Bolsonaro versus imprensa

10.08.18

Os arroubos de Jair Bolsonaro contra os jornalistas têm surtido efeito, o que indica que ele seguirá apostando na tática de altercar com a imprensa durante a campanha. Uma pesquisa feita recentemente para medir a reação do público nas redes sociais durante a entrevista do ex-capitão ao programa Roda Viva mostrou que, sempre que era confrontado e reagia com alguma agressividade, uma parte significativa do público se mostrava favorável a ele.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéBolsonaro: a exemplo de seu ídolo Donald Trump, ele desafia os jornalistas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro não é frouxo e não precisa dobrar a espinha para ninguém! Claramente os jornalistas, na imensa maioria, querem apenas tirá-lo do sério ao invés de aproveitarem a oportunidade para conhecer suas propostas e idéias...

  2. Quanto mais o Bolsonaro apanhar desse bando de jornalistas esquerdopatas, mais ele cresce nas pesquisas. Vai ter jornalista abandonando a profissão quando ele se eleger.

  3. Tenho minhas dúvidas de que depositar-se nele a aversão aos jornalistas é algo muito forte, para o qual o próprio candidato também vem se manifestando. Enquanto o atual jornalismo no Brasil se identificar com concurso de Miss Brasil e não como amantes do vernáculo e das tendências literárias, a gente vai continuar assistindo a vaidade vencer essa "parada"...

  4. Nesse final de semana ficou claríssimo o tratamento da imprensa a Jair Bolsonaro. Na IstoE e no Globo de Domingo. Trabalho lindo, honesto, sem nenhum vies difamatorio. Um jornalismo de 1a mesmo. Gostaria de saber como a Crusoe comenta esses episódios tão dignificantes da grande imprensa brasileira é que muito pode ajudar para a construção de uma democracia sólida, consistente, plural e duradoura. Coisa ímpar é incomparável o altíssimo nível do nosso jornalismo investigativo.

  5. Bolsonaro, garanta sua eleição. Dê uma entrevista em Brasília tendo ao fundo o bando do MST que invadiu a cidade. Pergunte porque eles não estão trabalhando, quem está pagando a farra etc.etc. Garanta que vai vai acabar com essa arruaça, que vai investigar e mandar prender o Stedile. Garanta a vitória no 1º turno.

  6. Na verdade, Jair Bolsonaro apenas se defendeu com a mesma "força" com que foi atacado. Percebo uma ação desmedida de alguns profissionais da imprensa em rotular Bolsonaro como um futuro ditador que não aceitará posições contrárias às suas, mas, na verdade, demonstram que eles "eles" é que não aceitam posições diferentes das suas, a pesar de representarem o pensamento de grande parcela da população. Quando Bolsonaro elogiou Trump, na minha opinião, sentiu uma grande familiaridade politica.

  7. Com certeza!!! Por que a midia se porta como TRAFICANTE de "noticias"? O que fizeram ontem, Dia dos Pais, contra ele, foi simplesmente REVOLTANTE!!!!!!! E aí, depois, voces se admiram que tenhamos reaçoes favoraveis a ele....

  8. Ele não ataca a imprensa, ele contra ataca. Quase toda matéria que sai sobre ele, tem distorções, exageros e tentativas de desconstrução. Os eleitores vêem e o apoiam. Dificilmente se vê uma matéria isenta a seu respeito. O correto da chamada de Capa seria, "Os arroubos da imprensa não estão surtindo efeitos".

    1. Verdade. Ó jornalistas, por favor. Vejam as entrevistas dele nas rádios e jornais do interior. É uma outra pessoa. Por que? Porque a grande mídia é 90% esquerdalhada, e desonesta. Por que não se comportam como o Gabeira ou como o Filipe Moura Brasil? Ou como os jornais locais? Eu ainda não tenho uma opinião fechada sobre o candidato, mas quando você vê uma coisa na imprensa, vai investigar e descobre que a imprensa praticou calúnia, ele sai ganhando. Sempre. Porque publicam mentiras.

