações. Aguardei esta coluna esperando ver o que Moro achou da defesa emocionada de Gilmar ao advogado de Lula, e vejo o ex juiz revelar que votaria em Danilo Gentili. Eu também revelei meu voto em Moro, agora, vou aguardar os debates.

    1. Moro não fala de Gilmar, porque é isso que Gilmar busca: que o ex-ministro caia na tentação de se emporcalhar na lama em que o mafioso ministro do Supremo vive.

  75. Eu também,Dr Moro, continuarei acompanhando o antagonista e o manhattan conexion. Escolho a verdade sempre mesmo que seja incômoda. Não sei se votaria no Danilo Gentili mas acredito que só o despojamento de alguns jovens trará algo de bom para esse país. Veja, apenas algo de bom, o próprio Danilo disse com simplicidade e coerência que “o buraco no Brasil é mais embaixo “. Acertou no alvo. Parabéns, Dr Moro!

  76. Passo aqui apenas para parabenizar o artigo e as verdades ditas. Admiro tanto você, que minha familia me manda tudo a seu respeito, quando publicados em sites que não leio. E vamos em frente, aguentando os ataques vis e mentirosos de grupos extremistas. Um dia, a verdade prevalecerá. Parabéns sempre ao senhor, ao O Antagonista e ao Manhattan Connection. "Faça sem a coisa certa!" Ah, e gostei do senhor citar Danilo Gentilli.

  77. Concordo inteiramente com a sua crônica. Coma Pandemia fiquei com meus horários diferentes e ainda não assisti o programa referenciado na Cultura. Estou com a Operação Lava a Jato e não abro mão de verificar até onde vão.

  78. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  79. Sérgio Moro será senador pelo meu Estadão do Paraná na vaga de Álvaro Dias que não pretende concorrer reeleição, aí o 👹 pegar

    1. Torço por isso. Que ele se candidate ao Senado pelo estado do Paraná. Ele agiria pelo bem do Brasil.

  80. Eu também sou assíduo assistente do Manhattan Connection. Gosto muito! E como disse o Dr Moro sempre foi crítico a todos os governos., o que mostra independência. Obrigado pelo excelente texto e parabéns ao Manhattan, a Crusoé e ao Antagonista.

  81. Gradativamente, caroSergio, as pessoas vão se convencendo que no seu futuro não se descortina disputar a PR, em 2022. Até me sinto, desculpe-me a pouca modéstia, como um dos primeiros a defender essa idéia. Seu lugar certo será o Parlamento, com uma eleição praticamente garantida, ocasião em que poderá desfraldar a implantação do parlamentarismo no BR. Tomara vc solidifique esse pensamento, cada vez mais. Estou seguro do seu sucesso nesse caminho. Alvaro Costa (@brasilia_urgente)

  82. Muitos querem Moro como presidente, eu não. O Congresso que temos, repleto de prontuários, não lhe daria trégua. Eu acredito em política como a arte do possível mas a qualidade dos nossos eleitos está aquém do esperado. Melhor seria termos Moro no Senado, se possível presidindo o impeachment de alguns ministros do STF.

  83. Excelentíssimo Moro, como temos direito de sonhar ( ainda), seria perfeito ter o Danilo Gentili como nosso presidente e você no STF, quem sabe os procuradores Deltan e Júlio César tbm. 🙏👏👏👏❤️❤️❤️

    1. Isso é bom demais para acontecer no Brasil. Mas vamos torcer. Se Sergio Moro abraçar a candidatura de Danilo ele vai

  84. Muito boa sua análise dr. sergio Moro, os jornalistas que mais criticavam o PT, como Arnaldo Jabor e Professor Villa foram defenestrados ao continuarem suas críticas ao novo governante. Augusto Nunes e Vera Magalhães mudam de opinião conforme o patrão. Daniela Lima e Fernando Gabeira são neutros e Alexandre Garcia é uma metamorfose ambulante. Por isso eu assino a Crusoé, não tem malvado favorito.

  85. Mas senhor Moro, nenhuma palavrinha sobre a ética da Mamata Connection? Doações vindas de empresários, via uma Fundação gerida pelo Desgovernador Agripino Dória, não se parece nem um tiquinho com os caminhos das " Palestras " do Lula, via Instituto Lula, copiosamente irrigado por dinheiro subtraído de Contratos da Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Engevix e tantas outras fontes obscuras que serviram de base para condenações do então Juiz Sérgio Moro?

