O dono do quarteirão
Viralizou nas redes sociais no último fim de semana um vídeo no qual a empresária Alessandra Maluf afirmava que um dos filhos do governador João Doria estava dando uma festa com dezenas de pessoas justamente na véspera de o estado de São Paulo entrar na fase vermelha de isolamento por causa da pandemia. Doria chamou...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Viralizou nas redes sociais no último fim de semana um vídeo no qual a empresária Alessandra Maluf afirmava que um dos filhos do governador João Doria estava dando uma festa com dezenas de pessoas justamente na véspera de o estado de São Paulo entrar na fase vermelha de isolamento por causa da pandemia. Doria chamou a história de fake news e disse que, após ver a repercussão do vídeo na internet, ele mesmo foi ao imóvel, a poucos metros de sua mansão, no bairro dos Jardins, para conferir o que estava acontecendo. A versão do tucano foi confirmada depois pela moradora da casa onde acontecia a suposta festa, a atriz e cantora Mariana Rios. Ela gravou um vídeo dizendo que estava com apenas três amigos, cantando no karaokê. Ameaçada de processo por Doria, que registrou queixa na polícia em razão da acusação indevida, Alessandra Maluf sumiu do mapa. Mas um detalhe importante da história passou despercebido no noticiário. A casa onde Mariana Rios mora de aluguel pertence à família Doria. Foi um dos três imóveis que o governador comprou no mesmo quarteirão de sua residência, por 16,8 milhões de reais, há cerca de dois anos, quando ele já havia entrado para a política. Os imóveis, localizados em sequência, do mesmo lado da rua da mansão onde mora o tucano, estão registrados em nome da empresa CFJ Administração, cujo nome leva as iniciais dos três filhos dele. Doria saiu da sociedade em janeiro deste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SONIA
2021-03-19 21:02:03Como a Receita só pede explicação de recibo de dentista de assalariado... vida que segue
ÉLIDE
2021-03-15 00:49:26Doria é muito rico. Nao está acima do bem e do mal. Mas rem dinheiro de sobra pra comprar casa para os filhos. O fato de estar no nome de empresa é coisa corriqueira para muito.ricos. Rico tem CNPJ para administrar seus muitos bens. Nada tem CPF..Isso é inclusive uma forma de facilitar qdo de um inventário. O repórter ou não entende de ricos ou é malicioso, para criar problemas para o Doria e favorecer outro candidato. Pratica malhada. Não voto no Doria., mas há que se ser justo.
CARLOS
2021-03-13 17:15:53Cuméquié? A artista bonitinha, mas de pouca expressão, aluga um imóvel que vale R$ 16,8 milhões pegado à casa do governador que deve ter um aluguel entre R$ 50 e 80 mil e confirma a versão do seu senhorio? O governador, todo cheio de si, saiu à noite para chamar a atenção do karaokê da vizinha? Não tem um segurança p/ isso? A Maluf que fez a denúncia envolvendo o filho do governador sumiu? Acho que aí tem coelho. Além de um belo cala-boca, não ficou claro se a artista é cacho do pai ou do filho.
NESTOR
2021-03-13 15:20:20Crusoé censura nossos comentários quando criticamos artigos sujos e maliciosos como esse. Será que outros artigos também são desse nível?
NESTOR
2021-03-13 15:14:55Não tenho a menor simpatia pelo Dória, mas esse artigo foi malicioso e sujo....digno dos revista de baixo nível.! Qualquer pessoa bem informada sabe que Dória é um empresário milionário e está na política por vaidade e um desejo de poder doentio....Crusoé foi muito pequena nesse artigo. Será que outros artigos da revista também são desse nível ?
Sergio
2021-03-13 13:03:58Nesse caso usa-se uma notícia confirmada, o fato de que a denúncia de festa foi falsa, para fazer uma ilação sem outro intuito que não o de criar animosidade contra o governador. Se há fundamentos de suspeita deveria ir às instâncias cabíveis e relatar, não encher linguiça com falta de assunto.
MARCIO
2021-03-13 11:14:36Cheirinho de propina e de dinheiro público
Rogerio
2021-03-13 09:40:42Depois dessa dinheirama toda de recursos para UTI e Vacina vai sobrar para comprar o quarteirão todo. e nóis só tomando na tarraqueta....
Lucia
2021-03-12 23:12:20E daí? Qual a conclusão a que chegou o articulista?
André
2021-03-12 19:56:18Como e bom roubar nesse país.