    2. Corretíssimo. Se há quem não quer nenhuma mudança no Brasil é a grande imprensa, comprometida até o pescoço com tudo que está aí. Dilma e Lula tiveram toda a complacência da imprensa para tamanha corrupção. Somente após Moro trazer tudo a tona é que a imprensa se viu obrigada a publicar tudo. Cumplice de toda a safadeza petista por interesse, covardia ou ideologia a imprensa nacional ficou sem outra opção que não seja atacar Bolsonaro, na tentativa de evitar a sua eleição. Não vai adiantar.

    3. Concordo. A besta do lula e a alucinada da Dilma foram eleitos com todo o apoio da imprensa.

  9. E equipe da Crusoé deveria fazer igual o Bolsonaro e comprar abertamente essa briga contra os jornalismo de interesse partidário. Ocupem cargos em sindicatos...façam ser ouvida sua voz! Terá o apoio de muitos e certamente ocuparam lugar de destaque. Acreditem!

  10. Gostei mais das entrevistas de Bolsonaro da TV Cultura e Globo que o debate da BAND. Neste tinha muita gente: 8 candidatos. E naquelas Jair mostrou melhor a que veio. Mas a partir de agora, temos que nos conformar, serão mais debates com a aquele mundare'u de gente. O jornalismo está nas mãos da esquerda, é óbvio.

  11. A legenda da foto tem de ser corrigida. Nâo é Bolsonaro que desafia a imprensa, é esta que o desafia! Até tu, Crusoé, reforçando a malta detratora!

    1. Perfeito. Vejam a imprensa digna, nobre e altiva nesse fim de semana!!!

  12. A imprensa precisa ser mais crítica de seu trabalho. Como o jornalismo é exercido por pessoas, a imprensa não está imune a erros. E têm havido muitos. Criticar a imprensa é preciso

  13. Chega de mané. Até porque o "jornalismo" tá cheio de malandros disfarçados; como o Camarote que meteu a viola no saco ao ser enquadrado como burlador das brechas da lei e o Merval ficou meio incrível!!!! kkkkkkkkkkk

  14. É porque a imprensa tem mania de perguntar e responder ao mesmo tempo, a análise deve ser feita depois com o jornalista emitindo sua opinião

  15. Bolsonaro, em qualquer entrevista ou mesmo no debate, foi agressivo. Respondeu à altura mediante provocações para desconstruí-lo.

    1. Que o digam a Miriam Leitão (que tomou a maior lição da sua vida) e a rede globo.Adorei a propaganda gratuita que estes zés manés propiciaram ao Bolsonaro.

  16. Bolsonaro reage com agressividade porque a imprensa é agressiva com ele. Está sempre muito clara a intenção de intimidá-lo, encurralá-lo. Perda de tempo. Podem bater, Bolsonaro vai reagir sempre. e se sai muito bem!

  17. Bolsonaro convence justamente porque não se trata de uma mera tática e sim porque ele é assim, porque enfrenta a falsidade. Porque é tão difícil compreender que quando ele cita "conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás", é porque ele vê sentido em ser verdadeiro? Impressionante como tanta gente "inteligente" não consegue compreender algo tão evidente. (A maioria do povo brasileiro tem algum tipo de fé, algum senso religioso, alguma humildade diante da Realidade e Verdade de suas vidas.)

    1. No Brasil, até o honesto deixa de acreditar na honestidade. Como os desonestos é que ditam as regras, o honesto enfraquece a ponto de achar que é bobo. O "esperto" é que é um idiota, doente, vive sem viver, não consegue agir com cor-agem, com o Coração (no sentido mais profundo), com a Verdade! O manipulador "esperto", age como um psicopata, não passa de uma criança abusada, usada e perigosa, que não consegue crescer!

  18. A sorte da CRUSUÉ e ter eleitores do Bolsonaro que apostaram ter um espaço de comunicação ao seu jeito, mas falta-nos uma mídia completamente conservadora, enquanto isto Veja afundou, Carta Capital, Isto não É e Crusué permanece, isto seria chama-los de oportunistas? Como alguns chamam Bolsonaro?

    1. Estão mesmo defendendo o Bolsonaro ou querem estigmatiza-lo?

    2. Concordo. Sou um deles. Comecem a tratar o Bolsonaro como uma possibilidade concreta de chega ao poder. Comecem a respeitá-lo como opção de muitos e até deste que vos lê, e que poderá deixar de lê-los.

  19. Não se trata de tática. Todos estão contra ele, até esse site! Os jornalistas se dão até ao trabalho de criarem perfis no próprio campo de comentário do site para chamar o candidato de "Bozo" e seus eleitores de jumentos! ISSO É PERFIL DE JORNALISTA, SENHORES? Depois que caem em total descrédito e perdem leitores, não sabem por quê!|

  20. Acho que não é nem uma questão de reagir favorável à ele, é mais uma reação aos jornalistas mal educados , agressivos ,donos da verdade, que se comportam de acordo com o entrevistado. Gente que sempre foi cordial e de acordo com Lula e Dilma ficam agressivos e irônicos com o entrevistado que não merece sua simpatia. Esse é o papel da imprensa? Vão eleger Bolsonaro presidente, não tenham dúvidas.

  21. O "boa noite" do Capitão no debate da Band valeu pelo programa inteirinho. Honesto, Cristão, e Patriota, no imaginário popular, passaram a ser prerrogativas de JMB. Aleluia !

  22. Se tivesse acontecido com outro candidato que não o Bolsonaro todos achariam normal dada às circunstâncias,sendo assim o que temos visto são comentários tendenciosos porque a esquerda fez um ótimo trabalho nos últimos anos ninguém até o Bolsonaro teve coragem de se posicionar como sendo de direita e isso é ofensivo pra grande maioria que tem suas mentes contaminada pela esquerda e essa idiotices do politicamente correto, que Deus nos ajude a ficar livres e vacinados contra esses males

  23. Jair BOLSONARO é o candidato para o BRASIL de hoje! Não terá tempo para a limpeza total, mas vai refazer a dignidade do cidadão.

  24. Bolsonaro é um lixo, não tem proposta nem mesmo na área de segurança que é sua bandeira. Agressividade com a imprensa é tática comum e muito batida, todo político fraco elege a imprensa como inimiga colocando-se como vítima. Incrivelmente ainda tem eleitor que cai nesse truque velho. Qto a imprensa, os 14 anos de petismo fez muito mal. Porém, na Jovem Pan que não tem ninguém de esquerda, nas 2 oportunidades que foi entrevistado não conseguiu responder uma pergunta. Bolsonaro é um Collor feinho.

    1. As psicóticas mentes revolucionárias comunoglobalistas jamais imaginaram que seriam apeadas do poder pelas amplas massas do Povo brasileiro comandadas por um soldado, Jair Bolsonaro, lídimo representante das forças democráticas que livraram o País do comunismo atéu em 1964. Repetindo o fato como ato de agora.

    2. E o que você me diz da tática da imprensa de insistir em assuntos para os quais ele já deu zilhões de vezes a resposta, num afã indisfarçável para diminui-lo, destruí-lo ou forjar uma imagem que ele não tem? Eu assisti as entrevistad na JP e as pessoas não respeitam o tempo do candidato para a resposta. Villa mesmo nem respirava para não deixar o cara elaborar um pensamento/resposta completo. Falta boa vontade. Eu assisti uma palestra calma dele e fiquei impressionada (decidiu meu voto).

  25. ... MAS COMO NÃO REAGIR COM AGRESSIVIDADE SE AS PERGUNTAS ERAM TODAS AGRESSIVAS E SÓRDIDAS ? FEZ E FAZ ELE MUITO BEM EM RESPONDER NO MESMO DIAPASÃO !!!

  26. O maluco ai, queiram ou não é o úinico viavel para se ter algo diferente no Brasil, para o bem ou para o mal.Tem de ter coragem, mas é o que temos para tentar mudar algo.

    1. Jair Bolsonaro foi atacado primeiro. Eita imprensa tupiniquim comunista

Mais notícias
Assine
TOPO