    1. Sr Dorival! Quando o Sr vota ou a nação vota e elege é criada uma relação de representação em que o candidato eleito recebe salário e outros benefícios(bancados pelo eleitor) para cuidar ,velar (através do poder lhe conferido) dos interesses do povo e da nação! Em quem não votei e não pago compulsoriamente o salário e os benefícios homéricos , não cobro nada pois não devem nada !Então sr Dorival Não misture "alhos com bugalhos"...típico de quem usa argumentos superficiais bom fim de semana

    2. Aprendi a conhecer farsantes. Élide, não importa quem sejam os beneficiários, mas o caminho dos benefícios. Vc não vai ao cerne do problema, que é ético, sim. Mesmo um aluno do primeiro semestre de Direito que é uma operação armada pelo POLÍTICO e o objetivo é auferir cacife usando fornalista$ conhecidos pelo modus operandi do PSDB e PT. Álvaro, não é ilação, mas sim um fato! Se tiver tutano, o próprio Diogo deveria no mínimo divulgar os nomes dos empre$ário$. Fora disso, é filigrana e vc sabe.

    3. Lourival, não misture estações. Os profissionais do Manhattan são jornalistas, não políticos eleitos. Se oriente, rapaz!

    4. Putz grilo Louri. Imagino que o que vc comenta não seja uma despropositada ilação, mas um fato verdadeiro com sólidas provas. Não as tendo, passa a ser uma mera opinião sua.Melhor seria se ficasse calado, não acha? apscosta/df

  86. Percebo que o Sérgio Moro não demonstra nenhuma vontade de ser a tão falada terceira via, e esse apoio ao Danilo Gentilli, servirá com toda certeza como combustível para uma decisão dele e de mais ataques bolsopetistas. O fato é que a união de pessoas influentes do bem, se faz necessária para que o país possa ganhar um rumo melhor para próximas gerações.

  87. Dr. Moro, a minha mãezinha, de oitenta anos, disse ontem, que sente muitas saudades suas e da Lava-Jato. Eu também. Espero que se candidate a presidente e tente mudar o Brasil. Boa sorte!

  88. Moro, gosto muito de sua moderação. E acho que é hora de construir uma candidatura com reais chances de chegar no segundo turno e livrar o Brasil de mais um desastre. E para isso é necessário ter pautas claras e abraçar a população que já está cheia de blá blá blá e mentiras.

  89. Dr. Sergio Moro eu tambem votarei n Gentili, porem quero o senhor como presidente. Dizem que o sr entende mais do judiciario e eu ate que entendo, porem precisamos colocar leis pesadas e ministros do STF indicados pelo sr. para combater a corrupçao e ai o dinheiro que sobrar aplicaremos na economia. Imajine que eu nao sou economista para fazer essa analise. Essa crusoe eu pago mesmo sem ler as materias. Nao existe um revista como essa que nao recebe dinheiro de governo.

  90. Como sempre se posta bem, mesmo sendo criticado por membros do judiciário, por ter colocado na cadeia gente grande que eles protegiam.

  91. É isso. O desejo é sempre ver o q funciona bem não funcionar. Quem faz a coisa certa sofre as consequências, sempre sofreu e sempre sofrerá. É necessário ter a convicção de q a maior recompensa pela retidão é a própria retidão.

  92. Liderar pelo exemplo. Quem no Brasil pode falar isso? Apenas Sérgio Moro. Com sua paciência moderação e sabedoria. Meu voto é seu. Voto em quem você indicar. Você tem credibilidade para isso.

  93. Melhor programa. Sempre me conectou com o Brasil de uma maneira crítica, quando morava fora. O único peso de sair da Globo é esse acesso internacional que perde, mas imagino que a pressão dentro da emissora também não deveria ser fácil.

  94. Moro é meu candidato dos sonhos. Apoio ele e Gentili para passar o país a limpo. Mas só o povo pode colocá-lo lá. Por isso vamos invadir as redes e mostrar as qualidades dos dois. Basta falar a verdade. Simples assim.

  95. O senhor está ironizando? Danilo Gentlli ter seu voto? Não brinque com coisa séria. Brasileiro, sendo escrachado, é capaz de lacrar um Gentili Presidente e Tiririca vice, de sacanagem. Misericórdia! Sou contra o Presidencialismo, mas se este ainda é o sistema vigente, o senhor como formador de opinião poderia colaborar não sugerindo nomes estapafúrdios fora da política.E alguém sem nenhuma capacitação para tanto? O país precisa entender como a jeripoca toca! Não força a barra! Please!

    1. Perfeito, Élide. Até acho covardia de Moro não aceitar o que pede os que querem gente honesta na política: sua candidatura. Mas respeito sua decisão, não sua indicação alternativa. Sobre comprar Gentili a Reagan, não dá para comentar.

    2. Que falta de humor. O nosso Brasil é isso mesmo. Dale Moro!

    3. Élide,pensei em concordar 100% c/ vc,fiz o mesmo comentário no site do Kim Kataguiri (aliás,essa idéia vem do MBL!).Mas,considerando os presidentes passados (Lula sindicalista,Dilma terrorista e Bolsonaro capitão expulso do exército e dep. fed. do baixo clero durante quase 30 anos),já estou começando a mudar de idéia.Mas tb ñ me agrada muito fazer + uma experiência no "laboratório Brasil",pode acabar explodindo.Fiquei surpresa do apoio de Moro,pareceu-me brincadeira.Mas esse lado dele ñ conhecia

    4. Melhor Gentili do que um ladrão populista ou um psicopata. Ronald Reagan também não foi levado a sério no inicio. Depois foi considerado um ótimo presidente.

  96. Parabéns Moro...saiba que até rezo para Deus protegê-lo...assim como Deltan...acredito totalmente na integridade de vocês...na honradez...no caráter...sempre terão minha gratidão por tudo que fizeram...me dá uma grande tristeza ver como os brasileiros estão se tornando alienados...sou assinante desde o início...tanto da Crusoé quanto de Os Antagonistas...e eles têm meu respeito.

    1. Peço licença Maria Edite, mas faço das suas minhas palavras!! 🙏

  97. Excelente comentário. Moro como Presidente da República! Todos os demais candidatos são incompetentes e/ou corruptos. O que falta no Brasil é educação descente do povo. Até hoje a educação está sendo minada pelos políticos corruptos, a fim de manipular os ignorantes. E o que facilita ainda mais essa manipulação, é a obrigação de votos.

  98. Bom dia dr. Moro. Há pessoas, inclusive jornalistas, que falam que o senhor precisa se posicionar sobre assuntos caros ao pais e não somente a corrupção. Basta ler as suas colunas quinzenais. Hoje falastes sobre liberdade e responsabidade da imprensa. Mas, no Brasil ser alfabetizado não significa , necessariamente, saber interpretar textos. Sou sua admiradora. Deus o proteja. Bom fim de semana.

  99. P. Doutor! Paga uma secretária doméstica. Quem pode, deve contribuir para reduzir o desemprego. Esse dinheirão que cê tá ganhando por consultoria dá pra pagar.

    1. Que chato não é Vinicios, o Moro tão perseguido, só faz acender profissionalmente. Deixa essa dor de cotovelo de lado. Inveja faz mal pra saúde.

  100. Eh, meu conterrâneo. Sua mãe foi minha professora, seu pai foi professor de minha irmã e nosso sonho era vê lo presidente em 2022.

  101. Como não querer votar em Sérgio Moro? Mesmo que ele não queira, mesmo desejando que ele leve sua família para um país civilizado e que o mereça. Como não querer que ele seja nosso presidente? MORO 2022

  102. Muitos torcem pra Moro candidato...eu não....Moro é gigante, grande demais para um país tão pequeno...pequeno de dignidade, de cultura, de discernimento. Não! O Brasil não merece Sérgio Moro presidente. Essa pobre nação combina melhor com Lula,Bolsonaro, Renan,Gilmar,Lewandovisk e por aí vai...

  103. Grande Moro, concordo com cada colocação!!! Antagonista, melhor site de notícias!!! Manhattan Connection, era um pouco tarde para mim, mas depois desta Campanha difamatória, não perco mais nenhum...😊

  104. VOTO no #Moro ou em quem ele apoiar. Vamos verdadeiramente mudar essas nojeiras de poderes. O Brasil tem que virar NAÇÃO, e não paizeco de grupos de ladrões e bandidos.

  105. Estamos em momento difícil,pior que na ditadura onde a morte era escondida,agora está às claras,todos assistem milhares morrendo e ninguém faz nada.

  106. Coluninha chinfrim hein, dotô? Platitudes. Uma boa votar em Danilo Gentili, afinal de contas seguidos governos desse país estiveram e estão sempre cheio de palhaços e bobos para nós batermos palmas e eles dançarem. Palmas! Eles dançam e riem nós choramos. E os chefões aí da magazine não precisam de defesa contra ataques das críticas. Pois eles são Os Antagonistas! Com um título desses já chamaram pra si tomar pau.

  107. Escrevo aqui, na esperança de que Moro leia. Admiro suas atitudes, seu passado, que são pra mim a confirmação do seu caráter. Porém humildemente peço que saia da caixa da crise que vivemos e nos ofereça com sua credibilidade, uma saída. Acredito que ela se passa pela divulgação do sistema eleitoral americano: voto distrital puro, recall, leis de iniciativa popular, referendos, entre outras ferramentas democráticas. Uma sugestão, saia candidato à senador será um erro agora como presidente. Basta!

    1. É isso aí meu chapa. Precisamos dar volume a essa idéia de Moro no Senado e nem de longe aPR. Este país é ingovernável com esses políticos vagabundos que nos temos. Seria um desperdício ver Moro perdendo todo o seu potencial tentando administrar as patifarias dos Renan Calheiros, Gilmar mendes, e seus asseclas. Moro no Senado, é a única saída. Alvaro Costa(brasilia_urgente)

  108. Acho um luxo o Brasil ter alguém com Sérgio Moro. Mas Também acho que o mais importante é ter um nome viavel para a terceira via. Ele tem meu voto e minha gratidão por mostrar as entranhas da política brasileira. Mas ele quer ser candidato? Será que ainda é cedo?

  109. Danilo presidente? A princípio parece piada. Mas se pensarmos bem e a candidatura de um ladrão? Ou de um psicopata? O que traria mais dano?Será que Danilo seria nosso Ronald Regan? Estou me acostumando com a idéia.

    1. Acho que ele não quer. O ambiente é muito hostil e teria que ter muito estômago para enfrentar estes bandidos. Mas ainda é cedo.

  110. Moro vota em Danilo Gentili? Acho que só o humor salva este país. Precisamos de dias mais leves. Tudo é possível para nós livrar do idiota assassino e do ladrão populista.

    1. Danilo também declarou voto no Moro. Acho os dois ótimos candidatos. Moro é muito sério, talvez Danilo possa dar mais leveza a chapa.

  111. Totalmente de acôrdo com o Sr.Moro! O Manhattan é um programa bem encaixado no perfil da TV Cultura ,a única TV aberta que consigo assistir. As intrigas e ataques ao Diogo, ao site e ao programa estavam demorando a acontecer...mas como vão destruir reputação de exemplos éticos como o Sr. ,e pensamentos e posturas firmes e sinceras como a de Diogo?Não conseguem ,e isso só reforça a dignidade e respeito do público por vocês.A mídia podre faz o ataque a vocês ,mas nós, o público do bem ,ignoramos!

  112. Ótimo. Ampliando o escopo sem abrir brecha para o ataque. Continue seguindo os políticos mineiros e fique fora do alcance de seus inimigos.

  113. Gostei! Moro mais direto, contundente e um pouco mais agressivo. Não tem que ficar com suposto respeito e venias com quem sabemos que não merece! Por fim, recomendo que fuja do Dória caso tenha alguma pretensão eleitoral.

    1. Faço das palavras do Grande Sérgio Moro as minhas!👏👏👏

    2. Apoiado Rodrigo. A riqueza das informações deve ser compartilhada, na forma como dissestes. Isso tornaria a revista mais conhecida do grande público e até, provavelmente aumentaria o número de assinantes. Talvez pudessem limitar o número de compartilhamentos por assinante.

    3. Por esses e outros textos, penso que a revi sta deveria liberar o compartilhamento sem exigência de senha. O Brasil precisa ter acesso a opiniões livre de ideologia. O compartilhamento poderia ser liberado alguns dias depois, para prestigiar o assinante. Bons pendamentos precidam circular!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO